Jump to content
Forum Cinema em Cena

Restart - o Filme (Cinebiografia)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bomba a caminho. MarioKartWii_item_Bomb.jpg

 

 

Banda Restart pode ganhar cinebiografia

25/11/2010

restart.jpgVocê ai que pensava que nada poderia ser pior que uma cinebiografia de Justin Bieber' date=' prepare-se para o pior.

Segundo informou o Globo.com, os integrantes da banda Restart revelaram que um filme sobre suas vidas e carreira pode ser lançado em breve nos cinemas.

"Vamos ter a primeira reunião sobre o filme amanhã", disseram. Isso significa que ainda há esperanças de que a ideia não vá para frente.

Caso o pior aconteça, 2012 pode ser uma data apropriada para o lançamento.

(J.S.)

[/quote']

 

Noooooossssaaaa! O que dizer disso? Qualquer um, hoje em dia, ganha cinebiografia? É isso mesmo? Acho que vou preparar a minha também.0506

 

Mas o filme sai em 2012?17 E quem disse que a carreira desses vai durar até lá (espero que não). Daqui a dois anos, os fãs deles, crianças de 9, 8 anos, já vão estar na pré-adolescência e vão passar a curtir outras coisas, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme do Justin Bieber é uma cinebiografia??? achava que ia ser um show/documetário. E obviamente  Restart está indo na onda.

 

O negócio é que tanto o Justin Bieber quanto os caras do Restart mal sairam das fraldas! o que de tão interessante eles tem para contar? fizeram sucesso mas não possuem uma única música relevante.

 

Se pelo menos esperassem alguns anos para documentár a decadência, drogas e ostracismo talvez fosse interessante. Mas assistir um filme sobre um guri de 16 anos que foi descoberto no Youtube por um produtor, e como ele é lindo e maravilhoso dificilmente conta como entreterimento para aqueles que não são fãs do bagulho.

 

Mas é, vamos pagar por um filme do Restart, ah como eu adoro pagar impostos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' gastar o dinheiro dos outros é muito fácil. Já passou da hora de haver uma discussão sobre as leis de incentivo a cultura no brasil.

[/quote']

 

Sim, acho que a aprovação deveria depender muito do conteúdo do projeto. Se ele realmente traria algum benefício. Seja pro histórico do cinema brasileiro, ou como tema de filme, peça, ou qualquer forma de arte.

 

Agora, qual o interesse do Estado em promover o filme do Restart?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' gastar o dinheiro dos outros é muito fácil. Já passou da hora de haver uma discussão sobre as leis de incentivo a cultura no brasil. [/quote']

Sim, acho que a aprovação deveria depender muito do conteúdo do projeto. Se ele realmente traria algum benefício. Seja pro histórico do cinema brasileiro, ou como tema de filme, peça, ou qualquer forma de arte.

Agora, qual o interesse do Estado em promover o filme do Restart?

 

que absurdo!!

Por que o Restart tem menos valor artístico que qualquer outro?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' gastar o dinheiro dos outros é muito fácil. Já passou da hora de haver uma discussão sobre as leis de incentivo a cultura no brasil.

[/quote']

 

Sim, acho que a aprovação deveria depender muito do conteúdo do projeto. Se ele realmente traria algum benefício. Seja pro histórico do cinema brasileiro, ou como tema de filme, peça, ou qualquer forma de arte.

 

Agora, qual o interesse do Estado em promover o filme do Restart?

 

O filme vai sair barato, baixa produção, caches pequenos, etc etc etc.

E o retorno é relativamente alto, já que tem várias fãs. Então é um bom negócio finaceiramente.

 

Ninguém vai se interessar por esse filme se for feito a daqui a dois anos, assim como Justin Bieber. Artistas descartáveis como eles precisam tirar todo o suco possível antes do esquecimento.

 

Um filme do NX zero hoje não seria visto por ninguém...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' gastar o dinheiro dos outros é muito fácil. Já passou da hora de haver uma discussão sobre as leis de incentivo a cultura no brasil. [/quote']

 

Sim, acho que a aprovação deveria depender muito do conteúdo do projeto. Se ele realmente traria algum benefício. Seja pro histórico do cinema brasileiro, ou como tema de filme, peça, ou qualquer forma de arte.

 

Agora, qual o interesse do Estado em promover o filme do Restart?

 

que absurdo!!

Por que o Restart tem menos valor artístico que qualquer outro?

 

Porque eles ainda nem tiveram tempo para ter "valor artístico".

 

Não falo do estilo deles ou do tipo de público que querem atingir com suas músicas. Falo de carreira e de "valor". Eles surgiram ontem.

 

Não é um Cazuza ... um Renato Russo ...

 

Veja bem, citei 2 artistas que eu não gosto, mas que tem valor artístico, que criaram uma geração.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' gastar o dinheiro dos outros é muito fácil. Já passou da hora de haver uma discussão sobre as leis de incentivo a cultura no brasil.

