Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

1) Acho melhor você trocar seus óculos, disse que não damos dinheiro.

Damos materiais de higiene.

 

2) Entendí.

Como é controlado o dinheiro do dízimo, existe uma "junta" que cuida do destino deste dinheiro?

obs: Estou falando sério, realmente tenho estas dúvidas.

 

3) Tá, ok. Mas o que quero saber é porque você acha que foi feita esta alteração.

 

4) Legal, não sabia.

Quais punições podem ser dadas?

 

5) Você até pode, pessoalmente, não achar muito correto servir ao exército, mas você não acha que quem serve está indo contra a bíblia, e é aí que eu discordo de você.

 

1) Whatever... vocês bancam a pessoa, ainda que não paguem em dinheiro, há um gasto para manter essa pessoa lá. Portanto, essa de dizer "trabalho voluntário" não rola. A pessoa recebe alguma coisa por isso, ainda que seja só pasta de dente e papel higiênico.

 

2) Existe, a tesouraria da igreja, que elabora relatórios estipulando onde o dinheiro será empregado. Os gastos são todos relatados e documentados e colocados à disposição da congregação. 

 

3) Não houve alteração, o que houve foi uma tradução diferenciada. O expressão no original grego é literalmente dobrada honra. A Almeida Atualizada traduziu como "dobrados honorários" e a Almeida Corrigida traduziu como "dupla honra". Tanto faz um ou outro porque logo em seguida Paulo explica citando Mateus que diz que "o trabalhador é digno do seu salário". Portanto, o "dobrada honra" ou "dobrados honorários" está se referindo ao sustento do obreiro. Este deve ser sustentado financeiramente pela igreja.

 

4) Interrompimento de comunhão, afastamento das atividades (caso o membro faltoso exerça alguma na igreja) e exclusão da membresia. 

 

5) Não, não acho, porque entendo que esta é uma área de liberdade. O fulano decide se deseja servir o exército ou não. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofa, eu faço algumas matérias avulsas do curso de bacharel em teologia do SEBARSP (Seminário Batista Regular de São Paulo). Já fiz Ética Cristã, Auto Confrontação, Teologia dos Dons Espirituais e estou concluindo a grade de Teologia Sistemática que estuda todas as doutrinas bíblicas de maneira sistemática, identificando todos os versículos bíblicos sobre determinado assunto (salvação, por exemplo) esgotando-os na medida do possível. Estamos tendo grego agora, mas não consegui fazer a matéria por falta de tempo e grana. Também queria fazer Progresso do Pensamento Teológico que está rolando esse semestre, mas o encerramento de Teologia Sistemática tá puxado, então vai ficar pra próxima.  

 

Fora isso, anteriormente fiz um curso bíblico geral na igreja por 3 anos e meio que leciona basicamente as mesmas matérias do curso de bacharel, só que de forma mais superficial, ou se preferir, para iniciantes, hehehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

portanto não ensinamos as mesmas coisas que são ensinadas nos arraiais neo-pentecostais, cappicce?

 

Teria como listar algumas diferenças?

 

1) Whatever... vocês bancam a pessoa, ainda que não paguem em dinheiro, há um gasto para manter essa pessoa lá. Portanto, essa de dizer "trabalho voluntário" não rola. A pessoa recebe alguma coisa por isso, ainda que seja só pasta de dente e papel higiênico.

 

É sério que estou lendo isso? O cara receber apenas materiais de higiene básicos tira a característica "voluntária" da coisa toda?

Então não existe trabalho voluntário, você sempre recebe alguma coisa, nem que seja um copo de água.

Por favor né Dook, admita que vocês não seguem a instrução bíblia de não dar dinheiro e pronto.

 

3) Não houve alteração, o que houve foi uma tradução diferenciada. O expressão no original grego é literalmente dobrada honra. A Almeida Atualizada traduziu como "dobrados honorários" e a Almeida Corrigida traduziu como "dupla honra". Tanto faz um ou outro porque logo em seguida Paulo explica citando Mateus que diz que "o trabalhador é digno do seu salário". Portanto, o "dobrada honra" ou "dobrados honorários" está se referindo ao sustento do obreiro. Este deve ser sustentado financeiramente pela igreja.

