Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

Então não vejo o pq não catolicos se preocupar tanto com o q o Papa fala!

Creio que muitos se preocupam quando a religão passa a "interferir" até na vida de quem não segue nenhuma religião.

No congresso por exemplo' date=' há bancadas religiosas. E doutrinas religiosas ou o que o Papa fala tem grande influência na política, para votar em leis, etc.
[/quote'] Ah sim, mas é obrigação do Papa fazer isto! Assim como dos legisladores fazer leis e se tiverem base religiosa ou seja em prol da vida humana, do respeito e valores morais e éticos melhor ainda!

Agora quem não quiser seguir não siga. É só arcar com as consequências legais mas nem assim o Papa ira bater na sua casa nem nenhum padre ou representante da igreja católica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então não vejo o pq não catolicos se preocupar tanto com o q o Papa fala!
Creio que muitos se preocupam quando a religão passa a "interferir" até na vida de quem não segue nenhuma religião.No congresso por exemplo' date=' há bancadas religiosas. E doutrinas religiosas ou o que o Papa fala tem grande influência na política, para votar em leis, etc.[/quote'] Ah sim, mas é obrigação do Papa fazer isto! Assim como dos legisladores fazer leis e se tiverem base religiosa ou seja em prol da vida humana, do respeito e valores morais e éticos melhor ainda!

 

Agora quem não quiser seguir não siga. É só arcar com as consequências legais mas nem assim o Papa ira bater na sua casa nem nenhum padre ou representante da igreja católica.

 

 

 

Não precisa, a própria lei bate, afinal supostamente a lei teve influência no que o Papa disse.

 

 

 

E você acha isso bom, então você achava bom que a Igreja saisse batendo nas portas das pessoas. Ou prendendo quem não seguisse os dogmas da Igreja 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então não vejo o pq não catolicos se preocupar tanto com o q o Papa fala!
Creio que muitos se preocupam quando a religão passa a "interferir" até na vida de quem não segue nenhuma religião.No congresso por exemplo' date=' há bancadas religiosas. E doutrinas religiosas ou o que o Papa fala tem grande influência na política, para votar em leis, etc.[/quote'] Ah sim, mas é obrigação do Papa fazer isto! Assim como dos legisladores fazer leis e se tiverem base religiosa ou seja em prol da vida humana, do respeito e valores morais e éticos melhor ainda!

Agora quem não quiser seguir não siga. É só arcar com as consequências legais mas nem assim o Papa ira bater na sua casa nem nenhum padre ou representante da igreja católica.


Não precisa, a própria lei bate, afinal supostamente a lei teve influência no que o Papa disse.

E você acha isso bom, então você achava bom que a Igreja saisse batendo nas portas das pessoas. Ou prendendo quem não seguisse os dogmas da Igreja 06.gif

Esta não é a função da igreja. Já é função da PM.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então os Católicos não evangelizam não? Não atendem ao mandamento de Cristo em Mateus 28:19-20 e Marcos 16:15?

 

 

 

Evangelizam sim. É só ir lá procurar a igreja' date=' fazer matricula em um dos cursos de evangelização e frequentar as aulas.[/quote']

 

 

 

Mas não é isso que os textos que citei falam... Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nenhum católico vai bater a porta de vcs para doutrinar ninguem nem vender livro.

 

Só faltava. Já não bastam as testemunhas de Jeová que batem aqui em casa toda semana? 06

 

 

Toda semana é IMPOSSÍVEL.

 

Fala isso pra elas. Tem uma igreja quase em frente à minha casa. Já tenho até um esquema montado pra não ter que atender.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não precisa' date=' a própria lei bate, afinal supostamente a lei teve influência no que o Papa disse. E você acha isso bom, então você achava bom que a Igreja saisse batendo nas portas das pessoas. Ou prendendo quem não seguisse os dogmas da Igreja [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

Esta não é a função da igreja. Já é função da PM.

 

 

 

Ou seja, a PM é a polícia da Igreja? UAiauiaUi

 

 

 

Então a Igreja não precisa ter essa função, já que a PM tem essa função para a Igreja.

 

 

 

Ou seja, você está confirmando que a Igeja manda e desmanda, e através do corpo do Estado, "catequiza" as pessoas.

 

 

 

A PM não defende os interesses da bíblia, querida.

 

 

 

A PM defende, ou era para defender, a justiça. Logo, a PM tem que defender Gays, heteros, lésbicas, pessoas que amam o Diabo, ateus...

