Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Michael Shannon is a beast in the spectacular ‘Take Shelter’

Posted by Kristopher Tapley · 9:22 am · August 29th' date=' 2011

 

shelter.gifNot

to overstate things, but it’s time to talk about Michael Shannon and

the fact that it’ll be amazing if there is a better, more refined, more

electrifying performance this year than his work in Jeff Nichols’s “Take Shelter.” This is his best work to date and it deserves a huge swell of awards support.

I got to know Shannon a few years ago when he was on the campaign trail for “Revolutionary Road”

(which yielded him a surprise Oscar nod for Best Supporting Actor at

the end of the year). When you know the softhearted guy behind the work,

it’s all the more impressive. And in “Take Shelter,”

he covers so much performance terrain with such controlled ease that

it’s just awe-inspiring. He is one of the best of his generation, hands

down.

Oh, and that the performance comes in the midst of one of the year’s

standout films, surrounded by equally confident portrayals of all

shades, well… How many good things can you say about something before

it’s just embarrassing? Let me try.

Continue reading »

 

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Heeey bitches!!

Como anda o movimento? Vou tentar voltar com mais frequencia aqui.

 

Do mais...

 

TINKER-TAILOR-SOLDIER-SPY-RECORTE-520x206.jpg 

 

A Focus Features adiou Tinker Taylor Soldier Spy nos EUA, de 18 de novembro pra 09 de dezembro. Na data anterior o filme ia bater de  frente com HUGO, THE DESCENDANTS e THE ARTIST.
Agora encontrará W.E. e YOUNG ADULT abrindo em poucas salas.

O colunista Pete Hammond, no entanto, diz que a mudança foi determinada após a exibição do filme para executivos do estúdio e críticos britanicos, que ao final aplaudiram o filme.
O investimento para a temporada de premios está assegurado para o filme.

 

Ronny2011-08-29 23:04:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada vez mais ansioso pelo The Ides of March. Gosto muito do Gosling e ficaria muito feliz se ele fosse ao menos lembrado como coadjuvante.

 

Não tinha visto nada desse 50/50. Mas já gostei pelo Lewitt. Acho ele uma graça. Tem tudo pra ser um grande ator. Será que pode ser lembrado no Globo de Ouro pelo menos? Pro Oscar parece haver muitos fortes concorrentes!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E amanha começa o Festival de Veneza, que já se configura como um pontapé inicial na largada pelo ouro.

AUG 31
The ides of March

SEP 1
Warriors of the Rainbow
Carnage

SEP 2
A dangerous method
Un ete brulant

SEP 3
ALPS
Poulet aux prunes

SEP 4
Terraferma
Shame

SEP 5
A simple life
Tinker, Tailor, Soldier, Spy
Dark Horse

SEP 6
Wuthering Heights
Himizu

SEP 7
The Exchange
When the Night
4.44 Last Day on Earth

SEP 8
L'ultimo terrestre
Faust
Killer Joe

SEP 9
Life without Principle
Texas Killing Fields

SEP 10
Awards Ceremony

 

 

Kris Tapley, que cobrirá o evento, destaca os filmes mais esperados por ele

 

MY 10 MOST ANTICIPATED FILMS OF THE FESTIVAL

tinker1.gif

 

“Almayer’s Folly' date='” Chantal Akerman

“Alps,” Yorgos Lanthimos

“Crazy Horse,” Frederick Wiseman

“Damsels in Distress,” Whit Stillman

“A Dangerous Method,” David Cronenberg

“Faust,” Aleksander Sokurov

“Pelesjan,” Pietro Marcello

“Shame,” Steve McQueen

“Tinker, Tailor, Soldier, Spy,” Tomas Alfredson

“Wuthering Heights,” Andrea Arnold[/quote']

Ronny2011-08-30 13:26:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês não entendem.  Os críticos americanos não tem cérebro pra coisas do tipo Carnage.  Preferem coisa mais Preciosa.  Desculpem pelo trocadilho infame.

