Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Séries Você Anda Vendo?


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vi uns episódios de Scream, baseado no homônimo do Wes Craven.

 

É como se iZombie e Gossip Girl tivessem um filho, e uma emulação muito boa do filme. O uso de celulares/redes sociais é interessante e pode até ser visto como comentário se forçar um pouco.

 

O jogo de câmera até me surpreendeu. Um negócio desse agente espera o básico do básico, tipo shot/reverse-shot toda conversa, aquela coisa bem plana, mas não, tem até ocasional momento com boa composição (já ví piores em filmes multimilionários).

 

A montagem chama muita atenção. Passa de dia pra noite mais rápido que filme do Michael Bay. Terrível.

 

As atuações também são terríveis, carambolas, tem coisa lá pior que novela do SBT...

 

Ainda sim recomendo. Tem momentos genuínos de tensão, uns plot twists, muita, mas muita paródia de sí mesmo e de seus pares, é pro slasher o que Deadpool é pro gênero de super-herói (salvo a quebra de quarta parede).

 

  SCREAM mandou bem em transpor a franquia pra TV mesmo. Esta longe, bem longe de ser genial. Na verdade, muitas vezes chega  a ser Guilty Pleasure, mas como a série muitas vezes olha pra si mesma e se assume como "tosca" (algo herdado dos filmes) o que muitas vezes transforma um erro em uma boa sacada. Como fã de Slasher, e da franquia "Pânico, a série me conquistou, e não perco um episódio. Hehehe

 

 O elenco está longe de ser bom mesmo. Mas acho que tem alguns poucos ali que se salvam e conseguem se destacar,, como as garotas que fazem a Audrey e a Brooke.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guilty pleasure é definitivamente parte da coisa, e isso vindo de quem assistiu Gossip Girl duas vezes.

 

A atriz da Brooke achei que foi um casting meio infeliz, ela tem cara de bem mais velha. A relação dela com o pai também pareceu quase incestuosa. Me passaram uma vibe muito estranha não intencional.

 

A protagonista, Willa Fitzgerald, foi a que mais me agradou no elenco. Ela parece a Britt Robertson.

 

Estou no meio da segunda temp e achando um tanto circinal. Parece que tá faltando aquele ímpeto, mcguffin da trama.

 

Questão, se gostou, veja It Follows. Presta a mesma homenagem ao gênero mas de forma bem séria e com suspense É mais "The Thing" de Carpenter e menos Scream do Wes Craven. O filme também permite interpretações bem amplas ao seu significado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um top interessante do Watch Mojo: Temporadas ruins de boas séries. Mesmo aquelas séries boas tem temporadas fracas, então fizeram um top pra isso por lá. Não incluíram aquelas séries que foram caindo de qualidade a cada temporada.

 

 

 

 

10. Temporada 3 - Arrow

09. Temporada 2 - Friday Nights Lights

08. Temporada 2 - Heroes

07. Temporada 9 - Scrubs

06. Temporada 4 - Arrested Development

05. Temporada 1 - Parks and Recreation

04. Temporada 9 - Roseanna

03. Temporada 2 - The Walking Dead

02. Temporada 8 - Dexter

01. Temporada 4 - Community

 

Menções Desonrosas: Temporada 7 - Red Dwarf, Temporada 4 - Alias, Temporada 5 - The West Wing, Temporada 9 - How I Met your Mother, Temporada 6 - Stargate SG-1.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pô, acho que a Carlson Young foi uma baita escolha pra Brooke de SCREAM. E não peguei essa vibe incestuosa que você pegou não, MOZTS. hEHEHE

 

 Em tempo, já vi IT FOLLOWS. Gostei, mas achei bem superestimado.

 

 Alguém vendo UM CONTRA TODOS, nova série nacional da Fox? Vi o piloto e parece bem promissor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, acho que a Carlson Young foi uma baita escolha pra Brooke de SCREAM. E não peguei essa vibe incestuosa que você pegou não, MOZTS. hEHEHE

 

Foi totalmente não intencional (eu assumo) na série. A maneira como ele se aproxima dela, a cena na piscina com a mão nos joelhos e ela de biquini, como ele parece ter ciúmes dela as vezes, a ausência da mãe... Ele parece estar sempre pressionando ela, tnato na história como no enquadramento do frame.

 

Foram escolhas de tomadas bem questionáveis, eu argumentaria ;) 

 

 

Em tempo, já vi IT FOLLOWS. Gostei, mas achei bem superestimado.

 

:rolleyes:

 

Heresia!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quis dizer no sentido do talento mesmo, em referência a você se sentir fisgado.

