Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nem um piozinho? Prefere tirar sarro? Entendo....

 

Prefiro... sabe porquê? Ao contrário de você, eu efetivamente sigo a Bíblia e não fico divulgando com ar de superioridade:

 

Provérbios 26:4 - "Não respondas ao insensato segundo a sua estultícia, para que não te faças semelhante a ele."

 

E, não, você não entende... nem um pouco. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai, meu Deus. Então a Bíblia "certa" é a sua...o resto "é uma armadilha de Satanás". Mas a sua não, a sua não foi alterada. E representa a verdade suprema do universo.

 

Imagina que a dele não foi alterada.... Basta apenas consultar qualquer perito no grego e no hebraico e ver o que eles pensam sobre a "certíssima" Bíblia TJ alterada a contento pela STV para promover as crenças deles.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que não sei o que dizer. Não sei como me portar quando leio alguém defendendo algo que não tem lógica nem coerência com o que a própria pessoa propaga (ou para qualquer pessoa que lê). Como argumentar com relação a algo que não tem sentido e é intrinsecamente contraditório?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior é que eu compreendo o que ele está tentando dizer, mas a estultícia chegou a um nível tão alarmante que ele se mostra incapaz de expressar corretamente o que deseja transmitir e quando é chamado a esclarecer, até tenta, mas complica ainda mais o que já está irremediavelmente zoado. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai, meu Deus. Então a Bíblia "certa" é a sua...o resto "é uma armadilha de Satanás". Mas a sua não, a sua não foi alterada. E representa a verdade suprema do universo.

 

Amar a Deus sobre todas as coisas é de Satanás? Amar aos outros como ama a ti mesmo é de Satanás? Porque a Bíblia de "Satanás" propaga esses conceitos, que, oops, você acredita?

E mais curioso: com todas essas alterações, supõe-se que sua bíblia não tenha NADA em comum com a de Satanás, pois, seria um absurdo, claro.


 

Não, existem algumas antigas que ainda possuem o nome de Deus, não são todas, mas se procurar bem você ainda encontra.

 

Scofa,

Você quer realmente conversar ou apenas tirar sarro? 

Você já estudou como funcionam regimes autoritários?

A bíblia é o meio que Deus escolheu para enviar sua palavra aos humanos, o que você faria se fosse Satanás? Tentaria destruí-la, concorda? E ele tentou isto, não conseguiu.

Depois tentou limitar as pessoas que tinham acesso a ela, não conseguiu.

Depois tentou alterar pontos importantes da bíblia, conseguiu.

Essa guerra de censura durou até o fim da profecia de Apocalipse 11, onde deste então a obra de pregação foi reativada e o objetivo dele é parar esta obra.

 

Hoje ví uma chamada que ilustra bem este ponto, no Irã eles editaram a imagem da Sra. Obama para esconder o decote dela.

É mais ou menos isso que Satanás fez, como não pôde simplesmente destruir a bíblia, escondeu os pontos que ele considera importantes.

 


Aliás, pare de pregar...já percebeu que se você e outros continuarem pregando, a Bíblia "verdadeira" vai virar "sucesso" e aí vai se tornar de Satanás também? Melhor permanecer com ela nas trevas, né?

 

E, Rafal, o que você está falando não é um absurdo PARA MIM, me arrisco a dizer que é um absurdo para todos. Não tem coerência nem lógica alguma.


Aqui começou a tiração de sarro.

De qualquer modo, a bíblia já profetizou que nossa obra não terá tanto sucesso assim.

 

Pode ser para os membros deste tópico, mas não para mais de 7 milhões de pessoas ao redor do mundo.

 


Prefiro... sabe porquê? Ao contrário de você, eu efetivamente sigo a Bíblia e não fico divulgando com ar de superioridade:

 

Provérbios 26:4 - "Não respondas ao insensato segundo a sua estultícia, para que não te faças semelhante a ele."


Bem típico mesmo, sempre foi assim, usam a bíblia apenas quando lhes é conveniente.

 

Você segue a bíblia? Então porque apoia guerras?Apoia operações policiais?Então porque vota em governos humanos?Então porque cobra para pregar o reino de Deus na igreja?Então porque não vai até as pessoas para pregar? A lista é grande, mas fico só nestas mesmo.

 


Imagina que a dele não foi alterada.... Basta apenas consultar qualquer perito no grego e no hebraico e ver o que eles pensam sobre a "certíssima" Bíblia TJ alterada a contento pela STV para promover as crenças deles.


Que ironia isso, a sua é descaradamente alterada, e você acha que a minha é alterada também.

