Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Séries Você Anda Vendo?


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

E o Izzard bêbado?

 

Foi demais, até por isso ta sozinho como MVP02. Mas não achei o episódio maravilhoso, vale mais por ele.

 

E finalmente chegando ao fim da primeira temporada da série:

 

The Riches 1x12 - It's a Wonderful Lie - 8 (MVP:Eddie Izzard)

The Riches 1x13 - Waiting for Dogot - 10 (MVP:Eddie Izzard)

 

Apesar do Izzard estar sozinho nos dois, a Minnie esteve muito bem também. Me senti quase obrigado a dar um 10 para a finale, tudo foi bom e ficou um belo cliffhanger. Ótima primeira temporada, agora é esperar até ano que vem.

Al Bundy2007-09-13 23:23:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://img213.imageshack.us/img213/5109/mirrorso3.gif

 

Episódio 1x19 - Mirror, Mirror (contém spoilers)

 

Diretor%20Geral

 

Finalmente, depois de tantos episódios piegas, fantasiosos e sem-graça, um com a mesma qualidade do 4º. e 6º. da primeira temporada. Lembro que quando assisti a primeira vez passei a ter medo de olhar para os espelhos, e por isso ele me marcou até hoje (tanto que era um dos poucos episódios que lembrava vagamente).

 

Jordan Manmouth (interpretado pelo ator Sam Waterston) é escritor de filmes de terror. Ele diz que não tem medo de histórias de terror, e que se "assusta" mesmo é com os vivos, cobradores, ex-esposas, críticos... O diretor Martin Scorcese prova o contrário. O que acaba assustando ele não é o que está vivo ou morto, mas ele próprio.

 

Na maioria das histórias de fantasmas você tem idéia de onde eles vem. Aqui não está claro (ao menos de uma maneira óbvia). E se não está tudo bem esclarecido, a história passa a ser mais envolvente, e assustadora. É tão efetivo quanto você não ver um fantasma ou monstro exaustivamente. O terror sugerido e a atmosfera desenvolvida em torno daquela história é muito bem-vinda (e por isso que prefiro sempre as produções mais antigas, não fazem mais filmes de terror como antigamente).

 

O fato do fantasma aqui do episódio aparecer só no espelho pode servir como uma pista de onde ele se originou. Um espelho pode ser um símbolo para um portal à outro mundo. Se for assim ele seria uma punição enviada de lá porque ele afirmou que não tem medo de fantasmas (e no começo ele diz que gostaria de ter, mas tem mesmo é dos vivos, então talvez os fantasmas estejam atendendo seu "desejo").

 

Também há outras interpretações. Um espelho pode ser o símbolo dos desejos de uma pessoa (como visto em Harry Potter e a Pedra Filosofal) ou da alma de alguém. Olhando um espelho você estaria vendo um "retrato" do seu interior. Jordan é mostrado como uma pessoa arrogante, então talvez o espelho esteja mostrando o seu podre interior, que pode estar mais morto que vivo (o fantasma do espelho se parece com os zumbis vistos logo no primeiro minuto do episódio).

 

O título do episódio também (Mirror, Mirror). É provavelmente uma alusão ao conto da Branca de Neve e a pergunta "espelho, espelho meu, existe alguém mais feio do que eu". E o espelho mostra Jordan como o mais feio ao mostrar esse fantasma supostamente "imaginário". A mesma  interpretação que mostrar como ele realmente é, por dentro, no seu íntimo. O final (que apesar de original, eu não gostei muito) é provavelmente uma pista de que essa interpretação é possível.

 

Leiam esse texto publicado no blog, que aborda rapidamente o assunto:

 

http://elusion-pedion.blogspot.com/2006/09/espelho-espelho-meu-de-moacyr-scliar.html

 

Mais uma observação: a aparição é chamada de "Fantasma de Jordan" ("Jordan's Phantom", interpretado por Tim Robbins), nos créditos finais. Um fantasma pode ser apenas uma ilusão ou paranóia de alguém, mas pode ser uma aparição mesmo, um fantasma (de fato). E pode ser relevante que não seja chamado de "Fantasma" mas de "Fantasma de Jordan", pois realmente sugere algo que pertence à ele. As outras pessoas no episódio não vêem o dito cujo.

 

Dá pra dizer que o episódio se encaixa na psicologia de protagonistas de Taxi Driver (lembram da fala "você está falando comigo? / "you talking to me") e até mesmo O Aviador, da forma como uma loucura e paranóia podem tomar conta de um sujeito.

 

Não importa como Jordan e seu interesse amoroso tentem fazer, ele não deixa de notar o reflexo nos objetos, e o fantasma de capa atrás dele, tentando matá-lo.

 

O que realmente chama a atenção nesse episódio, originalmente escrito pelo próprio Steven Spielberg, é a forma como os impulsos hitchcokianos funcionam tão bem. A fotografia aqui também funciona, é uma mistura de tomadas simples, ângulos distorcidos, e movimentação de câmera criativa, às vezes remetendo ao estilo do mestre do suspense. O estilo de Scorcese também é notado, como na montagem rápida de Jordan trancando as portas, ou dele na prisão.

 

Sam Waterston tem uma boa atuação, e faz com que o pânico vivido pelo personagem seja plausível, de forma que o espectador possa acreditar no que está vendo, e não algo totalmente caricato. Hoje, com mais bagagem, pra mim a história já não tem o mesmo impacto de antes, mas valeu a pena dar uma revisitada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Tu começou a ver "Lost" só agora??

 Prepare-se p/ se tornar um viciado 03
[/quote']

Não... vejo (e sou viciado) desde seu lançamento.

