Members Pdiogo2006 Posted November 26, 2011 Members Report Share Posted November 26, 2011 CINCO ESTRELAS : 1) Drive ( "", de Nicolas Winding Refn) - 10 2)A Arvore da Vida ( The Tree of Life, de Terrence Mallick) - 10 3)Cópia Fiel ( Copie Conforme, de Abbas Kiarostomi) - 10 4)Meia Noite em Paris ( Midnight in Paris, de Woody Allen)-10 5)Namorados Para Sempre ( Blue Valentine, de Derek Cianfrance ) - 10 6)Cisne Negro ( Black Swan, de Darren Aronofsky ) - 10 7) Super 8 ("", de J.J. Abramms ) - 9,5 8)Bravura Indômita ( True Grit, dos Irmãos Coen) - 9,5 9)Melancolia( Melancholia, de Lars Von Trier) - 9,5 10) Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II ( Harry Potter and the Deathly Hallows Part II, de David Yates) - 9,5 11) X-Men:Primeira Classe ( X-Men First Class, de Mathew Vaughn) - 9,5 12) Em Um Mundo Melhor (Haeven, de Susanne Bier) - 9,5 13) Homens e Deuses (Des hommes et des dieux; Xavier Beauvois) - 9,5 14)O Vencedor ( The Fighert, de David O'Russel) - 9,5 15)Inverno da Alma (Winter's Bone, de Debra Granik)-9,5 16) Um Lugar Qualquer ( Somewhere, de Sofia Coppola ) - 9,0 17) Contra o Tempo ( Source Code, de Duncan Jones) - 9,0 18)Planeta dos Macacos: A Origem ( Rise of Planet of Apes, de Rupert Wywalt) - 9,0 19) Hanna ( "", de Joe Wright) - 9,0 QUATRO ESTRELAS: 20)Deixe-Me Entrar ( Let Me In, de Matt Reeves )- 8,5 21) Reconstruindo a Felicidade ( Rabbit Hole, de John Cameron Mitchel) - 8,5 22)Passe Livre (Hall Pass, de Peter e Bobby Farrely) - 8,5 23) Biutiful ( "", de Alejandro Gonzalês Irnânittu)- 8,5 24) Amor a Toda Prova ( Crazy, Stupid, Love, de Glenn Ficarra e John Requa) - 8,5 25) Amizade Colorida ( Friends With Benefits, de Will Gluck) - 8,5 26)O Discurso do Rei ( The King's Speech, de Tom Hooper) - 8,5 27)Capitão América: O Primeiro Vingador ( Captain America: The First Avenger, de Jon Johston) - 8,5 28) Pânico 4 ( Scream 4, de Wes Craven) - 8,5 29)Sexo Sem Compromisso ( No Strings Attached, de Ivan Reitman)- 8,5 30) Sem Limites ( Limitess, de Neil Burger) - 8,5 31) Bruna Sufistinha ( "", de Marcus Baldini) - 8,5 32) Quero Matar Meu Chefe ( Horrible Bosses, de Seth Gordon ) - 8,0 33) Os Agentes do Destino ( The Adjustment Burreal, de George Nolfy ) - 8,0 34) Amor e Outras Drogas ( Love and Others Drugs, de Edward Zwick )- 8,5 35) Jogos de Poder ( Fair Game, de Doug Liman ) - 8,0 36)A Mentira ( Easy A, de Will Gluck) - 8,0 37) Enrolados ( Tangled, de Nathan Greno e Bryan Howoard)-8,0 38) Incontrolável ( Unstoppable, de Tonny Scott) -8,0 TRÊS ESTRELAS: 39)Se Beber Não Case Parte Dois ( The Hangover Part II, de Todd Philips) - 7,5 40) Jane Eyre ( "", de Cary Fukunaga) - 7,5 41) Os Pinguins do Papai ( Mr.Poppers's Pinguins, de Mark Waters) - 7,5 42) Rio ("", de Carlos Saldanha) - 7,5 43)127 Horas ( 127 Hours , de Danny Boyle ) -7,5 44) Padre ( Priest, de Scott Stewart) - 7,5 45) Em Busca de Um Assassino ( Texas Killing Fields, de Ami Canaam Mann) - 7,5 46)Como Você Sabe ( How Do You Know , de James L. Brooks) -7,0 47)Não Me Abandone Jamais ( Never Let Me Go, de Mark Romanek)- 6,5 48) Missão Madrinha de Casamento ( Bridesmaids, de Paul Feig) - 6,5 49)Eu Sou o Número Quatro ( I Am Number Four, de D.J.Caruso) - 6,5 DUAS ESTRELAS: 50) Carros 2 ( Cars 2, de John Lassester) -5,5 51)Thor ( "", de Kenneth Branagh ) - 5,5 52)72 Horas (The Next Three Days, de Paul Haggis) - 5,5 53) O Ritual ( The Rite, de Mikael Håfström) - 5,5 54) Cilada.com ( "", de José Alvarenga Jr.) - 5,0 55)Além da Vida ( Hereafter, de Clint Eastwood) - 5,0 56)Cowboy & Aliens ( "", de Jon Farveau) - 5,0 57) O Turista ( The Tourist, de Florian Henckel von Donnersmarck) - 5,0 58) Transformers:O Lado Oculto da Lua ( Transformers: Dark of The Moon, de Michael Bay) - 4,5 59)Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas ( Pirates of Caribbean: On Strange Tides, de Rob Marshal ) - 4,5 60) Lanterna Verde ( Green Lantern, de Martin Campbell ) - 4,0 61) Sucker Punch - Mundo Surreal ( Sucker Punch, de Zack Snyder ) - 4,0 UMA ESTRELA : 62) Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles ( World Invasion: Battle L.A. , de Jonathan Liebesman) - 3,5 NENHUMA ESTRELA 64) Assalto Ao Banco Central ( "", de Marcos Paulo) - 1,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Richard Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 atualizada Richard2011-12-22 12:30:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 TOP: A Árvore da Vida - 5/5 Melancolia - 5/5 Bravura Indômita - 5/5 Cópia Fiel - 5/5 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - 5/5 Meia-Noite em Paris - 5/5 Toda Forma de Amor - 5/5 Confiar - 5/5 O Homem ao Lado - 4,5/5 A Pele que Habito - 4,5/5 Um Conto Chinês - 4,5/5 Capitão América: O Primeiro Vingador - 4,5/5 O Garoto da Bicicleta - 4,5/5 Gigantes de Aço - 4,5/5 Incêndios - 4,5/5 X-Men: Primeira Classe - 4,5/5 Inverno da Alma - 4,5/5 ÓTIMO: Cisne Negro - 4/5 Rango - 4/5 O Vencedor - 4/5 Homens e Deuses - 4/5 Contra o Tempo - 4/5 Ganhar ou Ganhar: A Vida é um Jogo - 4/5 Planeta dos Macacos: A Origem - 4/5 Um Novo Despertar - 4/5 Em Um Mundo Melhor - 4/5 Capitães da Areia - 4/5 Pronto para Recomeçar - 4/5 O Mágico - 4/5 Velozes e Furiosos 5 - 4/5 BOM: 127 Horas - 3,5/5 O Palhaço - 3,5/5 A Hora do Espanto - 3,5/5 Super 8 - 3,5/5 Caminho da Liberdade - 3,5/5 Não Tenha Medo do Escuro - 3,5/5 Namorados para Sempre - 3,5/5 Sem Limites - 3,5/5 Quero Matar Meu Chefe - 3,5/5 Reencontrando a Felicidade - 3,5/5 Kung Fu Panda 2 - 3,5/5 VIPs - 3,5/5 Deixe-me Entrar - 3,5/5 Água para Elefantes - 3,5/5 MEIA BOCA: Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres - 3/5 Restrepo - 3/5 O Discurso do Rei - 3/5 Um Lugar Qualquer - 3/5 Não me Abandone Jamais - 3/5 Os Agentes do Destino - 3/5 Cowboys e Aliens - 3/5 Missão Madrinha de Casamento - 3/5 Transformers 3: Do Outro Lado da Lua - 3/5 Thor - 3/5 Contágio - 3/5 A Casa dos Sonhos - 3/5 Professora Sem Classe - 3/5 Além da Vida - 3/5 Um Sonho de Amor - 3/5 Biutiful - 2,5/5 O Homem do Futuro - 2,5/5 Vejo Você no Próximo Verão - 2,5/5 Entre Segredos e Mentiras - 2,5/5 Cilada.com - 2,5/5 Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas - 2,5/5 Pânico 4 - 2,5/5 Bruna Surfistinha - 2,5/5 RUIM: Carros 2 - 2/5 Rio - 2/5 Se Beber Não Case 2 - 2/5 O Turista - 2/5 Fora da Lei - 2/5 Larry Crowne - 1,5/5 Sucker Punch - 1,5/5 INASSISTÍVEL: Lanterna Verde - 1/5 Assalto ao Banco Central - 1/5 Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família - 1/5 Família Vende Tudo - 0,5/5 Conan, o Bárbaro - 0/5 11-11-11 - 0/5 Os Três Mosqueteiros - 0/5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 TOP: A Árvore da Vida - 5/5 Melancolia - 5/5 Bravura Indômita - 5/5 Cópia Fiel - 5/5 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - 5/5 Meia-Noite em Paris - 5/5 Toda Forma de Amor - 5/5 Confiar - 5/5 O Homem ao Lado - 4' date='5/5 A Pele que Habito - 4,5/5 Um Conto Chinês - 4,5/5 Capitão América: O Primeiro Vingador - 4,5/5 O Garoto da Bicicleta - 4,5/5 Gigantes de Aço - 4,5/5 Incêndios - 4,5/5 X-Men: Primeira Classe - 4,5/5 Inverno da Alma - 4,5/5[/quote'] Cara, não que eu concorde com tudo, claro (Cópia Fiel e Inverno da Alma eu não colocaria num top), mas é muito revigorante encontrar uma lista assim. Tenho tido a impressão de que mais e mais gente tá indo pelo caminho do "pra que filme será que eu devo dar nota baixa pra pagar de entendido" ou "qual filme alternativo vou colocar no topo da lista pra receber elogios"; a tua compilação, por outro lado, exala honestidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 Valeu, Marcelo. Em geral, acho que dou notas máximas demais, mas simplesmente não consigo evitar se eu realmente gosto do filme. E, afinal, acho que elas devem ser usadas. Não acredito que está certo quem espera uns 10 anos por uma obra-prima pra poder dar uma cotação máxima. Aliás, a cotação máxima nem quer dizer o máximo, já que coloco alguns filmes que tiraram 5 acima de outros. Na verdade, a escolha é bem sincera no momento em que coloco o filme em determinada posição, que em geral é logo depois que assisto. Em alguns casos, como no do argentino O Homem ao Lado, o filme realmente cresceu na minha cabeça com o tempo, e até acho que deveria estar mais acima na lista. Porém, o que não concordo mesmo, e tenho visto bastante por aí, é o pessoal adorar o último Harry Potter ou Gigantes de Aço e não colocá-los em posições mais elevadas simplesmente por não corresponderem ao conceito abstrato que temos na cabeça de grandes filmes. Isso é o que premiações como o Oscar fazem, e eu abomino. A meu ver, são filmes excelentes, e devem estar lá em cima. O primeiro e segundo lugar da lista, porém, se não são filmes alternativos, são pelo menos cult. Dessa não consegui escapar, porque são realmente os melhores filmes que vi este ano. Aliás, só um comentário por fora. Acabei vendo esse 11-11-11 por pura falta de qualquer outra opção no cinema em que estava. E o filme é uma coisa horrenda, ridícula, que quase superou Os Três Mosqueteiros em ruindade (só que esse, a meu ver, ainda manteve seu posto). Às vezes, não tem jeito. O que é ruim é ruim mesmo. leomaran2011-11-28 23:50:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted November 30, 2011 Report Share Posted November 30, 2011 1. The Tree of Life 8.6/10 2. Mother's Day 8.4/10 3. True Grit 8.0/10 4. Black Swan 7.9/10 5. Insidious 7.5/10 6. O Palhaço 7.4/10 7. The Entitled 7.4/10 8. Fast 5 7.3/10 9. Limitless 7.3/10 10. Midnight In Paris 7.3/10 11. Copie Conforme 7.3/10 12. Pirates of Caribbean: On Strange Tides 7.3/10 13. Kung Fu Panda 2 7.3/10 14. Captain America: The First Avenger 7.3/10 15. The King's Speech 7.2/10 16. Blue Valentine 7.2/10 17. Scream 4 7.2/10 18. Thor 7.2/10 19. Crazy, Stupid, Love. 7.2/10 20. Trust 7.2/10 21. The Fighter 7.2/10 22. X-Men First Class 7.1/10 23. Drive 7.1/10 24. 127 Hours 7.1/10 25. Vips 7.1/10 26 Horrible Bosses 7.1/10 27. Tangled 7.1/10 28. Source Code 7.0/10 29. The Adjustment Bureau 7.0/10 30. Paranormal Activity 3 6,7/10 31. Winter's Bone 6.7/10 32. Meu País 6.3/10 33. O Homem do Futuro 6.3/10 34. Rio 6.6/10 35. Harry Potter and the Death Hallows Part II 6.4/10 36. The Rite 6.0/10 37. Apolo 18 6.0/10 38. The Change-Up 6.0/10 39. Super 8 6.0/10 40. Transformers: Dark of the Moon 5.9/10 41. I Am Number Four 5.9/10 42. Fritt Vilt 3 5.5/10 43. Paranormal Activity in Tokyo 5.5/10 44. Battle: Los Angeles 5.4/10 45. La Piel Que Habito 5.3/10 46. De Pernas Pro Ar 5.2/10 47. Quebrando o Tabu 4.7/10 48. Flypaper 4.7/10 49. Contagion 4.6/10 50. Assalto ao Banco Central 4.0/10 51. 11.11.11 3.8/10 52. Green Lantern 3.6/10 53. Hellraiser: Revelations 3.6/10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted November 30, 2011 Report Share Posted November 30, 2011 Valeu' date=' Marcelo. Em geral, acho que dou notas máximas demais, mas simplesmente não consigo evitar se eu realmente gosto do filme. E, afinal, acho que elas devem ser usadas. Não acredito que está certo quem espera uns 10 anos por uma obra-prima pra poder dar uma cotação máxima. Aliás, a cotação máxima nem quer dizer o máximo, já que coloco alguns filmes que tiraram 5 acima de outros. Na verdade, a escolha é bem sincera no momento em que coloco o filme em determinada posição, que em geral é logo depois que assisto. Em alguns casos, como no do argentino O Homem ao Lado, o filme realmente cresceu na minha cabeça com o tempo, e até acho que deveria estar mais acima na lista. [/quote'] Também adorei sua lista e estou curiosíssimo para ver esse Toda Forma de Amor. E eu vi esse 11.11.11 também nas mesmas circunstâncias (falta de opção). Meu Deus, que filme horrível. Por sorte eu já tinha visto Hellraiser: Revelations, que é...inacreditável. Então não me matei no cinema. Por outro lado, não dou a mínima para padrões de crítica especializada, o que gosto vai em primeiro lugar e foda-se. E é justamente as listas sinceras como as suas que me importam. Mr. Scofield2011-11-30 08:30:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted November 30, 2011 Members Report Share Posted November 30, 2011 1- I Saw the Devil (Akmareul boatda, de Ji-woon Kim, Coréia do Sul) 9,0 2- Super 8 (Super 8, de J.J. Abrams, EUA) 9,0 3- Bravura Indômita (True Grit, dos Irmãos Coen, EUA) 8,5 4- Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II (Harry Potter and the Deathly Hallows Part II, de David Yates, UK) 8,5 5- The Man from Nowhere (Ajeossi, de Jeong-beom Lee, Coréia do Sul) 8,0 6- Rango (Rango, de Gore Verbinski, EUA) 8,0 7- Secret Reunion (Ui-hyeong-je, de Hun Jang, Coréia do Sul) 7,5 8- The Yellow Sea (Hwanghae, de Hong-jin Na, Coréia do Sul) 7,0 9- Chidren (A-i-deul..., de Kyoo-man Lee, Coréia do Sul) 7,0 10- A Outra Terra (Another Earth, de Mike Cahill) 7,0 11- X-Men: Primeira Classe (X-Men First Class, de Matthew Vaughn, EUA) 7,0 12- Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, de Paul Feig, EUA) 7,0 13- Passe Livre (Hall Pass, de Peter e Bobby Farrely, EUA) 7,0 14- Pânico 4 (Scream 4, de Wes Craven, EUA) 7,0 15- Amizade Colorida (Friends with Benefits, de Will Gluck) 7,0 16- A Mentira (Easy A, de Will Gluck, EUA) 7,0 17- Se Beber, Não Case! 2 (The Hangover Part II, de Todd Phillips, EUA) 6,5 18- Paul (Paul, de Greg Mottola, EUA) 6,5 19- Hanna (Hanna, de Joe