Me diga, qual bíblia não foi alterada então?

Do mais a mais, quem você acha que traduziu a bíblia que usamos?O padeiro da esquina?
Link to comment
Share on other sites

Rafal, eu não estou querendo tirar sarro,  você mesmo faz isso involuntariamente.

 

*Sim, já estudei como funcionam os regimes autoritários...e?

 

"A bíblia é o meio que Deus escolheu para enviar sua palavra aos humanos, o que você faria se fosse Satanás? Tentaria destruí-la, concorda? E ele tentou isto, não conseguiu.
Depois tentou limitar as pessoas que tinham acesso a ela, não conseguiu.
Depois tentou alterar pontos importantes da bíblia, conseguiu.
Essa guerra de censura durou até o fim da profecia de Apocalipse 11, onde deste então a obra de pregação foi reativada e o objetivo dele é parar esta obra."

 

Não tem nada a ver com o que estamos discutindo. Você disse que tudo que faz sucesso vem de Satanás, uma afirmativa seca e completamente sem base argumentativa.

 

Aí em cima você desenvolve uma carreira de raciocínios que chegam em que Satanás conseguiu alterar pontos importantes da Bíblia, mas sua afirmativa inicial é muito mais abrangente, você diz que a bíblia vem de Satanás. Se vem, como você crê nela? Como você consegue ver suas diferenças? Como você sabe o que Deus deixou e o que Satanás alterou?

 

By the Way, só de admitir a hipótese de sua bíblia ter sido alterada como você fez ao falar que a do Dook "também" foi mostra, grita que você segue algo propagado por Satanás já que você acha que ela foi alterada por ele.

 

"Pode ser para os membros deste tópico, mas não para mais de 7 milhões de pessoas ao redor do mundo."

 

O mundo tem 7 bilhões de pessoas. Esse número não é equivalente nem ao número de pessoas com distúrbios psicóticos graves.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje ví uma chamada que ilustra bem este ponto, no Irã eles editaram a imagem da Sra. Obama para esconder o decote dela.

É mais ou menos isso que Satanás fez, como não pôde simplesmente destruir a bíblia, escondeu os pontos que ele considera importantes.
Hahahahaha... O capeta certamente deixaria o decote à mostra... 
 
Você segue a bíblia? Então porque apoia guerras?
 
Vou responder na própria Bíblia, não para te responder - porque você vai ignorar qualquer coisa que eu falar mesmo - mas para mostrar pros outros aqui (testemunho gritando) quem realmente segue e entende a Bíblia aqui:
 
Romanos 13:1-7 // Tito 3:1-2 // 1 Pedro 2:13-17
 
Apoia operações policiais?
 
Mesmos textos acima.
 
Então porque vota em governos humanos?
 
Mesmos textos acima.
 
Então porque cobra para pregar o reino de Deus na igreja?
 
1 Timoteo 5:17-18 (citando Deuteronômio 25:4 e Mateus 10:10)
 
 
Então porque não vai até as pessoas para pregar?
 
Estou indo a elas quando frequento tópicos como esse. Você é uma dessas pessoas. 
 
A lista é grande, mas fico só nestas mesmo.
 
Melhor ficar só nestas... Já tomou uma porrada enorme. 
 
 
Que ironia isso, a sua é descaradamente alterada, e você acha que a minha é alterada também.
 
Não acho, tenho certeza... E os eruditos em grego e hebraico também têm certeza... 
 
 
Do mais a mais, quem você acha que traduziu a bíblia que usamos?O padeiro da esquina?

 

 

Deve ter sido... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas sua afirmativa inicial é muito mais abrangente' date=' você diz que a bíblia vem de Satanás. Se vem, como você crê nela? Como você consegue ver suas diferenças? Como você sabe o que Deus deixou e o que Satanás alterou?

[/quote']

Disse a bíblia alterada que as pessoas leem, não a correta.

(Nota, que não é só a que uso, como disse antes.)

 

Sobre conseguir ver a diferença, é algo difícil de explicar, é muito mais uma questão de sentir.

mas existem dois pontos que acho bem fácil.

O primeiro é o sucesso da versão de Satanás, o segundo é a clara censura ao nome de Deus, Jeová.

 

By the Way' date=' só de admitir a hipótese de sua bíblia ter sido alterada como você fez ao falar que a do Dook "também" foi mostra, grita que você segue algo propagado por Satanás já que você acha que ela foi alterada por ele.

[/quote']

Não admiti nada.

Releia o post e verá que disse " e você acha que a minha é alterada também." 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Romanos 13:1-7 // Tito 3:1-2 // 1 Pedro 2:13-17
 

Atos 5:27.