 

 

 

A igreja e suas crenças e regras não deveria ter NADA haver com as leis de um país.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não precisa' date=' a própria lei bate, afinal supostamente a lei teve influência no que o Papa disse. E você acha isso bom, então você achava bom que a Igreja saisse batendo nas portas das pessoas. Ou prendendo quem não seguisse os dogmas da Igreja [img']smileys/06.gif" align="middle" />

Esta não é a função da igreja. Já é função da PM.


Ou seja, a PM é a polícia da Igreja? UAiauiaUi

Então a Igreja não precisa ter essa função, já que a PM tem essa função para a Igreja.

Ou seja, você está confirmando que a Igeja manda e desmanda, e através do corpo do Estado, "catequiza" as pessoas.

A PM não defende os interesses da bíblia, querida.

A PM defende, ou era para defender, a justiça. Logo, a PM tem que defender Gays, heteros, lésbicas, pessoas que amam o Diabo, ateus...

A igreja e suas crenças e regras não deveria ter NADA haver com as leis de um país.

tsc tsc...¬¬
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então os Católicos não evangelizam não? Não atendem ao mandamento de Cristo em Mateus 28:19-20 e Marcos 16:15?

 

Evangelizam sim. É só ir lá procurar a igreja, fazer matricula em um dos cursos de evangelização e frequentar as aulas.

 

Mas não é isso que os textos que citei falam... Enfim...

Vc queria que catequizasse na marra? Sé nos tempos dos Jesuítas. Mesmo assim pq era com indios! Ou evangelizava ou virava almoço!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Nenhum católico vai bater a porta de vcs para doutrinar ninguem nem vender livro.
Só faltava. Já não bastam as testemunhas de Jeová que batem aqui em casa toda semana? smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

Toda semana é IMPOSSÍVEL.
Fala isso pra elas. Tem uma igreja quase em frente à minha casa. Já tenho até um esquema montado pra não ter que atender.

 

 

 

É, mas bater toda semana não. Talvez batam a cada 2 meses. Mas TODA SEMANA é impossível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc queria que catequizasse na marra? Sé nos tempos dos Jesuítas. Mesmo assim pq era com indios! Ou evangelizava ou virava almoço!

 

 

 

Duas coisas aqui:

 

 

 

1) Os textos que citei falam em "catequizar na marra"?

 

 

 

2) Você achava certo o que os Jesuítas faziam com os índios?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vc queria que catequizasse na marra? Sé nos tempos dos Jesuítas. Mesmo assim pq era com indios! Ou evangelizava ou virava almoço!


Duas coisas aqui:

1) Os textos que citei falam em "catequizar na marra"?

2) Você achava certo o que os Jesuítas faziam com os índios?
Só estou querendo dizer que no catolicismo é assim. tem a doutrina mas ninguém obriga a ninguém pq se ensina o caminho se a pessoa não quer terão os q querem. Cabe a vc quebrar a cara e voltar. Ou não! Saca a parabola do filho prodigo? bem por ai. http://www.salmos.reflexoes.nom.br/filhoprodigo.htm

 

 

Jesuitas, ali foi outra época, outro contexto politico, governamental, social, religioso até. Tá igual ao camarada q se agarra na inquisição e para no tempo? Evolui. larga este período que não te pertence! 06 estamos em 2012!!! Indio nakela época comia os brancos. Isto era certo tb? Tá pensando q era mole estar com a bíblia na mão falando um dialeto estranho vendo o indio com a agua no fogo descascando as batatas? Vai lá e evangeliza q eu quero ver!06

 

 

Lembrei de uma frase q li no orkut uma vez: "falar de mim é facil, dificil é ser eu". 06
flower2012-01-06 12:40:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 
Indio nakela época comia os brancos. Isto era certo tb? Tá pensando q era mole estar com a bíblia na mão falando um dialeto estranho vendo o indio com a agua no fogo descascando as batatas? Vai lá e evangeliza q eu quero ver!

 

0606060606

 

A questão nem é a dificuldade pra catequizar, aí entra mais o desprezo que se tinha na época pelas crenças e cultura dos índios, que eram considerados inferiores. Daí a questão de "querer mostrar a luz da salvação aos pobres selvagens". Mas em uma coisa você tem razão. Não dá pra julgar as ações e acontecimentos daquela época pela ótica de hoje, porque eles sempre vão parecer distorcidos se comparados à sociedade em que vivemos. Ao mesmo tempo, também não dá pra dizer que era certo.

