Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os PIORES atores do cinema atual


HClementte
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pessoal, a intenção do tópico NÃO É ofender os fãs dos atores indicados, mas sim debater por que determinados atores são-nos impostos goela abaixo, junto com a opinião pública de que são bons, quando na verdade não o são (em nossa modesta opinião, claro).

 

 

 

aí vai a minha:

 

 

 

1. Russel Crowe. Quando eu vi "Uma mente brilhante" até achei que ele fosse bonzinho. Depois comecei a perceber que ele tem sempre aquela mesma expressão, seja interpretando um matemático esquizofrênico fazendo contas, seja em estado catatônico enquanto o bebê chora, seja investigando uma empresa fumageira, seja lutando pela vida numa arena.

 

 

 

2. Tim Robbins. Além de ser ruim e desprovido de talento, faz filmes insuportavelmente chato, como o sofrível A Roda da Fortuna.

 

 

 

3. Brad Pitt. Pelo menos esse não é metido a ser bom ator, parece consciente de suas limitações. E não é tão ruim quanto os anteriores, até convence em papéis bobinhos como o Sr. Smith.

 

 

 

4. Jack Black. O legítimo bobo alegre. Faz aquelas caras bestas dele e acha que todo mundo tá dando risada. Esse chega a dar pena.

 

 

 

5. Gwineth Paltrow. Sempre com a mesma carinha de nojenta, e ainda por cima é feia.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 101
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Keanu Reeves - Inexpressivo como um boneco de papelão.

 

 

 

Nicholas Cage - Interpreta sempre o mesmo personagem. Policial, motoqueiro, traficante, ladrão... tanto faz. É sempre a mesma cara de bunda para qualquer situação.

 

 

 

Dakota Fanning - Convencia quando criança, porque era a típica menininha bonitinha. Não tinha talento, mas tinha o "fator fofura". Agora que já está grandinha (e feia), o fator fofura se foi e continua sem talento algum. Bons tempos quando as "estrelinhas" desapareciam ao entrar na puberdade...

 

 

 

Tony Ramos - Interpreta sempre o mesmo personagem. Seu esforço para parecer outra pessoa é limitado a usar uns sotaques e mais nada. Quando tentou interpretar uma mulher (ou mulher em corpo de homem, se preferirem), só conseguiu parecer um estereótipo ridículo.

 

 

 

Hilary Swank - Idem ao Cage.

 

 

 

Ben Affleck - Artificial. Ele parece estar fingindo o tempo todo.

 

 

 

Seth Rogen - Interpreta sempre o mesmo personagem. E está perdendo a graça no mesmo ritmo em que perde os quilos a mais.Nostromo2010-11-24 15:54:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keanu Reeves - Inexpressivo como um boneco de papelão.

 

 

 

Nicholas Cage - Interpreta sempre o mesmo personagem. Policial' date=' motoqueiro, traficante, ladrão... tanto faz. É sempre a mesma cara de bunda para qualquer situação.

 

 

 

Dakota Fanning - Convencia quando criança, porque era a típica menininha bonitinha. Não tinha talento, mas tinha o "fator fofura". Agora que já está grandinha (e feia), o fator fofura se foi e continua sem talento algum. Bons tempos quando as "estrelinhas" desapareciam ao entrar na puberdade...

 

 

 

Tony Ramos - Interpreta sempre o mesmo personagem. Seu esforço para parecer outra pessoa é limitado a usar uns sotaques e mais nada. Quando tentou interpretar uma mulher (ou mulher em corpo de homem, se preferirem), só conseguiu parecer um estereótipo ridículo.

 

 

 

Hilary Swank - Idem ao Cage.

 

 

 

Ben Affleck - Artificial. Ele parece estar fingindo o tempo todo.

 

 

 

Seth Rogen - Interpreta sempre o mesmo personagem. E está perdendo a graça no mesmo ritmo em que perde os quilos a mais.[/quote']

 

 

 

Concordo com todos.

 

 

 

O que falaste do N. Cage é exatamente o que penso do Brad Pitt. É sempre o mesmo cara foda, moderno, "in" e "cool", sem qualquer expressão facial. Ele conseguiu fazer com que o Benjamin Button, que tinha tudo pra ser um filmaço, ficasse um filme apenas de mediano pra bom.

