Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ranking dos filmes de Veneza, baseado nas críticas:

 

carnage-team.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1315604348294

  1. CARNAGE - 3.95/5 average (four 5 star reviews)
  2. SHAME - 3.45/5 average (three 5 star reviews)
  3. IDES OF MARCH - 3.45 (two 5 star reviews)
  4. DARK HORSE -3.23 (three 5 star reviews)
  5. TINKER TAILOR SOLDIER SPY -3.14 average
  6. A DANGEROUS METHOD -3.11
  7. A SIMPLE LIFE -3.02
  8. POULET AUX PRUNES (CHICKEN WITH PLUMS) -2.95
  9. WUTHERING HEIGHTS -2.95 
  10. TERRAFERMA -2.83
  11. ALPS -2.69 (two 5 star reviews)
  12. THE EXCHANGE - 2.68 (two 5 star reviews)
  13. 4:44 LAST DAY ON EARTH -2.65 (one 5 star review)
  14. PEOPLE MOUNTAIN, PEOPLE SEE -2.52 (two 5 star reviews)
  15. HIMIZU -2.34 (two 5 star reviews)
  16. UN ETE BRULANT -1.80
  17. SAIDEKE BALAI -1.68
  18. QUANDO LA NOTTE -1.58

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E, finalmente, The Help saiu do topo das bilheterias americanas. Contagion, com poucas salas a mais do que The Help, arrecadou mais de 8 milhões, enquanto que o segundo arrecadou cerca de 2,6 milhões. Warrior, que assim como Contagion também estreou ontem, arrecadou menos (1,8 milhões), porém, como foi exibido em menos salas, fez uma média maior do que The Help.

 

E o que a crítica tinha achado desse Faust mesmo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Ronny, não conheço muita coisa do Sokurov mesmo. Tava lendo agora que ele já fez uns filmes bem cultuados em festivais (Arca Russa, Moloch, Taurus, Pai e Filho, O Sol) mas fazia quatro anos que não filmava nada, justamente na época em que comecei a intensificar meus conhecimentos em cinema. Vou procurar ver mais filmes dele e esse Faust também, que era o segundo na lista dos preferidos pela crítica em Veneza de acordo com Venews, só atrás do Carnage. Eu li que é o quarto filme da tretalogia dele sobre o poder, é verdade? Vi o teaser em russo (entendi tudo kkkkk) e me pareceu interessante, pincipalmente por ser baseado na obra do Goethe (que já tenho há tempos mas nunca consigo ler). Parece ter merecido o prêmio, assim como o de roteiro que foi pro mesmo cara que dirigiu o Dente Canino, embora também tenha sido meio surpreendente pelo que li.

 

Agora o que não entendi mesmo foram os prêmios para atriz e diretor. Os dois filmes foram recebidos com frieza, não estavam entre os favoritos mas, no final, levaram dois dos mais importantes. Esperavam a Winslet e  talvez um diretor britânico já que não dariam dois prêmios pro mesmo filme (no caso, Sokurov). Estranho isso pq os filmes britânicos estavam  bem cotados nesse ano e fizeram o festival ter maior qualidade do que dos anos anteriores (dito pelos próprios críticos). Bom premiaram o Fassbender mas isso todos tavam falando.

 

Sei la....Não entendo muito a cabeça desses caras que premiam em festivais.....e olha que o presidente era um americano hein??? E eles foram esnobadíssimos.... Será que é falta de qualidade mesmo ou eles continuam achando que europeu tem que premiar europeu???
bs11ns2011-09-10 18:13:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi Pai e Filho e Arca Russa, e se esse Faust for 1/10 do que é Arca Russa esse Leão de Ouro é justíssimo.

 

 

 

Se porventura esses premiados não são do eixo Inglaterra-EUA e não gera repercussão ao Oscar, não importa, o que importa é se são boas escolhas. E mesmo mesmo não vendo nenhum dos filmes premiados, mas pelo que conheço de Sukurov, não tem como criticar esse premio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra festivais premiarem norte americanos com carinha de Oscar...é pq o filme é muito bom. (Tipo Brokeback)

 

 

 

Eles gostam sempre de dar bola pros "excluídos" da temporada do Oscar. É outro departamento de premiação.

