Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Devido à receptividade positiva acerca da performance de Albert Brooks no filme Drive em Cannes, este passa a incluir a lista de possíveis candidatos a ator coadjuvante, categoria que, aliás, me parece bem mais forte que nas edições anteriores. Viggo Mortensen, Christopher Plummer, John Hawkes, Kenneth Brannagh, Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Christoph Waltz, Jim Broadbent, Armie Hammer, Garrett Hedlund, Ezra Miller, Brad Pitt, as opções são bem mais vastas que nessa mesma época do ano passado para a categoria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Anna Paquin?

True Blood virou filme e eu não to sabendo? 06

 

Trata-se do filme Margaret, de Kenneth Lonergan (o mesmo de You Can Count on Me). Era para ter sido lançado em 2007, mas foi adiado. Alguns sites especializados colocam Paquin como potencial candidata por este filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando (ou informando, para quem não souber) que Jessica Lange ganhou seu segundo Oscar, primeiro na categoria principal, por um filme orignalmente produzido em 1991 e lançado somente em 1994. Ou seja, Anna Paquin ser indicada não parece tão absurdo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Albert Nobbs também é um desses projetos que se arrastam por anos atrás de financiamento. A Glenn Close vinha lutando para desenvolvê-lo havia uns quinze anos. Aliás, parece-me persistir um excesso de comparação entre ela e a Meryl Streep, como se ambas pertencessem a um mesmo perfil como atriz, não só devido à faixa etária, já que outras atrizes nessa idade conseguem bons papéis frequentemente, mas por haver uma comparação estúpida entre elas, desde os idos dos anos oitenta, pelo que li certa vez, e taxassem Glenn Close como uma opção barata, inferior. A Meryl Streep é extraordinária mesmo, a maioria concorda, mas eu acho injusto esquecer a Glenn Close, cujo valor como atriz ficou comprovado em interpretações marcantes como a Marquesa de Merteuil, em Ligações Perigosas e hoje encontra o seu refúgio na televisão, já que no cinema não encontra espaço. O musical baseado em Crepúsculo dos Deuses que seria estrelado pela Glenn Close está há anos na gaveta e já cogitaram certa vez desenvolvê-lo com a Meryl Streep interpretando Norma Desmond. Não é possível que praticamente todo papel que surja nessa faixa etária só funcione com a Meryl Streep. A peça August: Osage County, que deve ser adaptada ao cinema com a Meryl Streep como protagonista, por exemplo, também poderia ficar interessante caso Glenn Close fosse a escolhida para o papel, mas sequer é considerada, pois  a Meryl Streep é considerada uma opção mais segura, os seus filmes tem dado bom retorno financeiro, indicações ao Oscar, então preferem não arriscar. Importante deixar claro que não estou culpando a Meryl Streep, ela conquistou o seu espaço pelo seu talento e merece que assim o seja, mas o foda é a indústria ignorar outra grande atriz, devido a uma comparação estúpida, similar a que existia entre Woody Allen e Mel Brooks nos anos setenta, esta então totalmente descompassada. Pronto, falei. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tanto é verdade que conheço muita gente que acha as últimas três indicações dela mais cacoete da Academia do que por grandes interpretações.  Ela também parece que caiu na armadilha de querer o seu terceiro Oscar a todo custo.  Mas relamente ela é incrível.  Vinha de atuações no piloto automático como Um amor verdadeiro, Música do coração e afins e se reinventa de maneira espetacular em Adaptação e As horas.  Torço pra que isso aconteça de novo, mas não creio hoje que será como a Dama de ferro inglesa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma atuação da Meryl um pouco mais recente que acho incrível é Sob o Domínio do Mal... Aquela mascada de gelo... Nuh!

 

...

 

Guidon do céu... Você lembrou desse projeto A Doll's House, texto magnífico do Ibsen... Winslet e Benning... Liv e Bergman... Até hj me pergunto: Como não conseguiu financiamento?

 

FeCamargo2011-05-26 00:40:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma atuação da Meryl um pouco mais recente que acho incrível é Sob o Domínio do Mal... Aquela mascada de gelo... Nuh!