 

 

 

Atuar, como o nome diz, é representar alguém diferente do que se é. Uma das principais características de um bom ator, a meu ver, é a versatilidade.

 

 

 

Por essas que hoje em dia, na minha opinião, o melhor ator é o Javier Bardem. O cara é espetacular. E isso que eu sou hetero, imagina se não fosse.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

5. Gwineth Paltrow. Sempre com a mesma carinha de nojenta' date=' e ainda por cima é feia.

[/quote']

Paltrow não está sempre com a mesma cara. Eu não poderia confundir suas atuações em A Prova, Os Excêntricos Tenembauns, Shakespeare Apaixonado, Emma e Homem de Ferro (só pra citar as que eu mais gostei até agora). É uma atriz capaz, que consegue realizar mais do que atuações corretas e, quando preciso, adiciona charme a suas personagens. A personalidade dela fora dos filmes é irrelevante. E não é feia.

 

 

Dakota Fanning - Convencia quando criança' date=' porque

era a típica menininha bonitinha. Não tinha talento, mas tinha o "fator

fofura". Agora que já está grandinha (e feia), o fator fofura se foi e

continua sem talento algum. Bons tempos quando as "estrelinhas"

desapareciam ao entrar na puberdade...

 

 

[/quote']

 

Ela se mostra competente em I Am Sam, Guerra dos

Mundos e Hide and Seek. Ainda não vi uma grande atuação de Dakota

Fanning, mas está longe de ser uma das piores atrizes atuais.

 

Lucy in the Sky2010-11-24 17:15:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brad Pitt tava  terrível  em "Encontro Marcado"... chegava a ser constrangedor, a apatia... afff!

Em compensação adorei o cara em "Queime Depois de Ler" e  "Bastardos Inglórios".

 

By the way, se vale atriz tb, eu detestei a performance crepulesca de Kristen Stwart, mas ela me surpreendeu em "The Runaway".
MariaShy2010-11-29 07:59:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

5. Gwineth Paltrow. Sempre com a mesma carinha de nojenta' date=' e ainda por cima é feia.

 

[/quote']Paltrow não está sempre com a mesma cara. Eu não poderia confundir suas atuações em A Prova, Os Excêntricos Tenembauns, Shakespeare Apaixonado, Emma e Homem de Ferro (só pra citar as que eu mais gostei até agora). É uma atriz capaz, que consegue realizar mais do que atuações corretas e, quando preciso, adiciona charme a suas personagens. A personalidade dela fora dos filmes é irrelevante. E não é feia.

Dakota Fanning - Convencia quando criança' date=' porque

 

era a típica menininha bonitinha. Não tinha talento, mas tinha o "fator

 

fofura". Agora que já está grandinha (e feia), o fator fofura se foi e

 

continua sem talento algum. Bons tempos quando as "estrelinhas"

 

desapareciam ao entrar na puberdade...

 

 

 

[/quote']

 

Ela se mostra competente em I Am Sam, Guerra dos

 

Mundos e Hide and Seek. Ainda não vi uma grande atuação de Dakota

 

Fanning, mas está longe de ser uma das piores atrizes atuais.

 

 

 

Lucy, eu me refiro apenas ao trabalho dela como atriz, não tenho qualquer informação sobre a vida pessoal dela fora das telas. Ou seja, a "carinha de nojenta" a que eu me refiro é a que ela mostra como atriz, ou algo parecido com isso.

 

 

 

E obviamente eu não assisti ao Homem de Ferro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lucy' date=' eu me refiro apenas ao trabalho dela como atriz, não tenho qualquer informação sobre a vida pessoal dela fora das telas. Ou seja, a "carinha de nojenta" a que eu me refiro é a que ela mostra como atriz, ou algo parecido com isso.

 

 

 

E obviamente eu não assisti ao Homem de Ferro. [/quote']

Tudo bem... Paltrow é famosa por ser chata, então eu fiquei em dúvida se você tinha falado em "carinha de nojenta" por causa disso. De qualquer forma, quando eu falo dela, algumas vezes gosto de acrescentar que é bom não misturar o trabalho com a vida pessoal do artista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehe, gosto bastante do Cage também, e dos três últimos citados pelo Scofa. Pra não ficar só enchendo o saco no tópico:

 

 

 

Jack Lemmon - não vou com a cara, juro que não sei por que.