 

Que bom que você concorda que o original é honra, não honorários.

Esta mudança, embora tenha se mantido o sentido, visa influenciar o entendimento do leitor, não há como negar isto, senão, porque a mudança?

Sim, ele cita Mateus onde fala claramente, com todas as letras, para NÃO PAGAR EM DINHEIRO.

Ou seja, a igreja deve sustentar o obreiro mas não PAGANDO COM DINHEIRO.

 

4) Interrompimento de comunhão, afastamento das atividades (caso o membro faltoso exerça alguma na igreja) e exclusão da membresia.

 

O que seria "exclusão da membresia"?Não é o mesmo que "interrompimento da comunhão"?

 

5) Não, não acho, porque entendo que esta é uma área de liberdade. O fulano decide se deseja servir o exército ou não.

 

Se o exército não fosse feito para ensinar as pessoas a matar, tudo bem.

 

Recentemente foi lançada uma publicação que fala exatamente sobre o que tenho falado aqui.

Ela foca especificamente em ver quem realmente esta praticando o que a bíblia diz, não em quem ensina o que "faz mais sentido".

E realmente é uma verdade, ninguém nega, nem mesmo você, que nós pregamos o reino de Deus com zelo, que nós somos uma grande fraternidade mundial, que amamos o próximo, que amamos nossos irmãos, que odiamos a violência e que nos mantemos afastamos de tradições pagãs.

Isso ninguém nega, nunca vi ninguém negar.

Enquanto não se pode falar o mesmo de outras denominações cristãs, nem mesmo a sua.O máximo que você pode falar é da sua congregação em particular ou nas vizinhas, mas como um povo, como um todo, não têm como negar isso.

E é isso que as pessoas não conseguem entender, elas não conseguem perceber o todo, não conseguem se ver como um "povo".Elas vêem apenas sua congregação, gostam dos irmãos que estão alí, confiam neles, amam a eles e ficam apenas com eles, não saem para pregar, vivem como um "clube".Mas quando olhamos aquela denominação como um povo, não existe amor, não existe confiança.Eles não são "um", assim como Jesus disse que têm que ser.

 

Dook, você tem algum curso na área? Conheces pra caramba de religião e não é só a sua, pqp.

 

Pena que todo este conhecimento não se converta em praticar o que a bíblia diz.

Aproveito para citar uma parte dela : "Naquela ocasião, Jesus disse, em resposta: “Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos

"

 

bacharel em teologia do SEBARSP (Seminário Batista Regular de São Paulo)

 

Isso que não concordo com estes cursos.

Eles são supostamente imparciais, mas como seriam se são mantidos por uma denominação religiosa?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teria como listar algumas diferenças?

 

Teria, mas eu não quero. Você não está interessado em trocar idéias, apenas em coletar informações sobre o outro para depois jogá-la contra ele. Você quer fazer prosélitos e, de quebra, fazer propaganda do seu movimento. Seu interesse não é a propagação do reino de Deus, mas da denominação TJ.

 

 

 

É sério que estou lendo isso? O cara receber apenas materiais de higiene básicos tira a característica "voluntária" da coisa toda?

Então não existe trabalho voluntário, você sempre recebe alguma coisa, nem que seja um copo de água.

Por favor né Dook, admita que vocês não seguem a instrução bíblia de não dar dinheiro e pronto.

 

Sim, tira. Trabalho voluntário é exatamente isto: trabalhar sem receber NADA - nem menos papel higiênico - em troca. 

Não, o que vcs fazem não é trabalho voluntário. Conviva com isto. 

Admito que seguimos a instrução bíblica de sustentar aqueles que nos ensinam, que VIVEM para nos ensinar. Não somos hipócritas de disfarçar isso de "trabalho voluntário" que de voluntário não tem nada, só para ficar bunitinho na parada. 

 

Que bom que você concorda que o original é honra, não honorários.

Esta mudança, embora tenha se mantido o sentido, visa influenciar o entendimento do leitor, não há como negar isto, senão, porque a mudança?

Sim, ele cita Mateus onde fala claramente, com todas as letras, para NÃO PAGAR EM DINHEIRO.