 

...

 

Guidon do céu... Você lembrou desse projeto A Doll's House' date=' texto magnífico do Ibsen... Winslet e Benning... Liv e Bergman... Até hj me pergunto: Como não conseguiu financiamento?

 

[/quote']

 

 

 

Porque não tinha uma dúzia de explosões, efeitos visuais espetaculares, um orçamento milionário e (hoje) não seria em 3D?  17

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Previsões do Scott Feinberg:

 

Wednesday, May 25, 2011

print-it.gif

FLASH: SCOTT FEINBERG’S INITIAL FORECAST FOR 2011 ACADEMY AWARDS

 

 

J-EDGAR.jpg

I know, I know… it’s not yet even June, and the 84th Academy

Awards ceremony is still nine months (and one day) away, but I can’t

help myself… my thoughts are already turning to the coming Oscar race! Indeed,

I have spent the last several weeks pouring through mountains of

material and pestering dozens of knowledgable sources to try to get a

sense of the the landscape that awaits us. Now, in order to

provide myself and my readers with something fun to think and debate

about, I have decided to share my first projections of the 2011 awards

season. Needless to say, they are based on limited information and will

be amended regularly over the months to come… but, if my initial projections of last year’s Oscar race

(which I posted on June 23rd) are any indication, they may not prove to

be all that far off, after all. Time will tell. In the meantime, I hope

that you will use the comments section at the bottom of this post to

share your take on what I have forecasted, as well as any errors or

omissions that you believe I have made. Enjoy…

BEST PICTURE

 

Frontrunners

 

J. Edgar” (Warner Brothers, 12/14, ?, ?)

 

The Descendants” (Fox Searchlight, 12/16, R, trailer)

 

War Horse” (Disney, 12/28, ?, ?)

 

The Ides of March” (Sony, 10/14, ?, ?)

 

Carnage” (Sony Pictures Classics, ?/?, ?, ?)

 

The Girl with the Dragon Tattoo” (Sony, 12/21, ?, ?)

 

Extremely Loud and Incredibly Close” (Paramount/Warner Brothers, ?/?, ?, ?)

 

Like Crazy” (Paramount Vantage, 10/28, ?, ?)

 

Young Adult” (Paramount, ?/?, ?, ?)

 

The Iron Lady” (The Weinstein Company, ?/?, ?, ?)

 

Major Threats

 

Contagion” (Warner Brothers, ?/?, ?, ?)

 

Hugo Cabret” (Paramount, 11/23, ?, ?)

 

The Artist” (The Weinstein Company, ?/?, ?, trailer)

 

Martha Marcy May Marlene” (Fox Searchlight, 10/7, ?, trailer)

 

The Help” (Disney, 8/12, PG-13, trailer)

 

We Bought a Zoo” (20th Century Fox, 12/23, ?, ?)

 

Take Shelter” (Sony Pictures Classics, 10/7, ?, ?)

 

Moneyball” (Columbia, 9/23, ?, ?)

 

Super 8” (Paramount, 6/10, ?, trailer)

 

The Tree of Life” (Fox Searchlight, 5/27, PG-13, trailer)

 

Coriolanus” (The Weinstein Company, 11/?, ?, ?)

 

The Wettest County in the World” (The Weinstein Company, ?/?, ?, ?)

 

Tinker, Tailor, Soldier, Spy” (Universal, ?/?, ?, ?)

 

Possibilities

 

The Adventures of Tintin” (Paramount, 12/23, ?, trailer)

 

We Need to Talk About Kevin” (Oscilloscope, ?/?, ?, ?)

 

50/50” (Summit, 9/30, R, trailer)

 

The Rum Diary” (FilmDistrict, 10/28, ?, ?)

 

The Skin I Live In” (Sony Pictures Classics, 11/18, ?, trailer)

 

One Day” (Focus Features, 8/19, PG-13, trailer)

 

Midnight in Paris” (Sony Pictures Classics, 5/20, PG-13, trailer)

 

Melancholia” (Magnolia, 11/4, ?,

)

 

The Way” (Icon Entertainment, 9/30, ?, ?)

