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Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
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É estranho você entender o que o cineasta quer passar, o que ele quer dizer mas nada daquilo te pegar e você ter a certeza de que ele não conseguiu ter o distanciamento suficiente na ilha de montagem... Até por isso, em Árvore da Vida, acredito que o processo tenha sido caótico, o que justificaria a quantidade de montadores, as barrigas do filme e a sensação de perda de foco em muitos momentos. Fico me colocando no lugar do montador... Deve ter sido um inferno.

 

 

FeCamargo2011-08-16 12:28:57

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Mas a falta de coesão na montagem está por todos os lados em Além da Linha Vermelha. Pra se ter uma idéia, o papel do Adrien Brody era pra ter sido um dos principais, e ele foi reduzido a uma ponta, praticamente. Têm alguns que foram cortados totalmente do filme.

 

 

 

Talvez do ponto de vista logístico, isso realmente seja um defeito, e outros cineastas poderiam avacalhar totalmente... Mas o Malick é antes de tudo um contemplador, e com ele, paradoxalmente, a montagem confusa contribui pra uma certa fluidez. O David Lynch deve fazer muito isso também, assim como o Herzog de alguns anos atrás, mas com menos sucesso, IMO.

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O meu post foi pensando no ponto de vista do montador Vicking.

 

O Árvore da Vida, tem uma escolha de montagem que é claramente do Mallick e que me impressionou muito. Ele escolhe a imperfeição do plano na hora de cortar. Isso é lindo, pq vai de encontro aquela família "quebrada" que aos poucos vai sendo arruinada. Muitos cineastas teriam tirado esse momento, o momento que a câmera quase desmonta, o fim do plano... Ele pediu para os montadores relevarem aquilo.

 

Isso me impressionou demais... Mas em compensação, em outros momentos, a barriga é gigante, indicando a falta de distanciamento... O Mallick deve ser daquele tipo de diretor que não confia e nem aceita a opinião do montador que está ao seu lado. Uma pena, realmente...

 

 

 

 

FeCamargo2011-08-16 13:24:48

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O meu post foi pensando no ponto de vista do montador Vicking.O Árvore da Vida' date=' tem uma escolha de montagem que é claramente do Mallick e que me impressionou muito. Ele escolhe a imperfeição do plano na hora de cortar. Isso é lindo, pq vai de encontro aquela família "quebrada" que aos poucos vai sendo arruinada. Muitos cineastas teriam tirado esse momento, o momento que a câmera quase desmonta, o fim do plano... Ele pediu para os montadores relevarem aquilo.Isso me impressionou demais... Mas em compensação, em outros momentos, a barriga é gigante, indicando a falta de distanciamento... O Mallick deve ser daquele tipo de diretor que não confia e nem aceita a opinião do montador que está ao seu lado. Uma pena, realmente...

 

 

 

 

 

 

 

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É possível. Dizem que está planejando uma versão de Tree of Life de 8hs (pessoalmente não acho necessário, mas...). Enfim, sempre considerei o Terrence Malick um impressionista: um olhar minucioso, clínico e técnico, de perto, vai encontrar muitos defeitos. Mas visto de longe, tudo muda.

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É possível. Dizem que está planejando uma versão de Tree of Life de 8hs (pessoalmente não acho necessário' date=' mas...). Enfim, sempre considerei o Terrence Malick um impressionista: um olhar minucioso, clínico e técnico, de perto, vai encontrar muitos defeitos. Mas visto de longe, tudo muda. [/quote']

 

8 horas de filme? Eu tinha ouvido uma conversa dessa mas achei que essa "versão do diretor" seria menor do que isso. E parece que todo os filmes recentes dele aconteceu isso, pelo que eu me lembre Alem da Linha Vermelha e Novo Munda tambem originalmente eram bem mais longos, tanto que em Alem da Linha Vermelha alguns atores tiveram a participação completamente excluida do filme que foi para os cinemas (acho que o Gary Oldman e o Mickey Rourke).

 

 

 

 

 

 
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possível. Dizem que está planejando uma versão de Tree of Life de 8hs (pessoalmente não acho necessário, mas...). Enfim, sempre considerei o Terrence Malick um impressionista: um olhar minucioso, clínico e técnico, de perto, vai encontrar muitos defeitos. Mas visto de longe, tudo muda.

