Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gladiador é outro que não merecia de jeito nenhum. Por coerência, quem devia ter levado naquele ano era Traffic, já que levou Direção, Edição, Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante. Meu preferido do ano, entretanto, não estava indicado, que é Quase Famosos.

 

Não compartilho do ódio que a maioria tem por Crash, mas certamente também não o amo. Por coerência, O Segredo de Brokeback Mountain devia ter levado, e era meu favorito do ano também, apesar de outros filmes  que também gosto muito terem ficado de fora, como Marcas da Violência e A Lula e a Baleia, que, convenhamos, não teriam chances, claro.

 

E, por fim, Quem Quer Ser um Milionário? não estaria nem entre os 5 indicados por mim e acho que qualquer um dos concorrentes poderiam ter vencido no lugar dele, especialmente Milk.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Gladiador é outro que não merecia de jeito nenhum.

 

Nunca morri de amores por Gladiador - não que eu ache o filme ruim' date=' longe disso. Mas, no Oscar 2001, para mim, o problema é que as escolhas da Academia foram meia-boca. Tipo, Chocolate e Erin Brockovich? Poderia ter tido Dançando no Escuro (até parece), Billy Elliot, Réquiem para um Sonho, Quase Famosos, etc.

 

Não compartilho do ódio que a maioria tem por Crash, mas certamente também não o amo.

 

E, por fim, Quem Quer Ser um Milionário? não estaria nem entre os 5 indicados por mim e acho que qualquer um dos concorrentes poderiam ter vencido no lugar dele.

 

De pleno acordo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Closer é genial.  E concordo com você Saulo' date=' a Academia superou a cagada de ter premiado Gladiador (palavras minhas, porque gosto muito de Crash) premiando a bosta (literalmente) do filme do Boyle.Mulighan ok, é boa sim, mas a Keira...  Peguei uma implicância terrível com ela.  Mas quem sabe eu não mudo: eu odiava a Paltrow e hoje a idolatro (claro, porque virou uma grande atriz).  E será que só eu aqui gosto muitão da Bullock?09

[/quote']

 

Eu a adoro, apesar de achar que ela não é muito versátil. Torço para que se revele uma baita atriz ainda. Mas ela é uma fofa e tem um timing ótimo para comédia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Sandra Bullock é uma pessoa muito simpática, sem dúvida, contudo sua imagem atrelada principalmente aos gêneros comédia e comédia romântica, não lhe permitiu grandes oportunidades de provar o seu valor como atriz. Estará à prova agora em Extremamente Alto e Incrivelmente Perto e Gravidade, e em seus projetos subsequentes, pois seu histórico não é favorável, ao menos na minha opinião, para avaliá-la como uma grande atriz. Quanto aos outros gêneros em que atuou, nem acho justo citar Crash como parâmetro, o filme do Capote eu não vi. Daqui em diante depende dela, fato é que foi positivo de sua parte aproveitar a oportunidade de trabalhar nesses dois projetos que são bem distintos do que ela fez até então. Deixou aquela zona de conforto que lhe conferia muita, muita grana e expôs-se a riscos. Tomara que ela aposte mais daqui em diante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que em Crash ela mostrou que podia atuar muito bem em drama, o que é confirmado em The blind side. Infamous é outro exemplo, o trabalho dela é bem melhor que o da Keener em Capote, que teoricamente é uma atriz mais talentosa pra drama.  Não acho que ela é uma grande atriz, mas é maravilhosa.  Não creio que vai ser um dia, mas pode se tornar muito confiável, interessante e com muito talento, coisa que ela já tem.  E quem não gosta dela em Miss Simpatia

Já sobre Gladiador, eu também preferia Quase famosos, mas em direção eu daria pro Ang Lee.  Em 2006 deixaria o Oscar nas boas mãos de Crash (não me crucifiquem, eu me amarro no filme) e o de direção daria pro Clooney, embora foi muito justo eles terem consolado o Lee.  Em 2009 foi complicado, porque os dois melhores filmes do ano, Wall-E e O lutador, sequer foram indicados.  Ficaria com Milk talvez, porque foge do lugar-comum das cinebiografias e daria o prêmio pro Van Sant.  Mas meu original seria Wall-E pra filme e Aronofsky (aqui sim digno disso) pra melhor diretor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não! Esse é outro.

 

É um bem antigo, com Jeff Bridges e Kiefer Sutterland...

 

...

 

Assisti a The Way Back.... Gosto bastante do Peter Weir.

 

Acho que seus filmes possuem grandes momentos e com esse aqui não é diferente. Saoirse Ronan é uma monstra em seu silêncio. Que grande atriz.