Wright, EUA) 6,5 20- Super (Super, de James Gunn, EUA) 6,0 21- Monstros (Monters, de Gareth Edwards, UK) 6,0 22- O Caçador de Trolls (Trolljegeren, de André Øvredal, Noruega) 6,0 23- Os Agentes do Destino (The Adjustment Burreal, de George Nolfy, EUA) 6,0 24- Thor (Thor, de Kenneth Branagh, EUA) 6,0 25- Deixe-me Entrar (Let Me In, de Matt Reeves, EUA) 6,0 26- 127 Horas (127 Hours , de Danny Boyle, EUA) 6,0 27- Cisne Negro (Black Swan, de Darren Aronofsky), EUA 6,0 28- Cowboys e Aliens (Cowboys & Aliens, de Jon Favreau, EUA) 5,5 29- Planeta dos Macacos: A Origem ( Rise of Planet of Apes, de Rupert Wywalt) 5,5 30- The Perfect Host (The Perfect Host, de Nick Tomnay, EUA) 5,5 31- Desconhecido (Unknown, de Jaume Collet-Serra, UK) 5,5 32- Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, de Joe Johnston) 5,5 33- Bereavement (Bereavement, de Stevan Mena, EUA) 5,0 34- Professora Sem Classe (Bad Teacher, de Jake Kasdan, EUA) 5,0 35- Enrolados (Tangled, de Nathan Greno e Byron Howar, 2010, EUA) 5,0 36- O Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs, de Edward Zwick, EUA) 5,0 37- Rio (Rio, de Carlos Saldanha, 2011) 5,0 38- Além da Vida (Hereafter, de Clint Eastwood, EUA) 5,0 39- Esposa de Mentirinha (Just Go with It, de Dennis Dugan, EUA) 5,0 40- Incontrolável (Unstoppable, de Tony Scott, EUA) 4,5 41- Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five, de Justin Lin, EUA) 4,5 42- O Paraíso do Medo (Uninhabited, de Bill Bennett, 2010, Austrália) 3,5 43- Primitivo (Primal, de Josh Reed, 2010, Austrália) 3,5 44- Criatura (Creature, de Fred Andrews, EUA, 2011) 3,0 45- Dawning (Dawning, de Gregg Holtgrewe, EUA) 2,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted November 30, 2011 Members Report Share Posted November 30, 2011 TOP: A Árvore da Vida - 5/5 Melancolia - 5/5 Bravura Indômita - 5/5 Cópia Fiel - 5/5 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - 5/5 Meia-Noite em Paris - 5/5 Toda Forma de Amor - 5/5 Confiar - 5/5 O Homem ao Lado - 4,5/5 A Pele que Habito - 4,5/5 Um Conto Chinês - 4,5/5 Capitão América: O Primeiro Vingador - 4,5/5 O Garoto da Bicicleta - 4,5/5 Gigantes de Aço - 4,5/5 Incêndios - 4,5/5 X-Men: Primeira Classe - 4,5/5 Inverno da Alma - 4,5/5 ÓTIMO: Cisne Negro - 4/5 Rango - 4/5 O Vencedor - 4/5 Homens e Deuses - 4/5 Contra o Tempo - 4/5 Ganhar ou Ganhar: A Vida é um Jogo - 4/5 Planeta dos Macacos: A Origem - 4/5 Um Novo Despertar - 4/5 Em Um Mundo Melhor - 4/5 Capitães da Areia - 4/5 Pronto para Recomeçar - 4/5 O Mágico - 4/5 Velozes e Furiosos 5 - 4/5 BOM: 127 Horas - 3,5/5 O Palhaço - 3,5/5 A Hora do Espanto - 3,5/5 Super 8 - 3,5/5 Caminho da Liberdade - 3,5/5 Não Tenha Medo do Escuro - 3,5/5 Namorados para Sempre - 3,5/5 Sem Limites - 3,5/5 Quero Matar Meu Chefe - 3,5/5 Reencontrando a Felicidade - 3,5/5 Kung Fu Panda 2 - 3,5/5 VIPs - 3,5/5 Deixe-me Entrar - 3,5/5 Água para Elefantes - 3,5/5 MEIA BOCA: Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres - 3/5 Restrepo - 3/5 O Discurso do Rei - 3/5 Um Lugar Qualquer - 3/5 Não me Abandone Jamais - 3/5 Os Agentes do Destino - 3/5 Cowboys e Aliens - 3/5 Missão Madrinha de Casamento - 3/5 Transformers 3: Do Outro Lado da Lua - 3/5 Thor - 3/5 Contágio - 3/5 A Casa dos Sonhos - 3/5 Professora Sem Classe - 3/5 Além da Vida - 3/5 Um Sonho de Amor - 3/5 Biutiful - 2,5/5 O Homem do Futuro - 2,5/5 Vejo Você no Próximo Verão - 2,5/5 Entre Segredos e Mentiras - 2,5/5 Cilada.com - 2,5/5 Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas - 2,5/5 Pânico 4 - 2,5/5 Bruna Surfistinha - 2,5/5 RUIM: Carros 2 - 2/5 Rio - 2/5 Se Beber Não Case 2 - 2/5 Inquietos - 2/5 O Turista - 2/5 Fora da Lei - 2/5 Larry Crowne - 1,5/5 Sucker Punch - 1,5/5 INASSISTÍVEL: Lanterna Verde - 1/5 Assalto ao Banco Central - 1/5 Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família - 1/5 Família Vende Tudo - 0,5/5 Conan, o Bárbaro - 0/5 11-11-11 - 0/5 Os Três Mosqueteiros - 0/5 Esse Inquietos é a melhor prova de que as pessoas conseguem engolir qualquer baboseira, desde que tenha alguém sensível e com câncer no meio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 1, 2011 Members Report Share Posted December 1, 2011 Além da Vida: A- Enrolados: A- X-Men: Primeira Classe: A- 127 Horas: B+ Bravura Indômita: B+ Biutiful: B+ Thor: B+ Incontrolável: B+ Caminho da Liberdade: B Namorados para Sempre: B Cisne Negro: B Meia-Noite em Paris: B [novo] Planeta dos Macacos: A Origem: B [novo] Hanna: B Em um Mundo Melhor: B O Discurso do Rei: B Inverno da Alma: B Piratas do Caribe 4: B Transformers - O Lado Oculto da Lua: B Invasão do Mundo: B- Reencontrando a Felicidade: B- Um Novo Despertar: B- O Assassino em Mim: C- Cremildo2011-12-11 17:04:16 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted December 2, 2011 Members Report Share Posted December 2, 2011 TOP 2011 CINCO ESTRELAS 1. CISNE NEGRO – 10 QUATRO ESTRELAS 2. SUPER 8 – 9.0 3. RANGO – 9.0 4. EM UM MUNDO MELHOR – 8.5 5. X-MEN: PRIMEIRA CLASSE – 8.5 6. AMIZADE COLORIDA – 8.0 7. CONFIAR – 8.0 8. THOR – 8.0 9. PÂNICO 4 – 8.0 10. O VENCEDOR – 8.0 11. 127 HORAS – 8.0 TRÊS ESTRELAS 12. INCERTEZAS – 7.5 13. OS AGENTES DO DESTINO – 7.5 14. CONTRA O TEMPO – 7.5 15. SEM LIMITES – 7.5 16. NAMORADOS PARA SEMPRE – 7.5 17. FÚRIA SOBRE RODAS – 7.5 18. HANNA – 7.5 19. PASSE LIVRE – 7.5 20. A MINHA VERSÃO DO AMOR – 7.5 21. O PODER E A LEI – 7.5 22. A CONDENAÇÃO – 7.5 23. O DISCURSO DO REI – 7.5 24. ANIMAL KINGDOM – 7.5 25. HOMENS DE NEGÓCIO – 7.5 26. MEIA-NOITE EM PARIS – 7.0 27. ÁRVORE DA VIDA – 7.0 28. UM DIA – 7.0 29. AS COISAS IMPOSSÍVEIS DO AMOR – 7.0 30. SE BEBER, NÃO CASE – PARTE II – 7.0 31. REENCONTRANDO A FELICIDADE – 7.0 32. SOBRENATURAL – 7.0 33. CAPITÃO AMÉRICA – 7.0 34. PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM – 7.0 35. PAUL – 7.0 36. DESENROLA – 7.0 37. BRÓDER – 7.0 38. RIO – 7.0 39. ATERRORIZADA – 7.0 40. CAMINHO DA LIBERDADE – 7.0 41. BRAVURA INDÔMITA – 7.0 42. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE II – 7.0 43. BIUTIFUL – 6.5 44. GENTE DE SORTE – 6.5 45. SUA ALTEZA – 6.5 46. MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO – 6.5 47. ARMADILHA DO DESTINO – 6.5 48. MELANCOLIA – 6.0 49. VIPS – 6.0 50. COMO VOCÊ SABE – 6.0 51. O CASAMENTO DO MEU EX – 6.0 52. UM CONTO CHINÊS – 6.0 53. UM NOVO DESPERTAR – 6.0 54. TAKE ME HOME TONIGHT – 6.0 55. DO PRADA AO NADA – 6.0 DUAS ESTRELAS 56. ALÉM DA VIDA – 5.5 57. NÃO ME ABANDONE JAMAIS – 5.5 58. O BESOURO VERDE – 5.5 59. SUCKER PUNCH – MUNDO SURREAL – 5.5 60. ONDE O AMOR ESTÁ – 5.5 61. CORAÇÕES PERDIDOS – 5.5 62. TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA – 5.0 63. PIRATAS DO CARIBE – NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS – 5.0 64. UMA MANHÃ GLORIOSA – 5.0 65. BRUNA SURFISTINHA – 5.0 66. LANTERNA VERDE – 5.0 67. UM LUGAR QUALQUER – 5.0 68. O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA – 5.0 69. QUERO MATAR MEU CHEFE – 5.0 70. OS ESPECIALISTAS – 5.0 71. AMOR A TODA PROVA – 4.5 72. DESCONHECIDO – 4.5 73. AMOR E OUTRAS DROGAS – 4.5 74. REFÉNS – 4.5 75. ARTHUR – O MILIONÁRIO IRRESÍSTIVEL – 4.5 76. O TURISTA – 4.0 77. COWBOYS & ALIENS – 4.0 78. O DILEMA – 4.0 UMA ESTRELA 79. SEXO SEM COMPROMISSO – 3.5 80. INVASÃO DO MUNDO: BATALHA EM LOS ANGELES – 3.5 81. A GAROTA DA CAPA VERMELHA – 3.5 82. EU QUERIA TER SUA VIDA – 3.5 83. WAITING FOR FOREVER – 3.5 84. CILADA.COM – 3.5 85. ESPOSA DE MENTIRINHA – 3.0 86. DOCE VINGANÇA – 3.0 87. DYLAN DOG E AS CRIATURAS DA NOITE – 3.0 88. LÁGRIMAS DE FELICIDADE – 2.5 89. EU SOU O NÚMERO 4 – 2.5 90. COMO GANHAR SEU CORAÇÃO – 2.0 91. CONAN, O BÁRBARO – 2.0 92. O SUSPEITO MORA AO LADO – 1.0 Thiago Lucio2011-12-03 06:08:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 2, 2011 Members Report Share Posted December 2, 2011 TOP: A Árvore da Vida - 5/5 Melancolia - 5/5 Bravura Indômita - 5/5 Cópia Fiel - 5/5 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - 5/5 Meia-Noite em Paris - 5/5 Toda Forma de Amor - 5/5 Confiar - 5/5 O Homem ao Lado - 4,5/5 A Pele que Habito - 4,5/5 Um Conto Chinês - 4,5/5 Capitão América: O Primeiro Vingador - 4,5/5 O Garoto da Bicicleta - 4,5/5 Gigantes de Aço - 4,5/5 Incêndios - 4,5/5 Um Dia - 4,5/5 X-Men: Primeira Classe - 4,5/5 Inverno da Alma - 4,5/5 ÓTIMO: Cisne Negro - 4/5 Rango - 4/5 O Vencedor - 4/5 Homens e Deuses - 4/5 Contra o Tempo - 4/5 Os Muppets - 4/5 Ganhar ou Ganhar: A Vida é um Jogo - 4/5 Planeta dos Macacos: A Origem - 4/5 Um Novo Despertar - 4/5 Em Um Mundo Melhor - 4/5 Capitães da Areia - 4/5 Pronto para Recomeçar - 4/5 O Mágico - 4/5 Velozes e Furiosos 5 - 4/5 BOM: 127 Horas - 3,5/5 O Palhaço - 3,5/5 A Hora do Espanto - 3,5/5 Super 8 - 3,5/5 Caminho da Liberdade - 3,5/5 Não Tenha Medo do Escuro - 3,5/5 Namorados para Sempre - 3,5/5 Sem Limites - 3,5/5 Quero Matar Meu Chefe - 3,5/5 Reencontrando a Felicidade - 3,5/5 Kung Fu Panda 2 - 3,5/5 VIPs - 3,5/5 Deixe-me Entrar - 3,5/5 Água para Elefantes - 3,5/5 MEIA BOCA: Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres - 3/5 Restrepo - 3/5 O Discurso do Rei - 3/5 Um Lugar Qualquer - 3/5 Não me Abandone Jamais - 3/5 Os Agentes do Destino - 3/5 Cowboys e Aliens - 3/5 Missão Madrinha de Casamento - 3/5 Transformers 3: Do Outro Lado da Lua - 3/5 Thor - 3/5 Contágio - 3/5 A Casa dos Sonhos - 3/5 Professora Sem Classe - 3/5 Além da Vida - 3/5 Um Sonho de Amor - 3/5 Biutiful - 2,5/5 O Homem do Futuro - 2,5/5 Vejo Você no Próximo Verão - 2,5/5 Entre Segredos e Mentiras - 2,5/5 Cilada.com - 2,5/5 Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas - 2,5/5 Pânico 4 - 2,5/5 Bruna Surfistinha - 2,5/5 RUIM: Carros 2 - 2/5 Rio - 2/5 Se Beber Não Case 2 - 2/5 Inquietos - 2/5 O Turista - 2/5 Fora da Lei - 2/5 Larry Crowne - 1,5/5 Sucker Punch - 1,5/5 INASSISTÍVEL: Lanterna Verde - 1/5 Assalto ao Banco Central - 1/5 Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família - 1/5 Os Pinguins do Papai - 0,5/5 Família Vende Tudo - 0,5/5 Conan, o Bárbaro - 0/5 11-11-11 - 0/5 Os Três Mosqueteiros - 0/5 leomaran2011-12-03 23:19:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 1- I Saw the Devil (Akmareul boatda, de Ji-woon Kim, Coréia do Sul) 9,0 2- Super 8 (Super 8, de J.J. Abrams, EUA) 9,0 3- Bravura Indômita (True Grit, dos Irmãos Coen, EUA) 8,5 4- Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II (Harry Potter and the Deathly Hallows Part II, de David Yates, UK) 8,5 5- The Man from Nowhere (Ajeossi, de Jeong-beom Lee, Coréia do Sul) 8,0 6- Rango (Rango, de Gore Verbinski, EUA) 8,0 7- A Hora do Espanto (Fright Night, de Craig Gillespie, EUA) 8,0 8- Secret Reunion (Ui-hyeong-je, de Hun Jang, Coréia do Sul) 7,5 9- The Yellow Sea (Hwanghae, de Hong-jin Na, Coréia do Sul) 7,0 10- Chidren (A-i-deul..., de Kyoo-man Lee, Coréia do Sul) 7,0 11- A Outra Terra (Another Earth, de Mike Cahill) 7,0 12- X-Men: Primeira Classe (X-Men First Class, de Matthew Vaughn, EUA) 7,0 13- Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, de Paul Feig, EUA) 7,0 14- Passe Livre (Hall Pass, de Peter e Bobby Farrely, EUA) 7,0 15- Pânico 4 (Scream 4, de Wes Craven, EUA) 7,0 16- Amizade Colorida (Friends with Benefits, de Will Gluck) 7,0 17- A Mentira (Easy A, de Will Gluck, EUA) 7,0 18- Se Beber, Não Case! 2 (The Hangover Part II, de Todd Phillips, EUA) 6,5 19- Paul (Paul, de Greg Mottola, EUA) 6,5 20- Hanna (Hanna, de Joe Wright, EUA) 6,5 21- Super (Super, de James Gunn, EUA) 6,0 22- Monstros (Monters, de Gareth Edwards, UK) 6,0 23- O Caçador de Trolls (Trolljegeren, de André Øvredal, Noruega) 6,0 24- Os Agentes do Destino (The Adjustment Burreal, de George Nolfy, EUA) 6,0 25- Thor (Thor, de Kenneth Branagh, EUA) 6,0 26- Deixe-me Entrar (Let Me In, de Matt Reeves, EUA) 6,0 27- 127 Horas (127 Hours , de Danny Boyle, EUA) 6,0 28- Cisne Negro (Black Swan, de Darren Aronofsky), EUA 6,0 29- Cowboys e Aliens (Cowboys & Aliens, de Jon Favreau, EUA) 5,5 30- Planeta dos Macacos: A Origem ( Rise of Planet of Apes, de Rupert Wywalt) 5,5 31- The Perfect Host (The Perfect Host, de Nick Tomnay, EUA) 5,5 32- Desconhecido (Unknown, de Jaume Collet-Serra, UK) 5,5 33- Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, de Joe Johnston) 5,5 34- Bereavement (Bereavement, de Stevan Mena, EUA) 5,0 35- Professora Sem Classe (Bad Teacher, de Jake Kasdan, EUA) 5,0 36- Enrolados (Tangled, de Nathan Greno e Byron Howar, 2010, EUA) 5,0 37- O Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs, de Edward Zwick, EUA) 5,0 38- Rio (Rio, de Carlos Saldanha, 2011) 5,0 39- Além da Vida (Hereafter, de Clint Eastwood, EUA) 5,0 40- Esposa de Mentirinha (Just Go with It, de Dennis Dugan, EUA) 5,0 41- Incontrolável (Unstoppable, de Tony Scott, EUA) 4,5 42- Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five, de Justin Lin, EUA) 4,5 43- O Paraíso do Medo (Uninhabited, de Bill Bennett, 2010, Austrália) 3,5 44- Primitivo (Primal, de Josh Reed, 2010, Austrália) 3,5 45- Criatura (Creature, de Fred Andrews, EUA, 2011) 3,0 46- Dawning (Dawning, de Gregg Holtgrewe, EUA) 2,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rodion Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 01. Tio Boonmee (Loong Boonmee raleuk chat) de Apichatpong Weerasethakul - 4/4 02. Cópia Fiel (Copie Conforme) de Abbas Kiarostami - 4/4 03. Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris) de Woody Allen - 4/4 04. Homens e Deuses (Des Hommes et Des Dieux) de Xavier Beauvois - 4/4 05. Poesia (Shi) de Chang-dong Lee - 3/4 06. Bravura Indômita (True Grit) de Joel e Ethan Coen - 3/4 07. O Mágico (L'Illusionniste) de Silvain Chomet - 3/4 08. 127 Horas (127 Hours) de Danny Boyle - 3/4 09. O Vencedor (The Fighter) de David O. Russell - 3/4 10. Blue Valentine de Derek Cianfrance - 3/4 11. Inverno da Alma (Winter's Bone) de Debra Granik - 3/4 12. Toda Forma de Amor (Beginners) de Mike Mills - 3/4 13. Alexandria (Agora) de Alejandro Amenábar - 2,5/4 14. O Discurso do Rei (The King's Speech) de Tom Hooper - 2,5/4 15. Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes) de Rupert Wyatt - 2,5/4 16. Thor de Kenneth Branagh - 2,5/4 17. Cisne Negro (Black Swan) de Darren Aronofsky - 2,5/4 18. Melancholia de Lars Von Trier - 2,5/4 19. Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2 de David Yates - 2,5/4 20. X-Men: Primeira Classe (X-Men First Class) de Matthew Vaughn - 2/4 21. Capitão América (Captain America: The First Avenger) de Joe Johnston - 2/4 22. Contra o Tempo (Source Code) de Duncan Jones - 2/4 23. Hanna de Joe Wright - 2/4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 6, 2011 Members Report Share Posted December 6, 2011 Valeu' date=' Marcelo. Em geral, acho que dou notas máximas demais, mas simplesmente não consigo evitar se eu realmente gosto do filme. E, afinal, acho que elas devem ser usadas. Não acredito que está certo quem espera uns 10 anos por uma obra-prima pra poder dar uma cotação máxima. Aliás, a cotação máxima nem quer dizer o máximo, já que coloco alguns filmes que tiraram 5 acima de outros. Na verdade, a escolha é bem sincera no momento em que coloco o filme em determinada posição, que em geral é logo depois que assisto. Em alguns casos, como no do argentino O Homem ao Lado, o filme realmente cresceu na minha cabeça com o tempo, e até acho que deveria estar mais acima na lista. Porém, o que não concordo mesmo, e tenho visto bastante por aí, é o pessoal adorar o último Harry Potter ou Gigantes de Aço e não colocá-los em posições mais elevadas simplesmente por não corresponderem ao conceito abstrato que temos na cabeça de grandes filmes. Isso é o que premiações como o Oscar fazem, e eu abomino. A meu ver, são filmes excelentes, e devem estar lá em cima. O primeiro e segundo lugar da lista, porém, se não são filmes alternativos, são pelo menos cult. Dessa não consegui escapar, porque são realmente os melhores filmes que vi este ano. Aliás, só um comentário por fora. Acabei vendo esse 11-11-11 por pura falta de qualquer outra opção no cinema em que estava. E o filme é uma coisa horrenda, ridícula, que quase superou Os Três Mosqueteiros em ruindade (só que esse, a meu ver, ainda manteve seu posto). Às vezes, não tem jeito. O que é ruim é ruim mesmo. [/quote'] É, eu vejo isso também, e também acho uma pena. O fórum é o espaço onde podemos, socialmente, nos desprender de ideias pré-concebidas sobre que tipo de filme pode ser considerado um dos melhores. Aí aparece um blockbuster ultra-bom, todo mundo elogia, mas ninguém coloca nos tops. E sobre os filmes alternativos/cult, não sei se pareceu isso, mas eu não tenho nada contra considerá-los top - e seria estranho, já que A Árvore da Vida tá no meu top 1 este ano. O ruim é quando isso tem viés de tentar construir uma persona pra si, ao invés de se mostrar como é. E tem gente que acha que isso cola, que não dá pra perceber, mas dá. Ah, e de 11-11-11 e Os Três Mosqueteiros quero distância, obrigado, hehehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pdiogo2006 Posted December 10, 2011 Members Report Share Posted December 10, 2011 CINCO ESTRELAS : 1) Drive ( "", de Nicolas Winding Refn) - 10 2)A Arvore da Vida ( The Tree of Life, de Terrence Mallick) - 10 3)Cópia Fiel ( Copie Conforme, de Abbas Kiarostomi) - 10 4)Meia Noite em Paris ( Midnight in Paris, de Woody Allen)-10 5)Namorados Para Sempre ( Blue Valentine, de Derek Cianfrance ) - 10 6)Cisne Negro ( Black Swan, de Darren Aronofsky ) - 10 7) Super 8 ("", de J.J. Abramms ) - 9,5 8)Bravura Indômita ( True Grit, dos Irmãos Coen) - 9,5 9)Melancolia( Melancholia, de Lars Von Trier) - 9,5 10) Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II ( Harry Potter and the Deathly Hallows Part II, de David Yates) - 9,5 11) X-Men:Primeira Classe ( X-Men First Class, de Mathew Vaughn) - 9,5 12) Em Um Mundo Melhor (Haeven, de Susanne Bier) - 9,5 13) Homens e Deuses (Des hommes et des dieux; Xavier Beauvois) - 9,5 14)O Vencedor ( The Fighert, de David O'Russel) - 9,5 15)Inverno da Alma (Winter's Bone, de Debra Granik)-9,5 16) Um Lugar Qualquer ( Somewhere, de Sofia Coppola ) - 9,0 17) Margin Call - O Dia Antes do Fim ( Margin Calll, de J.C. Chardon) - 9,0 18) Contra o Tempo ( Source Code, de Duncan Jones) - 9,0 19)Planeta dos Macacos: A Origem ( Rise of Planet of Apes, de Rupert Wywalt) - 9,0 20) Hanna ( "", de Joe Wright) - 9,0 QUATRO ESTRELAS: 21)Deixe-Me Entrar ( Let Me In, de Matt Reeves )- 8,5 22) Reconstruindo a Felicidade ( Rabbit Hole, de John Cameron Mitchel) - 8,5 23)Passe Livre (Hall Pass, de Peter e Bobby Farrely) - 8,5 24) Biutiful ( "", de Alejandro Gonzalês Irnânittu)- 8,5 25) Amor a Toda Prova ( Crazy, Stupid, Love, de Glenn Ficarra e John Requa) - 8,5 26) Um Dia ( One Day, de Lone Scherfig) - 8,5 27) A Outra Terra ( Another Earth, de Mike Cahill) - 8,5 28) Amizade Colorida ( Friends With Benefits, de Will Gluck) - 8,5 29)O Discurso do Rei ( The King's Speech, de Tom Hooper) - 8,5 30)Capitão América: O Primeiro Vingador ( Captain America: The First Avenger, de Jon Johston) - 8,5 31) Pânico 4 ( Scream 4, de Wes Craven) - 8,5 32)Sexo Sem Compromisso ( No Strings Attached, de Ivan Reitman)- 8,5 33) Sem Limites ( Limitess, de Neil Burger) - 8,5 34) Bruna Sufistinha ( "", de Marcus Baldini) - 8,5 35) Quero Matar Meu Chefe ( Horrible Bosses, de Seth Gordon ) - 8,0 36) Os Agentes do Destino ( The Adjustment Burreal, de George Nolfy ) - 8,0 37) Amor e Outras Drogas ( Love and Others Drugs, de Edward Zwick )- 8,5 38) Jogos de Poder ( Fair Game, de Doug Liman ) - 8,0 39)A Mentira ( Easy A, de Will Gluck) - 8,0 40) Enrolados ( Tangled, de Nathan Greno e Bryan Howoard)-8,0 41) Incontrolável ( Unstoppable, de Tonny Scott) -8,0 TRÊS ESTRELAS: 42)Se Beber Não Case Parte Dois ( The Hangover Part II, de Todd Philips) - 7,5 43) Jane Eyre ( "", de Cary Fukunaga) - 7,5 44) Os Pinguins do Papai ( Mr.Poppers's Pinguins, de Mark Waters) - 7,5 45) Rio ("", de Carlos Saldanha) - 7,5 46)127 Horas ( 127 Hours , de Danny Boyle ) -7,5 47) Padre ( Priest, de