 

Eddie Murphy, Chris Rock, Chris Tucker... - comediantes negros americanos. Não é preconceito, eles é que fazem questão de terem todos os mesmos trejeitos irritantes.

 

Juliette Binoche - O Gerard Depardieu deu uma declaração há pouco tempo descascando a Binoche, bem louco, assim do nada. Foi bem legal, hehe. Muita gente taxou o Gerard de invejoso/ciumento; eu concordei com cada palavra.

 

Johnny Depp - É muito talentoso, mas de uns anos pra cá cultivou um repertório fixo de vícios e passou a reinterpretá-los filme após filme. É sempre o mesmo personagem debaixo da maquiagem extravagante.

 

Julia Roberts - Nunca gostei. Sem motivo aparente.

Link to comment
Share on other sites

Hehe' date=' gosto bastante do Cage também, e dos três últimos citados pelo Scofa. Pra não ficar só enchendo o saco no tópico:

Juliette Binoche - O Gerard Depardieu deu uma declaração há pouco tempo descascando a Binoche, bem louco, assim do nada. Foi bem legal, hehe. Muita gente taxou o Gerard de invejoso/ciumento; eu concordei com cada palavra.
[/quote']

 

Não acho ela medíocre, mas considerou um pouco superestimada sim. Concordei com o Depardieu na parte que ele falou que a Isabelle Adjani era meio louca mas mais talentosa que a Binoche 06. Ela, e algumas boas outras de mesma nacionalidade são melhores mesmo.

 

Sobre o Colin Farrel, citado lá atrás, digo que comecei a gostar dele de uns tempos pra cá, por casa de In Bruges provavelmente. Aprendi a gostar desse aspecto meio canastra do cara, acho que anda funcionando pros papéis que ele escolhe.

 

----

 

Sobre o título do tópico, ando desgostando bastante das atuações do Christian Bale, que atingiu o ápice da chatice em Terminator Salvation.
Beckin2010-11-26 10:47:27
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Hehe' date=' gosto bastante do Cage também, e dos três últimos citados pelo Scofa. Pra não ficar só enchendo o saco no tópico:

 

Juliette Binoche - O Gerard Depardieu deu uma declaração há pouco tempo descascando a Binoche, bem louco, assim do nada. Foi bem legal, hehe. Muita gente taxou o Gerard de invejoso/ciumento; eu concordei com cada palavra.

[/quote']

 

Não acho ela medíocre, mas considerou um pouco superestimada sim. Concordei com o Depardieu na parte que ele falou que a Isabelle Adjani era meio louca mas mais talentosa que a Binoche 06. Ela, e algumas boas outras de mesma nacionalidade são melhores mesmo.

 

Sobre o Colin Farrel, citado lá atrás, digo que comecei a gostar dele de uns tempos pra cá, por casa de In Bruges provavelmente. Aprendi a gostar desse aspecto meio canastra do cara, acho que anda funcionando pros papéis que ele escolhe.

 

----

 

Sobre o título do tópico, ando desgostando bastante das atuações do Christian Bale, que atingiu o ápice da chatice em Terminator Salvation.

 

Qto ao Bale concordo..mas parece que ele vai se redimir no The Fighter..a ver..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Bale é abaixo do medíocre mesmo.

 

 

 

E quanto ao Depp, concordo totalmente. Ele já entregou algumas atuações ótimas, mas as escolhas dos papes tão sendo tão infelizes ultimamente, tão mesma coisa, que tirando Piratas e Inimigos Públicos essa década pra ele foi praticamente perdida. Uma pena, pq o cara tem um potencial enorme.

 

 

 

Diferente do Pitt, que foi crescendo e pra mim hoje se tornou o grande ator da década passada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack Lemmon - não vou com a cara' date=' juro que não sei por que. [/quote']

 

 

 

 

<FONT style=": #3d3d3d"> 

 

<FONT style=": #3d3d3d">Este é gênio. Sonhos do Passado, Vício Maldito, O Sucesso a Qualquer Preço... Pra não citar a parceria com o Billy Wilder. Enfim, gosto...

 

 

 

E a refilmagem do Doze Homens e Uma Sentença!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...