 

Beginners” (Focus Features, 6/3, R, trailer)

 

Rango” (Paramount, 3/4, PG, trailer)

 

Win Win” (Fox Searchlight, 3/18, R, trailer)

 

A Better Life” (Summit, 6/24, PG-13, trailer)

 

In the Land of Blood and Honey” (FilmDistrict, 12/23, ?, ?)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Albert Nobbs” (?, ?/?, ?, ?)

 

A Dangerous Method” (?, ?/?, ?, ?)

 

On the Road” (?, ?/?, ?, ?)

 

The Promised Land” (?, ?/?, ?, ?)

 

Wuthering Heights” (?, ?/?, ?, ?)

BEST DIRECTOR

 

Frontrunners

 

Clint Eastwood (J. Edgar)

 

Alexander Payne (“The Descendants”)

 

Steven Spielberg (“War Horse”)

 

George Clooney (“The Ides of March”)

 

Roman Polanski (“Carnage”)

 

Major Threats

 

David Fincher (“The Girl with the Dragon Tattoo”)

 

Stephen Daldry (“Extremely Loud and Incredibly Close”)

 

Drake Doremus (“Like Crazy”)

 

Jason Reitman (“Young Adult”)

 

Phyllida Lloyd (“The Iron Lady”)

 

Steven Soderbergh (“Contagion”)

 

Martin Scorsese (“Hugo Cabret”)

 

Michel Hazanavicius (“The Artist”)

 

Sean Durkin (“Martha Marcy May Marlene”)

 

Tate Taylor (“The Help”)

 

Cameron Crowe (“We Bought a Zoo”)

 

Jeff Nichols (“Take Shelter”)

 

Bennett Miller (“Moneyball”)

 

J.J. Abrams (“Super 8”)

 

Possibilities

 

Terrence Malick (“The Tree of Life”)

 

Ralph Fiennes (“Coriolanus”)

 

John Hillcoat (“The Wettest County in the World”)

 

Tomas Alfredson (“Tinker, Tailor, Soldier, Spy”)

 

Steven Spielberg (“The Adventures of Tintin”)

 

Lynne Ramsay (“We Need to Talk About Kevin”)

 

Jonathan Levine (“50/50”)

 

Bruce Robinson (“The Rum Diary”)

 

Pedro Almodovar (“The Skin I Live In”)

 

Lone Scherfig (“One Day”)

 

Woody Allen (“Midnight in Paris”)

 

Lars von Trier (“Melancholia”)

 

Emilio Estevez (“The Way”)

 

Mike Mills (“Beginners”)

 

Gore Verbinski (“Rango”)

 

Tom McCarthy (“Win Win”)

 

Chris Weitz (“A Better Life”)

 

Angelina Jolie (“In the Land of Blood and Honey”)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Andrea Arnold (“Wuthering Heights”)

 

David Cronenberg (“A Dangerous Method”)

 

Rodrigo Garcia (“Albert Nobbs”)

 

Walter Salles (“On the Road”)

 

Michael Winterbottom (“The Promised Land”)

BEST ACTOR

 

Frontrunners

 

Leonardo DiCaprio (“J. Edgar”)

 

George Clooney (“The Descendants”)

 

Ryan Gosling (“The Ides of March”)

 

Anton Yelchin (“Like Crazy”)

 

Asa Butterfield (“Hugo Cabret”)

 

Major Threats

 

Matt Damon (“Contagion”)

 

Matt Damon (“We Bought a Zoo”)

 

Christoph Waltz (“Carnage”)

 

John C. Reilly (“Carnage”)

 

Jean Dujardin (“The Artist”)

 

Michael Shannon (“Take Shelter”)

 

Ralph Fiennes (“Coriolanus”)

 

Gary Oldman (“Tinker, Tailor, Soldier, Spy”)

 

Johnny Depp (“The Rum Diary”)

 

Brad Pitt (“Moneyball”)

 