 

 

 

Assim como o Oscar não dá bola EM REGRA pros filmes de arte dos festivais, os festivais costuma não dar mta bola para os oscarizáveis.

 

 

 

Logo, absolutamente normal a "derrota" dos baladinhos norte americanos.Sync2011-09-10 20:05:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra festivais premiarem norte americanos com carinha de Oscar...é pq o filme é muito bom. (Tipo Brokeback)

Eles gostam sempre de dar bola pros "excluídos" da temporada do Oscar. É outro departamento de premiação.

Assim como o Oscar não dá bola EM REGRA pros filmes de arte dos festivais, os festivais costuma não dar mta bola para os oscarizáveis.

Logo, absolutamente normal a "derrota" dos baladinhos norte americanos.

 

Então tá! Se for isso mesmo, acho ótimo! Melhor pra nós cinéfilos que temos bastante filmes de excelente qualidade pra assistir. Vou procurar a filmografia do Sokurov! Fiquei curioso!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra festivais premiarem norte americanos com carinha de Oscar...é pq o filme é muito bom. (Tipo Brokeback)

Eles gostam sempre de dar bola pros "excluídos" da temporada do Oscar. É outro departamento de premiação.

Assim como o Oscar não dá bola EM REGRA pros filmes de arte dos festivais' date=' os festivais costuma não dar mta bola para os oscarizáveis.

Logo, absolutamente normal a "derrota" dos baladinhos norte americanos.[/quote']

 

 

Falou bonito. Claro que a qualidade deve imperar na decisão final, mas quando o valor artístico se alia ao fato de o filme ser pequeno, acho que deve ser prioritário premiar um filme assim.

Faust certamente será mais visado por distribuidoras do mundo inteiro e terá alcance de público muito amor. Filme foda, foda mesmo (que é o meu palpite no escuro com relação ao novo Sokurov), deve ter acesso facilitado para o público.

Um Leão de Ouro, Palma ou Urso mais que facilitam essa abrangencia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Plummer para o Oscar de Melhor Ator?

 

De Toronto vem a noticia de que o veterano ator dá um show em Barrymore, cinebiografia do ator John Barrymore.

O filme, no entanto, carece de distribuidor.

 

Plummer threatening to break into lead actor race

Posted by Kristopher Tapley · 5:07 pm · September 10th' date=' 2011

barrymore.gifI’ve been hearing for a little while about “Barrymore,” Erik Canuel’s adaptation of a one-man show featuring Christopher Plummer as the great actor John Barrymore. Assuming a distributor gambles on the film in Toronto (it’s tough to sell a one-man show, no doubt), it’s entirely likely Plummer will be thrust into the Best Actor field (depending on who picks it up, naturally).

Jeff Wells is singing the film’s (and Plummer’s) praises (with another big helping of definitives):

[A']fter seeing Plummer charm and electrify and ham it up and speechify in gloriously boozy Shakespearean fashion in Barrymore, which I saw a couple of hours ago at the Bell Lightbox, I’m all but convinced he has the Oscar in the bag…As long as the Academy sees this low-budgeted Canadian film, that is. Once they all see it, the game will be pretty much over.

Ronny2011-09-10 23:00:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O interessante nas previsões para o Oscar 2012 é que há muitos nomes de veteranos nas listas (Plummer, Redgrave, Rampling, Close, Streep, Anjelica, Oldman).
 
Obviamente só alguns chegarão, mas é bacana esses talentos todos estarem recebendo papéis à altura.

Renan Maia2011-09-10 23:59:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Aronofsky só mostra o merda que é ao ignorar Carnage, A dangereous method, o filme do Oldman...  Eu já sabia disso depois de ver Black Swan, mas agora o cara se carimbou definitivamente.  E onde estava o infeliz do Haynnes na hora de votar em melhor atriz.  Deve ser medo de acusarem-no de imparcial como aconteceu quando o Iñarritu fez parte do Juri e dois atores que ele tinha acabado de dirigir (Blanchett e Pitt) foram premiados, com a maior justiça diga-se de passagem.  Só pra ressaltar: não tô falando mal do Sokurov.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...