 

 

 

Gente 8 horas de filme? Jesus!! Duas horas e meia já foi o suficiente. E teve momentos em que eu quase pedi pra adiantarem a projeção rs. A parte "Discovery" é espetacular mas e...? Sei lá, o filme é belíssimo mas muito controverso em sua concepção! E, com certeza, será esquecido até o Oscar. Não vai ser tão bem recepcionado assim. É muito restrito!

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Será que a inglesa Charlotte Rampling recebe agora sua primeira indicação ao Oscar?

Ela já está com 65 anos, nunca foi estimada como poderia e aparece em dois filmes de destaque para a temporada: "The Eye of the Storm" e "Melancolia".

Assim como Gary Oldman, a premiação de 2012 pode dar a primeira chance para veteranos.

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Actors and actresses for the 2012 Academy Awards:

 

BEST ACTOR
Leonardo DiCaprio (“J. Edgar”)
Jean Dujardin (“The Artist”)
Michael Fassbender (“A Dangerous Method”)
Ryan Gosling (“The Ides of March”)
Gary Oldman (“Tinker, Tailor, Soldier, Spy”)

 

BEST ACTRESS
Glenn Close (“Albert Nobbs”)
Kirsten Dunst (“Melancholia”)
Elizabeth Olsen (“Martha Marcy May Marlene”)
Meryl Streep (“The Iron Lady”)
Michelle Williams (“My Week with Marilyn”)

 

BEST SUPPORTING ACTOR
Kenneth Branagh (“My Week with Marilyn”)
Armie Hammer (“J. Edgar”)
Philip Seymour Hoffman (“The Ides of March”)
Viggo Mortensen (“A Dangerous Method”)
Christopher Plummer (“Beginners”)

 

BEST SUPPORTING ACTRESS
Viola Davis (“The Help”)
Keira Knightley (“A Dangerous Method”)
Charlotte Rampling (“The Eye of the Storm”)
Vanessa Redgrave (“Coriolanus”)
Mia Wasikowska (“Albert Nobbs”)
Renan Maia2011-08-17 11:06:36
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Fonte: Silrone

 

Nem olhei as críticas ainda, mas, ao que parece, deve continuar sendo descartado das apostas. Lembro de ter gostado do trailer (do pôster, então, nem se fala), então ainda vou aguardar com boas expectativas.
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Feinberg parece ter pisado na bola. Um membro do fórum do site Awards Daily é publicista e está trabalhando na campanha de A Dangerous Method. Ele garantiu que Keira Knightley é a figura feminina protagonista do filme, e ganhará uma campanha de acordo.

 

Os acadêmicos votam na categoria que eles quiserem, independentemente da indicação do estúdio (vide Keisha Castle-Hughes), mas ainda assim não sei por que ir contra a corrente.

 

 

 

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Hey Academy' date=' why not Brendan Gleeson?

Posted by Guy Lodge · 6:12 pm · August 17th, 2011

 

 

gleeson-e1313629682553.jpgFor a series of not-entirely-connected reasons, a little Irish indie called “The Guard”

has been on my mind today. For starters, a reader named Stephen asked

me on Twitter when it would reach US theaters — only for me to discover

that it’s been in limited release there for several weeks already. (UK

audiences can see it on Friday.) Then, coincidentally enough, my brief

review of the film for Heat magazine hit shelves today; it was already

on my mind, however, thanks to a tweet this morning by Telegraph critic Tim Robey:

A proper Brendan Gleeson awards push needs to happen for

The Guard. He’s so often the bridesmaid, disturbing image though that

may be.

I’m not one to ignore a hat-trick of signs, however tenuous, pointing to a particular film — particularly one I saw

over six months ago and could otherwise have stored on the dusty top

shelves of my memory. Someone, somewhere, on high clearly wants me to

blog about “The Guard” today; more to the point, I do, because I couldn’t agree more with Tim’s order.

[/quote']

 

 

 

 

Cremildo2011-08-18 11:17:53

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Quem vai participar do Bolão do Oscar 2012? Acho que já seria bom começar a pensar na data da primeira fase e na forma de envio das apostas, a partir do que foi discutido no tópico do Bolão de 2011.