Ou seja, a igreja deve sustentar o obreiro mas não PAGANDO COM DINHEIRO.

 

Sim, a igreja deve sustentar o obreiro com dinheiro ou qualquer outra forma de sustento. O importante é sustentar, não apenas dar material de higiene.

 

O que seria "exclusão da membresia"?Não é o mesmo que "interrompimento da comunhão"?

 

Não. 

 

Recentemente foi lançada uma publicação que fala exatamente sobre o que tenho falado aqui.

Ela foca especificamente em ver quem realmente esta praticando o que a bíblia diz, não em quem ensina o que "faz mais sentido".

E realmente é uma verdade, ninguém nega, nem mesmo você, que nós pregamos o reino de Deus com zelo, que nós somos uma grande fraternidade mundial, que amamos o próximo, que amamos nossos irmãos, que odiamos a violência e que nos mantemos afastamos de tradições pagãs.

 

Hein? Eu nego enfaticamente que vocês amam o próximo. 

 

Pena que todo este conhecimento não se converta em praticar o que a bíblia diz.

 

Sua opinião a meu respeito não me interessa e duvido que interesse a outros que lêem este tópico. 

 

Isso que não concordo com estes cursos.

Eles são supostamente imparciais, mas como seriam se são mantidos por uma denominação religiosa?

 

Pois é... da mesma forma que um curso TJ (se é que vocês tem um) já que o mesmo é mantido pela Sociedade Torre de Vigia. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teria, mas eu não quero. Você não está interessado em trocar idéias, apenas em coletar informações sobre o outro para depois jogá-la contra ele. Você quer fazer prosélitos e, de quebra, fazer propaganda do seu movimento. Seu interesse não é a propagação do reino de Deus, mas da denominação TJ.

 

Porque? Se você respondesse eu teria motivos para te acusar de algo?Acredito naquela frase "quem não deve não teme".

 

O que seria "propagar o reino para você"?

 

Sim, tira. Trabalho voluntário é exatamente isto: trabalhar sem receber NADA - nem menos papel higiênico - em troca.

Não, o que vcs fazem não é trabalho voluntário. Conviva com isto.

Admito que seguimos a instrução bíblica de sustentar aqueles que nos ensinam, que VIVEM para nos ensinar. Não somos hipócritas de disfarçar isso de "trabalho voluntário" que de voluntário não tem nada, só para ficar bunitinho na parada.

 

Aí está seu equívoco, eles não recebem materiais de higiene EM TROCA, eles recebem estes materiais para continuar trabalhando.

Assim como um funcionário não recebe o uniforme "em troca", mas para poder desempenhar sua função, os irmãos não recebem materiais de higiene "em troca" do serviço deles, eles recebem apenas para desempenhar a função deles.

 

Sim, a igreja deve sustentar o obreiro com dinheiro ou qualquer outra forma de sustento. O importante é sustentar, não apenas dar material de higiene.

 

Não, não deve.

A igreja não deve dar dinheiro para o obreiro, conviva com isto.

 

Não.

 

O que seria então?

 

Hein? Eu nego enfaticamente que vocês amam o próximo.

 

Opa!Então você concorda sobre todos os outros pontos, interessante....

Seria possível você desenvolver melhor sua afirmação?

 

 

Pois é... da mesma forma que um curso TJ (se é que vocês tem um)

 

Não temos.

Alias, se nestes cursos vocês aprendem sobre outras religiões, então estes cursos estariam divulgando ensinamentos anti-bíblicos e então a denominação que mantém estes cursos pode ser consideradas como apóstatas.Correto?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque? Se você respondesse eu teria motivos para te acusar de algo?

 

Sim, é o que vc vem fazendo desde que voltou ao fórum.

 

O que seria "propagar o reino para você"?

 

Qualquer sentença onde a palavra "Deus" não divida espaço com qualquer comentário enaltecendo o grupo religioso ao qual se pertence ou denegrindo outros grupos religiosos com o objetivo de enaltecer o seu. 

 

Como vê, propagar o reino é a última coisa que seus posts fazem...

 

 

 

Aí está seu equívoco, eles não recebem materiais de higiene EM TROCA, eles recebem estes materiais para continuar trabalhando.

