Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu achei a Meryl ótima também em Dúvida' date=' mas acho que sou minoria, o pessoal geralmente coloca essa atuação no pacote de indicações não merecidas. E vê-la duelando com o fodão do Philip Seymour Hoffman foi fantástico.

[/quote']

 

 

Também gosto bastante.  Das 5 indicadas daquele ano, seria a última a sair da minha lista pessoal (Winslet e Leo tem vaga garantida).  Completam Kristin Scott-Thomas e Sally Hawkins.  Só tenho que ver Wendy e Lucy pra ver se Michelle está melhor que Streep (opinião: tudo leva a crer que sim).   Mas se compararmos a atuação dela em As horas e Adaptação com tudo que ela fez depois, ainda não chega perto.  A mulher se reinventou em 2002.  É disso que ela tá precisando agora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que não gosto muito do que vi da Watson mesmo. Acho Embriagados de Amor uma chatice e Hilary & Jackie ela ta bem mas nada formidável. Breaking the Waves não assisti, não posso dizer. Mas vou procurar. Se ela tiver realmente boa tomara que seja ao menos indicada.

 

 

 

E Meryl em As Horas é um absurdo como todo o elenco aliás. Acho difícil estar da mesma fomra em The Iron Lady. A indicação deve ser por prestígio mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito de "Embriagado de Amor" do Paul Thomas Anderson; divertido, estranho e romântico. Adoro a cena da declaração de amor deles:

 

 

 

“Quero morder sua bochecha e mastigá-la”.

 

 

 

“Quero amassar o seu rosto com um martelo e esmagá-lo, você é tão linda…”

 

 

 

“Quero arrancar seus olhos, comê-los, mastigá-los e chupá-los".

 

 

 

***

 

 

 

Meryl Streep está cada vez mais optando pela caricatura. Muita gente amou, mas sua personagem e sua atuação em "Julie e Julia" foram, para mim, umas das coisas mais irritantes de 2009.

 

 

 

 

 

Leleo2011-07-11 14:12:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Totalmente off:

Ao visitar o blog do Leleo (muito bom por sinal my friend. Congratulations) vi uma citação a atuação da Rebecca DeMorney em A mão que balança o berço.  Confesso que há tempos vi esse filme incansavelmente.  Gostava.  Mas o que vocês acham da atuação dela?  Realmente tenho que rever, mas gostaria de umas opiniões antes. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo sobre Meryl como Julia Child. Achei aquilo tão irritante e insuportável, que por pouco não consegui ver o filme. Eu pensei que jamais diria isso um dia, mas fiquei feliz ao ver Sandra Bullock ganhar aquele prêmio, pra mim, não era a melhor (Carey Mulligan manda um oi), mas como a competição era mesmo entre Sandra e Meryl, gostei de Sandra ter levado.

 

 

 

Acho que Meryl foi superestimadíssima nas ultimas indicações )Julie & Julia, Dúvida e O Diabo Veste Prada), mas esqueceram dela por As Horas e Sob o Domínio do Mal. Queria vê-la em algo como As Pontes de Madison novamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Totalmente off:Ao visitar o blog do Leleo (muito bom por sinal my friend. Congratulations) vi uma citação a atuação da Rebecca DeMorney em A mão que balança o berço.  Confesso que há tempos vi esse filme incansavelmente.  Gostava.  Mas o que vocês acham da atuação dela?  Realmente tenho que rever' date=' mas gostaria de umas opiniões antes. 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Muito obrigado pelo elogio Guidon. Fiquei mto feliz.

 

 

 

Gosto de "A mão que balança o berço", mas é algo que tem mais a ver com minha memória afetiva. Acho que é um ótimo filme sessão da tarde e tb foi um thriller que marcou o início da década de 90. Já a carreira de Rebecca De Mornay provou que ela é uma atriz mais bonita que talentosa.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para mim, a Meryl Streep em Julie & Julia está anos-luz acima das outras. Carey Mulligan esteve simpática e só, Sandra Bullock interpreta a madre Teresa de Calcutá com o sotaque sulista mais falso do mundo (até os atores de True Blood fazem melhor) e Helen Mirren foi a maior decepção, apenas correta (ou talvez eu que tenha ficado mal acostumado depois de A Rainha).

 

E provavelmente sou o único aqui no fórum, mas nunca vi A Mão que Balança o Berço.

