Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tron - O Legado


Recommended Posts

  • Members

Assisti a versão 3D ontem, na estréia, e gostei do que vi.

 

 

 

Como o Pablo frisou, o uso de 3D apenas na realidade virtual foi acertado, pois tem justamente o efeito de nos transportar para lá junto com o Sam Flynn. Imagino que, para os espectadores de 1982, ver a computação gráfica utilizada na "grade" teve efeito parecido.

 

 

 

Em Uma Odisséia Eletrônica, é possível ver a fusão entre o real e o virtual em cenas como, por exemplo, dos circuitos simulando uma grande cidade logo na abertura. Também no helicóptero da Encom, com luzes na ponta das hélices e por toda a cauda, parecendo mais um gráfico de videogame. Em O Legado, esta fusão está muito mais clara. Como em Caprica, Matrix e Inception, o mundo virtual espelha-se no que entendemos como real.

 

 

 

O cenário da "caverna" do Flynn, para mim, foi uma referência a 2001: Uma Odisséia no Espaço. Piso iluminado e paredes limpas estão relacionados a ambientes futuristas, mas os móveis clássicos dão uma sensação que não sei explicar, mas é uma sensação boa.

 

 

 

As referências ao Tron de 82 foram gratificantes, atingindo o ápice com Sam e Quorra referenciando o pôster mais conhecido de Uma Odisséia Eletrônica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom filme, mas ainda assim acho que o Pablo foi muito conivente com o filme. Acho que o grande problema foi tentar muita coisa de uma vez só. Tentaram dar toda uma continuidade para a história, tentaram colocar cenas de ação para atrair o grande público, tentaram construir personagens exóticos para esse mundo digital (como as mulheres de movimentos robóticos e Michael Sheen), uma idéia de revolução dentro do mundo digital, a volta de antigos personagens e por fim, construir caminhos para a possível sequência (como personagens com nomes importantes mas que aparecem apenas por 2 minutos).

 

E no final das contas, embora não tenha ficado bagunçado, afinal toda a ação é bem linear, não consegue entregar a experiência de se estar dentro de um arcade, que foi o grande ponto de venda do primeiro filme... que nunca foi grandes coisas. Pensem, em um filme com lutas de discos em arenas digitais, corridas com motos com feixos de luz e toda uma civiliação digital, a melhor cena do filme é o Michael Sheen interpretando um esquisitão albino rock-star.

 

Mas o filme tem bastante Jeff Bridges, que como o Pablo apontou, faz uma espécie de Obi-wan cruzado com o Lebowski, muito legal. Ele praticamente teve que segurar o filme sozinho, já que o novo garoto é uma pedra, e Olivia Wilde está mais para bibelô (afinal ela é incrivelmente linda mas ainda não nos mostrou se é atriz... e não, House não conta) do que para um personagem com propósito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

Tron 3 contrata roteirista

A sequência de Tron e Tron O Legado

está cada vez mais perto de ser realizada. Ainda sem título definido, a

produção acaba de contratar um roteirista para desenvolver a trama. A

intenção dos realizadores era contar mais uma vez com o roteiro de Adam

Horowitz e Edward Kitsis, mas a dupla está ocupada escrevendo Once Upon a Time, seriado de conto de fadas que chegará às telinhas dos Estados Unidos no final do ano.

 

David DiGilio foi o contratado para assumir o roteiro do novo Tron. Sua única experiência na sétima arte foi com o texto de Resgate Abaixo de Zero, produção da Disney estrelada por Paul Walker (Velozes e Furiosos 5), Bruce Greenwood (Star Trek) e Jason Biggs (American Pie).

 

Apesar da troca de roteiristas, é pouco provável que Joseph Kosinski não retorne à função de diretor no novo longa. Com Tron - O Legado,

ele se tornou o diretor a alcançar a maior bilheteria com seu filme de

estreia (US$ 400 milhões), quebrando o recorde que até então era de J.J. Abrams com Missão Impossível 3 (US$ 397 milhões).

 

Tron 3 ainda

não possui previsão de lançamento, mas o fato de não quererem esperar

por roteiristas que irão concluir seus trabalhos ainda este ano mostra

que a pré-produção não está tão longe de se iniciar. Garrett Hedlund (Quatro Irmãos), Olivia Wilde (72 Horas) e Cillian Murphy (A Origem) estão praticamente certos no elenco.

 

Notícia: Tron 3.

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...