Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Se alguém estava apostando no filme da Madonna em outras categorias além de Figurino e Atriz Coadjuvante, é melhor repensar. Duvido que a recepção nos EUA será menos hostil.

 

"W.E.", novo filme de Madonna, recebe as primeiras vaias em Veneza

 

Do Cineweb, em Veneza

- http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/09/01/we-novo-filme-de-madonna-recebe-as-primeiras-vaias-em-veneza.jhtm

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nunca ri tanto lendo resenhas de festivais quanto agora' date=' me interando da recepção a W.E., da Madonna. Dizem que é um desastre e que, ao final, nos créditos, ela agradece a Leni Riefenstahl.

 

Meu Deus! 06
[/quote']

 

Madonna, minha filha, deixe o cinema em paz. 06

 

Silrone, depois posta por aqui as resenhas, também queremos rir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pequeno mas cada vez mais influente Festival de Telluride divulgou sua seleção para esse ano. 

 

Albert-Nobbs-3-510x256.jpg

 

"The Descendants"
Director: Alexander Payne
Lowdown: The awards season and publicity journey begins for Payne's first film since "Sideways."

"Albert Nobbs"
Director: Rodrigo Garcia
Lowdown: Glenn Close co-adapted and stars in this period passion project.

"Shame"
Director: Steve McQueen
Lowdown: More Michael Fassbender' date=' this time reuniting with his "Hunger" director.

"A Dangerous Method"
Director: David Cronenberg
Lowdown: After debuting in Venice on Friday, one of Sony Classics major awards season contenders makes a stop in Colorado before arriving in Toronto.

"The Artist"
Director: Michel Hazanavicius
Lowdown: Good bet to be the biggest crowdpleaser with the Telluride audience.

"In Darkness"

Director: Agnieszka Holland
Lowdown: Foreign film contender from the filmmakers behind "Europa, Europa" and "The Secret Garden."

"Into the Abyss"
Director: Werner Herzog
Lowdown: The legendary filmmaker spends time talking to death row inmates in Texas.

"We Need To Talk About Kevin"
Director: Lynne Ramsay
Lowdown: Well-regarded Cannes favorite should make Tilda Swinton an Oscar contender.[/quote']

GO GLENN!! 16
Ronny2011-09-01 14:07:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que seleção é essa de Telluride' date=' hein? E o Festival deve ocorrer quando mesmo?[/quote']

 

Telluride acontece de 2 a 5 de Setembro, Nelson.

A organização sempre divulga sua line-up um dia antes do início. Acho massa!

 

George Clooney, aliás, teve que correr de Veneza pra cidadezinha americana. Ele e Tilda Swinton serão os homenageados do ano.

 

A seleção completa

 