 

Devo admitir que ela apareceu pouco e não me impressionou não :huh:

 

No geral gostando bastante, não gostei do romance platônico do Jim com a estagiária.

 

E estou achando estranho que no primeiro episódio fazem mistério sobre Will ser democrata ou republicano, e alguns episódios seguintes ele é abertamente registrado republicano.

 

O jeito que a série vai contra esteriótipo as vezes é bem legal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei The Newsroom. Recomendo, mas achei que tem um romance bem chato no meio.

 

É bastante política mas sem alienar ninguém, exceto talvez membros da Tea Party.

 

Passa surpreendentemente rápido pra uma série de 1h/episódio. As vezes rápido demais, comumente tive que voltar pra saber o que havia sido dito.

 

As atuações são ótimas, Jeff Daniels dispensa comentários e até Olivia Munn está muito bem.

 

A filmagem me incomoda um pouco. Lente longas, com zooms pra lá e pra cá, tipo filme do Greengrass, mas eles evitam o Shot/reverse-shot e fazem bastante composição conjunta, que eu aprecio.

 

Faltou aquele "kick" pra me fazer adorar. Não sei o que foi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me encantou na série foi o roteiro ágil, e a maneira como soava que pessoas inteligentes estavam discutindo coisas inteligentes, sobre assuntos sérios.

Quando um filme ou série tem isso, me pega, não adianta.

E outro detalhe é que mostra o pessoal trabalhando de verdade e não só "atuando". Isso é outra coisa que dá brilho pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi os pilotos - e somente os pilotos - de Stranger Things e Mr. Robot. Preciso dizer que são fantásticos?!

 

Melhor maneira de descrever Stranger Things acho que é "spielbergiana", no melhor dos sentidos. Captura aquele charme do antigo Spielberg, aquele senso de aventura e descoberta. Isso sem deixar a desejar em nada no elenco, produção, trilha, edição...

 

Mr. Robot é mais complicado. Parece um Dom Quixote do século XXI, mas com uma pitada de futuro distópico (exceto que o futuro é agora). Gostei bastante do piloto, uso legal do narrador não confiável e da atuação do protagonista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi os pilotos - e somente os pilotos - de Stranger Things e Mr. Robot. Preciso dizer que são fantásticos?!

 

Melhor maneira de descrever Stranger Things acho que é "spielbergiana", no melhor dos sentidos. Captura aquele charme do antigo Spielberg, aquele senso de aventura e descoberta. Isso sem deixar a desejar em nada no elenco, produção, trilha, edição...

 

Mr. Robot é mais complicado. Parece um Dom Quixote do século XXI, mas com uma pitada de futuro distópico (exceto que o futuro é agora). Gostei bastante do piloto, uso legal do narrador não confiável e da atuação do protagonista.

 

 

Pessoal tá baixando bem a bola do Stranger no tópico que fiz, mas ainda continuo achando a melhor produção com elenco infantil dos últimos 20 anos pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu vi o piloto de STRANGER THINGS e não fiquei muito impressionado. Captura sim toda a atmosfera dos anos 80, evocando a obra de ícones como Steven Spielberg e Stephen King. Mas só a nostalgia não me impressionou desta vez, e olha que eu sou muito vendido pra essas coisas. Talvez melhore no segundo episódio, mas pelo menos nessa séries premiere, não vi razão pra tanto auê em volta da série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei Super 8 uma monotonia só e adorei Stranger Things. Acho que a série funciona de todas formas que a direção do JJ falhou (e sempre falhou) em capturar aquela coisa aventureira nostálgica, e fizeram isso com boa trama, personagens e edição surpreendetemente criativa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto episódio 03 de Mr. Robot. Estou hipnotizado.

 

Uma série foda, esperta e corajosa. Até a cinematografia é diferente, com personagens e rosto fora de centro, dando aquela impressão de que tem algo errado, eles produzem um frame relativamente vazio mas denso de informações das conversas, um contraste meio doido.

 

O protagonista é estranho demais. Já mencionei que me lembra o Dom Quixote de certa forma...

 

Não posso apontar precisamente o por quê, mas a série me lembra das ideias de objetivismo de Ayn Rand, anarquismo, de Adam Smith (até mencionam a "mão invisível") e do mais moderno Slavoj Zizek...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mr. Robot é praticamente um "Clube da Luta" em formato de série.

 

Eu gosto bastante, mas tem momentos que ela é muito densa, com muita informação nas entrelinhas que seu cérebro entra em parafuso.

 

 

Sobre Stranger Things, ela consegue fazer tudo aquilo que Super 8 não conseguiu. Super 8 foi extremamente indigesto, principalmente a terceira parte. ST eu gostei do inicio ao fim e em nenhum momento "suavizou" os impactos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...