Antonio Banderas (“The Skin I Live In”)

 

Joseph Gordon-Levitt (“50/50”)

 

Tom Hardy (“The Wettest County in the World”)

 

Shia LaBeouf (“The Wettest County in the World”)

 

Possibilities

 

Jason Clarke (“The Wettest County in the World”)

 

Steve Carell (“Crazy, Stupid, Love”)

 

Sam Shepard (“Blackthorn”)

 

Martin Sheen (“The Way”)

 

Daniel Craig (“The Girl with the Dragon Tattoo”)

 

Brad Pitt (“The Tree of Life”)

 

Asa Butterfield (“Hugo Cabret”)

 

Dominic Cooper (“The Devil’s Double”)

 

Michael Sheen (“Beautiful Boy”)

 

Eddie Redmayne (“My Week with Marilyn”)

 

Ewan McGregor (“Beginners”)

 

Jim Sturgess (“One Day”)

 

Patrick Wilson (“Young Adult”)

 

Paul Giamatti (“Win Win”)

 

James Franco (“Maladies”)

 

Demian Bichir (“A Better Life”)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Michael Fassbender (“A Dangerous Method”)

 

Michael Fassbender (“Shame”)

 

Colin Firth (“The Promised Land”)

 

Sean Penn (“This Must Be the Place”)

BEST ACTRESS

 

Frontrunners

 

Meryl Streep (“The Iron Lady”)

 

Felicity Jones (“Like Crazy”)

 

Charlize Theron (“Young Adult”)

 

Michelle Williams (“My Week with Marilyn”)

 

Elizabeth Olsen (“Martha Marcy May Marlene”)

 

Major Threats

 

Jodie Foster (“Carnage”)

 

Kate Winslet (“Carnage”)

 

Rooney Mara (“The Girl with the Dragon Tattoo”)

 

Sandra Bullock (“Extremely Loud and Incredibly Close”)

 

Tilda Swinton (“We Need to Talk About Kevin”)

 

Kirsten Dunst (“Melancholia”)

 

Rachel Weisz (“The Whistleblower”)

 

Emma Stone (“The Help”)

 

Anne Hathaway (“One Day”)

 

Possibilities

 

Charlotte Gainsbourg (“Melancholia”)

 

Emily Watson (“Oranges and Sunshine”)

 

Kristin Scott Thomas (“Sarah’s Key”)

 

Maria Bello (“Beautiful Boy”)

 

Michelle Williams (“Take This Waltz”)

 

Andrea Riseborough (“W.E.”)

 

Ellen Barkin (“Another Happy Day”)

 

Mia Wasikowska (“Jane Eyre”)

 

Helen Mirren (“The Debt”)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Glenn Close (“Albert Nobbs”)

 

Keira Knightley (“A Dangerous Method”)

 

Frances McDormand (“This Must Be the Place”)

 

Carey Mulligan (“Shame”)

 

Katie O’Grady (“Rid of Me”)

BEST SUPPORTING ACTOR

 

Frontrunners

 

Christopher Plummer (“Beginners”)

 

Jim Broadbent (“The Iron Lady”)

 

Kenneth Branagh (“My Week with Marilyn”)

 

Guy Pearce (“The Wettest County in the World”)

 

Patton Oswalt (“Young Adult”)

 

Major Threats

 

Ezra Miller (“We Need to Talk About Kevin”)

 

Tom Hanks (“Extremely Loud and Incredibly Close”)

 

Thomas Haden Church (“We Bought a Zoo”)

 

Armie Hammer (“J. Edgar”)

 

John Hawkes (“Martha Marcy May Marlene”)

 

Philip Seymour Hoffman (“Moneyball”)

 

Possibilities

 

Ben Kingsley (“Hugo Cabret”)

 

Jude Law (“Hugo Cabret”)

 

George Clooney (“The Ides of March”)

 

Paul Giamatti (“The Ides of March”)

 

Philip Seymour Hoffman (“The Ides of March”)

 

Jeffrey Wright (“Extremely Loud and Incredibly Close”)

 

