Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Claro que não, né guidon?! Afinal de contas, você não viu Faust. Nem Carnage, A Dangerous Method ou Tinker, Taylor, Soldier, Spy...então, não vejo motivos para dizer que o Aronofsky é um merda por ser presidente do juri que escolheu de modo unanime premiar o filme do Sokurov, não é mesmo? Eu não gosto de Cisne Negro, mas falar mal de cineasta se baseando em algo assim é...bem, é no mínimo bastante esquisito.

 

Eu não caio de amores por Sokurov. Até que Moloch é um filme interessante, mas Arca Russa não é das minhas coisas preferidas. Pra mim, é quase uma regra: "estilo" demais = frieza demais = não há diálogo comigo. Mas enfim, não é ninguém condenável.

 

 

 

 

Thico2011-09-11 01:14:12

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
O interessante nas previsões para o Oscar 2012 é que há muitos nomes de veteranos nas listas (Plummer' date=' Redgrave, Rampling, Close, Streep, Anjelica, Oldman).

 

 

 

Obviamente só alguns chegarão, mas é bacana esses talentos todos estarem recebendo papéis à altura.

 

[/quote']

 

 

 

Já eu gosto de ver as novidades (exceto quando os atores criam umas Gabourey Siddibe da vida); se bem que esses veteranos não costumam ser exaltados com frequência (à exceção de Plummer e Close - Oldman só depois de Harry Potter e Batman).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Welington, calma, próximo domingo a Winslet leva o Emmy. 06 

 

E ontem foram divulgados os primeiros vencedores do Emmy desse ano, incluindo, além de categorias técnicas, as categorias de Melhor Elenco e atores convidados tanto em Comédia como em Drama. A HBO dominou a noite graças às muitas vitórias de Boardwalk Empire e Mildred Pierce. Glee em Melhor Elenco foi a grande piada. 14

 

E falando em Michelle Williams, vou assistir o Meek’s Cutoff ainda hoje (mas acho que não vai dar para ver todo, infelizmente). O título do filme no Brasil parece que ficou como O Atalho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre achei o Aronofsky um merda, exceção O lutador, mas ao invés de evoluir ele faz a cagada de Black Swan.  E por favor galera, deixem eu colocar meu lado fã pra fora, please.  E Nelson, a certeza (será?) do Emmy é que me consola.  Mas acho uma pena uma atriz do quilate dela não ter ganho nenhum dos três Festivais ainda.  Enfim, desabafo meio infundado, mas desabafos são assim mesmo.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu preferido do Aronofsky também é O Lutador, mas também gosto dos anteriores dele (não vi Pi). Cisne Negro é muito superestimado, mas só vi uma vez, quero rever de qualquer forma.

 

E não vai dá pra ver Meek’s Cutoff. Só vi o começo lá, com aqueles belíssimos momentos de silêncio só ao som do rio. Deu uma vontade de ver esse hoje, infelizmente terá que ficar para depois. Mas sem problemas, já vi um grande filme hoje (e que filmaço esse A Outra História Americana).

 

E mesmo em um final de semana com baixas bilheterias, as notícias foram até boas para Contagion:

 

box99.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E lendo o texto da Ana Maria Bahiana sobre os 10 anos do 11 de Setembro, o filme que me vinha à cabeça era Extremely Loud and Incredibly Close. Ok, Guerra ao Terror foi premiado, e há pouco tempo, mas o filme não trata exatamente dos atentados às Torres Gêmeas, se passa bem depois desses acontecimentos, etc. Esse Extremely Loud and Incredibly Close, de repente, me pareceu com uma força que eu jamais havia cogitado. Primeiro o óbvio, o filme terá que ser muito fraco para passar desapercebido (no Oscar então, é um cenário que me parece quase impossível). E é um filme com muita gente importante: um diretor dono de um respeitável recorde (há outro que tenha sido indicado pelos três únicos filmes que fez, ou até mais?), vários outros membros da Academia (vários até vencedores do Oscar, como Scott Rudin, Eric Roth, Hanks, Bullock). Mas isso me veio à cabeça sem saber exatamente qual será o mote do filme, porém, ainda assim, finalmente caiu a ficha do quanto esse filme não pode ser negligenciado. Já há um tempo estava de olho nele (como cinema em si, tenho boas expectativas, mas também passei a olhar com mais atenção pela lente das premiações), mas, é impressão minha, ou somente eu que esquecia o filme na hora de apontar, meio que aleatoriamente, um provável vencedor do próximo Oscar? Enfim, espero que entendam o que quis dizer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só vi os dois últimos do Aronofsky. Acho o Lutador ótimo e Cisne Negro melhor ainda. Mas nem que ele fosse diretor ruim pra mim eu iria me irritar com sua escolha em Veneza, até porque ele não escolheu sozinho e eu não vi nenhum dos filmes concorrentes. O que Veneza deixou em mim foi uma ansiedade ainda maior para ver certos filmes, como Carnage, Tinker, Taylor..., A Dangerous Method e Faust também. Esse ano promete...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando olhei rapidamente na primeira vez para a imagem Plummer sem olhar o nome do filme, achei que fosse uma biografia do Franklin Delano Roosevelt. 06

