Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Séries Você Anda Vendo?


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Terminei "Don't Trust the bitch in Apartment 23" (disponível no Netflix).

 

É engraçadinha, charmosa, totalmente acéfala, bobinha e com passo absurdamente rápido, eles queimam página de roteiro lá feito doido, verdadeira série pra quem tem TDAH, não para nem pra respirar. Apesar de tudo, fiquei com esperança de ver mais episódios.

 

Kristen Ritter muito bonita e carismática, bem oposto a sua Jessica Jones, ainda que compartilhe a mania da garrafa (saúde!). Gostei de ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um Season finale muito forte, carregado de tensão, drama, boas atuações e produção de qualidade na terceira temporada de Black Sails.

 

Genial o paralelo que ocorreu, bem editado e dirigido.

 

Única coisa que falta nessa série realmente é uma trilha sonora, mas suponho que todos têm que cortar custos em algum canto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pensar que eu terminei a primeira temporada sem muita vontade de voltar para a segunda. Black Sails deu a volta por cima bonito, arregaçou na segunda temporada e agora ta numa crescente sensacional. Acho que a série não dura além de mais duas temporadas, que acredito serem o ideal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

H1n1 me fez maratonar "Daredevil" segunda temporada.

Primeiro e segundo eppys meio mornos, massss, poxa vida!
essa segunda temporada foi bem hard, pesaram a mão um cadinho mais no sangue, nas cenas de morte (como fazer diferente com a presença do Punisher e de Elecktra, né? Cerejíssimos da temporada)

 Saldo de 11 eppys bem tensos

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti isso aqui:

 

fullerhouse.jpg

 

E sim, me desculpe. rsrs

 

Fuller House, continuação de Full House (Três é demais).

 

Não sou lá muito fã da série original. Só assistia ocasionalmente quando passava na Warner/SBT. Basicamente, era a versão da TV do filme Três Solteirões e um bebê, mostrando 3 marmanjões tentando criar as 3 filhas de um deles (com uma bebêzinha no meio, como o filme). E essa aqui é bobinha como a original, já mostra as filhas adultas tentando criar os filhos da irmã mais velha. Nem dá pra exigir algo maior, essa aqui existe só pra alimentar os nostálgicos pela série noventista e nisso se dá bem. Elenco original aparecendo em participações especiais, piadas similares, situações que lembram a série original e fim. Quem gostava, pode ir nesse sem medo.

 

Eu até considerei essa melhor que a original porque lá tinha muito momento vergonha alheia, a dar com pau, esse aqui nem senti tanto assim, deu pra assistir de boas (se desligar o cérebro óbvio). Talvez porque no original tinha o Joey que era metido a comediante (achava ele meio irritante com umas piadinhas meio idiotas) e a bebê Michelle (as irmãs Olsen que não toparam voltar nesse aqui) que a série caía muito em cima por causa das brincadeirinhas que elas sabiam fazer mesmo muito pequenas (fazendo as outras duas filhas ficarem pra escanteio). Aqui não, o bebê não tem muito espaço, porque é um bebê normal (mesmo o pessoal forçando ele a fazer algumas piadas, não rola, o bebê tá em outra), e não tem personagens irritantes como o Joey (o Max e Fernando até chegam perto, mas são toleráveis). Sem falar que o original eram 3 meninas pra criar, e aí sempre tinham aquelas lições de moral e tal, aqui já são 3 meninos. Com meninos é mais fácil de lidar, o seriado tem mais liberdade pra lidar com eles. Não precisa passar lição de moral como rolava com as meninas.

 

Enfim. É aquilo, recomendado pra quem curtia a série original, e que ainda curte aquele estilo de série cômica, que não existe mais. Quem não gostava melhor passar longe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também gabaritei esse aqui:

 

al_m_da_imagina_o_-_cole_o_definitiva_-_

 

 

Tenho os boxes das 3 primeiras temps. Acabei de rever todas recentemente porque a 4ª temp saiu (quero comprá-la logo porque foi a única que não vi).