 

[/quote']

 

 

 

 

Sim' date=' acho que a aprovação deveria depender muito do conteúdo do projeto. Se ele realmente traria algum benefício. Seja pro histórico do cinema brasileiro, ou como tema de filme, peça, ou qualquer forma de arte.Agora, qual o interesse do Estado em promover o filme do Restart?[/quote']

 

 

 

E não é só isso. Precisa haver critérios mais claros de para quê a verba pode ser liberada. E para quem.

 

 

 

Algum tempo atrás por volta de 300 mil reais foram liberados pela ANCINE só para que os envolvidos na adaptação do livro da Bruna Surfistinha "desenvolvessem a idéia". Não tinha nem roteiro para o filme nessa época.

 

 

 

Em outro momento absurdo a ANCINE financiou um filme do Hector Babenco, que foi co-produção entre Brasil e Argentina. Até aí nada demais. O problema é que o dinheiro da "co-produção" veio todo do governo brasileiro. E a imensa maioria da equipe e das empresas envolvidas na produção eram argentinas. Em outras palavras, o contribuinte brasileiro pagou para os argentinos brincarem de fazer cinema.

 

 

 

Para piorar, nenhum centavo sequer retorna para os cofres públicos. O cineasta pede ajuda para fazer o filme e os lucros são todos dele e dos sócios. O dinheiro do financiamento nunca é devolvido. Nem se o filme for um grande sucesso e faturar dezenas de vezes o seu custo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
você julgam avidamente...


Renato' date=' to achando muito estranho ...

Acho que xingar deliberadamente as vezes é idiota, eu mesmo admito que faço isso as vezes num ato reacionário.

Mas por exemplo o post que eu falei sobre "valor artístico" você não respondeu.
[/quote']

 

não se pode medir a arte.

 

Para você (e pra mim) o valor artístico deles, se comparado a Cazuza ou Renato é zero. Mas eles fazem arte, independente da qualidade que você acha que eles tenham... e tem gente que compra a arte deles.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom, eu acredito que é possível fazer bom filme sobre QUALQUER coisa.

Recentemente tivemos um dos melhores filmes do ano, e o tema era sobre a criação do facebook. Uma propota dessas poderia ser desanimadora em qualquer notícia, mas em mãos competentes, virou um filmaço.

 

Talvez esse filme realmente traga algo denovo no cinema Brasileiro. Talvez mostre algo mais que rapazes em calças coloridas que cantam sobre amor e tomar nescau, que seja o retrato da nova juventude Brasileira. E mostre um lado novo da banda que costumamos discartar como besteirol para garotinhas xingarem muito no twitter.

 

Mas claro, que estou sendo muito otimista, dai para pegar um violão e cantar imagine nas favelas do Rio esperando a paz é um passo, mas quem sabe esse filme não surpreenda.

Mas a menos que todo mundo, incluindo o Pablo, venha dizer coisas maravilhosas sobre esse bagulho, eu é que não vou gastar 1 centavo com isso.

 

Lucasfilmes2010-11-27 20:57:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Alguns filmes eu faço questão de assistir só pra ver o quanto são ruins.

 

Seria interessante um filme sobre o Restart mostrando de forma crítica o processo de fabricação e venda de uma banda. Como se produz uma banda para agradar determinada parcela do mercado consumidor, o investimento feito em propaganda (incluindo aquela parte polêmica), a reação do público e a perspectiva de um futuro longe da fama. Mas não será assim. O filme vai ser um comercial de quase duas horas do Restart.

 

 

Já estamos em duas páginas. Como é bom falar mal de certas coisas... cool

 

Lucy in the Sky2010-11-27 21:15:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

você julgam avidamente...

 

Renato' date=' to achando muito estranho ...

 

Acho que xingar deliberadamente as vezes é idiota, eu mesmo admito que faço isso as vezes num ato reacionário.

 

Mas por exemplo o post que eu falei sobre "valor artístico" você não respondeu.

[/quote']

 

não se pode medir a arte.

 

Para você (e pra mim) o valor artístico deles, se comparado a Cazuza ou Renato é zero. Mas eles fazem arte, independente da qualidade que você acha que eles tenham... e tem gente que compra a arte deles.

 

Renato, você não está levando em consideração que o Restart é uma banda fabricada. Não é um cara ou uns caras com ideais e colocam isso em suas letras, em seu modo de vestir e suas atitudes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Analisando mercadologicamente os produtores desses caras

estão fazendo o que o capitalismo manda: tenho um produto q vende (não importa

em primeiro momento se presta ou não), tenho um mercado consumidor gigante e

vou ganhar dinheiro mesmo. O ponto positivo nesses tipos de produtos da moda é

que eles não ficam muito tempo no mercado, a maturação é rápida e logo são

descartados,  ai os caras do P&D (q

piada, hehehe06) lançam outra porcaria e assim por diante. Pelo menos no meu

tempo de adolescente, tava na moda “uns tais” de Guns, Nirvana, Mamonas...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...