Members FeCamargo Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 É estranho você entender o que o cineasta quer passar, o que ele quer dizer mas nada daquilo te pegar e você ter a certeza de que ele não conseguiu ter o distanciamento suficiente na ilha de montagem... Até por isso, em Árvore da Vida, acredito que o processo tenha sido caótico, o que justificaria a quantidade de montadores, as barrigas do filme e a sensação de perda de foco em muitos momentos. Fico me colocando no lugar do montador... Deve ter sido um inferno. FeCamargo2011-08-16 12:28:57 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 Mas a falta de coesão na montagem está por todos os lados em Além da Linha Vermelha. Pra se ter uma idéia, o papel do Adrien Brody era pra ter sido um dos principais, e ele foi reduzido a uma ponta, praticamente. Têm alguns que foram cortados totalmente do filme. Talvez do ponto de vista logístico, isso realmente seja um defeito, e outros cineastas poderiam avacalhar totalmente... Mas o Malick é antes de tudo um contemplador, e com ele, paradoxalmente, a montagem confusa contribui pra uma certa fluidez. O David Lynch deve fazer muito isso também, assim como o Herzog de alguns anos atrás, mas com menos sucesso, IMO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 O meu post foi pensando no ponto de vista do montador Vicking. O Árvore da Vida, tem uma escolha de montagem que é claramente do Mallick e que me impressionou muito. Ele escolhe a imperfeição do plano na hora de cortar. Isso é lindo, pq vai de encontro aquela família "quebrada" que aos poucos vai sendo arruinada. Muitos cineastas teriam tirado esse momento, o momento que a câmera quase desmonta, o fim do plano... Ele pediu para os montadores relevarem aquilo. Isso me impressionou demais... Mas em compensação, em outros momentos, a barriga é gigante, indicando a falta de distanciamento... O Mallick deve ser daquele tipo de diretor que não confia e nem aceita a opinião do montador que está ao seu lado. Uma pena, realmente... FeCamargo2011-08-16 13:24:48 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 Eu curto Cher em Feitiço da Lua. Ela é a melhor coisa do filme. Quanto a esse do Malick, bem, estou salivando. Mas sem tempo pra vê-lo no momento, infelizmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 O meu post foi pensando no ponto de vista do montador Vicking.O Árvore da Vida' date=' tem uma escolha de montagem que é claramente do Mallick e que me impressionou muito. Ele escolhe a imperfeição do plano na hora de cortar. Isso é lindo, pq vai de encontro aquela família "quebrada" que aos poucos vai sendo arruinada. Muitos cineastas teriam tirado esse momento, o momento que a câmera quase desmonta, o fim do plano... Ele pediu para os montadores relevarem aquilo.Isso me impressionou demais... Mas em compensação, em outros momentos, a barriga é gigante, indicando a falta de distanciamento... O Mallick deve ser daquele tipo de diretor que não confia e nem aceita a opinião do montador que está ao seu lado. Uma pena, realmente... [/quote'] É possível. Dizem que está planejando uma versão de Tree of Life de 8hs (pessoalmente não acho necessário, mas...). Enfim, sempre considerei o Terrence Malick um impressionista: um olhar minucioso, clínico e técnico, de perto, vai encontrar muitos defeitos. Mas visto de longe, tudo muda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nelson Gadelha Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 Já tinha gostado do primeiro pôster, assim como desses dois agora. Ótimos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bruno P Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 É possível. Dizem que está planejando uma versão de Tree of Life de 8hs (pessoalmente não acho necessário' date=' mas...). Enfim, sempre considerei o Terrence Malick um impressionista: um olhar minucioso, clínico e técnico, de perto, vai encontrar muitos defeitos. Mas visto de longe, tudo muda. [/quote'] 8 horas de filme? Eu tinha ouvido uma conversa dessa mas achei que essa "versão do diretor" seria menor do que isso. E parece que todo os filmes recentes dele aconteceu isso, pelo que eu me lembre Alem da Linha Vermelha e Novo Munda tambem originalmente eram bem mais longos, tanto que em Alem da Linha Vermelha alguns atores tiveram a participação completamente excluida do filme que foi para os cinemas (acho que o Gary Oldman e o Mickey Rourke). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted August 16, 2011 Members Report Share Posted August 16, 2011 possível. Dizem que está planejando uma versão de Tree of Life de 8hs (pessoalmente não acho necessário, mas...). Enfim, sempre considerei o Terrence Malick um impressionista: um olhar minucioso, clínico e técnico, de perto, vai encontrar muitos defeitos. Mas visto de longe, tudo muda. Gente 8 horas de filme? Jesus!! Duas horas e meia já foi o suficiente. E teve momentos em que eu quase pedi pra adiantarem a projeção rs. A parte "Discovery" é espetacular mas e...? Sei lá, o filme é belíssimo mas muito controverso em sua concepção! E, com certeza, será esquecido até o Oscar. Não vai ser tão bem recepcionado assim. É muito restrito! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nelson Gadelha Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Novas previsões do Scott Feinberg. http://scottfeinberg.com/midaugustprojections Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Será que a inglesa Charlotte Rampling recebe agora sua primeira indicação ao Oscar? Ela já está com 65 anos, nunca foi estimada como poderia e aparece em dois filmes de destaque para a temporada: "The Eye of the Storm" e "Melancolia". Assim como Gary Oldman, a premiação de 2012 pode dar a primeira chance para veteranos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Actors and actresses for the 2012 Academy Awards: BEST ACTORLeonardo DiCaprio (“J. Edgar”)Jean Dujardin (“The Artist”)Michael Fassbender (“A Dangerous Method”)Ryan Gosling (“The Ides of March”)Gary Oldman (“Tinker, Tailor, Soldier, Spy”) BEST ACTRESSGlenn Close (“Albert Nobbs”)Kirsten Dunst (“Melancholia”)Elizabeth Olsen (“Martha Marcy May Marlene”)Meryl Streep (“The Iron Lady”)Michelle Williams (“My Week with Marilyn”) BEST SUPPORTING ACTORKenneth Branagh (“My Week with Marilyn”)Armie Hammer (“J. Edgar”)Philip Seymour Hoffman (“The Ides of March”)Viggo Mortensen (“A Dangerous Method”)Christopher Plummer (“Beginners”) BEST SUPPORTING ACTRESSViola Davis (“The Help”)Keira Knightley (“A Dangerous Method”)Charlotte Rampling (“The Eye of the Storm”)Vanessa Redgrave (“Coriolanus”)Mia Wasikowska (“Albert Nobbs”)Renan Maia2011-08-17 11:06:36 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nelson Gadelha Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 As críticas para One Day, com Jim Sturgess e Anne Hathaway, começam a sair e são bem divergentes.Negativa do Village Voice: http://www.villagevoice.com/2011-08-17/film/one-day-film-review-ignoring-other-364-days-of-year/Positiva do Shaun Munro: http://whatculture.com/film/one-day-review-tender-mostly-successful-adaptation-of-the-novel.phpMista da Slant Magazine: http://www.slantmagazine.com/film/review/one-day/5682Mista do James Mottran: http://www.list.co.uk/article/36529-one-day/Positiva do The Phoenix: http://portland.thephoenix.com/movies/125324-one-day/ Fonte: Silrone Nem olhei as críticas ainda, mas, ao que parece, deve continuar sendo descartado das apostas. Lembro de ter gostado do trailer (do pôster, então, nem se fala), então ainda vou aguardar com boas expectativas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Feinberg parece ter pisado na bola. Um membro do fórum do site Awards Daily é publicista e está trabalhando na campanha de A Dangerous Method. Ele garantiu que Keira Knightley é a figura feminina protagonista do filme, e ganhará uma campanha de acordo. Os acadêmicos votam na categoria que eles quiserem, independentemente da indicação do estúdio (vide Keisha Castle-Hughes), mas ainda assim não sei por que ir contra a corrente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nelson Gadelha Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Se já houve essa confirmação por parte da equipe do filme, Feinberg deve estar mesmo equivocado. Cremildo, e sobre o elenco masculino, alguma confirmação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Cremildo' date=' e sobre o elenco masculino, alguma confirmação?