Scott Stewart) - 7,5 48) Em Busca de Um Assassino ( Texas Killing Fields, de Ami Canaam Mann) - 7,5 49)Como Você Sabe ( How Do You Know , de James L. Brooks) -7,0 50)Não Me Abandone Jamais ( Never Let Me Go, de Mark Romanek)- 6,5 51) Missão Madrinha de Casamento ( Bridesmaids, de Paul Feig) - 6,5 52)Eu Sou o Número Quatro ( I Am Number Four, de D.J.Caruso) - 6,5 DUAS ESTRELAS: 53) Carros 2 ( Cars 2, de John Lassester) -5,5 54)Thor ( "", de Kenneth Branagh ) - 5,5 55)72 Horas (The Next Three Days, de Paul Haggis) - 5,5 56) O Ritual ( The Rite, de Mikael Håfström) - 5,5 57) Cilada.com ( "", de José Alvarenga Jr.) - 5,0 58)Além da Vida ( Hereafter, de Clint Eastwood) - 5,0 59)Cowboy & Aliens ( "", de Jon Farveau) - 5,0 60) O Turista ( The Tourist, de Florian Henckel von Donnersmarck) - 5,0 61) Transformers:O Lado Oculto da Lua ( Transformers: Dark of The Moon, de Michael Bay) - 4,5 62)Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas ( Pirates of Caribbean: On Strange Tides, de Rob Marshal ) - 4,5 63) Lanterna Verde ( Green Lantern, de Martin Campbell ) - 4,0 64) Sucker Punch - Mundo Surreal ( Sucker Punch, de Zack Snyder ) - 4,0 UMA ESTRELA : 65) Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles ( World Invasion: Battle L.A. , de Jonathan Liebesman) - 3,5 NENHUMA ESTRELA 66) Assalto Ao Banco Central ( "", de Marcos Paulo) - 1,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 11, 2011 Members Report Share Posted December 11, 2011 TOP: A Árvore da Vida - 5/5 Melancolia - 5/5 Bravura Indômita - 5/5 Cópia Fiel - 5/5 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - 5/5 Meia-Noite em Paris - 5/5 Toda Forma de Amor - 5/5 Confiar - 5/5 O Homem ao Lado - 4,5/5 A Pele que Habito - 4,5/5 Um Conto Chinês - 4,5/5 Capitão América: O Primeiro Vingador - 4,5/5 O Garoto da Bicicleta - 4,5/5 Gigantes de Aço - 4,5/5 Incêndios - 4,5/5 Um Dia - 4,5/5 X-Men: Primeira Classe - 4,5/5 Inverno da Alma - 4,5/5 ÓTIMO: Cisne Negro - 4/5 Rango - 4/5 O Vencedor - 4/5 Homens e Deuses - 4/5 Contra o Tempo - 4/5 Os Muppets - 4/5 Ganhar ou Ganhar: A Vida é um Jogo - 4/5 Planeta dos Macacos: A Origem - 4/5 Um Novo Despertar - 4/5 Em Um Mundo Melhor - 4/5 Capitães da Areia - 4/5 Pronto para Recomeçar - 4/5 O Mágico - 4/5 Velozes e Furiosos 5 - 4/5 BOM: 127 Horas - 3,5/5 O Palhaço - 3,5/5 A Hora do Espanto - 3,5/5 Super 8 - 3,5/5 Caminho da Liberdade - 3,5/5 Não Tenha Medo do Escuro - 3,5/5 Namorados para Sempre - 3,5/5 Sem Limites - 3,5/5 Quero Matar Meu Chefe - 3,5/5 Reencontrando a Felicidade - 3,5/5 Kung Fu Panda 2 - 3,5/5 Gato de Botas - 3,5/5 VIPs - 3,5/5 Deixe-me Entrar - 3,5/5 Água para Elefantes - 3,5/5 MEIA BOCA: Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres - 3/5 Restrepo - 3/5 O Discurso do Rei - 3/5 Um Lugar Qualquer - 3/5 Não me Abandone Jamais - 3/5 Os Agentes do Destino - 3/5 Cowboys e Aliens - 3/5 Happy Feet 2 - 3/5 Missão Madrinha de Casamento - 3/5 Transformers 3: Do Outro Lado da Lua - 3/5 Thor - 3/5 Contágio - 3/5 A Casa dos Sonhos - 3/5 Professora Sem Classe - 3/5 Além da Vida - 3/5 Um Sonho de Amor - 3/5 Biutiful - 2,5/5 O Homem do Futuro - 2,5/5 Vejo Você no Próximo Verão - 2,5/5 Incontrolável - 2,5/5 Entre Segredos e Mentiras - 2,5/5 Cilada.com - 2,5/5 Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas - 2,5/5 Pânico 4 - 2,5/5 Bruna Surfistinha - 2,5/5 RUIM: Carros 2 - 2/5 Rio - 2/5 Se Beber Não Case 2 - 2/5 Margin Call - Um Dia Antes do Fim - 2/5 Inquietos - 2/5 O Turista - 2/5 Fora da Lei - 2/5 Larry Crowne - 1,5/5 Sucker Punch - 1,5/5 INASSISTÍVEL: Lanterna Verde - 1/5 Assalto ao Banco Central - 1/5 Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família - 1/5 Os Pinguins do Papai - 0,5/5 Família Vende Tudo - 0,5/5 Conan, o Bárbaro - 0/5 11-11-11 - 0/5 Os Três Mosqueteiros - 0/5 leomaran2011-12-12 22:36:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 12, 2011 Author Members Report Share Posted December 12, 2011 01. O Rei Leão 3D, de Roger Allers & Rob Minkoff - ***** 02. Planeta dos Macacos: A Origem, de Rupert Wyatt - ***** 03. X-Men: Primeira Classe, de Matthew Vaughn - ***** 04. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, de David Yates - **** 05. Cisne Negro, de Darren Aronofsky - **** 06. Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier - **** 07. A Última Estação, de Michael Hoffman - **** 08. Um Lugar Qualquer, de Sofia Coppola - **** 09. 127 Horas, de Danny Boyle - **** 10. Rango, de Gore Verbinsky - **** 11. A Mentira, de Will Gluck - **** 12. Meia-Noite Em Paris, de Woody Allen - **** 13. O Palhaço, de Selton Mello - **** 14. Trabalho Interno, de Charles Ferguson - **** 15. Bravura Indômita, dos Irmãos Coen - *** 16. O Vencedor, de David O. Russell - *** 17. Além da Vida, de Clint Eastwood - *** 18. Uma Família, de Pernille Fischer Christensen - *** 19. Rio, de Carlos Saldanha - *** 20. Reino Animal, de David Michôd - *** 21. Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, de Rob Marshal - *** 22. Adrienn Pál, de Agnes Kocksis - *** 23. Inverno da Alma, de Debra Granik - *** 24. Thor, de Kenneth Branagh - *** 25. Segredos de um Funeral, de Aaron Schneider - *** 26. Enrolados, de Byron Howard & Nathan Greno - *** 27. O Mágico, de Sylvain Chomet - ** 28. Não Me Abandone Jamais, de Mark Romanek - ** 29. Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família, de Paul Weitz - ** 30. Lixo Extraordinário, de Lucy Walker - ** 31. Contágio, de Steven Soderbergh - ** 32. Santuário, de Alister Grierson - * 33. Passione, de John Turturro - * Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted December 12, 2011 Members Report Share Posted December 12, 2011 1- I Saw the Devil (Akmareul boatda, de Ji-woon Kim, Coréia do Sul) 9,0 2- Super 8 (Super 8, de J.J. Abrams, EUA) 9,0 3- Bravura Indômita (True Grit, dos Irmãos Coen, EUA) 8,5 4- Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II (Harry Potter and the Deathly Hallows Part II, de David Yates, UK) 8,5 5- The Man from Nowhere (Ajeossi, de Jeong-beom Lee, Coréia do Sul) 8,0 6- Rango (Rango, de Gore Verbinski, EUA) 8,0 7- A Hora do Espanto (Fright Night, de Craig Gillespie, EUA) 8,0 8- Secret Reunion (Ui-hyeong-je, de Hun Jang, Coréia do Sul) 7,5 9- The Yellow Sea (Hwanghae, de Hong-jin Na, Coréia do Sul) 7,0 10- Chidren (A-i-deul..., de Kyoo-man Lee, Coréia do Sul) 7,0 11- A Outra Terra (Another Earth, de Mike Cahill) 7,0 12- X-Men: Primeira Classe (X-Men First Class, de Matthew Vaughn, EUA) 7,0 13- Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, de Paul Feig, EUA) 7,0 14- Passe Livre (Hall Pass, de Peter e Bobby Farrely, EUA) 7,0 15- Pânico 4 (Scream 4, de