 

Estou dando uma revisada pra tentar diminuir a ansiedade da espera da 4ª temporada. 04

 

Em tempo:

 

Lost s01e04 - Walkabout (MVP: Terry O’ Quinn) 8,0 ou 4/5

Lost s01e05 - White Rabbit (MVP: Matthew Fox) 9,0 ou 5/5
fapreve2007-09-15 01:39:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ugly Betty - 1x12 - Sofia's Choice - 8,5 (MVP: America Ferrera, Salma Hayek, Michael Urie)

 

Ugly Betty - 1x13 - In or Out - 7,5 (MVP: America Ferrera, Becki Newton, Michael Urie)

 

Ugly Betty - 1x14 - I'm Coming Out - 9,5 (MVP: America Ferrera, Becki Newton, Michael Urie)

 

Ugly Betty - 1x15 - Brothers - 9,5 (MVP: America Ferrera, Rebecca Romijn, Eric Mabius, Judith Light)

 

Ugly Betty - 1x16 - Derailed - 8,5 (MVP: America Ferrera, Mark Indelicato)

 

Ugly Betty - 1x17 - Icing on the Cake - 10 (MVP: Judith Light, Becki Newton, Octavia Spencer)

 

Ugly Betty - 1x18 - Don't Ask, Don't Tell - 9,5 (MVP: Michael Urie)

 

Ugly Betty - 1x19 - Punch Out - 6,5 (MVP: ---)

 

Ugly Betty - 1x20 - Petra-Gate - 7,5 (MVP: America Ferrera)

 

Ugly Betty - 1x21 - Secretaries Day - 7 (MVP: America Ferrera, Michael Urie, Becki Newton)

 

Ugly Betty - 1x22 - A Tree Grows in Guadalajara - 7 (MVP: Ana Ortiz, Michael Urie, Becki Newton)

 

Ugly Betty - 1x23 - East Side Story - 7,5 (MVP: America Ferrera)

 

O quê diabos aconteceu com Ugly Betty? Após o episódio que o Marc assume a homossexualidade para a mãe, a qualidade despencou. As histórias foram ficando cansativas, roteiros ridículos (provavelmente chupados da versão colombiana) e a série perdeu seu brilho. Chegou a um ponto que não aguentava mais ver a cara daquele Henry. No inicio não suportava aquele Walter, mas esse Henry consegui me irritar ainda mais. Qual o problema desse pessoal em querer arrumar um namorado bonzinho demais/meloso pra Betty? Chega a ser inverossímel demais.  Sem falar que tava adivinhando os dialógos dos personagens nesses episódios finais (como quando a Charlie bate na porta da casa da Betty pra lhe dar a notícia, que é uma clássica cena de soap opera). Ah esqueci, Ugly Betty é uma delas. Confesso que estava adorando a série e o inicio é muito bom mesmo, mas essa reta final me fez lembrar que ela não é nada mais que um novelão. Ainda não sei se acompanharei junto a exibição americana ou verei depois tudo de uma vez quando terminar.

 

The Office ganhará o Emmy.

 

EricFernandes2007-09-15 04:03:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aff! Vi ontemo terceiro e quarto eppy de Nip/Tuck!!

 

 Como alguém pode não gostar da série?!!

 E eu que pensei que as cenas de sexo da série "Roma" fossem fortes demais!!! 13

 

 Cena esdrúxula: travestis correndo atrás de Matt (cheios de peitos e saltos) e o espancando feito machos! 13 
Maria shy2007-09-15 08:41:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

30 Rock, é fraquinha, e a audiência anda embaixo, cancelamento a vista.

 

Lost, é tanta frescura que parei, todos tinham que morrer e sumir da minha frente.

 

Nip/tuck, a 4º temporada foi muito ruim, é bom melhorar essa bagaça e o Quentin Costa tem que voltar.

 

House, pode vir a próxima temporada, mas Dr. House tem que se ferrar, pelo menos uma vez.

 

Sopranos, vai deixar muita saudade.

 

Jericho vai voltar! essa NÂO. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Morlock !! Sabia que tu não curtia apenas "Duna" !

 Eu vi apenas um eppy de "Jericho", o primeiro. Muito boa!10

 

 A terceira temporada de "Nip/Tuck" foi um pouquinho forte demais. Muito sexo, drogas e violência!

 Talvez eles tenham pegado mais leve na quarta temporada e isso pode parecer falta de folego ou criatividade.

 Acho que "Nip/Tuck" é boa mesmo qd ruim.

 

 Greg "House" nunca vai se ferrar. Pq a ele não importa se um paciente morre, ele só se interessa em descobrir a causa.

 

 Hoje ele descobriu a doença do cara qd olhou p/ a tanga vermelha de uma garota 06 10 13 17 Aff!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 A terceira temporada de "Nip/Tuck" foi um pouquinho forte demais. Muito sexo, drogas e violência!

 Talvez eles tenham pegado mais leve na quarta temporada e isso pode parecer falta de folego ou criatividade.

 Acho que "Nip/Tuck" é boa mesmo qd ruim.

 

 

[/quote']

 

Não, não é. E não teria motivos para eles pegarem leve, pois é aquela visão nua e crua o diferencial da série. Quem quiser ver uma coisa mais leve é so ver Grey's Anatomy! 05 Cagaram feio mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o episódio 10 de Dexter na Raposa hoje.

 

Incrível!! Dexter, junto com Grey's, House e Ugly Betty são as únicas séries hoje que realmente me empolgam. É sensacional a história! Só tenho medo que o mistério da temporada seja revelado no último episódio e a próxima temporada caia de qualidade.

 

Espero que esteja errado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...