Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

Da mesma forma que Jesus não se refreou de criticar as más condutas das pessoas de sua época, nós também não devemos nos refrear.

Mas reclamar que não vai mais ouvir a música e etc  acho uma tremenda palhaçada.

Este mundo pertence a Satanás, logo, tudo que faz muito sucesso nele pertence a ele, se vamos deixar de consumir o que é feito por tais pessoas, simplesmente não faremos mais nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jesus criticou os religiosos de sua época, que tendo conhecimento bíblico, distorciam-o para ficarem bem na fita perante o povo. Nada mais distante da Paula Fernandes. No mais, concordo que é palhaçada reclamar que agora não vai mais ouvir música dela. Como se não soubessem que a maioria dos intérpretes e compositores do país são ou estão envolvidos de alguma forma como o espiritismo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que seja tão distante assim.

Aparentemente ela têm um certo conhecimento bíblico, e o texto que fala sobre espiritismo é bem explícito.

Do mas a mais, não devemos nos refrear de expor as atitudes anti-bíblicas das pessoas.

 

Ontem ví um discurso de uma irmã que salientou um ponto interessante.

Se ao morrermos temos nossos pecados pagos e absorvidos, somos punidos de que no inferno?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da mesma forma que Jesus não se refreou de criticar as más condutas das pessoas de sua época, nós também não devemos nos refrear.

Mas reclamar que não vai mais ouvir a música e etc  acho uma tremenda palhaçada.

Este mundo pertence a Satanás, logo, tudo que faz muito sucesso nele pertence a ele, se vamos deixar de consumir o que é feito por tais pessoas, simplesmente não faremos mais nada.

 

Só um adendo importante, se um cantor X ou Y é espírita nao devemos critica-lo. Mas se a pessoa vai ouvir ou deixar de ouvir ai é decisao dela mesma. Ela simplesmente pode dizer: "nao vou mais ouvir as cancoes do cantor X" e basta, mas nao precisa criticar.

 

Alem disso, nao tem nada no site oficial www.jw.org sobre a Paula Fernandes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Temos 2 opcoes...

 

1) dar testemunho

 

2) ignorá-la

E o que seria dar testemunho?

 

Quem diria' date=' hein Rafal? Um irmãozinho TJ com bom senso... Aprenda... 

[/quote']

Para você bom senso é passar a mão na cabeça de gente errada para assim se sentir bem consigo mesmo.

A bíblia é explícita quanto a espiritismo, se você pratica então está errado, simples assim.

Oi?

Não entendi.

Qual sua dúvida?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para você bom senso é passar a mão na cabeça de gente errada para assim se sentir bem consigo mesmo.

A bíblia é explícita quanto a espiritismo, se você pratica então está errado, simples assim.

 

Isso é inferência sua... Eu nunca disse ou sugeri que se deve passar a mão na cabeça de gente errada. Mas não é surpresa vindo de quem tem uma visão teológica tacanha das coisas, que por sua vez, redunda em uma perspectiva de mundo escrota. Tá tudo em casa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior, ou quer dizer, melhor, que nem acho.

hehe.

Como já disse, só me impressionei de conhecer alguém do qual divirjo em praticamente tudo, mas ao mesmo tempo não " condeno", sabe como?

Fico curioso mesmo.

Não te acho uma má pessoa. Apenas muito, mas muito diferente de mim.

 

Desde o ponto de vista, como a forma de discuti-lo. As vezes nos esquentamos, acaloramos a discussão, e ponto. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Bíblia é o livro mais lido no mundo.

E tão pouco seguido.

A esmagadora maioria das pessoas leem a bíblia com diversos objetivos' date=' menos seguir o que está escrito alí.

Mas isso abre umas coisas curiosas, não é mesmo? Temos diversas festividades mundialmente praticadas que se dizem cristãs.

 

Levar as mensagens de Deus as pessoas. 

E esta mensagem também condena quem pratica o espiritismo.Logo.....

 

Isso é inferência sua... Eu nunca disse ou sugeri que se deve passar a mão na cabeça de gente errada. Mas não é surpresa vindo de quem tem uma visão teológica tacanha das coisas' date=' que por sua vez, redunda em uma perspectiva de mundo escrota. Tá tudo em casa.

[/quote']

Como o Night disse, existem duas opções.

Ou ignora (passa a mão na cabeça), ou adverte.

 

Quanto ao meu conhecimento bíblico, ele se limita ao que a bíblia diz, não ao que pastores e teólogos dizem.

