Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Será que X-Men tem alguma chance em entrar em uma das 10 vagas pra filme?

 

Nenhum da série foi indicado para nada, nem em categorias como efeitos, maquiagem ou som, então fica difícil crer que o quinto exemplar consiga entrar justamente em Melhor Filme...

 

Mesmo que First Class vá bem de crítica (como já está indo) e de público, é de se supor que a Academia simplesmente não dê bola para a franquia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

On The Road foi confirmado em Veneza também?

 

 

 

Especulações dão como uma possibilidade muito forte.  Lembrando que o Waltinho foi o último a ter um filme nacional indicado em Veneza, Abril despedaçado.  É o único também a ter disputado (e ganhado dois) a Trindade dos Festivais recentemente: Veneza (Abril), Berlim (Central) e Cannes (Diários, Linha de passe).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On The Road foi confirmado em Veneza também?



Especulações dão como uma possibilidade muito forte.  Lembrando que o Waltinho foi o último a ter um filme nacional indicado em Veneza' date=' Abril despedaçado.  É o único também a ter disputado (e ganhado dois) a Trindade dos Festivais recentemente: Veneza (Abril), Berlim (Central) e Cannes (Diários, Linha de passe).
[/quote']

 

Eu torço para que o filme ainda não tenha uma distribuidora definida nos Estados Unidos, por não terem exibido material para os distribuidores. O mesmo para Albert Nobbs e A Dangerous Method. Isso pode enfraquecê-los na disputa.

 

Quanto a Veneza, de acordo com a lista que tem circulado, são muitos os filmes falados em língua inglesa disputando as vagas restantes, sem considerar o fato, de que há outros no referido idioma, já confirmados na tal lista. Logo, deve disputar essas vagas restantes com The Ides of March, Contagion, Haywire, War Horse, The Wettest County in the World, Hugo Cabret e The Descendants. Tinker, Tailor, Soldier, Spy aparentemente deve abrir o festival.
Beale2011-06-02 23:50:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já acho bem plausível a indicação de um filme como Super 8. Já que temos 10 vagas agora, sempre terá vaga para algum daqueles grandes sucessos de bilheteria, e ainda mais se for com aval da crítica.

 

 

 

No mais, eu adorei a prévia do filme divulgada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já acho bem plausível a indicação de um filme como Super 8. Já que temos 10 vagas agora' date=' sempre terá vaga para algum daqueles grandes sucessos de bilheteria, e ainda mais se for com aval da crítica.

[/quote']

 

Eu também acho possível a indicação de um filme como Super 8, mas não exatamente de Super 8.

 

Prefiro aguardar a estreia para ver a bilheteria e a intensidade com que vai ser amado pelos opinadores de peso (a maior parte das opiniões até agora vem de críticos online sem maior expressão).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas será que o Steven Spielberg conseguirá indicar um ou mais de um filme dele ano que vem?

 

Possibilidades para Spielberg:

 

  • Direção por Tintin
  • Direção por War Horse
  • Direção por ambos (duvidosíssimo, já que ninguém foi indicado por uma animação até hoje e ser lembrado duplamente na categoria já é um feito difícil)
  • Filme por Tintin
  • Filme por Super 8
  • Filme por War Horse
  • Filme por dois ou pelos três
  • + uma combinação filme+diretor entre as opções acima

Por ora, aposto em War Horse, simplesmente porque parece estar situado na zona de conforto do diretor e da própria Academia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, War Horse é a aposta mais segura entre os filmes dele desse ano. Mas, e se ocorre algo parecido com o Peter Jackson em 2009, cujo Um Olhar do Paraíso parecia, antes das críticas, um aposta segura e, no final, o que salvou o ano para ele foi Distrito 9, onde ele era produtor. Mas, claro, espero que os três filmes do Spielberg sejam ótimos e bem recebidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com três filmes este ano (um como produtor e dois como produtor e diretor), acho muito difícil Spielberg não estar indicado em nada, ainda mais porque é muito querido na Academia.

 

 

 

Só se os três filmes se revelarem três bombas homéricas. Pelo menos, por enquanto, Super 8 está agradando os críticos.