 

1 Timoteo 5:17-18 (citando Deuteronômio 25:4 e Mateus 10:10)

Mateus 10:8

Estou indo a elas quando frequento tópicos como esse. Você é uma dessas pessoas. 

Têm quantas pessoas neste tópico, 3?

Puxa, realmente você se esforça em alcançar "toda sorte de pessoas".......

Não acho, tenho certeza... E os eruditos em grego e hebraico também têm certeza... 

Melhor encerrar este ponto não acha? Você acha, eu não acho.

Você têm eruditos que acham e eu tenho que não acham.

 

Como funciona o quote nesta versão do fórum?

Link to comment
Share on other sites

 

Não admiti nada.

Releia o post e verá que disse " e você acha que a minha é alterada também." 

 

Como não, olha aqui ó:  "Me diga, qual bíblia não foi alterada então?"

 

 

Esse caso da Obama me fez rolar no chão de rir. Parem por favor, estou em ambiente de trabalho, hahah

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atos 5:27.

 

Tem certeza que é este texto?

 

"E tendo-os trazido, os apresentaram ao sinédrio. E o sumo sacerdote os interrogou, dizendo: 

Atos 5:27"

 

????????????????????????????????????????????????

 

 

 

Mateus 10:8

 

Texto fora de contexto serve de pretexto. 

 

 

Têm quantas pessoas neste tópico, 3?

Puxa, realmente você se esforça em alcançar "toda sorte de pessoas".......

 

Não frequento só esse tópico, nem só este fórum... Desista Rafal... 

 

 

Você têm eruditos que acham e eu tenho que não acham.

 

Não, vocês não tem eruditos, tem capachos da STV que atestam as atrocidades cometidas por ela na alteração das Escrituras. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como não' date=' olha aqui ó:  "Me diga, qual bíblia não foi alterada então?"

[/quote']

Sério isso?Você não percebeu o contexto da frase?

 

Tem certeza que é este texto?

Desculpe, é até o 32

 

Texto fora de contexto serve de pretexto. 

E qual é o contexto dele?

Jesus estava enviando seus seguidores para pregar e lhes disse que seu trabalho deveria ser de graça.

O seu pastor esta fazendo o que na tribuna?

 

Não frequento só esse tópico, nem só este fórum... Desista Rafal... 

Então seu ministério se resume a frequentar tópicos em fóruns pela internet?

Puxa...realmente, quanto esforço você faz hein.

 

O Brasil têm aproximadamente 200 milhões de pessoas, destas apenas 51 milhões usam a internet diariamente.

O que será então dos 149 milhões que não usam internet, vão arder no mármore do inferno?

 

Não, vocês não tem eruditos, tem capachos da STV que atestam as atrocidades cometidas por ela na alteração das Escrituras. 

Novamente, isso é o que você acha.

Da mesma forma que eu acho que você têm ladrões corruptos que querem mais é que todo mundo se ferre enquanto eles enchem os bolsos.

Mais fazer o que né, nenhum de nós têm provas.

 

De qualquer forma, Jesus disse em João 13:34,35 . O que distingue o verdadeiro cristão não são os ensinamentos, se a pessoa for escolhida ela saberá o que está correto.

O que identifica é o amor entre irmãos, e isso meu caro, vocês não têm.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK.

O Dook acha que a minha bíblia foi alterada, a dele foi claramente alterada, ninguém duvida disto (ao menos na censura ao nome de Deus).

Logo, qual bíblia não foi alterada? Nenhuma.

Mas tudo isso partindo do princípio que o Dook está certo.

E então chegamos a conclusão, será que o ser mais poderoso do universo não conseguiria preservar seu nome para as gerações futuras?

Link to comment
Share on other sites

Então deixa eu entender.

 

Você acha que tudo que faz sucesso vem de Satanás, que alterou supostamente as escrituras sagradas para servir ele mesmo.  Essa nova bíblia (que podem ser várias) que não é a sagrada, espalhou-se pelo mundo inteiro e é ela quem faz sucesso.

 

1) Isso não exime as pessoas dos valores errôneos que elas mesmas propagam e atribui-os à Satanás?

2) Porque ele alteraria a bíblia se vários dos valores legítimos que ela tem e que não tem lógica terem sido alterados (amar ao próximo como a si mesmo - ou você discorda desse? - , por exemplo) simplesmente não são seguidos? Pra que tanto esforço em mudar o que não produz efeito real?

 

Se você concorda com Dook e todas as bíblias foram alteradas - a sua também foi e portanto está seguindo os fundamentos alterados por Satanás.