[/quote'] Não - mas o consenso, por ora, é Fassbender Protagonista e Mortensen Coadjuvante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nelson Gadelha Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Extremely Loud and Incredibly Close We Bought A Zoo Coriolanus Nelson Gadelha2011-08-17 19:34:06 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted August 17, 2011 Members Report Share Posted August 17, 2011 Hey Academy' date=' why not Brendan Gleeson? Posted by Guy Lodge · 6:12 pm · August 17th, 2011 For a series of not-entirely-connected reasons, a little Irish indie called “The Guard” has been on my mind today. For starters, a reader named Stephen asked me on Twitter when it would reach US theaters — only for me to discover that it’s been in limited release there for several weeks already. (UK audiences can see it on Friday.) Then, coincidentally enough, my brief review of the film for Heat magazine hit shelves today; it was already on my mind, however, thanks to a tweet this morning by Telegraph critic Tim Robey: A proper Brendan Gleeson awards push needs to happen for The Guard. He’s so often the bridesmaid, disturbing image though that may be. I’m not one to ignore a hat-trick of signs, however tenuous, pointing to a particular film — particularly one I saw over six months ago and could otherwise have stored on the dusty top shelves of my memory. Someone, somewhere, on high clearly wants me to blog about “The Guard” today; more to the point, I do, because I couldn’t agree more with Tim’s order.[/quote'] Cremildo2011-08-18 11:17:53 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted August 18, 2011 Members Report Share Posted August 18, 2011 Quem vai participar do Bolão do Oscar 2012? Acho que já seria bom começar a pensar na data da primeira fase e na forma de envio das apostas, a partir do que foi discutido no tópico do Bolão de 2011. ------------------------ Ainda não vi A Árvore da Vida, porém lendo a série de postagens com "análises de bilhetes deixados à empregada" feita no blog "The piauí Herald", não tive como não me lembrar das diversas discussões por aqui. Para quem está por fora, segue a última brincadeira: Um grupo de semioticistas da UNICAMP estudará os azulejos da despensa de João Gilberto. "O clique-claque das latinhas de Nescau contra as paredes produzem uma assombrosa cadência de tercinas em si bemol menor"' date=' disse um deles . BECO DAS GARRAFAS – “Socorro, por favor deixa um guisadinho de abóbora com carne para o fim de semana. Obrigado, João.” Escrito na última quarta-feira por João Gilberto e endereçado a sua diarista Maria do Socorro, a mesma de Chico Buarque e Gilberto Gil, o bilhete veio a público ontem e foi imediatamente considerado revolucionário por boa parte da crítica brasileira. Na Folha, o crítico Roberto Kaz chamou atenção para a métrica sincopada da palavra "abóbora". "Por que João não pediu couve, espinafre ou cenoura? Carninha moída vai bem com macarrão, mas ele não pede macarrão. Por quê?", indagou o crítico, que logo respondeu: "Porque abóbora tem a dupla repetição da letra b, em contratempo, como no refrão da música ‘Bim bom’. Ao ler abóbora em síncopa de quiálteras, há a transfiguração de algo banal num dos mais belos pedidos de comida da história da MPB." Epaminondas Veras, do Estadão, preferiu ressaltar o diálogo agônico com a tradição, “essa dialética trágica de reverência e ruptura com nossa herança musical. ‘Guisadinho’ remete a ‘banquinho’, ‘barquinho’ e ‘tardinha’, que João eternizou; mas, sobretudo, remete ao ‘peixinho’ de Vinícius, o animal