Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Séries Você Anda Vendo?


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Na era da Peak TV, o desapego é a melhor solução

https://seriemaniacos.tv/era-peak-tv-desapego-melhor-solucao/

 

Ótima critica sobre o acompanhamento de "séries", e que venho praticando nos últimos anos.

 

Cada vez mais sou intolerante a filmes e séries que não me "fisgam", por melhores que sejam.

 

Não consigo mais engolir tão a seco séries que me questionava se deveria ou não continuar assistindo.

 

Tenho que atualizar minha planilha, mas tenho conseguido equilibrar mais as estréias/encerramentos.

 

Felizmente (ou infelizmente, dependendo do ponto de vista) muitas séries que eu vinha acompanhando foram encerradas ou canceladas.

 

Tem 3 séries procedurais que ainda gosto muito e dificil abandonar hoje: Elementary, Chicago Fire e Chicago PD (não engoli as Med e Justice "cancelada").

 

As que estou pensando abandonar são Sense8 (Dúvidas se assisto a segunda), Outcast (Estou a duras penas tentando acompanhar a segunda e tenho me questionado sobre continuar), Punho de Ferro (Como podem ter botado um ator tão ruim para ser o Danny Rand?)

 

Comecei a acompanhar Hap e Leonard, e estou gostando bastante.

 

Cardinal também é uma que tem agradado pela atmosfera.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Flaked 2ª Temp. no Netflix.

 

Não é grande coisa, mas assistível e agradável. Curto o Will Arnet (Arrested Development).

 

Mas sabe aqueles filmes que você vê e pensa "Poderia ser uma série porque tem mais coisas pra explorar ali", essa série seria o inverso "Seria melhor se fosse filme", sim, no fim, o tema talvez ficaria melhor resumido num filme, até porque é bem curta, essa 2ª temp. tem 6 epsiódios.

 

Talvez é o caso do NetFlix começa a pensar a fazer série de filmes. Essa aqui poderia ser. 1ª temp. seria a parte 1, e a 2ª temp. seria a Parte 2, e assim vai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho discutível. Até prq não há obrigação nenhuma em se ter prejuízo em prol de assinantes, quando se trata de canais "pagos" ou não.

 

Você assinou o canal, não a série. E mesmo se assinasse a série, ela poderia ser cancelada.

 

Cancelamento faz parte de toda a série que se acompanha, simplesmente aproveite a viagem sem ter certeza de que chegará ao destino. O choro é livre.

 

O meu tempo de chorar por isso já passou há muito tempo.

 

Dito isso: QUE FINAL DE LEFTOVERS!!!!!!!!!!!!!! CARAAAAAAAAAAAAAAAAI!  :wub:  :wub:  :wub:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho discutível. Até prq não há obrigação nenhuma em se ter prejuízo em prol de assinantes, quando se trata de canais "pagos" ou não.

 

Você assinou o canal, não a série. E mesmo se assinasse a série, ela poderia ser cancelada.

 

Cancelamento faz parte de toda a série que se acompanha, simplesmente aproveite a viagem sem ter certeza de que chegará ao destino. O choro é livre.

 

O meu tempo de chorar por isso já passou há muito tempo.

 

Dito isso: QUE FINAL DE LEFTOVERS!!!!!!!!!!!!!! CARAAAAAAAAAAAAAAAAI!  :wub:  :wub:  :wub:

 

não que esteja chorando... só um ponto de vista. ;)

 

quanto a leftovers... estou com a temporada inteira no hd para ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Você assinou o canal, não a série. E mesmo se assinasse a série, ela poderia ser cancelada.

 

 

 

Nesse caso, poderia ser cancelada mas teria que ter final.

 

Se a pessoa está pagando pela série, calculo que desde o início ela iria cobrar da distribuidora que essa série tivesse final. Eu, pelo menos, não assinaria se não tivesse essa garantia. E se a distribuidora prometer, teria que cumprir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse caso, poderia ser cancelada mas teria que ter final.

 

Se a pessoa está pagando pela série, calculo que desde o início ela iria cobrar da distribuidora que essa série tivesse final. Eu, pelo menos, não assinaria se não tivesse essa garantia. E se a distribuidora prometer, teria que cumprir.

 

Você acha que haveria um contrato entre produtor/espectador sem uma clausula reservando o direito de cancelamento da série em caso de prejuízo ou algo assim?

 

Já houve caso de série de crowdfunding que não teve final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então é bom não acompanhar mais nenhuma série.

 

É igual filme que você assiste o primeiro, gosta, mas a sequência não vem e o filme sofre um reboot ou jamais dá as caras novamente.

 

Eu entendo o raciocínio que as pessoas que acompanham séries, principalmente as que pagam para ter acesso, mas é dar murro em ponta de faca.

 

Tem muita gente que não assiste de modo "oficial" e fica reclamando. Quem paga deve se organizar e se fazer ouvir, mas ficar "puta mundo injusto, cancelou a série que eu pago para assistir.", cancela a porra do serviço então.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, no meu caso, eu nunca assinaria. Teriam que me dar garantias senão tô fora.

 

E como não existem muito contratos assim (pelo que eu saiba), calculo que poucos assinariam.

 

Você paga pra quê? Ver uma ou duas temporadas incompletas? Dumbice.

 

até pq aqui vc não entra só com seu tempo como na tv aberta, vc entra com sua fidelidade monetária.

se continuar assim, pessoal vai começar a largar a netflix e baixar as séries pelo rapidmoviez.

 

nos EUA é diferente a questão da tv paga, a cabo, lá vc paga por canal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então é bom não acompanhar mais nenhuma série.

 

É igual filme que você assiste o primeiro, gosta, mas a sequência não vem e o filme sofre um reboot ou jamais dá as caras novamente.

