Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Das mais solícitas estrelas presentes em Telluride, Glenn Close fez um discurso emocionado antes da exibição do filme, como tem sido amplamente noticiado, e de ontem pra hoje concedeu entrevistas. Galera, a mulher está com tudo pra faturar o careca.

1315135088959.jpg

 

 

In tackling the most demanding role of her career' date=' Close delivers a restrained, heartbreaking performance that all but guarantees the five-time nominee will not be ignored come Oscar time. (...) I think a lot of people think I have won [an Oscar'],” says Close. “My husband rolls his eyes when I say this but it’s really the truth: I’ve never done anything thinking at the end of the line it would give me an award, because I think that’s deadly.” She pauses briefly, and adds, “What would be rewarding about this is it’s the most invested that I’ve ever been, and to be recognized would be amazing.”

 

Ronny2011-09-05 18:45:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O problema é essa parada da Davis ir pra Lead.  Porque o filme é um sucesso que o de Close nunca vai chegar perto, só que tem aquela história de ser negra.  Eles premiaram uma única atriz até hoje na categoria principal e se não era a melhor, pelo menos não foi injusto, pelo contrário, Berry está excelente.  Mas, quem é Viola Davis?  Essa pergunta pode atrapalhar.  Close tem a questão do sentimento de injustiça e tem mais bagagem e certamente um personagem mais desafiador.  Será que o verdadeiro duelo seria esse: Close X Davis.  By, by Streep?  E a Knightley?  Ainda estão insistindo com a cara de peixe morto?  Deus!  Quando irão aprender?06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem capaz da Streep ser indicada pelo peso do papel e pela carreira irretocável, independentemente da atuação ser monumental ou não. Particularmente, já estou achando ridícula essa insistência em indicá-la quase todo ano! Nem deveria concorrer mais!!! É a melhor atriz da geração dela, sem dúvida! Mas podem ter certeza de que, assim como Viola certamente estará em todas as premiações por causa da carreira do filme nas bilheterias (não que não mereça, é ótima atriz) certamente a Streep estará se The Iron Lady for bem de público ou crítica. Só que, com todos esses a elogios a Close, se Albert Nobbs fizer o público que Cisne Negro, por exemplo, fez o ano passado, o OSCAR certamente é dela. E isso também independe de uma grande atuação dela (o que, aparentemente, não é o caso aqui).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Passou hoje o filme da Andrea Arnold' date=' mas não vi comentário algum ainda.[/quote']

 

As reações são positivas.

 

The Playlist Rave [A] http://blogs.indiewire.com/theplayli..._james_howson/

 

@olilyttelton olilyttelton Wuthering Heights (A) Stunning. A visceral, revelatory reinvention, and my favourite of the festival so far. #venezia68

 

 

plendorcinema Jon Barrenechea Andrea Arnold's WUTHERING HEIGHTS is a towering masterpiece only

tarnished by the use of a song in the final minutes. Amazing. #venezia68

 

 

 

GuyLodge I feared WUTHERING HEIGHTS might be Arnold's sop to middlebrow Brit

prestige. As it turns out, it's her most extreme, forbidding film yet.

 

 

@federicopedroni Lo aspettavo, è arrivato. "Wuthering Heights" di Andrea Arnold è un film magnifico. #venezia68

ArtificialEye Artificial Eye by FilmFan1971 Wuthering Heights (A) Stunning. A visceral, revelatory

reinvention, and my favourite of the festival so far. #venezia68

 

 

muirkate Kate Muir WUTHERING HEIGHTS first half knockout, cinematography to die for,

radical take on plot. But James Howson is a robotic Heathcliff in 2nd

part

 

 

 

 

 

Cremildo2011-09-06 12:52:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que há grandes possibilidade.  O Reitman é quase um Daldry, só não entrou pelo primeiro filme.  Acho que o estilo dele é muito bem visto na Academia.  A Diablo também pode ser uma chance deles acreditarem que ela não é roteirista de um filme só (como aconteceu com a roteirista de Thelma & Louise, que tem uma história semelhante) mas ela já provou que é mais que Juno em United States of Tara.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Preguiça gigante da Diablo Cody...

 

...

 

Agora eu pirei com essas críticas ao filme da Arnold.... Meu Deus... Vou pra Veneza! 06 A melhor crítica do filme da Andrea foi esse pequeno comentário:

 

“My favourite of the festival so far,” raved Oliver Lyttelton on The

Playlist. “It should also be said that Andrea Arnold has made a better

Terrence Malick film than Terrence Malick did this year.”

 

...

 

Que festival é esse? Mas tá massacrando Cannes e Berlin num tanto... 13

 

Curadoria gênia esse ano. Gênia! 16

 

 

 

 

FeCamargo2011-09-06 12:58:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa, muito boa. 06.gif

 

 

 

Eu já imaginava, Andrea Arnold é foda demais. Me parece um dos mais elogiados. E como bem disse o Felipe, é uma seleção e tanto a deste ano. Muito filme bom mesmo.

 

 

 

A linda Kaya Scodelario que protagoniza o filme, eu já tinha visto na série Skins, e achei bacana a escalação. Parece que tem futuro a moça.    16.gifsaulomeri2011-09-06 12:58:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa' date=' muito boa. 06.gif

Eu já imaginava, Andrea Arnold é foda demais. Me parece um dos mais elogiados. E como bem disse o Felipe, é uma seleção e tanto a deste ano. Muito filme bom mesmo.

A linda Kaya Scodelario que protagoniza o filme, eu já tinha visto na série Skins, e achei bacana a escalação. Parece que tem futuro a moça.    16.gif [/quote']

Kaya é brasileira. :)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, esse trio Diablo Cody, Charlize Theron e Jason Reitman promete hein??? Sou muito fã dos três, principalmente do Jason. Tomara que entre pelo menos no globo de Ouro de comédia, assim já tem uma chance de estar no Oscar ao menos em Roteiro.

 

Obs.: deixa o Taylor buscar gente, ele nunca vai alcançar mesmo kkkkkk
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho o Reitman meio superestimado. Seus filmes são bacanas, bem estruturados, tem um clima agradável, mas eu acho que ele está mais pra operário padrão competente do que realmente um cineasta autor.

 

 

 

São experiencias agradáveis, mas que facilmente somem. É diferente do caso da Andrea Arnold (já que seu filme passou hoje em Veneza), cujos filmes causam impacto, surpreendem dialogam melhor com o expectador, te instigam de alguma forma.saulomeri2011-09-06 14:08:03

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...