ALBERT NOBBS (d. Rodrigo Garcia' date=' U.S., 2011)
THE ARTIST (d. Michel Hazanavicius, France, 2011)
BECOMING BERT STERN (d. Shannah Laumeister, U.S., 2011)
BITTER SEEDS (d. Micha X. Peled, U.S., 2011)
BONSÁI (d. Cristián Jiménez, Chile, 2011)
A DANGEROUS METHOD (d. David Cronenberg, U.K.-Switzerland-U.S.-Canada, 2011)
THE DESCENDANTS (d. Alexander Payne, U.S., 2011)
DIANA VREELAND: THE EYE HAS TO TRAVEL (d. Lisa Immordino-Vreeland, U.S., 2011)
FOOTNOTE (d. Joseph Cedar, Israel, 2011)
THE FORGIVENESS OF BLOOD (d. Joshua Marston, U.S.-Albania-Denmark-Italy, 2011)
GOODBYE FIRST LOVE (d. Mia Hansen-Løve, France, 2011)
LE HAVRE (d. Aki Kaurismäki, Finland, 2011)
HOLLYWOOD DON’T SURF (d. Greg Macgillivray, Sam George, U.S., 2011)
IN DARKNESS (d. Agnieszka Holland, Poland, 2011)
INTO THE ABYSS: A TALE OF DEATH, A TALE OF LIFE (d. Werner Herzog, U.S., 2011)
THE ISLAND PRESIDENT (d. Jon Shenk, U.S., 2011)
THE KID WITH A BIKE (d. Luc and Jean-Pierre Dardenne, Belgium, 2011)
LIVING IN THE MATERIAL WORLD (d. Martin Scorsese, U.S., 2011)
PASSERBY (d. Eryk Rocha, Brazil, 2011)
PERDIDA (d. Viviana García Besné, Mexico, 2011)
PINA (d. Wim Wenders, Germany, 2011)
A SEPARATION (d. Asghar Farhadi, Iran, 2011)
SHAME (d. Steve McQueen, U.K., 2011)
THE STORY OF FILM: AN ODYSSEY (d. Mark Cousins, U.K., 2011)
TARGET (d. Alexander Zeldovich, Russia, 2011)
THE TURIN HORSE (d. Béla Tarr, Hungary, 2011)
THE WAY HOME (d. Dr. Biju, India, 2010)
WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN (d. Lynne Ramsey, U.K., 2011)[/quote']
Ronny2011-09-01 16:00:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christoph Waltz é o mais favorecido pela crítica até aqui. Esse cara é foda. E pensar que ele poderia ter feito A Dangerous Method também. O importante é que foi bem substituído.

A crítica foi positiva, mas independente disso um filme do Polanski é sempre muito aguardado por mim. Acho O Escritor Fantasma genial, conseguiu fazer um filme de qualidade no melhor estilo Chinatown como ele mesmo afirmou ter intentado. Já Carnage evoca a maior especialidade do Polanski, a arte de trabalhar em cenários limitados com maestria.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um pessoa de uma comunidade de cinema, postou que parte da crítica aponta Winslet como o elo mais fraco do filme. Isso confere. Eu particularmente acho o comentário estranho, pois além disso a pessoa também afirma que Foster é que tem o maior destaque. Tudo o que li aponta Christoph Waltz como o melhor em cena.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Fraca" é muito forte, porque a crítica tem ressaltado que os 4 estão muito bem. Uma coisa é voce apontar o menos eficiente de um elenco "excelente"; Outra é categorizá-lo como fraco.

E a preferencia por Waltz não é generalizada. A prestigiadíssima Screendaily, por exemplo, o apontou como o "elo fraco", já que defende o personagem mais clichê. Já Winslet é ovacionada: "perfeita".

 

The four leads are all excellent. Jodie Foster nails the edgy hysteria of an unhappy woman who takes everything too seriously' date=' while Kate Winslet is perfect as the gentle and beautifully made-up businesswoman who gradually gets more and more shrill.

Christoph Waltz has perhaps the most clichéd role – smug lawyer with a mobile glued to his ear – but his sardonic manner is perfect for the role and he has some memorable lines, while John C Reilly is sheer perfection as the blue-collar everyman who actually wants little out of life.[/quote']

A crítica italiana, pelo que li, tem Winslet como preferida e a colocam como séria candidata ao Coppa Volpi de Melhor Atriz.

 

Luis Martínez, renomado crítico do El Mundo, classificou o filme de Polanski como obra-prima.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Cada um vai apontando seus favoritos. Nesses filmes que os atores são o foco principal, isso sempre acontece.

 

Mas a cena do vômito é apontada como a melhor do filme. Sempre vai ser, na peça é assim. É de uma genialidade e se atriz dominar a cena, como Winslet aparentemente fez, é inesquecível! 06

 

O que o Ronny postou é verdade, a crítica italiana foi a loucura com Winslet, muitos artigos apontam como primeira candidata ao Coppa Volpi.

 

O mote é, o filme é fodão e o elenco está fodão! 06 Não me surpreenderia se houvesse um prêmio pro elenco inteiro, algo como mensão honrosa. Berlin fez algo assim com The Hours.

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-09-01 19:21:14

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...