 

Além da Imaginação é o berço de tudo que foi feito em relação a ficção científica, terror e suspense no cinema americano dos anos 60, 70, 80, 90 e quiçá até atuais. Simplesmente obrigatório pra quem curte esses gêneros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sétimo episódio de 11.22.63 foi sofrível... Totalmente desnecessário ficar dando tantos saltos e toda hora mastigando que faltavam "x tempo" para o atentado.

 

A burrice do Jake se torna algo intragável e a atuação do "Homem do Cartão Amarelo" é sofrível...

 

Tenho minhas duvidas se volto para uma eventual segunda temporada, já que se trata, a principio, de uma minissérie.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conferi primeiro episódio de Vinyl, que na verdade é um filme né?

 

Não me fisgou. Achei bem circinal e não peguei ainda "o ponto" da coisa. As músicas obviamente são um destaque, seja pros fãs de blues ou rock e melhor ainda para mim, que sou ambos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blindspot desandou bastante. Tinha ali um mistério e estudo muito massa de personagem na Jane Doe de Jaimie Alexander, mas largaram mão disso é resolveram ser procedural policial genérico. Uma pena.

 

A produção nunca foi boa, mas parece ter piorado ainda mais. Close ups extremos, câmera tremida, coreografia amadora...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pior neh?!

até deixaram um pouco de lado a Jane Doe. 

 

muitas falhas de continuidade também. vou ver o 1x17 qdo sair pra decidir se largo essa.

 

spoiler:

será que ela veio do futuro?

seria um super computador o responsável pelas previsões?

 

isso dae que me prende ainda......

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pior neh?!

até deixaram um pouco de lado a Jane Doe. 

 

muitas falhas de continuidade também. vou ver o 1x17 qdo sair pra decidir se largo essa.

 

spoiler:

será que ela veio do futuro?

seria um super computador o responsável pelas previsões?

 

isso dae que me prende ainda......

 

 

 

Do futuro acho que não bate com a idade dela, a menos que seja pouco no futuro, tipo 1-3 anos. Acho que é caso de um tipão Moriarty por trás de tudo mesmo...

 

Na boa, muita oportunidade perdida essa série. A premissa tinha tudo pra ser um drama foda tipo Jessica Jones. No começo da série, a parte que ela se contempla na frente do espelho, aquela coisa "Jesus, que porra houve comigo?" foi demais, mas acabaram com isso :(

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conferi 5 eps de Vinyl. É uma série bem "sexy", em vários sentidos, contudo não sei se tenho torque para terminar . É bastante carregada, muita sub-trama, muito personagem e de tal forma que dinâmica entre eles me escapa. Com exceção da June Temple tentando virar A&R, sofrendo com sexismo e tal, acho que não entendo ninguém lá, nem mesmo o protagonista e especialmente não entendo seus colegas de empresa.

 

As músicas... Ahh as músicas, o episódio que terminou com Sinnerman da Nina Simone eu quase tive um treco. Essa mulher merece mais amor.

 

Scorsese parece realmente querer que eu use drogas, depois dos quaaludes do Lobo de Wall Street, tem a fixação de Vinyl com cocaína... Perigosamente atraente. 

 

E ainda não ví o frontal da Olivia Wilde. <_<

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhhhh Lucifer me faz sentir feito idiota. Uma sacada óbvia na episódio 11 que não vi, estava na ponta do meu nariz e deixa os protagonistas ainda mais compelentes. Muito bom.

 

Também vi 2 primeiros episódios do The Killing (produção da Netflix, não a original dinamarquesa). Gostei. Tem uma economia que apreciei, parece até que saiu de outra década com maior período de atenção. É uma maratona não uma corrida, um amor não uma trepada. As performances são ótimas e apesar de ser policial, não é procedural, a trama é contínua e sobre as repercussões de um crime em que estava próximo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mozts, a The Killing foi uma Jason Vorhees das Séries... foi cancelada duas vezes e salva as duas vezes...