 

leomaran2012-01-06 12:50:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Indio nakela época comia os brancos. Isto era certo tb? Tá pensando q era mole estar com a bíblia na mão falando um dialeto estranho vendo o indio com a agua no fogo descascando as batatas? Vai lá e evangeliza q eu quero ver!


0606060606

A questão nem é a dificuldade pra catequizar' date=' aí entra mais o desprezo que se tinha na época pelas crenças e cultura dos índios, que eram considerados inferiores. Daí a questão de "querer mostrar a luz da salvação aos pobres selvagens". Mas em uma coisa você tem razão. Não dá pra julgar as ações e acontecimentos daquela época pela ótica de hoje, porque eles sempre vão parecer distorcidos se comparados à sociedade em que vivemos. Ao mesmo tempo, também não dá pra dizer que era certo.
[/quote'] Salvação inclusive da própria pele! A sorte dos jesuítas é que não existia o miojo. Pq catequizar em 3 minutos ia ser dureza!06 E se não fosse esta catequização e este mostrar de luz da salvação aos pobres selvagens eles estavam selvagens até hoje e hoje já tem miojo! Estavamos ferrados!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagina só, vc e seus amigos chegam num lugar q só tem indios. Ta q os indios comem um amigo seu, come o outro (no bom sentido), Tipo ninguém explicou pra ele nada da biblia q isto é errado! Só sobrou vc e a biblia. Dai é aquela frase: "Deus não escolhe os capacitados, capacita os ecolhidos." Torça pra ser um escolhido!

Dai vc consegue se safar da situação sabe lá como. Anos depois contam a sua história e vc é malhado pq não respeitou a cultura deles!  Ah vão pra pqp. O couro lá era o seu né!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indio nakela época comia os brancos. Isto era certo tb?

Não eram todas as tribos que praticavam a antropofagia/canibalismo.

 

No Brasil por exemplo acho que só tinha uma

 

E a antropofagia não era um hábito alimentar, eles não praticavam todos os dias isso (no almoço ou jantar), mas geralmente após uma batalha onde o líder ou o mais valente dos inimigos era devorado. Dessa forma eles acreditavam estar se alimentando também da virtude e força do inimigo. Logo, eles não se alimentavam de qualquer um.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indio nakela época comia os brancos. Isto era certo tb?

Não eram todas as tribos que praticavam a antropofagia/canibalismo.

 

No Brasil por exemplo acho que só tinha uma

 

E a antropofagia não era um hábito alimentar' date=' eles não praticavam todos os dias isso (no almoço ou jantar), mas geralmente após uma batalha onde o líder ou o mais valente dos inimigos era devorado. Dessa forma eles acreditavam estar se alimentando também da virtude e força do inimigo. Logo, eles não se alimentavam de qualquer um.

 
[/quote'] Rá preconceito! Pra mim se alguém ta na suspeita de me comer é inimigo! Corro muito!06

 

Tb não era todo jesuita q sacaneava os indios mas ninguém fala né. quando acontece um caso isolado na religião católica falam os padres, os católicos, etc... então não vejo o pq não generalizar o outro lado tb!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só estou querendo dizer que no catolicismo é assim. tem a doutrina mas ninguém obriga a ninguém pq se ensina o caminho se a pessoa não quer terão os q querem. Cabe a vc quebrar a cara e voltar. Ou não! Saca a parabola do filho prodigo? bem por ai.

 

 

 

Bom a parábola do filho pródigo é uma metáfora para a relação do homem com Deus.

 

 

 

A evangelização é necessária e não é o fulano vir até o cristão' date=' é o cristão quem deve ir atrás do fulano, conforme Romanos 10:12-15

 

 

 

"Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!"

 

 

 

 

 

Jesuitas, ali foi outra época, outro contexto politico, governamental, social, religioso até. Tá igual ao camarada q se agarra na inquisição e para no tempo? Evolui. larga este período que não te pertence!

 

 

 

Não foi isso que eu perguntei...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Indio nakela época comia os brancos. Isto era certo tb? Tá pensando q era mole estar com a bíblia na mão falando um dialeto estranho vendo o indio com a agua no fogo descascando as batatas? Vai lá e evangeliza q eu quero ver!

 

 

 

Tsc, tsc, tsc... editou o post...