 

Enfim, os dois projetos do Plummer parecem interessantes, mas, enquanto que o primeiro saiu cedo demais, o segundo ainda nem conseguiu distribuidor, então não há nada definido, claro. Mas, realmente, não custa torcer por ele.
Nelson Gadelha2011-09-11 19:56:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plummer vem também no novo do Fincher, da série Millenium. É um coadjuvante no filme; seria ótimo vê-lo duplamente indicado.

 

 

 

E esse novo do Daldry deve gerar buzz em breve, com certeza ele terá força, é só esperar.

 

 

 

E gostei do resultado. Não entendi a birra de alguns pelo fato da Winslet não ganhar; viram os outros trabalhos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim Cisne Negro é fantástico!!! O filme que mais conseguiu me fazer ficar estupefato nesse ano até agora! Gosto de muito do The Wrestler também mas principalmente por causa do Rourke. Não acho o Aronofsky um merda e tenho a imperssão de que os filmes anteriores dele são tão bons quanto os dois últimos (to com o Requiem pra ver aqui).

 

Também não critico a decisão dele não, até pq pelo que andei lendo o Sokurov é um grande diretor, dos mais aclamados russos hj em dia. Só fiquei surpreso porque as cotações dos críticos apontavam pra um lado e, no final, as premiações (exceto Fassbender) foram pra outro. O mesmo vale pra Winslet e pro elenco do Carnage que era favorito nas últimas previsões (a chinesa que ganhou cresceu no último dia e mereceu o prêmio segundo o que li no Estado). Não vi nenhum dos trabalhos então não posso dizer qual foi o melhor. Farei isso quando assistir os filmes, certamente mas fico feliz desse Faust ter ganho pq é quase garantia dele chegar por aqui. Bem que podia ser indicado a filme estrangeiro né?

 

Sou louco pelo As Horas! Se o Daldry fez algo perto daquilo, já deve ser fora do comum. Espero que tenha feito a Bullock trabalhar pelo menos uma vez na vida pra merecer o alto cachê que ganha. Um dos filmes que eu to ansioso pra ver esse ano.

 

Vi o trailer do Warrior e me lembrou o The Fighter com mais violência. Não conheço o diretor (fez Miracle, alguém viu?) mas me agradou muito a presença dos dois atores centrais, principalmente do Hardy (que eu adoro demais) e do Nolte que parece estar incrível como coadjuvante. Será que tem força pra beliscar alguma indicação?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A "birra" por Winslet não ganhar é patética' date=' por isso nem vale debater, até pq a protagonista de A SIMPLE LIFE, que se sagrou, foi ovacionada e alardeada favorita por 9 entre 10 especialistas. [/quote']

 

Ai Ronny não é birra. Eu só falei que pra Winslet nada. Só isso!!! To com birra não!!! Só queria que ela ganhasse porque a acho perfeita mas nessas premiações europeias tem outros atores do mundo todo tão bons quanto os que eu estou acostumado a ver. E a chinesa mereceu o prêmio, todo mundo já falou (embora o filme não tenham achado o filme tudo isso). 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que disseram, aqui, que o Aronofsky é um merda e por isso a premiação em Veneza não foi o que esperavam (aqui também). Daí citaram o Cisne Negro como um filme que não é bom dele e eu respondo que eu amo o filme.