Assim como um funcionário não recebe o uniforme "em troca", mas para poder desempenhar sua função, os irmãos não recebem materiais de higiene "em troca" do serviço deles, eles recebem apenas para desempenhar a função deles.

 

Dá na mesma. E ainda assim é algo absurdo... Uma pessoa não precisa só de materiais de higiene para continuar trabalhando. Uma pessoa não vive só de pasta de dente e papel higiênico.

 

Não, não deve.

A igreja não deve dar dinheiro para o obreiro, conviva com isto.

 

Sim, a igreja deve. Quando seu movimento deixar a hipocrisia de lado, parando de sustentar seus obreiros só com material de higiene, quem sabe você descubra isso.

 

Opa!Então você concorda sobre todos os outros pontos, interessante....

 

Não foi isso q eu disse.

 

Não temos.

 

Então vocês são discipulados na ignorância. 

 

Alias, se nestes cursos vocês aprendem sobre outras religiões, então estes cursos estariam divulgando ensinamentos anti-bíblicos e então a denominação que mantém estes cursos pode ser consideradas como apóstatas.Correto?

 

Incorreto. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer sentença onde a palavra "Deus" não divida espaço com qualquer comentário enaltecendo o grupo religioso ao qual se pertence ou denegrindo outros grupos religiosos com o objetivo de enaltecer o seu.

 

Como vê, propagar o reino é a última coisa que seus posts fazem...

 

"E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”

 

Como vê, nosso obrigação é fazer discípulos.Se eu achar que farei discípulo falando sobre as bençãos do reino, farei isso.Se achar que farei discípulo mostrando a diferença entre o povo de Jeová e as outras denominações, farei isso.

 

Como disse Paulo:

 

"Pois, embora eu esteja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o máximo [número deles]. 20 E, assim, para os judeus tornei-me como judeu, para ganhar judeus; para os debaixo de lei tornei-me como debaixo de lei, embora eu mesmo não estivesse debaixo de lei, para ganhar os debaixo de lei. 21 Para os sem lei tornei-me como sem lei, embora eu não estivesse sem lei para com Deus, mas [estivesse] debaixo de lei para com Cristo, para ganhar os sem lei. 22 Para os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me todas as coisas para pessoas de toda sorte, para de todos os modos salvar alguns.

"

 

Dá na mesma. E ainda assim é algo absurdo... Uma pessoa não precisa só de materiais de higiene para continuar trabalhando. Uma pessoa não vive só de pasta de dente e papel higiênico.

 

Claro, de comida também.Só não precisa de dinheiro.

 

 

Sim, a igreja deve.

 

Não, não deve.

Os obreiros (que eram pelo menos 140, não apenas 70, já que a bíblia diz "o Senhor indicou outros setenta")e nem os apóstolos deviam receber dinheiro:

 

"5 A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes ordens: “Não vos desvieis para a estrada das nações, e não entreis em cidade samaritana; 6 mas, ide antes continuamente às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Ao irdes, pregai, dizendo: ‘O reino dos céus se tem aproximado.’ 8 Curai doentes, ressuscitai mortos, tornai limpos os leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça dai. 9 Não adquirais nem ouro, nem prata, nem cobre, para os bolsos dos vossos cintos, 10 nem alforje para a viagem, nem duas peças de roupa interior, nem sandálias, nem bastão; pois o trabalhador merece o seu alimento.

"

 

Mas o seu pastor deve?Para que serve a bíblia então, já que vocês não usam os exemplos que estão alí?

 

 

Não foi isso q eu disse.

 

De toda a lista, você questionou apenas o amor ao próximo, aliás, teria como você explicar melhor porque acha que nós não temos este tipo de amor?

 

 

Então vocês são discipulados na ignorância.

 

Se por ignorância você quer dizer se manter afastado de ensinos e práticas erradas, sim , somos completamente ignorantes.

 

 

Incorreto.

 

Poderia explicar melhor?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vê, nosso obrigação é fazer discípulos.Se eu achar que farei discípulo falando sobre as bençãos do reino, farei isso.Se achar que farei discípulo mostrando a diferença entre o povo de Jeová e as outras denominações, farei isso.

