Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Disponibilizado um trecho de Albert Nobbs:

 

...

 

Li uma declaração no mínimo bizonha. Andrew Lloid Weber teria convidado ninguém menos do que Madonna para interpretar a Norma Desmond na versão musical de Sunset Boulevard. Trocar Glenn Close pela Madonna. 07

 

 

O cara só pode tá louco.
Beale2011-09-07 18:41:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Glenn parece estar muito bem já nesses poucos segundos do clipe. E a empregada que entrou no meio é a Janet McTeer, certo?

 

E o pôster de The Rum Diary (acho que rola nova indicação ao Globo de Ouro em Comédia para o Johnny Depp, mas espero que por algo melhor do que pelos filmes pelos quais ele foi indicado nesse ano):

OQAAAOlUaw0m_T_MzVkZPyekkP6gaTqgvGLSoMC--3BUAU8-fGDCZkPlU4xI2U6Pz6dN54wqNISGlccdhk0JGrpfvIAAm1T1UHdQpDej5-XemDwsUKVPJDlJg07c.jpg
Nelson Gadelha2011-09-07 19:02:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Steve Pond, do The Wrap, acha que The Descendants vai ganhar o Oscar.

 

O cara apostou - nesta mesma época - em Guerra ao Terror e O Discurso do Rei nos dois anos anteriores.

 

---------------------------------

 

Clipe de Albert Nobbs - http://www.youtube.com/watch?v=stBPnCQlsag&feature=player_embedded

 

 

 

 

Cremildo2011-09-07 21:07:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Discurso do Rei nessa mesma época no ano passado era o favorito mesmo. As premiações da crítica passaram a indicar que A Rede Social era o novo favorito, mas, de certa forma, nunca chegou a ser (mas isso, claro, só ficou evidente depois, com os prêmios dos Sindicatos). Agora, Guerra ao Terror, pelo que eu me lembro, era bem pouco comentado e um dos casos em que a crítica mais ajudou um filme a assumir o posto de favorito e ser aceito também pelos sindicatos e Academia. The Descendants é do mesmo diretor que Sideways, que, concordando com o que li por aí, é um filme, digamos, perfeito. Quero muito vê-lo, mas desde já, entre os filmes assistidos pela crítica, creio que é mesmo o mais bem posicionado, seja pela força dos profissionais envolvidos, pela temática e, claro, pela bem provável aceitação entre todos os membros (algo importante no sistema usado para a escolha do vencedor). E uma possível vitória do filme muito provavelmente acarretaria em novas vitórias para Payne e Clooney. Mas o filme também pode ser o novo Amor Sem Escalas, ou mesmo uma repetição do caso Sideways (nos dois casos, me refiro especificamente ao resultado final dos filmes nas premiações, não necessariamente à qualidades deles).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que nesta época do ano passado A Rede Social (lançado em 1º de outubro) ainda nem tinha atingido o auge de seu buzz, que dirá O Discurso do Rei.

 

---------------------------------------------

 

Scott Feinberg sugere que, caso a Bélgica envie Le gamin au vélo (dos Dardenne) como seu representante, o país poderá ser indicado na categoria de Filme em Língua Estrangeira. http://www.hollywoodreporter.com/race/telluride-kid-with-bike-231570

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá.....acho que Close ganhou o OSCAR mesmo. Posso estar sendo precipitado demais ou ingênuo mas é a típica conjunção de coisas que Hollywood adora premiar: um papel onde a atriz (ou ator) se desglamouriza totalmente, algo que nunca fez antes, me parece que toca no tal do crossdressing e se for isso é tabu até por ser pouco conhecido (menos aindano Brasil), o que é fortíssimo pro intérprete e, principalmente, vai consagrar de vez alguém que muitos acham que já merecia há décadas. Eu senti a mesma coisa que senti quando saí do cinema depois de assistir a Cottillard no Piaf. Tinha a absoluta certeza de que ela iria ganhar tudo e não deu outra. O filme pode até não ser tudo isso (pelo vídeo não dá pra saber) e eu posso estar redondamente enganado mas acho que ela ganhou sim! bs11ns2011-09-07 22:44:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda acho muito cedo para garantirmos as indicações, o que dirá as vitórias. Acho que o importante para esses filmes é estar em exibição e receberem reviews positivos; pois o buzz gerado é mais importante que propriamente a qualidade das avaliações. Além disso, ressalte-se que ainda há de se esperar o movimento oficial dos verdadeiros votantes da Academia e a recepção no circuito norte-americano.

 

 

 

Apesar disso, não me arrisco a acreditar em Cronenberg ou Polanski. A não ser que tenham feito filmes muito "comuns" ou que haja uma verdadeira comoção por eles - como ocorreu com Scorsese e os Irmãos Coen, muito mais populares -, a minha aposta hoje seria em alguém mais desconhecido: pode ser o Payne, pode ser o McQueen (um britânico de novo?), o Alfredson...

 

 

 

Na lista dos atores, eu defendo o George Clooney (talvez por gostar da sua persona, assim como da do Depp - sendo que esta cansou definitivamente). E acho que ele será lembrado de alguma forma (atuação em The Descendants ou direção em Tudo pelo Poder); isso se não ocorrer como no ano de Syriana. Para as atrizes, eu nunca descarto a força de Streep - ao menos para ser a runner-up - e, se o filme do Cronenberg for aceito, a Knightley deverá ser automaticamente incluída.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei....das fotos, imagens, teasers e trailers que vi, nada me chamou tanto a atenção, nem para atores, nem para atrizes quanto o trabalho de Close. Também acho cedíssimo para estimar alguma coisa. Tanto que disse que posso errar feio e o filme nem chegar com força até o OSCAR. Mas que tá com cheiro de prêmio, isso está.