 

06

 

Na real: tô contigo Beale.  Já mandam esse recado escancarado nos predictions.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é difícil boicotarem filmes do Polanski. Isso acontece com frequência já que ele é persona non grata lá. Mas eles têm que engolir o polonês porque as obras dele têm sido muito boas e aclamadas pela crítica (ainda que não sejam as obras-primas do começo da carreira), como O Pianista (digo quantas vezes precisar que é muito melhor do que Chicago) e The Ghost Writer (que ainda não vi mas tudo o que li sobre ele foi positivo). Me parece que vai acabar acontecendo o mesmo dessa vez. Se Carnage for o espetáculo que promete, os americanos terão de engolir Polanski de novo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exibido em Veneza, The Ides of March foi aplaudido ao final de sua sessão e obteve críticas positivas, mas parece não ter agradado tanto quanto se esperava - principalmente a crítica americana.

The-Ides-of-March-007.jpg

 


Telegraph: 4 de 5
This is London: 4 de 5
Guardian: 3 de 5
In Contention: 3 de 4
Indiewire: B
The Playlist: B+
Variety: "Ho-hum insights ... overly pretentious drama"
Twitter (markbrown14): "Big applause ... Ryan Gosling the true star"
Twitter (DuzyBlask): "gosling is a blast ... movie hasn't that big of an impact"
Thompson on Hollywood: "smart, sophisticated and politically astute, written with a shrewd intelligence ... two terrific supporting performances (Philip Seymour Hoffman, Paul Giammatti)"
Hollywood Reporter: "Poised between politics and thriller, this morality tale from Clooney & Co. is illuminated by a terrific ensemble cast".
Ronny2011-08-31 13:04:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho lido boas impressões mas não com muito entusiasmo. Admito que a ideia do filme bem como as pessoas envolvidas me deram certa expectativa, mas achei o trailer meio brochante.

 

 

 

....

 

Esse fim de semana até que enfim vi A Arvore da Vida do Terence Mallick e me bateu uma questão ao final: Sim, e daí? Digamos que eu não capitei a vibe de Mallick nesse filme. É um filme muito lindo, muito bem dirigido, tem uma sucessão estarrecedora de cenas lindas, bem fotografadas e dirigidas. Mas de alguma forma, acho que a montagem do filme soou confusa e sem a devida coesão, senti que parecia estar vendo filmes diferente de um ato para o outro, com mudanças de foco, de ritmo. É uma experiencia visual muito interessante, mas senti como se o círculo do filme não tivesse fechado. Ainda prefiro o Mallick de Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo.saulomeri2011-08-31 13:44:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho muito cedo pra determinar que o filme já tá fora do páreo. Filmes recebidos com frieza em festivais que arrebatam nos EUA, vice-e-versa... Este cenário não nos é inédito.

 

Sem falar que IDES não recebeu críticas negativas. Teve gente que torceu o nariz pq o filme seria muito comercial pra abrir Veneza, por exemplo. Contextos e situações...

 

O filme passa a ser menos cotado agora, mas sua situação só poderá ser amplamente avaliada após abrir nos EUA.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nelson, o único problema em teu apontamento é conferir uma visão já tão determinante à trajetória do filme baseando-se apenas nas críticas recebidas em Veneza.

Nos EUA tudo muda. Pra melhor ou pra pior, mas muda.
Ronny2011-08-31 14:52:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que não se trata disso não' date=' até porque essa lista de mais antecipados tem nomes bem fodas, como Sokurov, Cronenberg e Alfredson.[/quote']

 

Falo pela reincidência em sites, blogs, fóruns, predictions etc., não querendo desqualificar a seleção em Veneza que está muito forte. Aliás, percebo uma forte resistência pessoal ao Polanski, devido aos assuntos pessoais dele, em alguns casos explícita.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...