 

 

 

FeCamargo2011-06-01 01:56:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu a lista atualizada de previsões do site The Film Experience:

 

Alterações relevantes nos front-runners, com relação à lista de abril:

 

Direção: rebaixamento de Terrence Malick (The Tree of Life); elevação de Cameron Crowe (We Bought a Zoo).

 

Ator: rebaixamento de Gary Oldman (Tinker Taylor Soldier Spy); elevação de Woody Harrelson (Rampart).

 

Atriz: rebaixamento de Keira Knightley (A Dangerous Method) e Rooney Mara (The Girl with the Dragon Tattoo); elevação de Elizabeth Olsen (Martha Marcy May Marlene) e Kirsten Dunst (Melancholia).

 

Ator Coadjuvante: rebaixamento de Ben Kingsley (Hugo Cabret); elevação de Jim Broadbent (The Iron Lady).

 

Atriz Coadjuvante: rebaixamento de Naomi Watts (J. Edgar) e Jessica Chastain (The Tree of Life); elevação de Viola Davis (The Help) e Shailene Woodley (The Descendants).
Oberon2011-06-01 13:45:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo nada de mais nesse We Bought a Zoo e ainda acho difícil imaginar um filme do Von Trier no Oscar. Nas categorias de atuação a mais difícil de prever é atriz coadjuvante.

...

 

Laura Dern e Amy Adams confirmadas em The Master do PTA. Está ficando cada vez melhor.
Beale2011-06-01 17:08:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não consigo entender como ele não cita Carnage como aposta segura e o novo do Cameron Crowe sim e o do diretor de Messenger.

 

 

 

O filme do Woody Allen saiu muito bem de Cannes, e ele não vê isso.

 

 

 

E Iron Lady? Botar fé num filme dirigido pela mesma mulher que fez aquela bomba do Mamma Mia!saulomeri2011-06-01 17:14:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Nathaniel anda tomando algum chazinho especial... Pq tem cada aposta aí que nuh...

 

Realmente, existem muitas apostas discutíveis na lista dele. Ele dá alguns palpites bem arriscados como a inclusão de Woody Harrelson, por exemplo. Oldman foi tirado pelo pouco buzz em torno de seu filme, provavelmente. A inclusão de Dunst se deve a Cannes, obviamente. Ator Coadjuvante está OK, e ele foi sábio em trocar Kingsley por Broadbent. Já em Atriz Coadjuvante, eu não manteria nenhuma das front runners que ele colocou. Interessante a inclusão de Woodley (ela me passou boa impressão no trailer de The Descendants), mas Watts para mim é lock. O papel de Dench em My Week with Marilyn não é só uma participação? Em Filme/Direção, eu diria que The Artist, Rampart Super 8 são os mais instáveis, seguidos por Contagion e The Tree of Life.
Oberon2011-06-01 17:42:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E On the Road' date=' a quantas anda? Alguém sabe?

[/quote']

 

A Playarte vai distribuir o filme no Brasil e não confirmou a data do lançamento. Nos Estados Unidos continua sem distribuidora, bem como A Dangerous Method e Albert Nobbs.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os confirmados em Veneza, da última vez que li, eram estes:

Carnage- dir. Roman Polanski
A Dangerous Method- dir. David Cronenberg
Dark Horse - dir. Todd Solondz
Wuthering Heights - dir. Andrea Arnold
Shame - dir. Steve McQueen
The Deep Blue Sea - dir. Terence Davies
Trishna - dir. Michael Winterbottom
Alps - dir. Yorgos Lanthimos
Faust - dir. Alexsandr Sokurov
A Burning Hot Summer - dir. Philippe Garel
Prey - dir. Brillanite Mendoza
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria muito bom ver Crowe com algo bom - o último foi "Quase Famosos" mesmo, há 10 anos atrás...

 

 

 

E o novo do PTA engrenou de vez, toda semana sai alguma notícia. FINALY!Fim de 2012 estreia, espero que não demore para vazar qualquer coisa!!!pantalaimon2011-06-02 09:29:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês já viram esta lista de previsões para Melhor Filme?

 

Harry Potter é uma aposta ousada, mas também é plausível pensar que a Academia pode querer recompensar a série, pela regularidade da qualidade dos filmes, através da indicação deste último.

Extremely Loud and Incredibly Close estava na mesma situação de indefinição de ano de lançamento que J. Edgar e Carnage. Não sei se isso já foi decidido, mas as filmagens terminaram há pouco e o filme está entrando em pós-produção agora. Drama baseado em livro, Scott Rudin, Stephen Daldry... Se ficar para 2011, com certeza entra.

 

 
Oberon2011-06-02 14:17:50
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...