 

Para atores acredito em Clooney também mas acho que o Viggo e o Oldman podem vir fortes pois os filmes vêm crescendo constantemente. Se isso se confirmar, acredito mais no segundo já que nunca ganhou e já tem certa idade, podem fazer o mesmo esquema de premiar pela carreira, embora no trailer ele pareça estar impecável.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que nesta época do ano passado A Rede Social (lançado em 1º de outubro) ainda nem tinha atingido o auge de seu buzz' date=' que dirá O Discurso do Rei.[/quote']

 

Não era mesmo. Era tido como certo, entre os 5 mais cotados, mas favorito nunca foi - não até a merda tandesca concebida pelos sindicatos.

 

E galera, já dá, mesmo antes de Toronto, pra ter uma noção de como as coisas devem se delinear mais adiante. Ou alguém duvida que Clooney entre na disputa por Ator, assim como Close por atriz ou The Descendants para roteiro adaptado, etc, etc etc?  

 

Não acho dificil Alexander Payne chegar brigando pelo prêmio. O triste é que há anos estamos acostumados: Filme indie (indie mesmo, não só financeiramente falando, mas sobretudo esteticamente) papa tudo na temporada da crítica e na grande noite ganha roteiro e, NO MÁXIMO E COM SORTE, algo de atuação.

 

Se 2012 tiver de ser o ano do triunfo dos independentes, que seja mesmo através de Payne, o melhor dentre todos que chegaram à cerimonia desde que Tarantino ainda era indie (Pulp Fiction).

 

A tragédia anunciada? Imaginem o copiador oficial de Payne, o meia boca Jason Reitman triunfando "finalmente" em fevereiro próximo - batendo seu mestre não declarado.

 

Ia ser tragicomico. 06
Ronny2011-09-08 12:30:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o SAG irá homenagear com o Lifetime Achievement Award uma estrela da TV que, no cinema, entregou uma das maiores performances da década de 1980: Mary Tyler Moore (soberba em Gente como a Gente).

 

13936703_gal.jpg 

 

 

LOS ANGELES (September 8, 2011) – Renowned actress, producer and humanitarian Mary Tyler Moore will receive Screen Actors Guild (SAG)’s most prestigious accolade – the Screen Actors Guild Life Achievement Award. Moore created a new paradigm for female leads in television, won top honors for her courageous performances in film, television and on stage, produced some of the most lauded television programs of all time, and for thirty years, has served as a tireless advocate giving hope to all those afflicted with Type 1 diabetes.

...

In making today’s announcement, Screen Actors Guild National President Ken Howard said, “Mary Tyler Moore won our hearts as Laura Petrie and Mary Richards, our respect as her production company became synonymous with quality television, our awe as she tackled difficult subject matter in film and on Broadway, and our admiration she turned her public recognition into a catalyst to draw attention to critical and deeply personal health and social issues. She truly embodies the spirit behind SAG’s Life Achievement Award, and we are honored to proclaim her as its 48th recipient.”

 

 

Ronny2011-09-08 13:33:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As reviews para Killer Joe são muito mais entusiasmadas do que eu supunha

KillerJoe.jpg

 

 

ScreenDaily: "The ghost of Tennessee Williams meets the spirit of Quentin Tarantino in William Friedkin’s vastly entertaining black comedy thriller Killer Joe. (...) Friedkin’s confident direction and some tasty performances - especially by Matthew McConaughey and Juno Temple - help to paper over the odd line of clever off-Broadway stage dialogue".


Hollywood Reporter: "The William Friedkin of The French Connection and The Exorcist may be but a distant memory, but Killer Joe proves that at 76 the Academy Award-winning director is certainly no back number. (...) Matthew McConaughey is in fine sardonic form as the eponymous Joe".


London Evening Standard: "... But with Killer Joe, a black comedy thriller adapted from a play by Tracy Letts, Friedkin seems to have recaptured some of that youthful energy. (...) Juno Temple (Atonement) gives a mesmeric performance, neatly ducking the danger of twee preciousness that lurks in the role".


The Playlist: "It won’t change the face of cinema history, and it won’t win any awards (it’s too downright dirty for that), but it’s furiously entertaining, and a very strong piece of drama from a director who hasn’t much luck in the last thirty-odd years. (...) Matthew McConaughey gives a revelatory turn and Juno Temple demonstrates why her star has been rising so quickly".


Andrea Pasquettin: "William Friedkin’s new movie Killer Joe is one of the best films I have seen from a rather disappointing or at least underwhelming bunch of efforts from this year’s Venice Film Festival. This is not a cliched awards-baiting vehicle, nor a sequel, prequel or taken from a comic book. It’s just some good old fashioned writing and good acting".  
Ronny2011-09-08 13:52:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela realmente é incrível no Gente Como a Gente. Aliás, sou suspeito porque sou louco por esse filme. Merece a homenagem!

E sobre Payne: gosto bastante dos filmes dele e ficaria feliz se ganhasse mais do que ganham geralmente os filmes indies. Só não acho que Reitman o copie em tudo. Pode, sim, ter uma ou outra referência em seus filmes mas o estilo do Reitman é único. Seu humor é diferente, irônico, despojado, sarcástico e inteligente. Seus temas são adultos, maduros, objetivos e bem resolvidos. Aguardo ansiosamente por Young Adult pois, a não ser que tenha perdido totalmente a mão, com certeza será outro baita filme. Sou mais ele do que o Payne.

 

Será que algo com o Matthew (o segundo nome não sei escrever) dá certo? Tudo que vi com ele até hj não virou. Até é bonitão mas para por aí! Não conheço muito do Friedkin, então, to torcendo o nariz só de saber que o filme é com o moço!
bs11ns2011-09-08 14:04:19
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...