que, agora, morto e transformado em guisado, está posto diante de nós como cadáver de nossas ambições civilizatórias.” No Globo, Rodrigo Fonseca publicou uma extensa coluna a respeito da originalidade formal do recado. "João bebeu nas fontes do primeiro Godard. Do contrário, o recado terminaria na palavra ‘semana’, mas João sabe que não há obra sem autor, e então, num gesto estético visceral, ele acrescenta o seu nome ao texto. É uma arriscada experiência de metalinguagem que nada deve à autoreferência vertiginosa de Le Mépris e A Chinesa, aos quais João acrescenta, como Lars Von Trier em Melancolia e Slovat Ker-Shebahb em Ascensão e Queda do Império Otomano, de 1856, a cisão magmática de uma angústia existencial que põe em crise as certezas do espectador, reduzido a repetir, como um cão , a primeira de todas as palavras: Socorro.” O crítico José Ramos Tinhorão foi dos poucos que não se deixou impressionar. Em ensaio publicado na revista Inteligência, ele estranhou o fato de o recado começar com a palavra Socorro. “A moça se chama Maria do Socorro. João poderia ter dito, ‘Maria’, ou mesmo ‘Maria do Socorro’. Mas não: é ‘Socorro’. Aliás: ‘Socorro, por favor’. Versificado, temos: Socorro Por favor Que nada mais é do que Help {me}, If ou please O recado não passa de uma glosa dos Beatles. João se americanizou.” A Casa de Rui Barbosa confirmou a contratação de pesquisadores para estudar as mensagens deixadas por João Gilberto na secretária eletrônica do seu personal trainer, Marcão. “Há dois anos estamos debruçados sobre esse material”, explicou Wanderley Guilherme dos Santos, presidente da Fundação. “Um dos nossos alunos de doutorado está prestes a publicar um artigo sobre a prosódia de João à luz da telefonia celular. É impressionante como ele altera as quebras rítmicas em função da operadora. O famoso ‘Marcão, estalei uma costela. Melhor desmarcar. Abraços, João’, soa inteiramente diferente quando dito através da Vivo ou TIM.” “A costela do João estala em quintas invertidas”, declarou um pesquisador da casa com acesso à gravação.[/quote']ltrhpsm2011-08-18 16:15:43 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted August 18, 2011 Members Report Share Posted August 18, 2011 Quem vai participar do Bolão do Oscar 2012? Eu vou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted August 18, 2011 Members Report Share Posted August 18, 2011 Nathaniel Rogers atualizou suas previsões nas categorias principais: Best Actress chart | Best Supporting Actress chart UPDATED PREDICTIONS: Index | Picture | Director | Actor | Supporting Actor Cremildo2011-08-19 10:59:44 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted August 19, 2011 Report Share Posted August 19, 2011 And.... it's out: http://thefilmstage.com/trailer/roman-polanskis-carnage-trailer/ Parece hilário. Curti como editaram o trailer. Beckin2011-08-19 13:47:31 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Beale Posted August 19, 2011 Members Report Share Posted August 19, 2011 Trailer GENIAL. O filme do ano, quiçá da década. Veneza vai surtar.Beale2011-08-19 14:21:56 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted August 19, 2011 Members Report Share Posted August 19, 2011 O trailer é incrível!!! Parece ser o filme do ano mesmo!!! Amei a Winslet dando piti!!! Hilário!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted August 19, 2011 Members Report Share Posted August 19, 2011 GÊNIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Exploraram a vertente mais cômica do filme, colocando uma música, mas não se enganem, o drama do filme e as situações tensas estão muito presentes. FeCamargo2011-08-19 16:04:16 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted August 19, 2011 Members Report Share Posted August 19, 2011 O que é Winslet no trailer? Monstra.Eu odeio você por me acostumar com essas atuações tão foderásticas e fazer-me de brinquedinho esperando quando poderei assistir ao filme. Monstra!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts