Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É uma opinião, na verdade.

 

Você não acha estranho a tom cômico com o qual Rowling aborda a criação de Harry? Aquilo nunca entrou na minha cabeça. Eu lembrei hoje, porque comecei a ler Jane Eyre. Ela é órfã e cresce na casa da tia ruim, numa situação similar a de Harry, mas sem Charlotte Brontë tentando fazer graça. Na minha opinião faz mais sentido assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma opinião' date=' na verdade.Você não acha estranho a tom cômico com o qual Rowling aborda a criação de Harry? Aquilo nunca entrou na minha cabeça. Eu lembrei hoje, porque comecei a ler Jane Eyre. Ela é órfã e cresce na casa da tia ruim, numa situação similar a de Harry, mas sem Charlotte Brontë tentando fazer graça. Na minha opinião faz mais sentido assim.

 

[/quote']

 

 

 

O primeiro livro é um livro infanto-juvenil, tem um tom cômico, mas eu diria um tom brando. Ainda sim você sente pena do Harry.

 

 

 

Na verdade, acredito que a intenção ali é mostrar o quando os Dursley são patéticos. E nos livros isso cresce gradativamente, você passa a ignorar as coisas ruins que os Dursley fazem pro Harry de tão imbecis que eles são. Na verdade você pensa junto com o Harry, quase, "falta pouco".

 

 

 

Bem, é o que eu acho e o que eu vi no livro. Mas entendo seu ponto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria que desse briga no tópico do Pablito. O Alexei e o Kako estão ameaçando.

 

 

 

 

Sim, porque o cara está colocando palavras na minha boca. Tenho que ter respeito pelas minhas próprias opiniões - se eu não tiver, ninguém mais terá -, não vou ficar parado, vendo alguém as deturpando.

 

 

 

A propósito, alô, galera da CMJ!Alexei2010-12-06 19:29:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É uma opinião' date=' na verdade.Você não acha estranho a tom cômico com o qual Rowling aborda a criação de Harry? Aquilo nunca entrou na minha cabeça. Eu lembrei hoje, porque comecei a ler Jane Eyre. Ela é órfã e cresce na casa da tia ruim, numa situação similar a de Harry, mas sem Charlotte Brontë tentando fazer graça. Na minha opinião faz mais sentido assim.

 

[/quote']

 

 

 

O primeiro livro é um livro infanto-juvenil, tem um tom cômico, mas eu diria um tom brando. Ainda sim você sente pena do Harry.

 

 

 

Na verdade, acredito que a intenção ali é mostrar o quando os Dursley são patéticos. E nos livros isso cresce gradativamente, você passa a ignorar as coisas ruins que os Dursley fazem pro Harry de tão imbecis que eles são. Na verdade você pensa junto com o Harry, quase, "falta pouco".

 

 

 

Bem, é o que eu acho e o que eu vi no livro. Mas entendo seu ponto.

Entendo o que você quer dizer com um tom brando e a sua opinião.

 

Ela quer mostrar os Dursley como pessoas ridículas, e consegue, mas não achei convincente o jeito do assunto ser abordado, por ele não ser levando tão a sério. Nunca consegui deixar de pensar que a situação é visivelmente mais dramática do que o tom da narrativa dá a entender. Há um descompasso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu queria que desse briga no tópico do Pablito. O Alexei e o Kako estão ameaçando.

 

 

 

 

Sim' date=' porque o cara está colocando palavras na minha boca. Tenho que ter respeito pelas minhas próprias opiniões - se eu não tiver, ninguém mais terá -, não vou ficar parado, vendo alguém as deturpando.

 

 

 

A propósito, alô, galera da CMJ![/quote']

É isso aí. 16

 

Se ele responder, não deixe ele ter a última palavra. Você vai ficar com cara de idiota se deixar. Tem que se defender.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem é veras?

 

haha... agora estou ligado.

O Kako até hoje é mordidinho com a Veras por causa da entrevista do Foras na Cozinha... isso que eu chamo de fidelidade.

 

O Foras foi meio que esculhambado na época e o Kako ficou do lado dele... isso já deve ter mais de 3 anos e o cara ainda carrega essa mágoa no coração06

 

No mais, Sapinho, faltou você falar o que você achou sobre o homenageado da noite0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

haha... agora estou ligado.

O Kako até hoje é mordidinho com a Veras por causa da entrevista do Foras na Cozinha... isso que eu chamo de fidelidade.

 

O Foras foi meio que esculhambado na época e o Kako ficou do lado dele... isso já deve ter mais de 3 anos e o cara ainda carrega essa mágoa no coração06

 

No mais' date=' Sapinho, faltou você falar o que você achou sobre o homenageado da noite0806
[/quote']

 

Sobre a Veras, eu nem lembrava disso. É claro que eu lembro dela, mas não lembro especificamente de nenhum post dela no fórum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu queria que desse briga no tópico do Pablito. O Alexei e o Kako estão ameaçando.

 

 

 

 

Sim' date=' porque o cara está colocando palavras na minha boca. Tenho que ter respeito pelas minhas próprias opiniões - se eu não tiver, ninguém mais terá -, não vou ficar parado, vendo alguém as deturpando.

 

 

 

A propósito, alô, galera da CMJ![/quote']É isso aí. [img>smileys/16.gif" align="absmiddle" alt="16" />Se ele responder, não deixe ele ter a última palavra. Você vai ficar com cara de idiota se deixar. Tem que se defender.

 

 

 

16.gif

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...