 

A AMC cancelou na segunda temporada, dai voltou e renovou para a a terceira. No final da terceira cancelou novamente. Dai a Netflix resgatou e fez a quarta e última temporada, que fechou com chave de ouro.

 

Se está gostando de The Killing vai se amarrar em Bosch, que também não é procedural e conta com um elenco extremamente competente, principalmente o protagonista, Titus Welliver que finalmente ganhou um papel de destaque.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mozts, a The Killing foi uma Jason Vorhees das Séries... foi cancelada duas vezes e salva as duas vezes...

Quer dizer que uma hora teremos The Killing no espaço!?

 

Se está gostando de The Killing vai se amarrar em Bosch, que também não é procedural e conta com um elenco extremamente competente, principalmente o protagonista, Titus Welliver que finalmente ganhou um papel de destaque.

Estou com Bosch, Broadchurch e Flesh and Bone engatilhadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que "The Killing" está definitivamente terminada,
O protagonista está se dando bem (= ou - ) nas telonas e a Enos tá com série nova, fraquinhaaaaa: "The Catch"

 

Vendo uma minissérie dinamarquesa supimpa: "Trapped"

E as de sempre "Scandal", "Blindspot", "Bates Motel", "Fear Walking Dead" e a do adorado, idolatrado, salve, salve Aaron Paul "The Path".

 

thrpath.jpg

 

By the way, me esforçando demais p/ continuar vendo a série, que ainda tem no elenco a Monaghan, que diga-se químida zero com Paul.
A história pode parecer uma simbiose imperfeita entre "The Following" + "The Leftovers" light

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

The Newsroom eu gostei do piloto, e vi duas temporadas. Não voltei para a última.

A resposta para a pergunta feita ao Jeff pode ser aplicada a série... Poderia ser uma das melhores séries políticas/jornalísticas mas acaba sendo uma comédia romântica pedante...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa The Path eu vi o piloto, mas achei completamente insossa... Não me animei para seguir adiante, embora tenha uma premissa interessante e atores muito competentes...

 

A segunda temporada de The Killing dizem ser fraca, mas eu adorei, não precisavam prolongar tanto o suspense, mas valeu a pena a viagem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vinyl 1° temporada:

 

Serie do canal HBO produzida pelo Scorsese e Mick Jagger que aborda o mercado musical dos anos 70 com ênfase no rock. A historia é focada no personagem Ricthie Finestra (Bobby Cannavale) dono de uma gravadora chamada American Century que logo no primeiro episódio se encontra em um processo de venda para uma "major" (acho que a Polygram da Alemanha), mas a negociação acaba não dando certo dando origem a varias tramas sendo a principal a tentativa de Ricthie, seus sócios e os funcionários (entre eles a personagem de Juno Temple) de encontrar novas bandas e salvar a gravadora da falência.

 

Boa primeira temporada com destaque para atuação de Cannavale que começa como um sujeito centrado mas devido a um acontecimento traumático acaba afundando em drogas o que é piorada pela situação financeira de sua gravadora e por magoas do passado. A serie é cheia de cenas de flashback já que acontecimentos do passado (geralmente tristes) acabam impulsionando muitas tramas do presente, normalmente funciona bem e acaba criando um clima de expectativa. Outro destaque da serie são as "situações"/personagens reais que dão as caras ao longo dos 10 episódios, como por exemplo um Elvis Presley da fase Las Vegas totalmente decadente (física e mentalmente) ou a cena de Peter Grant dando um esporro em alguém em um show do Led Zeppelin (a mesma cena real que esta no vídeo The Song Remains the Same) ou mesmo o envolvimento da máfia com a indústria musical (de onde surgiu o termo "Hit" para indicar um sucesso).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...