 

 

 

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Ainda não vi A Árvore da Vida, porém lendo a série de postagens com "análises de bilhetes deixados à empregada" feita no blog "The piauí Herald", não tive como não me lembrar das diversas discussões por aqui. Para quem está por fora, segue a última brincadeira:

 

 

 

Um grupo de semioticistas da UNICAMP estudará os azulejos da despensa de João Gilberto. "O clique-claque das latinhas de Nescau contra as paredes produzem uma assombrosa cadência de tercinas em si bemol menor"' date=' disse um deles .

 

 

 

BECO DAS GARRAFAS – “Socorro, por favor deixa um guisadinho de abóbora com carne para o fim de semana. Obrigado, João.” Escrito na última quarta-feira por João Gilberto e endereçado a sua diarista Maria do Socorro, a mesma de Chico Buarque e Gilberto Gil, o bilhete veio a público ontem e foi imediatamente considerado revolucionário por boa parte da crítica brasileira.

 

 

 

Na Folha, o crítico Roberto Kaz chamou atenção para a métrica sincopada da palavra "abóbora". "Por que João não pediu couve, espinafre ou cenoura? Carninha moída vai bem com macarrão, mas ele não pede macarrão. Por quê?", indagou o crítico, que logo respondeu: "Porque abóbora tem a dupla repetição da letra b, em contratempo, como no refrão da música ‘Bim bom’. Ao ler abóbora em síncopa de quiálteras, há a transfiguração de algo banal num dos mais belos pedidos de comida da história da MPB."

 

 

 

Epaminondas Veras, do Estadão, preferiu ressaltar o diálogo agônico com a tradição, “essa dialética trágica de reverência e ruptura com nossa herança musical. ‘Guisadinho’ remete a ‘banquinho’, ‘barquinho’ e ‘tardinha’, que João eternizou; mas, sobretudo, remete ao ‘peixinho’ de Vinícius, o animal que, agora, morto e transformado em guisado, está posto diante de nós como cadáver de nossas ambições civilizatórias.”

 

 

 

No Globo, Rodrigo Fonseca publicou uma extensa coluna a respeito da originalidade formal do recado. "João bebeu nas fontes do primeiro Godard. Do contrário, o recado terminaria na palavra ‘semana’, mas João sabe que não há obra sem autor, e então, num gesto estético visceral, ele acrescenta o seu nome ao texto. É uma arriscada experiência de metalinguagem que nada deve à autoreferência vertiginosa de Le Mépris e A Chinesa, aos quais João acrescenta, como Lars Von Trier em Melancolia e Slovat Ker-Shebahb em Ascensão e Queda do Império Otomano, de 1856, a cisão magmática de uma angústia existencial que põe em crise as certezas do espectador, reduzido a repetir, como um cão , a primeira de todas as palavras: Socorro.”

 

 

 

O crítico José Ramos Tinhorão foi dos poucos que não se deixou impressionar. Em ensaio publicado na revista Inteligência, ele estranhou o fato de o recado começar com a palavra Socorro. “A moça se chama Maria do Socorro. João poderia ter dito, ‘Maria’, ou mesmo ‘Maria do Socorro’. Mas não: é ‘Socorro’. Aliás: ‘Socorro, por favor’. Versificado, temos:

 

 

 

Socorro

 

 

 

Por favor

 

 

 

Que nada mais é do que

 

 

 

Help {me},

 

 

 

If ou please

 

 

 

O recado não passa de uma glosa dos Beatles. João se americanizou.”

 

 

 

A Casa de Rui Barbosa confirmou a contratação de pesquisadores para estudar as mensagens deixadas por João Gilberto na secretária eletrônica do seu personal trainer, Marcão. “Há dois anos estamos debruçados sobre esse material”, explicou Wanderley Guilherme dos Santos, presidente da Fundação. “Um dos nossos alunos de doutorado está prestes a publicar um artigo sobre a prosódia de João à luz da telefonia celular. É impressionante como ele altera as quebras rítmicas em função da operadora. O famoso ‘Marcão, estalei uma costela. Melhor desmarcar. Abraços, João’, soa inteiramente diferente quando dito através da Vivo ou TIM.”

 

 

 

“A costela do João estala em quintas invertidas”, declarou um pesquisador da casa com acesso à gravação.[/quote']ltrhpsm2011-08-18 16:15:43

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