Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Guidon, nao vale a pena pq sua queixa é completamente sem sentido, achista e delirante.

 

Voce não viu NENHUM filme exibido em Veneza. N E N H U M ! ! !

 

Como assim Kate Winslet está acima de todas as outras atrizes? Meu, isso é patético, pra dizer o minimo.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Carismática ela é sim guidon. Tanto que tem uns filmes que só dá pra suportar por ela (Cálculo Mortal, Miss Simpatia 2, A Rede). Tambem acho que ela deveria ser convidada pra apresentar o Oscar pq é bem mais naturalmente engraçada do que o Murphy (eu dei graças aos deuses do cinema quando ele não ganhou aquele Oscar por Dreamgirls, até pq o Alan Arkin é mil vezes melhor no Miss Sunshine). Mas para por aí minha admiração por ela. Sei lá, questão de gosto.

 

Eu, por exemplo, sou absolutamente apaixonado pela Julia Roberts embora saiba que não é uma grande atriz. Então nem julgo as atuações dela pq não vou conseguir tirar meu amor do senso crítico. Pra Bullock não. Gosto dela mas até a página 10, e já é muito....03

 

Gosto da Paltrow. É muito perseguida por causa do shakespeare in love (que eu amo). Mas é ótima atriz! E também gosto de Glee! Acho original, criativo, dançante, alegre....Nem vejo sempre! Mas curto! Questão de gosto mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Curiosidade: por que Aronofsky seria um 'merda'? Por ser gente ruim ou mau diretor?

 

 

 

 

Porque eu não gosto dos seus filmes (exceção de O lutador' date=' que era o melhor filme do ano e sequer foi indicado).  Pra mim ele sempre foi um MERDÃO.  Se ler o que escrevi logo acima vai entender porque nunca falei isso.  E não tô arrumando barraco, só respondendo mesmo, espero que isso esteja claro.

[/quote']

 

Normalmente eu passo batido em msgs desse naipe, mas dpois dessa pérola não consegui me conter. Guidon, esse forum é de cinema e por mais que o tópico seja Oscar, a discussão deveria girar em torno de assuntos afins e, na minha opinião, cada mensagem deveria vir com algum tipo de contribuição para o assunto (talvez por isso raramente eu poste). Suas declarações são algumas vezes tão carentes de qualquer tipo de fundamento, que me faz imaginar qts anos vc tem, detalhe que de certa forma explicaria a sua imaturidade.

 

Estude cinema (se vc gostar mesmo do assunto); leia; veja mtos filmes, frequente blogs e abra sua mente. Estou inclusive à disposição sempre p trocar ideias, falar de cinema e coisa e tal. Falo isso pq te imagino como um jovem entusiasta pelo tema e me identifico por este lado. Não sou grande fã do Aronofski (que tem seu valor como cineasta), mas não preciso nem dizer quem me pareceu mais "merdão" nesta história, né?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Kris Tapley reporta que Rampart, novo filme de Oren Moverman, também tem recebido reações mistas em Toronto. Enfim, não esperava nada de mais desse não.

 

http://incontention.com/2011/09/11/mixed-reaction-to-movermans-rampart-in-toronto-some-measured-praise-for-woody-harrelson/#more-42797

 

E o In Contention atualizou novamente suas previsões. Reduziu suas apostas em Melhor Filme para 7 (que são The Artist, The Descendants, The Help, The Ides of March, J. Edgar, Tinker, Tailor, Soldier, Spy e War Horse).

Nelson Gadelha2011-09-12 09:37:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viva o Sokurov. Aliás, viva o cinema russo! Não gosto de afunilar um monte de filmografias em um conceito de nação, mas na última mostra, vi 4 filmes russos (Minha Felicidade, A Valsa das Flores, Almas Silenciosas e Eu Sou), e 3 deles são de tirar o fôlego de tanta beleza filmada! Pra variar, quem perde nessa brincadeira somos nós, que não assistimos nem 1/100 da produção do leste europeu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Guidon' date=' nao vale a pena pq sua queixa é completamente sem sentido, achista e delirante.

 

Voce não viu NENHUM filme exibido em Veneza. N E N H U M ! ! !