 

Sim, nossa obrigação é fazer discípulos. Contudo, não há espaço para "se eu achar... farei ou não farei". Não se faz discípulos do jeito que achamos que deve ser feito, se faz discípulos do jeito que Jesus mandou fazer, ou seja, pregando o Evangelho. Meter o pau em outras denominações não é fazer discípulo, é fazer prosélito; não é fazer seguidores de Cristo, é fazer devotos Dele. Eu já aprendi isso. Quem sabe um dia você também aprenda. 

 

 

 

Claro, de comida também.Só não precisa de dinheiro.

 

Pois é, nem comida vocês dão pra pessoa, só material de higiene. Ou seja, a pessoa morre de fome, mas pelo menos morre com a bunda e os dentes limpos. 

 

Não, não deve.

Os obreiros (que eram pelo menos 140, não apenas 70, já que a bíblia diz "o Senhor indicou outros setenta")e nem os apóstolos deviam receber dinheiro:

 

"5 A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes ordens: “Não vos desvieis para a estrada das nações, e não entreis em cidade samaritana; 6 mas, ide antes continuamente às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Ao irdes, pregai, dizendo: ‘O reino dos céus se tem aproximado.’ 8 Curai doentes, ressuscitai mortos, tornai limpos os leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça dai. 9 Não adquirais nem ouro, nem prata, nem cobre, para os bolsos dos vossos cintos, 10 nem alforje para a viagem, nem duas peças de roupa interior, nem sandálias, nem bastão; pois o trabalhador merece o seu alimento.

"

 

Mas o seu pastor deve?Para que serve a bíblia então, já que vocês não usam os exemplos que estão alí?

 

Vou pular essa, porque você insiste que o modelo bíblico é limpar a bunda do obreiro e garantir uma boa dentição para ele e não sustentá-lo com comida, roupa e outras coisas necessárias (e pra isso precisa de grana). Você simplesmente não quer entender, portanto é inútil discutir. Próximo.

 

 

De toda a lista, você questionou apenas o amor ao próximo, aliás, teria como você explicar melhor porque acha que nós não temos este tipo de amor?

 

Quando você se comportar neste tópico como se deve, quem sabe eu explico melhor. 

 

 

Se por ignorância você quer dizer se manter afastado de ensinos e práticas erradas, sim , somos completamente ignorantes.

 

Não, não é isso que eu quero dizer.

 

Poderia explicar melhor?

 

Quando você se comportar neste tópico como se deve, quem sabe eu explico melhor. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa discussão de a minha religião é melhor que a tua ou mais certa que a tua é tão sem sentido pra mim que fico abismado.

É inacreditável o nível de conhecimento que foi estudado do assunto e está sendo debatido entre vocês, e vocês ao mesmo tempo são tão intolerantes um com o outro. A ponto de se incomodar mais com o que um faz ou deixa de fazer, do que como vocês praticam sua fé.

 

Se vocês estão em paz consigo, não tem o que discutir. Vocês dois estão certos à sua maneira.

 

Fé não se discute, se pratica e querendo ou não da maneira que mais acalma cada um ou deixa confortável. E outra, se acredita ou não. Não é necessários fatos, dados, referências pra provar uma fé. 

 

Vocês podem discutir 2398723897518975-1287-28735-9812735812735 páginas aqui, que vocês não irão mudar de opinião muito menos aumentar ou modificar sua fé.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, nossa obrigação é fazer discípulos. Contudo, não há espaço para "se eu achar... farei ou não farei". Não se faz discípulos do jeito que achamos que deve ser feito, se faz discípulos do jeito que Jesus mandou fazer, ou seja, pregando o Evangelho. Meter o pau em outras denominações não é fazer discípulo, é fazer prosélito; não é fazer seguidores de Cristo, é fazer devotos Dele. Eu já aprendi isso. Quem sabe um dia você também aprenda.

 

Então jogue fora as cartas de Paulo e toda a bíblia, vamos ficar apenas com os evangélios!

 

Aliás, acho que já te falei isso outras vezes...estou começando a achar que o termo evangélico seja porque vocês só consideram os evangélios como válidos.

