Jump to content
Forum Cinema em Cena

Big Brother Brasil 11


Bronson
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que Paula, mais que Ariadne é quem sofrerá mais preconceito na casa:

Mauricio, Igor e Diogo apelidaram Paula Tejano de Jabulani nesta noite.

2010_jabulani.png

Assessoria de imprensa da bola oficial da Copa do Mundo 2010 entrou em contato para reclamar de tal ofensa. “A Jabulani foi projetada para não ser tão redonda assim. É um absurdo essa comparação. Óbvio que Paula é muito mais um dente-de-leite”, diz a equipe da Adidas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Demorou pra apelar pra generalização envolvendo a minha opção religiosa... Não sei em que momento a discussão deu motivo para ser abordada essa questão aqui... Estamos falando de preconceito e homossexualismo... O assunto de religão é em outro tópico... Se quiseres passar o assunto pra lá' date=' sem problema algum...

 

 

 

Quanto a questão sobre direitos ou não, quem é você pra se julgar no direito de quem pode ou não falar sobre um assunto aqui dentro do fórum? Em que momento eu falei que você não pode falar sobre um assunto em determinado...? Estou dizendo que seus posts a respeito desse assunto, e de outros tb, estão beirando o fascismo, e realmente estão... Se religiosos são fascistas em relação ao homossexualismo, infelizmente, isso é outra verdade, agora não venha dizer o que posso não dizer dentro do fórum de discussão pq terceiros da mesma crença religiosa que a minha são preconceituosos com um determinado segmento social, sendo que eu não o sou... [/quote']Sunder, assim é muito fácil para mim. Na verdade esse assunto não deveria estar aqui no primeiro lugar. De qualquer forma, se você está falando que meus posts são fascistas, isso não quer dizer absolutamente nada. É sua opinião. Pergunta para o Renato ou para o Bronson se meus posts são fascistas. Aliás, me mostre o fascismo de meus posts, pois não estou encontrando.Como eu disse, é confortável vir aqui e sair acusando as pessoas de algo. Me responda com sinceridade, se você pegasse uma "mina" e ela viesse à ser um homem, não se sentiria meio enganado? É só isso que eu falei. Se isso é fascismo, então Mussolini passou a ser meu ídolo.

 

 

 

Desculpe, mas não vi só isso nos seus posts, mas se foi só isso q vc disse, retiro o que disse e peço-lhe desculpas...

 

 

 

Quanto a sua pergunta: Sim, me sentiria enganado, sim, caso viesse a saber que ela era um homem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Comparação completamente estapafúrdia!

Explique porquê. E não me venha com merdas do tipo "vc está comparando mulheres com bolas" porque se for assim nenhuma analogia no mundo seria válida.

 

 

 

Não é por comparar mulher com bola... Mas, achei estapafúrdia pq é nítida a diferença entre uma bola de volei e qualquer outro tipo de bola, inclusive pq vem escrito... E, não seria um caso de preconceito... Nesse caso, seria algo a ser denunciado ao PROCON... E, um ser humano (independente da opção sexual, se é homem, mulher ou trans) não é um produto... Por isso considerei a comparação estapafúrdia...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Desculpe' date=' mas não vi só isso nos seus posts, mas se foi só isso q vc disse, retiro o que disse e peço-lhe desculpas...

 

 

 

Quanto a sua pergunta: Sim, me sentiria enganado, sim, caso viesse a saber que ela era um homem... [/quote']

 

Mas foi isso, a galera comentou que seria uma baita sacanagem se um cara de lá pegasse a Trans e depois soubesse que era homem.

 

Eu não vejo absolutamente preconceito algum nisso. Acho sacanagem dela(dele) de não dizer que é trans e burrice dos caras em não perceber.06

 

kakoserrano2011-01-12 12:44:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não é por comparar mulher com bola... Mas' date=' achei estapafúrdia pq é nítida a diferença entre uma bola de volei e qualquer outro tipo de bola, inclusive pq vem escrito... E, não seria um caso de preconceito... Nesse caso, seria algo a ser denunciado ao PROCON... E, um ser humano (independente da opção sexual, se é homem, mulher ou trans) não é um produto... Por isso considerei a comparação estapafúrdia... [/quote']

 

Aí é que está, foi uma analogia. Qual analogia você acha que não seria estapafúrdia nesse caso? De qualquer forma, para que se analise uma analogia, é necessária abstração.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não é por comparar mulher com bola... Mas' date=' achei estapafúrdia pq é nítida a diferença entre uma bola de volei e qualquer outro tipo de bola, inclusive pq vem escrito... E, não seria um caso de preconceito... Nesse caso, seria algo a ser denunciado ao PROCON... E, um ser humano (independente da opção sexual, se é homem, mulher ou trans) não é um produto... Por isso considerei a comparação estapafúrdia... [/quote']Aí é que está, foi uma analogia. Qual analogia você acha que não seria estapafúrdia nesse caso? De qualquer forma, para que se analise uma analogia, é necessária abstração.