Se leio na bíblia : "E o homem TORNOU-SE uma alma vivente", não fico viajando achando que TENHO uma alma, simplesmente sei que SOU uma alma.

Se leio na bíblia:  "A alma que pecar ela é que MORRERÁ", simplesmente sei que a alma MORRE.

Se leio na bíblia   "O salário pago pelo pecado é a morte ", simplesmente sei que quando uma pessoa morre ela já PAGOU seus pecados, não existe mais nenhum pecado para ser punido num suposto inferno.

 

Do mais a mais, procuro muito mais aplicar os mandamento bíblicos do que ficar viajando em mil desculpas para enfiar deduções de pastores e afins na bíblia.

 

Quando leio que devo ter amor ao próximo, não participo nem apoio quem participe em guerras e operações policiais para MATAR pessoas.

Quando leio na bíblia que não devo cobrar para cumprir meu ministério, não cobro e nem apoio quem cobra para atuar como pastor ou pregar a palavra de Deus e muito menos vender bíblias.

Quando leio na bíblia que devo IR pregar, não confortavelmente sentadinho na igreja esperando que venham até mim, encaro sol e chuva, subo favela, faço o que for para IR até as pessoas.

 

ISSO Dook, é a diferença entre eu e você, enquanto você vive no politicamente correto, cria desculpas para ignorar a mensagem divina, eu estou aqui, pregando a palavra de Deus, me afastando da política deste mundo, odiando a violência, cumprindo meu ministério de graça, me afastando de tradições com origens pagãs  etc.

Jesus quando disse qual era o sinal que identificaria o verdadeiro seguidor dele, não disse que era o que mais estudava a bíblia, disse que era o que PRATICAVA o que a bíblia diz.

Link to comment
Share on other sites

E tão pouco seguido.

A esmagadora maioria das pessoas leem a bíblia com diversos objetivos, menos seguir o que está escrito alí.

Mas isso abre umas coisas curiosas, não é mesmo? Temos diversas festividades mundialmente praticadas que se dizem cristãs.

 

Não respondeu.

 

O problema é: se tudo que existe e faz sucesso no mundo vem de satanás, então caímos na afirmativa que a Bíblia vem de Satanás. Por isso sua frase é um absurdo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema é: se tudo que existe e faz sucesso no mundo vem de satanás' date=' então caímos na afirmativa que a Bíblia vem de Satanás. Por isso sua frase é um absurdo.

 

[/quote']

Imagino que para você seja um absurdo mesmo.

Não queria entrar neste mérito, mas imagino que não exista outra forma de te explicar.

O que faz sucesso no mundo é a bíblia do Cid Moreira, a bíblia renovada etc e tal, não a bíblia correta.

O que faz sucesso é a versão da bíblia criada pela Babilônia a Grande, que é usada para fazer cócegas nos ouvidos das pessoas.

Pegue qualquer bíblia que você têm aí e leia o texto de Salmos 83:18.

Provavelmente você lerá "Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra. 

Salmos 83:18" (Almeida)

Então você me diz, está bíblia foi alterada ou não?

Entende o que estou dizendo? A bíblia que faz sucesso no mundo realmente vêm de Satanás.

 

Rafal' date=' você é ótimo...

[/quote']

 

Nem um piozinho? Prefere tirar sarro? Entendo....

Link to comment
Share on other sites

Ai, meu Deus. Então a Bíblia "certa" é a sua...o resto "é uma armadilha de Satanás". Mas a sua não, a sua não foi alterada. E representa a verdade suprema do universo.

 

Amar a Deus sobre todas as coisas é de Satanás? Amar aos outros como ama a ti mesmo é de Satanás? Porque a Bíblia de "Satanás" propaga esses conceitos, que, oops, você acredita?

E mais curioso: com todas essas alterações, supõe-se que sua bíblia não tenha NADA em comum com a de Satanás, pois, seria um absurdo, claro.

 

Aliás, pare de pregar...já percebeu que se você e outros continuarem pregando, a Bíblia "verdadeira" vai virar "sucesso" e aí vai se tornar de Satanás também? Melhor permanecer com ela nas trevas, né?

 

E, Rafal, o que você está falando não é um absurdo PARA MIM, me arrisco a dizer que é um absurdo para todos. Não tem coerência nem lógica alguma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até assinei o tópico depois que ele voltou.

 

Ele normalmente não entende o que você escreve, mas tem um bom coração e muita vontade de conversar sobre os assuntos.

Correção: muita vontade de conversar sobre os mesmos e exaustivos assuntos já discutidos repetidas vezes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...