 

Lumière2011-07-11 14:38:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim daquela lista Bullock era a melhor disparada.  Sobre o talento da Rebecca, não me referi a carreira dela toda Leleo e sim a sua performance nesse filme.  Eu particularmente gosto bastante, mas como não o vejo há muito tempo, não sei se eu já tinha o senso crítico apurado (certamente não06).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só considero exagerada mesma a indicação por Julie & Julia. Mas se a Meryl não fez nada demais nesse filme, a Sandra Bullock não fez nada de nada em Um Sonho Possível, que por sinal é fraco em todos os sentidos. O Oscar dela é aceito porque a categoria de atriz principal daquele ano não é considerado lá dos melhores. Não posso afirmar isso com certeza, pois ainda não vi a Mulligan, Mirren e Sidibe, mas se as atrizes que realmente disputavam o prêmios não fizeram nada demais, só posso acreditar que era um ano fraquissimo de indicadas mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meryl Streep deu e dá, como todos atores, suas derrapadas (vide o recente Mamma Mia, cuja diretora é a mesma de The Iron Lady). O que me irrita é o fato dela ser considerada favorita, todo ano, por qualquer coisa que faça. Ela merece créditos por conseguir manter uma carreira longa e extremamente prolífica e mais créditos ainda por continuar obtendo papéis de protagonista aos 62 anos! Sabemos q a indústria cinematográfica é cruel com as mulheres e ela continua trabalhando e muito. Jessica Lange, Susan Sarandon, Sissy Spacek, entre outras grandes atrizes da mesma geração, não têm a mesma sorte. Tenho a impressão de que, em seus últimos trabalhos, ela vêm tentando provar ainda mais sua versatilidade, mas pecando aqui e ali no exagero e em maneirismos. Percebi isso em Dúvida, Julie & Julia e no péssimo teaser do novo filme.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mamma Mia pode ser considerado derrapada como filme fraco na carreira dela, não como performance ruim, afinal ela conseguiu entregar boa atuação com um personagem raso em um filme bobo e ainda mostrou o que ela queria mostrar, que é versatilidade, energia, boa forma e boa voz.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, ela cantou bastante bem e não incomodou como personagem em Mamma Mia. A performance foi Ok.

Se for pra citar alguém ruim , tem que ser o Pierce Brosnan, que não conseguia convencer nem como cantor de chuveiro 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mamma Mia pode ser considerado derrapada como filme fraco na carreira dela' date=' não como performance ruim, afinal ela conseguiu entregar boa atuação com um personagem raso em um filme bobo e ainda mostrou o que ela queria mostrar, que é versatilidade, energia, boa forma e boa voz.

[/quote']

 

 

 

Aqui eu concordo em gênero, número e grau.  Nesse caso era visível que ela queria ganhar uns milhões a mais e se divertir a beça.  E em ambos ela foi bem sucedida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meryl Streep deu e dá' date=' como todos atores, suas derrapadas (vide o recente Mamma Mia, cuja diretora é a mesma de The Iron Lady). O que me irrita é o fato dela ser considerada favorita, todo ano, por qualquer coisa que faça. Ela merece créditos por conseguir manter uma carreira longa e extremamente prolífica e mais créditos ainda por continuar obtendo papéis de protagonista aos 62 anos! Sabemos q a indústria cinematográfica é cruel com as mulheres e ela continua trabalhando e muito. Jessica Lange, Susan Sarandon, Sissy Spacek, entre outras grandes atrizes da mesma geração, não têm a mesma sorte. Tenho a impressão de que, em seus últimos trabalhos, ela vêm tentando provar ainda mais sua versatilidade, mas pecando aqui e ali no exagero e em maneirismos. Percebi isso em Dúvida, Julie & Julia e no péssimo teaser do novo filme.

[/quote']

 

Você resumiu bem a situação da Meryl Streep e das atrizes de sua geração, concordo plenamente. Sissy Spacek matou em Entre Paredes Paredes, Jessica Lange recentemente obteve uma boa personagem em Grey Gardens na HBO, a Glenn Close precisou reacender sua carreira também na televisão em Damages, pois estava absurdamente sendo esquecida, enfim, conta-se nos dedos as escassas oportunidades de bons papéis oferecidos a elas. Brenda Blethyn e Joan Allen são outras atrizes geniais que infelizmente não são valorizadas o quento merecem.

 

Susan Sarandon, Judi Dench, Helen Mirren, Vanessa Redgrave, Annette Bening e Meryl Streep trabalham regularmente, mas nem sempre encontram personagens dignas de seu talento e mais raramente ainda, conseguem trabalhar com diretores renomados. É uma realidade injusta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer de Contagion, de Steven Soderbergh, com Kate Winslet, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow, Jude Law, Matt Damom e Laurence Fishburne será lançado na sexta feira, junto com os trailer de Sherlok 2.

 

 

 

Alguem ancioso por este ambiocioso projeto?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mamma Mia pode ser considerado derrapada como filme fraco na carreira dela' date=' não como performance ruim, afinal ela conseguiu entregar boa atuação com um personagem raso em um filme bobo e ainda mostrou o que ela queria mostrar, que é versatilidade, energia, boa forma e boa voz.[/quote']

 

 

 

Pode ser que a performance seja boa. Eu não posso avaliar muito bem a atuação, pq na maior parte do filme eu fiquei me remoendo de vergonha alheia, principalmente ao vê-la saltitando e cantando Dancing Queen. Mas eu tb não gosto de ABBA, quem gosta normalmente adora o filme.

 

 

 

Já a vi cantando no filme de Altman e adorei, mas em Mamma Mia a voz dela tb não agradou. Enfim... não gosto mesmo do filme. rs

 

 

 

Leleo2011-07-12 13:42:18

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...