 

 

Vou pular essa, porque você insiste que o modelo bíblico é limpar a bunda do obreiro e garantir uma boa dentição para ele e não sustentá-lo com comida, roupa e outras coisas necessárias (e pra isso precisa de grana). Você simplesmente não quer entender, portanto é inútil discutir. Próximo.

 

"De graça recebestes, de graça dai. Não adquirais nem ouro, nem prata, nem cobre, para os bolsos dos vossos cintos."

 

 

Para mim está frase é bem clara.Mas se você não quer se dar ao trabalho de manter seu pastor, preferindo simplesmente dar dinheiro para ele, e ele se aproveita disso para ganhar o cascalho dele, por mim tudo bem.

 

 

 

Quando você se comportar neste tópico como se deve, quem sabe eu explico melhor.

 

E como seria isso?Parar de apontar os desvios bíblicos da sua denominação?

 

 

Não, não é isso que eu quero dizer.

 

É o que parece.Então que tal explicar melhor?

 

 

Quando você se comportar neste tópico como se deve, quem sabe eu explico melhor.

 

Hum....então tá bom.

Deus aprova quem mata o próximo, Deus aprova quem participa de celebrações pagãs e/ou espírita, Deus aprova quem vende a palavra Dele, Deus aprova quem se mistura com a política, Deus aprova quem não dá consideração para com o nome Dele, Deus aprova quem faz divisões entre o povo Dele, o que mais devo falar para "me comportar como se deve"?

 

 

 

Fé não se discute, se pratica e querendo ou não da maneira que mais acalma cada um ou deixa confortável.

 

Esse é o seu erro e o de muitas pessoas, achar que a fé é como uma loja de conveniência.

As pessoas do mundo pré-diluviano achavam a mesma coisa, cada um tinha sua fé por encomenda, mas Deus foi lá e matou todo mundo, deixando apenas Noé e a família dele.

Até mesmo os Israelitas, criaram sua forma de fé como se fosse para adorar a Jeová, criando assim o famoso "bezerro de ouro", algo que muitos supostos cristão fazem hoje em dia, e Deus foi lá e matou todo mundo.

As pessoas de Sodoma e Gomorra tinham sua forma de fé, mas Deus foi lá e matou todo mundo.

Ainda posso dar muitos outros exemplos.

O fato é, quando se trata de servir a Deus, existe uma única forma certa, se você não faz, provavelmente vai morrer no Armagedom.

 

 

 

Vocês podem discutir 2398723897518975-1287-28735-9812735812735 páginas aqui, que vocês não irão mudar de opinião muito menos aumentar ou modificar sua fé.

 

Não sei quanto ao Dook, mas aumentei e muito meu conhecimento bíblico com este tópico.

Geralmente não encontro no meu serviço de pregação pessoas questionadoras, ou a pessoa bate a porta na minha cara ou escuta o que tenho a dizer.Questionadores são raros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então jogue fora as cartas de Paulo e toda a bíblia, vamos ficar apenas com os evangélios!

 

Não é necessário. Paulo não metia pau em denominações, até porque não existiam denominações naquela época. E em nenhum momento ele diz que se faz discípulo atacando outros. 

 

Mas se você não quer se dar ao trabalho de manter seu pastor, preferindo simplesmente dar dinheiro para ele, e ele se aproveita disso para ganhar o cascalho dele, por mim tudo bem.

 

Ele não se aproveita disso, quem se aproveita sou eu, que o tenho à minha disposição 24h por dia, algo que não acontece com vocês.

 

E como seria isso?Parar de apontar os desvios bíblicos da sua denominação?

 

Pode começar com isso. Você não vai me convencer de nada porque sou mais estudado que você, conheço mais de Bíblia do que você e, de acordo com tudo o que já estudei, é a sua denominação que tem desvios bíblicos sérios. E é claro que você não será convencido do que eu falar porque você já dispôs pra si mesmo que vai rejeitar absolutamente tudo que eu falar. Percebe como é inútil insistir nesse tipo de abordagem?

 

Ademais, neste fórum, quantas pessoas vieram te procurar para saber mais da Bíblia ou do cristianismo depois que te viram participando aqui? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aumentar conhecimento bíblico não tem a ver com a fé.

Pelo menos não diretamente.