Bobby Cannavale (“Win Win”)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Vincent Cassel (“A Dangerous Method”)

 

Aaron Johnson (“Albert Nobbs”)

 

Jonathan Rhys Meyers (“Albert Nobbs”)

 

Viggo Mortensen (“A Dangerous Method”)

BEST SUPPORTING ACTRESS

 

Frontrunners

 

Scarlett Johansson (“We Bought a Zoo”)

 

Emily Watson (“War Horse”)

 

Judi Dench (“J. Edgar”)

 

Marisa Tomei (“The Ides of March”)

 

Evan Rachel Wood (“The Ides of March”)

 

Major Threats

 

Naomi Watts (“J. Edgar”)

 

Anna Kendrick (“50/50”)

 

Vanessa Redgrave (“Coriolanus”)

 

Robin Wright (“Moneyball”)

 

Viola Davis (“The Help”)

 

Octavia Spencer (“The Help”)

 

Catherine Keener (“Maladies”)

 

Jessica Chastain (“Take Shelter”)

 

Elle Fanning (“We Bought a Zoo”)

 

Stephanie Szotak (“We Bought a Zoo”)

 

Charlotte Rampling (“The Eye of the Storm”)

 

Emily Mortimer (“Hugo Cabret”)

 

Possibilities

 

Judi Dench (“My Week with Marilyn”)

 

Charlotte Rampling (“Melancholia”)

 

Jessica Chastain (“The Tree of Life”)

 

Judy Davis (“The Eye of the Storm”)

 

Jessica Chastain (“The Wettest County in the World”)

 

Chloe Moretz (“Hugo Cabret”)

 

Shailene Woodley (“The Descendants”)

 

Amara Miller (“The Descendants”)

 

Lea Thompson (“J. Edgar”)

 

Alexandra Roach (“The Iron Lady”)

 

Melanie Laurent (“Beginners”)

 

Demi Moore (“Another Happy Day”)

 

Kathryn Morris (“Moneyball”)

 

Amy Ryan (“Win Win”)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Amy Adams (“On the Road”)

 

Kirsten Dunst (“On the Road”)

 

Kristen Stewart (“On the Road”)

 

Sarah Gadon (“A Dangerous Method”)

 

Orianna Herman (“Rid of Me”)

 

Janet McTeer (“Albert Nobbs”)

 

Mia Wasikowska (“Albert Nobbs”)

BEST ADAPTED SCREENPLAY

 

Frontrunners

 

Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash (“The Descendants”)

 

Richard Curtis, Lee Hall (“War Horse”)

 

George Clooney, Grant Heslov (“The Ides of March”)

 

Roman Polanski (“Carnage”)

 

Steven Zaillian (“The Girl with the Dragon Tattoo”)

 

Major Threats

 

Eric Roth (“Extremely Loud and Incredibly Close”)

 

Cameron Crowe, Aline Brosh McKenna (“We Bought a Zoo”)

 

Aaron Sorkin, Steven Zaillian (“Moneyball”)

 

Pedro Almodovar (“The Skin I Live In”)

 

Tate Taylor (“The Help”)

 

Rory Kinnear, Lynne Ramsay (“We Need to Talk About Kevin”)

 

Possibilities

 

John Logan (“Coriolanus”)

 

Bruce Robinson (“The Rum Diary”)

 

Bridget O’Connor, Peter Straughan (“Tinker, Tailor, Soldier, Spy”)

 

Lars von Trier (“Melancholia”)

 

David Nicholls (“One Day”)

 

Eric Eason (“A Better Life”)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Christopher Hampton (“A Dangerous Method”)

 

Olivia Hetreed (“Wuthering Heights”)

 

Jose Rivera (“On the Road”)

BEST ORIGINAL SCREENPLAY

 

Frontrunners

 

Dustin Lance Black (“J. Edgar”)

 

Drake Doremus, Ben York Jones (“Like Crazy”)

 

Diablo Cody (“Young Adult”)

 

Abi Morgan (“The Iron Lady”)

 

Michel Hazanavicius (“The Artist”)