Se você não concorda com o Dook - há uma versão intacta. Só que porque teria que ser a sua?

 

Quanto à sua pergunta/conclusão, você mesmo responde. "Será que o ser mais poderoso do universo não conseguiria preservar seu nome para as gerações futuras?"

 

Bom, para que fosse possível preservar o nome dele para as gerações futuras (conceito muito amplo), o livro legítimo teria que fazer sucesso, o que é incoerente com sua visão, já que tudo que faz sucesso vem de Satanás.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe, é até o 32

 

 

E qual é o contexto dele?

Jesus estava enviando seus seguidores para pregar e lhes disse que seu trabalho deveria ser de graça.

O seu pastor esta fazendo o que na tribuna?

 

 

Então seu ministério se resume a frequentar tópicos em fóruns pela internet?

Puxa...realmente, quanto esforço você faz hein.

 

O Brasil têm aproximadamente 200 milhões de pessoas, destas apenas 51 milhões usam a internet diariamente.

O que será então dos 149 milhões que não usam internet, vão arder no mármore do inferno?

 

 

Novamente, isso é o que você acha.

Da mesma forma que eu acho que você têm ladrões corruptos que querem mais é que todo mundo se ferre enquanto eles enchem os bolsos.

Mais fazer o que né, nenhum de nós têm provas.

 

De qualquer forma, Jesus disse em João 13:34,35 . O que distingue o verdadeiro cristão não são os ensinamentos, se a pessoa for escolhida ela saberá o que está correto.

O que identifica é o amor entre irmãos, e isso meu caro, vocês não têm.

 

Rafal, você é a representação perfeita da hipocrisia religiosa. Não sei porque insisto em dar corda, estou desrespeitando a orientação de Provérbios 26 e jogando pérolas aos porcos. 

 

Só para esclarecer uma coisa: sim, muitos no movimento evangélico são ladrões corruptos que querem que o mundo se ferre enquanto eles enchem os bolsos. Muitos, não TODOS. Eu assumo a podridão que existe no meu movimento e o combato sempre que posso, às custas de muitas críticas de "irmãos", ao contrário de vocês, que passam a vida jogando panos quentes nos escândalos que surgem de dentro do seu galinheiro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Isso não exime as pessoas dos valores errôneos que elas mesmas propagam e atribui-os à Satanás?

2) Porque ele alteraria a bíblia se vários dos valores legítimos que ela tem e que não tem lógica terem sido alterados (amar ao próximo como a si mesmo - ou você discorda desse? - , por exemplo) simplesmente não são seguidos? Pra que tanto esforço em mudar o que não produz efeito real?

1)Não, pois existe um serviço mundial de pregação que busca mostrar o conceito correto que as coloca numa posição de prestação de contas para com Deus.

2)Não entendi muito bem esta pergunta.

As alterações que foram feitas na bíblia visam introduzir conceitos pagãos ás escrituras, escarnecer de Deus e dar base para a alegação que Satanás fez no Éden.

E estas tiveram efeitos reais.

Hoje poucas pessoas sabem o nome de Deus, hoje todos acreditam que Deus é um carrasco que tortura as pessoas mesmo elas tendo pago seus pecados, hoje todos acham que são imortais, hoje todos acham que Deus é uma trindade, etc e tal.

Outros conceitos corretos que ficaram na bíblia, como o exemplo que você deu, serve para provar a Deus que o que ele (Satanás) alegou é verdade; que as pessoas não obedeceriam a Deus se isso for desvantajoso para elas.

 

Se você não concorda com o Dook - há uma versão intacta. Só que porque teria que ser a sua?

Como disse, existem algumas antigas, até mesmo católicas, que preservaram o nome de Deus por exemplo.

Mas o que vocês não percebem é que eu não nasci TJ, já fui bastante questionador.

Passei a ver as coisas melhor depois que fui em algumas reuniões e ví o clima totalmente diferente das outras religiões.

Não apenas as pequenas reuniões, mas reuniões com 3, 4 mil pessoas.

De forma que a tradução que usamos veio antes de mim, eu comparei a das TJ com as que tinha e ví que a delas era a correta.

Não por conta de saber hebraico ou etc, coisa que não sei, mas por perceber que as traduções que usava não me mostravam a verdade.

 

Bom, para que fosse possível preservar o nome dele para as gerações futuras (conceito muito amplo), o livro legítimo teria que fazer sucesso, o que é incoerente com sua visão, já que tudo que faz sucesso vem de Satanás.

O povo de Deus sempre foi uma pequena parcela da humanidade.

Por enquanto isto não vai mudar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, você é a representação perfeita da hipocrisia religiosa.

