Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

feinberg apostando em tintin? não é inelegível? e não são apenas 3 vagas?

 

 

 

 

É inelegível' date=' de acordo com as regras, mas na seção de comentários de uma postagem anterior Feinberg disse que acha que a Academia vai relevar porque animações em mo-cap estão se tornando cada vez mais comuns. Ou seja, é uma previsão sem fundamento.

[/quote']

 

entendi

 

eu tb acho q eles devem relevar animações motion capture, afinal de contas as animações da pixar, não fazem captura de movimento de animais, robôs e pessoas?! pode não ser o filme todo, mas dúvido q não façam o básico de captura de movimento

 

e alguns ou a maioria dos filmes num futuro não muito distante, será mo-cap de atores vivos ou melhor, os q já morreram!

 

isso vai ser f*** e certamente gerará muitas controvérsias!!

 

isso é assunto para o arnaldo ... ou melhor, FeCamargo

 

pode FeCamargo?

 

pode a kate winslet ser animada perfeitamente em computação gráfica? 06

 

D4rk Schn31d3r2011-08-09 19:32:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Árvore da Vida visto! Sinceramente, sou perfeitamente capaz de compreender qualquer pessoa que se sinta arrebatada pela "experiência" com o filme, que o ache acachapante. Porém, ainda que eu não me sinta indiferente ao filme de Mallick, ele "não é pra mim", digamos assim. O que pode parecer transcendental e apoteótico é piegas e exagerado demais para o meu ponto de vista, mesmo nos momentos em que eu me senti levemente comovido (sempre pensei: "calma aí, que é isso?"). Fiquei com uma impressão que não se dissipou de que é um filme não decupado, onde a suposta força da verdade sensorial deveria dizer mais que qualquer rigor, o que não funciona também. Afinal de contas, basta pensar que em A Árvore da Vida não existe um só plano que dure mais de 15 segundo (talvez um somente, dos pássaros). Enfim, Mallick not for me.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Depois do ótimo Wendy & Lucy, Kelly Reichardt nos dá Meek's Cutoff... Que baita filme. Fabuloso! Fabuloso! Melhor western que vejo sei lá desde quando... Fez os Coen parecerem cineastas infantis perto dela... Michelle Williams fabulosa no filme... Que atriz complexa...

 

Procurando que nem doido o filme anterior a Wendy & Lucy, Old Joy.

 

...

 

Alguém assistiu Lola, do Brillante Mendoza? Quero saber se tiveram a mesma opinião que a minha...

 

 

 

FeCamargo2011-08-10 23:32:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O lançamento nacional "Não se preocupe, nada vai dar certo" está entre as coisas mais bisonhas que tive a chance de conferir no cinema... Saiam correndo quando vir este nome nas salas de cinema! Saí revoltado; não dá para rir nem através do humor involuntário. E me revolta ver tanto investimento  e marketing com pessoas que claramente não sabem fazer cinema. Só falta ver o nome do filme na famigerada lista de pré-candidatos ao representante brasileiro no Oscar...

 

Minha raiva só foi aliviada quando vi o ótimo "Sonhos Roubados" (2009/2010) de Sandra Werneck. Nanda Costa promete muito, e já ganhou outro prêmio de melhor atriz pelo novo filme de Claudio Assis, Febre do Rato.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu já vi Lola e achei excepcional. Mas não sou o mais recomendado a falar sobre Brillante Mendoza. Eu já havia achado Kinatay e Serbis fodões' date=' logo seria comum achar esse ultimo a mesma coisa. 06.gif

 

 

 

E desse fim de semana não passa, eu verei Meek's Cutoff.[/quote']

 

Eu achei a idéia fabulosa Saulo... Linda mesmo... Mas me decepcionei demais com a concepção. Achei o olhar e a abordagem do Brillante equivocadas, algo que sinto nos filmes do Walter Salles. É aquela velha máxima da classe média burguesa culpada... Ao invés de focar na estória das duas velhas, ele fica mais impressionado com a pobreza do ambiente em que vivem, criando um julgamento que atrapalha a minha visão e a minha relação com o momento das duas, entende? É a idealização da pobreza pelos olhos de alguém que não viveu aquilo mas acha que entende e que sabe relatar o universo... Faca de dois gumes, se perde.

 

Fora que amarrar os patos vivos foi cruel demais... Fiquei revoltado!

 

E a cena que seria a máxima do filme, o encontro das Lolas, me sai fraco e vazio... Era um momento quase catártico ali e eu não senti nada...

 

Tem momentos lindos, como o velório com os barcos... Mas são poucos momentos que eu senti que o personagem falava mais alto.

 

Entende o que eu quero dizer?

 

FeCamargo2011-08-11 14:46:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei de Lola, mas não achei um filme autoral. A abordagem realmente é documental e tem caráter de denúncia, mas tantos filmes fazem isso hoje em dia...