 

Não vejo realmente necessidade nenhuma. Cada premiação é diferente. Só acho que a Winslet, como uma atriz espetacular que é, mereceria ganhar algum festival. Só gosto muito dela porque acompanho-a desde que fez Almas Gêmeas enquanto a chinesa nunca tinha visto na vida. Acho que tenho direito de torcer por ela né? Isso não significa que tenha que ganhar tudo sempre.....

 

Mas, o que eu to falando? Nem vi os filmes!   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A "birra" por Winslet não ganhar é patética' date=' por isso nem vale debater, até pq a protagonista de A SIMPLE LIFE, que se sagrou, foi ovacionada e alardeada favorita por 9 entre 10 especialistas. [/quote']

 

 

 

Meu caro isso não surpreende, porque você sempre diz que não vale a pena debater.  Eu aprendi uma coisa com um colega aqui do fórum e deixei de ter medo de dizer: LARS VON TRIER É UMA MERDA, ARONOFSKY É UMA MERDA...  Não entenda como provocação, nem sei se você gosta dos caras, mas é que você sempre vem com essa de não valer a pena debater e tal.  Acho que dentro de um fórum de discussões, a idéia é debater.  E eu não meti pau em quem ganhou, só estravasei a questão sobre o presidente do Juri e deixei bem claro que era um desabafo de fã, acho que tenho o direito de torcer pela Winslet e ficar decepcionado quando ela perde uma competição dessas.  SEm brigas, só acho que você deve refletir um pouco sobre isso. 

 

Sobre Bullock, o pessoal acha mesmo que ela só atuou de verdade uma vez?  Ela sempre foi boa atriz, não brilhante, mas boa, eficiente e as vezes ótima (Crash, The Blind Side, Infamous, Casa do lago, O silêncio do lago).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Curiosidade: por que Aronofsky seria um 'merda'? Por ser gente ruim ou mau diretor?

 

 

 

 

Porque eu não gosto dos seus filmes (exceção de O lutador, que era o melhor filme do ano e sequer foi indicado).  Pra mim ele sempre foi um MERDÃO.  Se ler o que escrevi logo acima vai entender porque nunca falei isso.  E não tô arrumando barraco, só respondendo mesmo, espero que isso esteja claro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Saulomeri, eu também acho. Tanto que nem critiquei a escolha só disse que estava frustrado pelo fato dela ter sido tão elogiada e passado em branco num festival tão importante como esse, assim como o filme. Mas eu quero muito ver A Simple Life e Carnage pra ver o que eu acho. Só gosto demais da Winslet e também vou ficar frustradíssimo se ela não ganhar o Emmy domingo que vem assim como fiquei todas as vezes que ela foi indicada em tudo e não ganhava nada até Foi Apenas um Sonho e O Leitor.

 

Sobre o von Trier: acho ele um quase-merda, porque fez Anticristo, que eu adoro. Tirando isso, o resto é chatinho!!!

 

E sobre a Bullock guidon: pra mim nao é boa atriz mesmo! É carismática, bonita e manipuladora pois sabe bem como conquistar o público cativo dela. No mais, com exceção á Casa do Lago (que é a melhor atuação da carreira) não me lembro de ter pensado "nossa, a Bullock arrebentou", depois de tê-la assistido. Todas as vezes que tentou ser dramática, não rolou. É bem limitada e quando faz aqueles papeis prepotentes e arrogantes, se sai bem porque parece ela mesma (vide A Proposta). Nunca a vi desglamourizada, desconstruída, sem aquele jeito "será que esse ângulo é melhor do que aquele?" Isso não significa que não goste dos filmes dela. Tem carisma mas é pouco pra ser uma atriz realmente talentosa.    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah bs, a Bullock não passa imagem de prepotente e arrogante não, muito pelo contrário.  Não disse que ela é brilhante, mas boa, eficiente e com certeza mega carismática.  Deviam ter chamado ela pra apresentar o Oscar (não gosto da idéia mas...) é melhor que o escolhido, esse sim antipático mesmo, todo mundo diz, até o próprio Oscar, depois daquele favoritismo que não levou a nada.  Sobre o Emmy, acho pouco provável que Winslet perca, mas a Taraji foi muito elogiada então olho nela.  E a Paltrow ganhou hoje o seu pela participação em Glee.05 Pra ela.  14 Pra essa série pavorosa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...