Hipocrisia?

Pelo que me consta quem diz que prega e fica apenas sentadinho no pc digitando é você.

Pelo que me consta quem diz que devemos ter amor ao próximo e apoia guerras e operações policiais é você.

Pelo que me consta quem diz que devemos realizar nosso ministério de gra....ops, quem diz isso sou eu, você diz que têm mais é que cobrar mesmo.

 

Só para esclarecer uma coisa: sim, muitos no movimento evangélico são ladrões corruptos que querem que o mundo se ferre enquanto eles enchem os bolsos. Muitos, não TODOS. Eu assumo a podridão que existe no meu movimento e o combato sempre que posso, às custas de muitas críticas de "irmãos", ao contrário de vocês, que passam a vida jogando panos quentes nos escândalos que surgem de dentro do seu galinheiro. 

Não percebe o que está dizendo?

Você vive no meio do chiqueiro querendo mudar as coisas, no final das contas, você é só mais um porco berrando para os outros não se sujarem.

 

Escândalos?Quais escândalos? Nem vem me falar de profecias, já mostrei a falsidade destas alegações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tão pouco seguido.

A esmagadora maioria das pessoas leem a bíblia com diversos objetivos, menos seguir o que está escrito alí.

Mas isso abre umas coisas curiosas, não é mesmo? Temos diversas festividades mundialmente praticadas que se dizem cristãs.

 

 

E esta mensagem também condena quem pratica o espiritismo.Logo.....

 

 

Como o Night disse, existem duas opções.

Ou ignora (passa a mão na cabeça), ou adverte.

 

Quanto ao meu conhecimento bíblico, ele se limita ao que a bíblia diz, não ao que pastores e teólogos dizem.

Se leio na bíblia : "E o homem TORNOU-SE uma alma vivente", não fico viajando achando que TENHO uma alma, simplesmente sei que SOU uma alma.

Se leio na bíblia:  "A alma que pecar ela é que MORRERÁ", simplesmente sei que a alma MORRE.

Se leio na bíblia   "O salário pago pelo pecado é a morte ", simplesmente sei que quando uma pessoa morre ela já PAGOU seus pecados, não existe mais nenhum pecado para ser punido num suposto inferno.

 

Do mais a mais, procuro muito mais aplicar os mandamento bíblicos do que ficar viajando em mil desculpas para enfiar deduções de pastores e afins na bíblia.

 

Quando leio que devo ter amor ao próximo, não participo nem apoio quem participe em guerras e operações policiais para MATAR pessoas.

Quando leio na bíblia que não devo cobrar para cumprir meu ministério, não cobro e nem apoio quem cobra para atuar como pastor ou pregar a palavra de Deus e muito menos vender bíblias.

Quando leio na bíblia que devo IR pregar, não confortavelmente sentadinho na igreja esperando que venham até mim, encaro sol e chuva, subo favela, faço o que for para IR até as pessoas.

 

ISSO Dook, é a diferença entre eu e você, enquanto você vive no politicamente correto, cria desculpas para ignorar a mensagem divina, eu estou aqui, pregando a palavra de Deus, me afastando da política deste mundo, odiando a violência, cumprindo meu ministério de graça, me afastando de tradições com origens pagãs  etc.

Jesus quando disse qual era o sinal que identificaria o verdadeiro seguidor dele, não disse que era o que mais estudava a bíblia, disse que era o que PRATICAVA o que a bíblia diz.

 

Só uma coisa...

 

Ignorar nao quer dizer passar a mao na cabeca. Quer dizer simplesmente deixar pra la, ou seja: ele faz o que ele JULGAR melhor.

 

Se eu o elogiasse, ai sim estaria passando a mao na cabeca.

 

E é claro que a Bíblia condena o espiritismo, mas se voce esta na porta de uma pessoa que é espirita nao precisa sair condenando a pessoa e dizer: "tu ta errada" ou talvez pegar a Bíblia e dizer: "tá vendo aqui, a Palavra de Deus diz que o espiritismo é errado, entao voce tá errado também". A nao ser que o espirita queira saber o que a Biblia diz sobre o espiritismo e aí claro, entra o que voce falou, de que a Bíblia condena o espiritismo.

 

O unico que a gente tem que fazer é levar a mensagem de Deus, ou seja, de que Deus dara um fim a todos esses problemas. 

 

Jesus chamava os fariseus de "hipocritas" porque Jesus sabia o que tinha no coracao deles mas nos nao sabemos o que passa no coracao das pessoas. Entao, o que a gente deve fazer e isso: Levar a mensagem do Reino de Deus as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...