 

Uma pessoa pode ter fé em Deus sem sequer ler qualquer linha da bíblia, assim como existem pessoas que a conhecem decor, já a estudaram muito e não têm fé.

 

Sim, é possível conhecer a bíblia decor e não ter fé, mas, biblicamente falando, é impossível ter fé (no Reino de Deus, já que fé é um termo genérico e com isso podemos ter fé em muitas coisas) sem conhecer a bíblia, como ela mesmo diz:

"A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas

"

Ou seja, se você não sabe sobre o que a bíblia fala, você não têm como esperar a realização do que ela diz.Fé não é simplesmente acreditar que Deus existe.

 

Não é necessário. Paulo não metia pau em denominações, até porque não existiam denominações naquela época. E em nenhum momento ele diz que se faz discípulo atacando outros.

 

Ele disse que você deve fazer o que achar necessário, e eu acho , no caso deste tópico, que conseguirei um efeito melhor por mostrar a evidente diferença entre as denominações.

 

 

Ele não se aproveita disso, quem se aproveita sou eu, que o tenho à minha disposição 24h por dia, algo que não acontece com vocês.

 

É um proveito duplo.

Ele ganha o cascalho dele e você sem muito esforço têm alguém para fazer cócegas nos seus ouvidos, como Paulo falou que funcionaria, interessante não?Você faz parte de um cumprimento de profecia!

 

 

 

Você não vai me convencer de nada porque sou mais estudado que você, conheço mais de Bíblia do que você e, de acordo com tudo o que já estudei, é a sua denominação que tem desvios bíblicos sérios.

 

Pena que todo este conhecimento não esteja correto ou não sirva para muita coisa.

Aliás, é meio precipitado você falar que têm mais conhecimento bíblico do que eu, afinal de contas, você mesmo diz que o livro de Apocalípse ou que textos como o de João 10:16 são "um mistério" ou são "obscuros".

 

Novamente, se você têm algo a falar sobre a associação das TJ diga, como sempre lerei e direi o que acho.

 

Estive procurando as diferenças entre Batistas e Pentecostais, tirando o óbvio populismo destes ultimos, vocês têm poucas diferenças.

Basicamente diferem em pontos que pouco valor têm para alguém que buscar por em prática princípios bíblicos.

 

 

 

 

Ademais, neste fórum, quantas pessoas vieram te procurar para saber mais da Bíblia ou do cristianismo depois que te viram participando aqui?

 

Já te disse, meu território de pregação não é confortavelmente sentado na minha cadeira esperando alguém vir falar comigo como você faz não, mas é falando PESSOALMENTE com as pessoas, abrindo a bíblia da PRÓPRIA PESSOA, e as ensinando.

Senão fosse a chuva que está caindo aqui no Rio, estaria na rua agora batendo de porta em porta, assim como os apóstolos faziam.

 

O máximo que quero com este tópico é mostrar as pessoas as diferenças, nada mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um proveito duplo.

Ele ganha o cascalho dele e você sem muito esforço têm alguém para fazer cócegas nos seus ouvidos, como Paulo falou que funcionaria, interessante não?Você faz parte de um cumprimento de profecia!

 

Hehehehehe... ache o que vc quiser achar Rafal. O pastor da minha igreja está à minha disposição 24h por dia. O seu não está. Sente e chore. 

 

Pena que todo este conhecimento não esteja correto ou não sirva para muita coisa.

Aliás, é meio precipitado você falar que têm mais conhecimento bíblico do que eu, afinal de contas, você mesmo diz que o livro de Apocalípse ou que textos como o de João 10:16 são "um mistério" ou são "obscuros".

 

Nunca disse tais coisas. Volte a tomar o seu gardenal. E sim eu tenho mais conhecimento que você. Fato. 

 

Estive procurando as diferenças entre Batistas e Pentecostais, tirando o óbvio populismo destes ultimos, vocês têm poucas diferenças.

Basicamente diferem em pontos que pouco valor têm para alguém que buscar por em prática princípios bíblicos.

 

Perdeu seu tempo. Algumas almas morreram sem ouvir falar do seu evangelho... Vc vai tomar borrachada de Jeová. 