 

Major Threats

 

Scott Z. Burns (“Contagion”)

 

Sean Durkin (“Martha Marcy Mae Marlene”)

 

J.J. Abrams (“Super 8”)

 

Jeff Nichols (“Take Shelter”)

 

Terrence Malick (“The Tree of Life”)

 

Woody Allen (“Midnight in Paris”)

 

Possibilities

 

Mike Mills (“Beginners”)

 

Emilio Estevez (“The Way”)

 

Tom McCarthy, Joe Tiboni (“Win Win”)

 

Angelina Jolie (“In the Land of Blood and Honey”)

 

Sam Levinson (“Another Happy Day”)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

John Banville, Glenn Close (“Albert Nobbs”)

 

Laurence Coriat (“The Promised Land”)

 

James Westby (“Rid of Me”)

BEST ANIMATED FILM (FEATURE)

 

Frontrunners

 

Rango” (Paramount, 3/4, PG, trailer)

 

Happy Feet 2” (Warner Brothers, 11/18, ?, ?)

 

Cars 2” (Disney, 6/24, not yet rated, trailer)

 

Major Threats

 

The Adventures of Tintin” (Paramount, 12/23, ?, trailer)

 

Winnie the Pooh” (Disney, 7/15, G, trailer)

 

Arthur Christmas” (Sony, 11/23, ?, trailer)

 

Alvin and the Chipmunks: Chip-Wrecked” (20th Century Fox, 12/11, ?, ?)

 

Kung Fu Panda 2” (DreamWorks, 5/26, PG, trailer)

 

Possibilities

 

Puss in Boots” (DreamWorks, 11/4, ?, trailer)

 

Rio” (20th Century Fox, 4/15, G, trailer)

 

The Smurfs” (Sony, 7/29, ?, trailer)

 

The Lion of Judah” (Animated Family Films, 6/3, ?, trailer)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

The Dreaming Machine” (?, ?/?, ?, ?)

 

The Rabbi’s Cat” (?, ?/?, ?, trailer)

 

Tales of the Night” (?, ?/?, ?, ?)

BEST DOCUMENTARY FILM (FEATURE)

 

Frontrunners

 

Magic Trip” (Magnolia, 8/5, ?, trailer)

 

Project Nim” (Roadside Attractions, 7/8, PG-13, trailer)

 

If a Tree Falls” (Oscilloscope, 6/22, ?, trailer)

 

The Interrupters” (The Cinema Guild, ?/?, ?, ?)

 

Buck” (IFC Films, 6/17, PG, trailer)

 

Major Threats

 

The Greatest Movie Ever Sold” (Sony Pictures Classics, 4/22, PG-13, trailer)

 

How to Die in Oregon” (HBO Documentary Films, ?/?, ?, ?)

 

Hell and Back Again” (New Video, 10/?, ?, ?)

 

Page One: Inside the New York Times” (Magnolia, 6/24, ?, trailer)

 

Koran by Heart” (HBO Documentary Films, ?/?, ?, ?)

 

The Black Power Mixtape 1967-1975” (Sundance Selects, ?/?, ?, ?)

 

Pearl Jam Twenty” (Abramorama, 9/?, ?, ?)

 

Possibilities

 

Life in a Day” (National Geographic, 7/24, ?, ?)

 

The Bully Project” (The Weinstein Company, ?/?, ?, ?)

 

Senna” (Producers Distribution Agency, ?/?, ?, ?)

 

Revenge of the Electric Car” (Westmidwest Productions, ?/?, ?,

)

 

Bobby Fischer Against the World” (HBO Documentary Films, ?/?, ?, ?)

 

Being Elmo: A Puppeteer’s Journey” (Submarine Entertainment, ?/?, ?, ?)

 

African Cats” (Disney, 4/22, G, trailer)

 

Still Seeking Domestic Distribution

 

Bombay Beach” (?, ?/?, ?, ?)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Judy Davis está confirmada no próximo filme de Woody Allen!

 

Ela era das favoritas para a vitória quando foi indicada por Maridos e Esposas de Allen, mas naquele ano Marisa Tomei surpreendeu.