 

 

 

Conheço um monte de missionários que passaram anos e anos no meio dos índios e nunca reportaram nada parecido... Alguns desses índios tiveram pouco ou nenhum contato com a nossa civilização o que exclui de pronto qualquer argumento idiota do tipo "ah, mas já passaram 500 anos, os indios já estão acostumados conosco"...

 

 

 

E outra, afirmar que naquela época os índios adoravam fazer panquecas de padres jesuítas é de uma imbecilidade sem tamanho. Qualquer aluno de ensino fundamental, inclusive aqueles que são vítimas da progressão continuada, sabem que na verdade eram os padres que faziam panquecas sexuais das índias que se recusavam a receber o "evangelho" católico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagina só' date=' vc e seus amigos chegam num lugar q só tem indios. Ta q os indios comem um amigo seu, come o outro (no bom sentido), Tipo ninguém explicou pra ele nada da biblia q isto é errado! Só sobrou vc e a biblia. Dai é aquela frase: "Deus não escolhe os capacitados, capacita os ecolhidos." Torça pra ser um escolhido!

 

Dai vc consegue se safar da situação sabe lá como. Anos depois contam a sua história e vc é malhado pq não respeitou a cultura deles!  Ah vão pra pqp. O couro lá era o seu né![/quote']

 

 

 

Uma coisa é eu explicar pro indio que isso é errado. Outra coisa completamente diferente é impor a Bíblia a eles sob pena de ameaças de violência, estupro e assassinato. A Biblia nunca mandou fazer isto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[tsc tsc...¬¬

 

 

 

pois é' date= agora está limpando os olhos né?

 

 

 

O que é da igreja é da igreja, e país algum tem nada haver com isso 03.gif

 

 

 

Portanto, independemente de crer no diabo, em deus, ou em não crer em nada, o povo tem que ser amparado pela justiça.

 

 

 

Então os Católicos não evangelizam não? Não atendem ao mandamento de Cristo em Mateus 28:19-20 e Marcos 16:15?
Evangelizam sim. É só ir lá procurar a igreja' date=' fazer matricula em um dos cursos de evangelização e frequentar as aulas.[/quote] Mas não é isso que os textos que citei falam... Enfim...
Vc queria que catequizasse na marra? Sé nos tempos dos Jesuítas. Mesmo assim pq era com indios! Ou evangelizava ou virava almoço!

 

 

 

Hã? amiga, os jesuítas levaram os índios aos etnocídio.

 

 

 

 

Jesuitas' date=' ali foi outra época, outro contexto politico, governamental, social, religioso até. Tá igual ao camarada q se agarra na inquisição e para no tempo? Evolui. larga este período que não te pertence! [img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> estamos em 2012!!! Indio nakela época comia os brancos. Isto era certo tb? Tá pensando q era mole estar com a bíblia na mão falando um dialeto estranho vendo o indio com a agua no fogo descascando as batatas? Vai lá e evangeliza q eu quero ver!http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

Lembrei de uma frase q li no orkut uma vez: "falar de mim é facil, dificil é ser eu". http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Hã?

 

 

 

pera ai, os índios comiam homens brancos?

 

 

 

Então o que que os índios comiam antes de haver homens brancos nas américas?

 

 

 

E pera lá, os pobres jesuítas, o que eles fariam vendo os índios com as facas na mão? ué, a coisa mais prudente a fazer é voltar para casa não? Os índios não foram até a Europa caçar os brancos 06.gif

 

 

 

E os índios não comiam os brancos para se alimentar, e sim faziam antropofagia dos guerreiros que eles mais admiravam para ganhar a força deles.

 

 

 

E você fala de índios, mas índio é um termo para infinitas culturas, nem todas cometiam antropofagismo. Logo,

 

 

 

Sua visão é triste cidadã, logo seu raciocínio é pior ainda.

 

 

 

Realmente, se os Jesuítas pensassem como você, realmente seria muito difícil ser tão torpe quanto eles.

 

 

 

MEEEEU DEEEEEUS. Salvai essa cabeça cheia de nada.

 

 

 

Rá preconceito! Pra mim se alguém ta na suspeita de me comer é inimigo! Corro muito!http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

Tb não era todo jesuita q sacaneava os indios mas ninguém fala né. quando acontece um caso isolado na religião católica falam os padres' date=' os católicos, etc... então não vejo o pq não generalizar o outro lado tb!
[/quote']

 

 

 

MEEEEEEEU DEUS!

 

 

 

Vai estudar, Flor de plástico.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...