 

Eu entendo o raciocínio que as pessoas que acompanham séries, principalmente as que pagam para ter acesso, mas é dar murro em ponta de faca.

 

Tem muita gente que não assiste de modo "oficial" e fica reclamando. Quem paga deve se organizar e se fazer ouvir, mas ficar "puta mundo injusto, cancelou a série que eu pago para assistir.", cancela a porra do serviço então.

 

tá certo... mas não vou morrer por causa de sense8.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tá certo... mas não vou morrer por causa de sense8.

 

Gilson, essa critica não faço a você especificamente, e sim a muita gente que fica reclamando mas não faz nada sobre isso.

 

O canal tem direito de cancelar a série assim como o usuário tem direito de cancelar o contrato (após o período de fidelidade :ph34r:).

 

Simples assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pô, não curtu JESSICA JONES SAGA STARK? Pessoalmente, Pessoalmente acho uma das melhores coisas que o MCU fez na tv/cinema.

 

 Quanto a discussão, concordo com tudo que você disse SAGA STARK, mas vamos combinar que tem produtores que lidam melhor com esse fator do que outros. Pega HANNIBAL, por exemplo. Embora houvessem ganchos para temporadas seguintes em todas as temporadas, cada uma delas poderia funcionar perfeitamente como um Series Finale, sem nos deixar com a sensação de que a história foi deixada incompleta. Sndo que todos os episódios já haviam sido filmados nas duas vezes que a série foi renovada. Acho a postura mais ética dos showrunners lidarem com a temporada daquela série como se fosse a ultima, caso não haja a certeza da renovação. Mesmo com ganchos, STRANGER THINGS é outra que apesar dos ganchos, se acabasse na 1ª temporada, também não deixaria sensação de incompletude. 

 

 Agora pega THE WHISPERS por exemplo. O final implorava por uma continuação. Narrativamente falando, não podia acabar. Mas acabou por que a audiência foi ruim. Repetindo, apesar de tudo o que você disse, não é muito inteligente da parte de showrunners, como contadores de histórias, terminar uma temporada de forma totalmente inconclusiva se não existe garantia de renovação. Por exemplo, fazer um final no estilo THE WALKING DEAD (que não assisto, mas virou um case famoso) que termina uma temporada com o vilão esmagando a cabeça de um personagem que não vemos, sem a certeza de  renovação, seria burrice como contador de histórias.

 

 Claro, sabemos que há casos e casos. Tem séries que já estão todas gravadas quando vão ao ar. Outras, por ainda estarem sendo gravadas, conseguem reagir a audiência (quase como acontece com as novelas aqui). Mas sei lá, achp que é algo que os showrunners deviam tomar mais cuidado.

 

 No caso da Netflix, ainda existe o numero de audiência, embora só a Netflix tenha esses dados, pois eles sabem quantos assinantes assistem a tal série, e se essas séries foram maratonadas ou não. Ou seja, existe uma ideia de custo benefício nas séries da Netflix, assim como na televisão (sendo que a Netflix também lida com pirataria).

 

  Não sei como foi o caso de SENSE8 pois não assisto a série, e não sei o quão inconclusivo foi o final. Mas sei que era uma das séries mais caras do canal, por causa do numero de locações ao redor do mundo (e pelo que sei, lidava com alguns efeitos visuais também). Mas pra Netflix cancelar a série, só pode ser por uma razão, ela não atingiu as expectativas de custo benefíicio.

 

 Resumindo minha opinião, se uma série termina de forma inconclusiva demais ao ser cancelada, a culpa não é do canal, pois cancelamento faz parte do jogo, e sim dos produtores, que devem levar essa possibilidade em conta ao contar histórias neste formato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pô, não curtu JESSICA JONES SAGA STARK? Pessoalmente, Pessoalmente acho uma das melhores coisas que o MCU fez na tv/cinema.

 

Eu até gostei, mas não me fisgou completamente. Foi muito superior a Luke Cage (que assisti a primeira inteira) e Punho de Ferro (que nem acabei a primeira temporada).

 

São chars que não me cativaram, tanto o lado civil quanto o "heroi".

 

Certamente assisto a próxima temporada se forem muito bem elogiada e verei defensores, mas não acho que isso ocorrerá.

 

 

Resumindo minha opinião, se uma série termina de forma inconclusiva demais ao ser cancelada, a culpa não é do canal, pois cancelamento faz parte do jogo, e sim dos produtores, que devem levar essa possibilidade em conta ao contar histórias neste formato.

 

Acho que isso é um tanto quanto complicado. 

 

Wachowskis são megalomaniacos, dificilmente se contentariam em fazer isso, de se "limitarem" a isso.

 

Acho que a culpa não é de ninguém mesmo. Fazer o que se o público não abraçou, se a série não é vantajosa comercialmente ou "midiaticamente".

 

Acho que as temporadas deveriam ser fechadas de maneira mais "redonda" sim, mas isso mataria muito do que é acompanhar série. Essa coisa de cliffhanger, de ficar especulando o que vai acontecer com aquele gancho enorme. 

 

Então é um terreno muito delicado.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Sobre "The Mist",  elenco fraco, nada carismático e ainda assim, tô levando de boa.

Deve ser pq me abstrai, vendo a série sem comparações com o filme ou pq não tinha grandes expectativas.
Tô até,( pasmem !) esperando o próximo eppy !

Anyway, há boas séries aí, as estrangeiras batendo bolão.
Três que recomendo com força, "Valkiryrien", "Aranyelet" e, a que agonizo pelo próximo eppy "Fearless".
Vejam pelo menos o piloto dessas, serão fisgados irremediavelmente !
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...