 

 

 

O que achei mais aproveitável é como o Mendoza escancara a ineficiência do sistema legal das Filipinas, onde as pessoas já vivem em condições precárias mas ainda assim preferem resolver suas questões pessoalmente. Dá pra se identificar bastante com isso, por aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu gostei de Lola' date=' mas não achei um filme autoral. A abordagem realmente é documental e tem caráter de denúncia, mas tantos filmes fazem isso hoje em dia...

 

 

 

O que achei mais aproveitável é como o Mendoza escancara a ineficiência do sistema legal das Filipinas, onde as pessoas já vivem em condições precárias mas ainda assim preferem resolver suas questões pessoalmente. Dá pra se identificar bastante com isso, por aqui...[/quote']

 

Eu tenho sempre um pé atrás com filmes denúncia... Mas enfim.

 

Concordo com você Vicking. Ele tem essa intenção no filme... Esse momento que você relatou é bem feliz inclusive,  mas como eu disse, a idealização equivocada da visão de mundo dele sobre o universo que retrata, apaga e não evidencia o principal do filme, a estória das duas senhoras.

 

FeCamargo2011-08-11 19:52:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu já vi Lola e achei excepcional. Mas não sou o mais recomendado a falar sobre Brillante Mendoza. Eu já havia achado Kinatay e Serbis fodões' date=' logo seria comum achar esse ultimo a mesma coisa. [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

E desse fim de semana não passa, eu verei Meek's Cutoff.

Eu achei a idéia fabulosa Saulo... Linda mesmo... Mas me decepcionei demais com a concepção. Achei o olhar e a abordagem do Brillante equivocadas, algo que sinto nos filmes do Walter Salles. É aquela velha máxima da classe média burguesa culpada... Ao invés de focar na estória das duas velhas, ele fica mais impressionado com a pobreza do ambiente em que vivem, criando um julgamento que atrapalha a minha visão e a minha relação com o momento das duas, entende? É a idealização da pobreza pelos olhos de alguém que não viveu aquilo mas acha que entende e que sabe relatar o universo... Faca de dois gumes, se perde.Fora que amarrar os patos vivos foi cruel demais... Fiquei revoltado!E a cena que seria a máxima do filme, o encontro das Lolas, me sai fraco e vazio... Era um momento quase catártico ali e eu não senti nada...Tem momentos lindos, como o velório com os barcos... Mas são poucos momentos que eu senti que o personagem falava mais alto.Entende o que eu quero dizer?

 

 

 

 

Entendo perfeitamente. Mas como eu disse, tenho certa simpatia em excesso pela estética de seus filmes. É muito cru, vivo. Claro que você pode achar a abordagem equivocada, mas eu sinceramente aprecio demasiadamente a estética. Questão de gosto mesmo. E desde Serbis que virei fã dele. Agora quero vê-lo com minha musa Isabelle Huppert.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem as fotos da Kate Winslet, hoje as da Jodie Foster. Ambas geniais. As expressões de todo o elenco são muito animadoras. Sony Pictures Classic libera o trailer logo, por favor!

Close, Foster, Knightley, Swinton e Winslet para melhor atriz já!

 

Estas apostas são um tiro no escuro, eu sei. Mas ambas me parecem incríveis, até mesmo a Keira Knightley.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Moleques no parque? Ah não... Ele não deixou em subtexto... Sad news...

 

...

 

Vi as fotos.... Me desculpa esses previsores... Mas essas duas, se houver alguma justiça, levam o Oscar de novo!!! 16Vai ser um alvoroço quando esse filme passar em Veneza e depois em Toronto e NY. Alvoroço! Neguinho vai sair doido da sala falando, Quem Tem Medo de Virginia Woolf está de volta! 06

 

FeCamargo2011-08-11 23:53:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Impressão minha ou esse ano temos vários filmes promissores e interessantes. O oscar passado foi legal, mas esse parece estar ainda mais intrigante.

 

 

 

Spielberg, Fincher, Scorsese, Polansky, Crowe, Eastwood, Allen, Mallick, Soderbergh...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Impressão minha ou esse ano temos vários filmes promissores e interessantes. O oscar passado foi legal' date=' mas esse parece estar ainda mais intrigante.

Spielberg, Fincher, Scorsese, Polansky, Crowe, Eastwood, Allen, Mallick, Soderbergh...

[/quote']

 

Tem razão. Este ano vem com uma verdadeira overdose de filmes potencialmente bons. Está bem mais animador do que no ano passado nessa mesma época.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem o Cronenberg também, o mais aguardado depois de Carnage. 06

E a nata britânica em Tinker, Tailor, Soldier, Spy. 16

 

O ano é bastante promissor mesmo, parece que vai continuar em escala ascendente, como foi 2010 em relação a 2009, pelo que eu assisti.

 

E o ano que vem promete também, mas uma coisa de cada vez. Esse ano reserva uma seleção bastante promissora.

 

...

 

The Help estreou na última quarta-feira. Vamos ver se é Julie e Julia ou Comer, Rezar, Amar em matéria de premiações. Acho que Viola Davis garante uma vaga fácil entre as coadjuvantes, com boas chances de vitória.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...