 

Já te disse, meu território de pregação não é confortavelmente sentado na minha cadeira esperando alguém vir falar comigo como você faz não, mas é falando PESSOALMENTE com as pessoas, abrindo a bíblia da PRÓPRIA PESSOA, e as ensinando.

Senão fosse a chuva que está caindo aqui no Rio, estaria na rua agora batendo de porta em porta, assim como os apóstolos faziam.

 

Você tem medo de chuva? Os apóstolos não tinham. E, again, se não usa o tópico para pregar, está perdendo seu tempo (ou o de mais alguém, se vc estiver trabalhando). 

 

O máximo que quero com este tópico é mostrar as pessoas as diferenças, nada mais.

 

Again, está perdendo seu tempo. Pregue e faça discípulos. Aí as pessoas verão as diferenças. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehehehe... ache o que vc quiser achar Rafal. O pastor da minha igreja está à minha disposição 24h por dia. O seu não está. Sente e chore.

 

Quem disse que o meu não está?

 

Nunca disse tais coisas. Volte a tomar o seu gardenal. E sim eu tenho mais conhecimento que você. Fato.

Então diz aí, qual o significado de João 10:16?

 

 

Perdeu seu tempo. Algumas almas morreram sem ouvir falar do seu evangelho... Vc vai tomar borrachada de Jeová.

Se elas não ouviram falar não têm problema, a bíblia diz que haverá uma ressurreição de injustos também.

Tudo o que temos que fazer é dar nosso máximo na pregação, eu já preguei hoje, e você?

 

 

Você tem medo de chuva? Os apóstolos não tinham. E, again, se não usa o tópico para pregar, está perdendo seu tempo (ou o de mais alguém, se vc estiver trabalhando).

 

Não, não tenho, as pessoas da vizinhança que têm.Simplesmente ninguém atende.

 

Meu tempo não é todo usado para pregar, não trabalho de tempo integral para Deus, não sou tão abnegado assim.

Em tempo: Eu trabalho em casa, tenho uma agência de publicidade.

 

 

Again, está perdendo seu tempo. Pregue e faça discípulos. Aí as pessoas verão as diferenças.

 

É exatamente isso que faço, por isso nossa associação cresce tanto.

 

A quantas pessoas você pregou hoje?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem disse que o meu não está?

 

Se ele trabalha secularmente, ele não está. É uma impossibilidade física. 

 

 

Então diz aí, qual o significado de João 10:16?

 

Esse texto já foi explicado nos tópicos anteriores.

 

Tudo o que temos que fazer é dar nosso máximo na pregação, eu já preguei hoje, e você?

 

Perdendo seu tempo aqui dificilmente é dar o máximo na pregação. 

 

É exatamente isso que faço, por isso nossa associação cresce tanto.

 

Perca menos tempo aqui e verá que ela crescerá mais. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele trabalha secularmente, ele não está. É uma impossibilidade física.

 

Graças a tecnologia podemos falar com qualquer pessoa, basta ter o número do telefone dela.

E, como não temos apenas 1 pastor, sempre que necessário conseguimos te-los por perto.

Semana passado mesmo, 1 irmão foi atropelado e nada mais nada menos que 10 irmãos e 2 pastores foram ao hospital em menos de 1 hora depois do acidente.

 

Esse texto já foi explicado nos tópicos anteriores.

 

Sim, por mim. Só que você disse que ele é "obscuro" e não têm como saber.

Mas se você agora sabe, poderia falar o significado dele?

 

 

Perdendo seu tempo aqui dificilmente é dar o máximo na pregação.

 

Como falei,não trabalho de tempo integral, tenho um trabalho secular.Enquanto posto neste tópico estou desempenhando minhas funções na minha agência.

 

 

Perca menos tempo aqui e verá que ela crescerá mais.

 

Tenho certeza que sim,mas infelizmente eu trabalho secularmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aposto 15 reais que nenhum dos dois sabe mais como começou a discussão. :lol:

 

...

 

Mudando um pouco de assunto, o que o pessoal do fórum acha dos mórmons? Tem algum aqui no fórum? Conheço por cima os escritos e a história da religião (Um Estudo em Vermelho, do mestre Conan Doyle, é minha maior fonte B)), mas muito pouco sobre a atuação dos membros aqui no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...