 

 

 

Acho que não é necessária nenhuma analogia, pq acabará caindo em problemas de entendimento...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por mais bem resolvida que a pessoa seja ela pode surtar lá com essas piadinhas, pq está rodeadas de mulheres lindas, com corpões.

 

Me aprece que quem eles menos gostaram foi da Diana.
[/quote']

 

É só ver a foto do photoshop para deduzir que ela não é tão bem resolvida assim. E se os outros perceberem isso, vão corretamente usar. Claro que os gordos do planeta vão se rebelar e chamar todo mundo de preconceituoso...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<font face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif" size="2">Por mais bem resolvida que a pessoa seja ela pode surtar lá com essas piadinhas, pq está rodeadas de mulheres lindas, com corpões.

 

 

 

<font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="2">Me aprece que quem eles menos gostaram foi da Diana.
[/quote']É só ver a foto do photoshop para deduzir que ela não é tão bem resolvida assim. E se os outros perceberem isso, vão corretamente usar. Claro que os gordos do planeta vão se rebelar e chamar todo mundo de preconceituoso...smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

E não é?sunderhus2011-01-12 12:55:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E não é?

 

Depende. As piadinhas e apelidos de certa forma até são. Mas cabe também à ela não se deixar afetar. Aliás, apelidos e piadinhas por características físicas perdurarão até o fim dos tempos. É só saber viver com isso.

 

Meu apelido no colegial era mameluco.06 Sem problemas algum pra mim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tsc! Tsc! Tsc! Que injusto!  Ela será urubuzada só por  por curvar o mar... aff!

 

Hey, isto é bullying ! idea.gif

 
[/quote']

 

Concordo, ela deveria ser cultuada. Isso só ocorreu uma vez antes e tem gente que nem acredita.06

 

E sim é bullying não apenas virtual, mas mental, já que nunca falamos ou falaremos com ela.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E não é?

Depende. As piadinhas e apelidos de certa forma até são. Mas cabe também à ela não se deixar afetar. Aliás' date=' apelidos e piadinhas por características físicas perdurarão até o fim dos tempos. É só saber viver com isso.Meu apelido no colegial era mameluco.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" /> Sem problemas algum pra mim.

 

 

 

O problema é esse... As pessoas acharem que as outras tem que aceitar as piadas, que elas sempre existiram e sempre existirão e por causa disso não há nada de errado nisso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Acho que não é necessária nenhuma analogia' date=' pq acabará caindo em problemas de entendimento...[/quote']Peraí, porque você não entende analogias eu tenho que parar de usá-las?smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Que parte do "Acho que não é necessária" vc não entendeu?

 

 

 

Eu acho que não é necessária... Não falei para parar de usar analogias... Falei?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tsc! Tsc! Tsc! Que injusto!  Ela será urubuzada só por  por curvar o mar... aff!

 

Hey, isto é bullying ! idea.gif

 
[/quote']

 

Exatamente...

 

Essas brincadeiras, apelidos vexatórios que existem desde sempre são conhecidos tecnicamente como bullying... São muito comuns na infância e adolescência e podem vir a trazer traumas que perduram durante a idade adulta do indivíduo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O problema é esse... As pessoas acharem que as outras tem que aceitar as piadas' date=' que elas sempre existiram e sempre existirão e por causa disso não há nada de errado nisso... [/quote']

 

As pessoas que não aceitam não percebem que elas são e sempre serão as únicas prejudicadas por não aceitar as piadas.

 

Adaptação ao mundo em que vivemos é essencial.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O problema é esse... As pessoas acharem que as outras tem que aceitar as piadas' date=' que elas sempre existiram e sempre existirão e por causa disso não há nada de errado nisso... [/quote']

As pessoas que não aceitam não percebem que elas são e sempre serão as únicas prejudicadas por não aceitar as piadas.

Adaptação ao mundo em que vivemos é essencial.

 

Fala isso para alguém que sofreu trauma devido a essas brincadeiras...

 

Não dá pra pegar casos de pessoas que passaram ilesas por essas brincadeiras e achar que pq alguém passou ileso, ou até pq a maioria passou ilesa, que alguém se sentir ofendido é frescura da pessoa, ou então propagar a ideia de que tais brincadeiras discriminatórias e vexatórias são coisas comuns e aceitáveis dentro da sociedade..

 

Já vi o problema que isso pode gerar em crianças e adolescentes e por meio de leituras da área de psicologia e pedagogia sei do impacto que tais atitudes podem vir a trazer para um indivíduo adulto...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...