 

By the way, a última vez que vi Davis foi em Maria Antonieta. 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a Never Let Me Go do Mark Romanek.

 

Que coisa mais acachapante. Desde a concepção visual a densidade dramática do filme. Uma sobriedade triste que permeia ele todo sem nunca, nunca cair no clichê.

 

Lindo demais, fora que a cena do primeiro beijo é das coisas mais lindas e honestas que vi recentemente. Carey Mulligan, palmas, você é brilhante!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que sou dos poucos que curte a Marisa Tomei em Meu Primo Vinny. Judy Davis tava massa também, mas não acho que a premiaria. O filme certamente, um dos melhores do Allen.

 

Hoje vi, depois de milênios, o excelente Tetro, do Coppola, injustamente mal recebido e mal criticado, esquecido nas premiações quando merecia ser lembrado de modo imponente. Fodão! Coppola faz um filme sobre si mesmo, encontrando leito no cinema de Michael Powell e Emeric Pressburger. Completamente alucinante!!!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto isso, eu vejo Homem de Ferro 2. Coisinha bem ruim, pra não ser exagerado.

 

 

 

Mas falando de Oscar, ontem revi o Slumdog Millionaire. Eu achava que já havia visto de tudo quando Crash ganhou o Oscar, mas esse aqui chega a ser pior. Onde diabos um filme com esse "nível de excelencia" ganha o Oscar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

And the Oscar goes to...

ACTOR
Antonio Banderas ("The Skin I Live In")
Michael Fassbender (“A Dangerous Method”)
Ryan Gosling ("The Ides os March")
Gary Oldman (“Tinker, Tailor, Soldier, Spy”)
Brad Pitt ("The Tree of Life")

ACTRESS
Glenn Close (“Albert Nobbs”)
Kirsten Dunst (“Melancholia”)
Elizabeth Olsen (“Martha Marcy May Marlene”)
Meryl Streep (“The Iron Lady”)
Michelle Williams (“My Week with Marilyn”)

SUPPORTING ACTOR
Jim Broadbent (“The Iron Lady”)
Kenneth Branagh (“My Week with Marilyn”)
Philip Seymour Hoffman (“The Ides of March”)
Viggo Mortensen (“A Dangerous Method”)
Christopher Plummer (“Beginners”)

SUPPORTING ACTRESS
Jessica Chastain (“The Tree of Life”)
Judi Dench (“My Week with Marilyn”)
Scarlett Johansson (“We Bought a Zoo”)
Charlotte Rampling (“The Eye of the Storm”)
Vanessa Redgrave (“Coriolanus”)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou cada vez mais gostando da Keira Knightley.

 

Assisti hoje ao desconhecido e pouco divulgado Last Night, com ela.

 

Que grata surpresa o filme. Melhor que Closer, IMO. Um filme com plot relativamente parecido mas bem menos afetado e mais sóbrio.

 

Keira está ótima. Venho gostando das escolhas dela como atriz.

 

Fica aí a dica pra galera.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi estes dias esse Last Night e não gostei muito. Achei um tédio. E eu tenho problemas de empatia com aquele Avatar em forma de ator. Pra ser sincero, eu gostei mesmo foi do Guilhaume Canet, um ator interessante.

 

 

 

Vi também o Never Let me go, do Romanek e também não achei deveras interessante. Vale pela Carey Mulligan que é estupenda.

 

 

 

E pra piorar inventei de rever o tragicômico Slumdog Millionaire do Boyle. Sem noção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Closer é genial.  E concordo com você Saulo, a Academia superou a cagada de ter premiado Gladiador (palavras minhas, porque gosto muito de Crash) premiando a bosta (literalmente) do filme do Boyle.Mulighan ok, é boa sim, mas a Keira...  Peguei uma implicância terrível com ela.  Mas quem sabe eu não mudo: eu odiava a Paltrow e hoje a idolatro (claro, porque virou uma grande atriz).  E será que só eu aqui gosto muitão da Bullock?09

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...