 

 

 

............

 

 

 

Mudando o assunto, revi ontem na TV O Ultimo Rei da Escócia e fiquei me perguntando, onde diabos as premiações (incluindo o Oscar) entenderam que o trabalho do Forest Withaker era premiável. Senti vergonha alheia daquilo, o James McAvoy rouba a cena dele.saulomeri2011-06-04 11:44:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Whitaker só era melhor que o Will Smith, mas não foi injustiça, porque a atuação é excelente, só que era muito coadjuvante.  Naquele ano acho que eu indicaria Hugh Jackman (The fountain), Clive Owen (Children of men), Patrick Wilson (Little children), Ryan Goslin (Half Nelson) e DiCaprio (The Departed), com a vitória do último.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ryan Gosling deveria ter dois Oscars já, Half Nelson e Lars And The Real Girl. Deveria ter sido indicado por Blue Valentine.

 

A Academia adora esnobá-lo... O DiCaprio também, deveria ter sido indicado por Revolutionary Road e Shutter Island.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opinião, Ryan Gosling era o único ator que poderia representar uma concorrência sólida para Colin Firth este ano. Sua não-indicação foi um grande erro da Academia. Oberon2011-06-05 17:56:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas será que o Steven Spielberg conseguirá indicar um ou mais de um filme dele ano que vem?

 

Possibilidades para Spielberg:

 

  • Direção por Tintin
  • Direção por War Horse
  • Direção por ambos (duvidosíssimo' date=' já que ninguém foi indicado por uma animação até hoje e ser lembrado duplamente na categoria já é um feito difícil)
  • Filme por Tintin
  • Filme por Super 8
  • Filme por War Horse
  • Filme por dois ou pelos três
  • + uma combinação filme+diretor entre as opções acima

Por ora, aposto em War Horse, simplesmente porque parece estar situado na zona de conforto do diretor e da própria Academia.

[/quote']

 

E tem também melhor animação por Tintin, não?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não lembro quem foram os concorrentes do Forest, mas daquele desempenho eu não gosto mesmo.

 

 

 

.......

 

 

 

Bem, tinha Peter O'Toole, Leonardo DiCaprio e Ryan Gosling. Ri agora.

 

 

 

Eu vi ontem o novo X-Men. Filme muito bom, me surpreendi. E Fassbender é um ator impressionante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não lembro quem foram os concorrentes do Forest' date=' mas daquele desempenho eu não gosto mesmo.

 

 

 

.......

 

 

 

Bem, tinha Peter O'Toole, Leonardo DiCaprio e Ryan Gosling. Ri agora.

 

 

 

Eu vi ontem o novo X-Men. Filme muito bom, me surpreendi. E Fassbender é um ator impressionante.[/quote']

 

 

 

Vi todos os indicados a melhor ator daquele ano e, embora Whitaker esteja bem, ele é coadjuvante e está inferior ao trabalho de O'Toole que arrasa em Venus e deveria ter ganho. Aliás esse Venus é um achado de delicadeza, sutileza e sensibilidade. Já assisti umas três vezes e tenho a trilha da Corinne Bailey Rae que é magnífica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se tem ou não chances no Oscar, mas X-Men é ruim demais! Esse tipo de filme montado inteiro sobre um esquematismo de fundamentação histórica é muito, muito mala. Não há fluidez, só necessidade de reafirmação do esquema, daí as muitas viagens que o filme faz, situando constantemente o público no enredo, pois é necessário acompanhar um curso histórico para que a narrativa faça sentido. Daí então, ao invés de organicidade e diversão, há na verdade os momentos episódicos, que são ligados por uma linha narrativa porca e despropositada, com a desculpa das cenas de ação pra distrair.

 

O Michael Fassbender é a única coisa que se salva no filme, sem dúvidas, pois além de ser um bom ator (coisa que January Jones prova não ser, mas que parece estar bem em Mad Men exclusivamente por trabalho de direção), tem um drama minimamente construído. De resto, bullshit!

 

O mais engraçado é que ontem eu também vi Burlesque. E é muito divertido. É a diferença entre pretensão e a consciência de suas limitações.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...