Wes Craven, EUA) 7,0 16- Amizade Colorida (Friends with Benefits, de Will Gluck) 7,0 17- A Mentira (Easy A, de Will Gluck, EUA) 7,0 18- Se Beber, Não Case! 2 (The Hangover Part II, de Todd Phillips, EUA) 6,5 19- Paul (Paul, de Greg Mottola, EUA) 6,5 20- Hanna (Hanna, de Joe Wright, EUA) 6,5 21- Super (Super, de James Gunn, EUA) 6,0 22- Monstros (Monters, de Gareth Edwards, UK) 6,0 23- O Caçador de Trolls (Trolljegeren, de André Øvredal, Noruega) 6,0 24- Os Agentes do Destino (The Adjustment Burreal, de George Nolfy, EUA) 6,0 25- Thor (Thor, de Kenneth Branagh, EUA) 6,0 26- Deixe-me Entrar (Let Me In, de Matt Reeves, EUA) 6,0 27- 127 Horas (127 Hours , de Danny Boyle, EUA) 6,0 28- Cisne Negro (Black Swan, de Darren Aronofsky), EUA 6,0 29- Cowboys e Aliens (Cowboys & Aliens, de Jon Favreau, EUA) 5,5 30- Planeta dos Macacos: A Origem ( Rise of Planet of Apes, de Rupert Wywalt) 5,5 31- The Perfect Host (The Perfect Host, de Nick Tomnay, EUA) 5,5 32- Desconhecido (Unknown, de Jaume Collet-Serra, UK) 5,5 33- Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, de Joe Johnston) 5,5 34- A Coisa (The Thing, de Matthijs van Heijningen Jr., EUA) 5,0 35- Bereavement (Bereavement, de Stevan Mena, EUA) 5,0 36- Professora Sem Classe (Bad Teacher, de Jake Kasdan, EUA) 5,0 37- Enrolados (Tangled, de Nathan Greno e Byron Howar, 2010, EUA) 5,0 38- O Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs, de Edward Zwick, EUA) 5,0 39- Rio (Rio, de Carlos Saldanha, 2011) 5,0 40- Além da Vida (Hereafter, de Clint Eastwood, EUA) 5,0 41- Carros 2 (Cars 2, de John Lasseter, EUA, 2011) 4,5 42- Esposa de Mentirinha (Just Go with It, de Dennis Dugan, EUA) 4,5 43- Incontrolável (Unstoppable, de Tony Scott, EUA) 4,5 44- Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five, de Justin Lin, EUA) 4,5 45- O Paraíso do Medo (Uninhabited, de Bill Bennett, 2010, Austrália) 3,5 46- Primitivo (Primal, de Josh Reed, 2010, Austrália) 3,5 47- Criatura (Creature, de Fred Andrews, EUA, 2011) 3,0 48- Dawning (Dawning, de Gregg Holtgrewe, EUA) 2,0 fapreve2011-12-12 08:53:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 12, 2011 Members Report Share Posted December 12, 2011 01. A Árvore da Vida 02. Meia-Noite em Paris 03. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 04. X-Men: Primeira Classe 05. Bravura Indômita 06. Cisne Negro 07. Melancolia 08. O Vencedor 09. 127 Horas 10. O Discurso do Rei 11. Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio 12. Capitão América - O Primeiro Vingador 13. Thor 14. A Mentira 15. A Hora do Espanto 16. Cópia Fiel 17. Inverno da Alma 18. O Mágico 19. Pânico 4 20. O Caçador de Trolls 21. Primitivo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pdiogo2006 Posted December 12, 2011 Members Report Share Posted December 12, 2011 CINCO ESTRELAS : 1)A Arvore da Vida ( The Tree of Life, de Terrence Mallick) - 10 2)Cópia Fiel ( Copie Conforme, de Abbas Kiarostomi) - 10 3)Meia Noite em Paris ( Midnight in Paris, de Woody Allen)-10 4)Namorados Para Sempre ( Blue Valentine, de Derek Cianfrance ) - 10 5)Cisne Negro ( Black Swan, de Darren Aronofsky ) - 10 6) Super 8 ("", de J.J. Abramms ) - 9,5 7)Bravura Indômita ( True Grit, dos Irmãos Coen) - 9,5 8)Melancolia( Melancholia, de Lars Von Trier) - 9,5 9) Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II ( Harry Potter and the Deathly Hallows Part II, de David Yates) - 9,5 10) X-Men:Primeira Classe ( X-Men First Class, de Mathew Vaughn) - 9,5 11) Em Um Mundo Melhor (Haeven, de Susanne Bier) - 9,5 12) Homens e Deuses (Des hommes et des dieux; Xavier Beauvois) - 9,5 13)O Vencedor ( The Fighert, de David O'Russel) - 9,5 14)Inverno da Alma (Winter's Bone, de Debra Granik)-9,5 15) Um Lugar Qualquer ( Somewhere, de Sofia Coppola ) - 9,0 16) Margin Call - O Dia Antes do Fim ( Margin Calll, de J.C. Chardon) - 9,0 17) Contra o Tempo ( Source Code, de Duncan Jones) - 9,0 18)Planeta dos Macacos: A Origem ( Rise of Planet of Apes, de Rupert Wywalt) - 9,0 19) Hanna ( "", de Joe Wright) - 9,0 QUATRO ESTRELAS: 20)Deixe-Me Entrar ( Let Me In, de Matt Reeves )- 8,5 21) Reconstruindo a Felicidade ( Rabbit Hole, de John Cameron Mitchel) - 8,5 22)Passe Livre (Hall Pass, de Peter e Bobby Farrely) - 8,5 23) Biutiful ( "", de Alejandro Gonzalês Irnânittu)- 8,5 24) Amor a Toda Prova ( Crazy, Stupid, Love, de Glenn Ficarra e John Requa) - 8,5 25) Um Dia ( One Day, de Lone Scherfig) - 8,5 26) A Outra Terra ( Another Earth, de Mike Cahill) - 8,5 27) Amizade Colorida ( Friends With Benefits, de Will Gluck) - 8,5 28)O Discurso do Rei ( The King's Speech, de Tom Hooper) - 8,5 29)Capitão América: O Primeiro Vingador ( Captain America: The First Avenger, de Jon Johston) - 8,5 30) Pânico 4 ( Scream 4, de Wes Craven) - 8,5 31)Sexo Sem Compromisso ( No Strings Attached, de Ivan Reitman)- 8,5 32) Sem Limites ( Limitess, de Neil Burger) - 8,5 33) Bruna Sufistinha ( "", de Marcus Baldini) - 8,5 34) Quero Matar Meu Chefe ( Horrible Bosses, de Seth Gordon ) - 8,0 35) Os Agentes do Destino ( The Adjustment Burreal, de George Nolfy ) - 8,0 36) Amor e Outras Drogas ( Love and Others Drugs, de Edward Zwick )- 8,5 37) Jogos de Poder ( Fair Game, de Doug Liman ) - 8,0 38)A Mentira ( Easy A, de Will Gluck) - 8,0 39) Enrolados ( Tangled, de Nathan Greno e Bryan Howoard)-8,0 40) Incontrolável ( Unstoppable, de Tonny Scott) -8,0 TRÊS ESTRELAS: 41)Se Beber Não Case Parte Dois ( The Hangover Part II, de Todd Philips) - 7,5 42) Jane Eyre ( "", de Cary Fukunaga) - 7,5 43) A Coisa ( The Thing, de Matthijs van Heijningen Jr.) 44) Os Pinguins do Papai ( Mr.Poppers's Pinguins, de Mark Waters) - 7,5 45) Rio ("", de Carlos Saldanha) - 7,5 46)127 Horas ( 127 Hours , de Danny Boyle ) -7,5 47) Padre ( Priest, de Scott Stewart) - 7,5 48) Em Busca de Um Assassino ( Texas Killing Fields, de Ami Canaam Mann) - 7,5 49)Como Você Sabe ( How Do You Know , de James L. Brooks) -7,0 50) Contágio ( Contagion, de Steven Sodebergh) -6,5 51)Não Me Abandone Jamais ( Never Let Me Go, de Mark Romanek)- 6,5 52) Missão Madrinha de Casamento ( Bridesmaids, de Paul Feig) - 6,5 53)Eu Sou o Número Quatro ( I Am Number Four, de D.J.Caruso) - 6,5 DUAS ESTRELAS: 54) Carros 2 ( Cars 2, de John Lassester) -5,5 55)Thor ( "", de Kenneth Branagh ) - 5,5 56)72 Horas (The Next Three Days, de Paul Haggis) - 5,5 57) O Ritual ( The Rite, de Mikael Håfström) - 5,5 58) Cilada.com ( "", de José Alvarenga Jr.) - 5,0 59)Além da Vida ( Hereafter, de Clint Eastwood) - 5,0 60)Cowboy & Aliens ( "", de Jon Farveau) - 5,0 61) O Turista ( The Tourist, de Florian Henckel von Donnersmarck) - 5,0 62) Transformers:O Lado Oculto da Lua ( Transformers: Dark of The Moon, de Michael Bay) - 4,5 63)Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas ( Pirates of Caribbean: On Strange Tides, de Rob Marshal ) - 4,5 64) Lanterna Verde ( Green Lantern, de Martin Campbell ) - 4,0 65) Sucker Punch - Mundo Surreal ( Sucker Punch, de Zack Snyder ) - 4,0 UMA ESTRELA : 66) Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles ( World Invasion: Battle L.A. , de Jonathan Liebesman) - 3,5 NENHUMA ESTRELA 67) Assalto Ao Banco Central ( "", de Marcos Paulo) - 1,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 12, 2011 Members Report Share Posted December 12, 2011 01. A Árvore da Vida 02. Meia-Noite em Paris 03. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 04. X-Men: Primeira Classe 05. Bravura Indômita 06. Cisne Negro 07. Melancolia 08. O Vencedor 09. 127 Horas 10. O Discurso do Rei 11. Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio 12. Capitão América - O Primeiro Vingador 13. Thor 14. A Mentira 15. A Hora do Espanto 16. Cópia Fiel 17. Inverno da Alma 18. Confiar 19. O Mágico 20. Pânico 4 21. O Caçador de Trolls 22. Primitivo Bá, minha lista tá estranha, eu gostei de Confiar, e não consegui colocá-lo acima da 18ª posição. Mas depois vou ter que revisar pra ver se ainda penso como pensava, pq fiquei um tempão sem atualizar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 12, 2011 Members Report Share Posted December 12, 2011 Margin Call foi uma grande decepção. O filme não é só medíocre, é realmente ruim. Todos os personagens parecem ter nascido de clichês. Tem o chefe que está preocupado com a saúde de sua cachorra enquanto demite mais da metade do escritório, em um ridícula e apelativa tentativa de dizer "ei, esse é um cara mau". E, depois, na verdade ele é o "cara bom", o que deve deixar todo mundo um tanto confuso. Tem o chefe ambicioso e mais jovem, que, por sua inexperiência, parece ser quem leva a firma toda (e, sim, a economia dos EUA também) pro buraco. E tem (o ápice) o poderoso chefão, que é burro, mas tem dinheiro e por isso comanda tudo. E não, eu não deduzi isso pelo seu comportamento. O cara simplesmente chega em uma reunião e diz: "Eu não sei merda nenhuma, mas mando nessa porra". Ok, talvez não com essas palavras, mas algo próximo disso. E, ainda pior que isso, depois que o filme trata de seus personagens de forma tão linear e mostra o quanto são maus e insensíveis, tem a pachorra de chegar e dizer "a culpa é da sociedade capitalista". Tudo bem que eu posso concordar com essa ideia, mas não da forma como é mostrada. E o último som que se ouve na sala é o de uma pá cavando, em uma analogia barata, praticamente gritando que está tudo indo pro buraco. Só pra citar uma coisa boa: a grande maioria dos atores está bem, mas longe de salvar essa bomba de mediocridade. Momento Rubens Ewald: E aquele cara que fez o Spock é muito estranho. A sobrancelha dele também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 12, 2011 Members Report Share Posted December 12, 2011 Bá' date=' minha lista tá estranha, eu gostei de Confiar, e não consegui colocá-lo acima da 18ª posição. Mas depois vou ter que revisar pra ver se ainda penso como pensava, pq fiquei um tempão sem atualizar.[/quote'] Pelo menos ficou na frente de Pânico 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 1- Eu Vi o Diabo (Akmareul boatda, de Ji-woon Kim, Coréia do Sul) 9,0 2- Super 8 (Super 8, de J.J. Abrams, EUA) 9,0 3- Bravura Indômita (True Grit, dos Irmãos Coen, EUA) 8,5 4- Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II (Harry Potter and the Deathly Hallows Part II, de David Yates, UK) 8,5 5- Rango (Rango, de Gore Verbinski, EUA) 8,0 6- The Man from Nowhere (Ajeossi, de Jeong-beom Lee, Coréia do Sul) 8,0 7- A Hora do Espanto (Fright Night, de Craig Gillespie, EUA) 8,0 8- Secret Reunion (Ui-hyeong-je, de Hun Jang, Coréia do Sul) 7,5 9- The Yellow Sea (Hwanghae, de Hong-jin Na, Coréia do Sul) 7,0 10- Chidren (A-i-deul..., de Kyoo-man Lee, Coréia do Sul) 7,0 11- A Outra Terra (Another Earth, de Mike Cahill) 7,0 12- X-Men: Primeira Classe (X-Men First Class, de Matthew Vaughn, EUA) 7,0 13- Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, de Paul Feig, EUA) 7,0 14- Passe Livre (Hall Pass, de Peter e Bobby Farrely, EUA) 7,0 15- Drive (Drive, de Nicolas Winding Refn, EUA, 2011) 7,0 16- Pânico 4 (Scream 4, de Wes Craven, EUA) 7,0 17- Amizade Colorida (Friends with Benefits, de Will Gluck) 7,0 18- A Mentira (Easy A, de Will Gluck, EUA) 7,0 19- Se Beber, Não Case! 2 (The Hangover Part II, de Todd Phillips, EUA) 6,5 20- Paul (Paul, de Greg Mottola, EUA) 6,5 21- Hanna (Hanna, de Joe Wright, EUA) 6,5 22- Super (Super, de James Gunn, EUA) 6,0 23- Monstros (Monters, de Gareth Edwards, UK) 6,0 24- O Caçador de Trolls (Trolljegeren, de André Øvredal, Noruega) 6,0 25- Os Agentes do Destino (The Adjustment Burreal, de George Nolfy, EUA) 6,0 26- Contra o Tempo (Source Code, de Duncan Jones, EUA, 2011) 6,0 27- Thor (Thor, de Kenneth Branagh, EUA) 6,0 28- Deixe-me Entrar (Let Me In, de Matt Reeves, EUA) 6,0 29- 127 Horas (127 Hours , de Danny Boyle, EUA) 6,0 30- Cisne Negro (Black Swan, de Darren Aronofsky), EUA 6,0 31- Cowboys e Aliens (Cowboys & Aliens, de Jon Favreau, EUA) 5,5 32- Planeta dos Macacos: A Origem ( Rise of Planet of Apes, de Rupert Wywalt) 5,5 33- The Perfect Host (The Perfect Host, de Nick Tomnay, EUA) 5,5 34- Desconhecido (Unknown, de Jaume Collet-Serra, UK) 5,5 35- Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, de Joe Johnston) 5,5 36- A Coisa (The Thing, de Matthijs van Heijningen Jr., EUA) 5,0 37- Bereavement (Bereavement, de Stevan Mena, EUA) 5,0 38- Professora Sem Classe (Bad Teacher, de Jake Kasdan, EUA) 5,0 39- Enrolados (Tangled, de Nathan Greno e Byron Howar, 2010, EUA) 5,0 40- O Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs, de Edward Zwick, EUA) 5,0 41- Rio (Rio, de Carlos Saldanha, 2011) 5,0 42- Além da Vida (Hereafter, de Clint Eastwood, EUA) 5,0 43- Carros 2 (Cars 2, de John Lasseter, EUA, 2011) 4,5 44- Em Busca de Vingança (Colombiana, de Olivier Megaton, EUA, 2011) 4,5 45- Esposa de Mentirinha (Just Go with It, de Dennis Dugan, EUA) 4,5 46- Incontrolável (Unstoppable, de Tony Scott, EUA) 4,5 47- Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five, de Justin Lin, EUA) 4,5 48- O Paraíso do Medo (Uninhabited, de Bill Bennett, 2010, Austrália) 3,5 49- Primitivo (Primal, de Josh Reed, 2010, Austrália) 3,5 50- Criatura (Creature, de Fred Andrews, EUA, 2011) 3,0 51- Dawning (Dawning, de Gregg Holtgrewe, EUA) 2,0 fapreve2011-12-13 10:51:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.