 

Como assim Kate Winslet está acima de todas as outras atrizes? Meu, isso é patético, pra dizer o minimo.
[/quote']

 

 

 

Claro, você está acima de uma opinião burra como a minha, não posso ter nenhuma.  Juro que não comento mais isso.  Eu sei que você por exemplo, não gosta da atuação da Cate Blanchett em O aviador.  Tem gente que adora, acha maravilhosa como eu, Adami e alguns outros que não lembro.  E daí?  Isso torna você ou nós que gostamos melhores ou piores uns do outros?  Pela última:  EU TENHO O DIREITO DE TORCER PRA WINSLET E FICAR DECEPCIONADO QUANDO ELA PERDE.  DESDE O PRIMEIRO POST EU DISSE QUE ERA UM DESABAFO DE FÃ.  EU ESTAVA ESTRAVASANDO A RAIVA.  Foi coisa do momento, em nenhum momento eu depreciei nenhum vencedor, não os vi como você mesmo disse. 

 

bs11ns tá falado meu amigo.  É isso aí, você não gosta muito da Bullock como atriz.  Eu também gosto da Roberts, menos hoje do que já gostei.  Mas falemos nossa opinião.  Dane-se quem se incomoda.  Eu gosto muito de uma palavra e tenho orgulho que o meu País seja dirigido por alguém que lutou, foi torturada pra que essa palavra fosse praticada no Brasil: DEMOCRACIA.  Ah, Thico, valeu pelo toque, você não sabe como isso foi importante rapaz.03

 

guidon2011-09-12 11:26:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Curiosidade: por que Aronofsky seria um 'merda'? Por ser gente ruim ou mau diretor?

 

 

 

 

Porque eu não gosto dos seus filmes (exceção de O lutador' date=' que era o melhor filme do ano e sequer foi indicado).  Pra mim ele sempre foi um MERDÃO.  Se ler o que escrevi logo acima vai entender porque nunca falei isso.  E não tô arrumando barraco, só respondendo mesmo, espero que isso esteja claro.

[/quote']

 

Normalmente eu passo batido em msgs desse naipe, mas dpois dessa pérola não consegui me conter. Guidon, esse forum é de cinema e por mais que o tópico seja Oscar, a discussão deveria girar em torno de assuntos afins e, na minha opinião, cada mensagem deveria vir com algum tipo de contribuição para o assunto (talvez por isso raramente eu poste). Suas declarações são algumas vezes tão carentes de qualquer tipo de fundamento, que me faz imaginar qts anos vc tem, detalhe que de certa forma explicaria a sua imaturidade.

 

Estude cinema (se vc gostar mesmo do assunto); leia; veja mtos filmes, frequente blogs e abra sua mente. Estou inclusive à disposição sempre p trocar ideias, falar de cinema e coisa e tal. Falo isso pq te imagino como um jovem entusiasta pelo tema e me identifico por este lado. Não sou grande fã do Aronofski (que tem seu valor como cineasta), mas não preciso nem dizer quem me pareceu mais "merdão" nesta história, né?

 

 

 

Como isso se dirige a mim vou comentar.  Agradeço primeiramente a sua indicação.  Admiro de verdade seus posts, o que você costuma dizer aqui.  Sim, meu maior desafio de vida é mesmo estudar cinema, porque é isso que quero pra mim.  Mas meu caro, só pra você saber tenho 24 anos.  Quem me dera ainda ser um adolescente.  A questão é que cinema é uma arte (como todas, particularmente eu acho) subjetiva.  Você não precisava ter me chamado de merdão (ficou bem explícito), mas na boa eu aceito o que você falou até antes da ofensa.  Mas tô de boa juro.   Só que se eu acho o Aronofsky um merdão, continuarei achando e sem medo mais de dizer isso.  Não acho que o cara me passou alguma coisa, seja o que for.  É diferente do cinema que realmente me encanta, influencia como: Scorsese, Polanski, Eastwood, Salles, Ainouz, Payne, Daldry, Almodóvar, Leigh, PTA...  Enfim, tanta gente que faz muita diferença pra mim.  Não é o caso do citado.  Mas isso é uma coisa minha mesmo, não tô dizendo que não tem valor cinematográfico.  Pra mim não tem.  Se ficou parecendo que sou imaturo em termos de cinema, confesso que hoje sou muito mais capacitado pra entender a arte que antes de ter tido contato com tanta gente bacana e lugares em que pude aprender algo, como aqui, com as pessoas daqui.  Enfim, sou um cinéfilo e tenho muito a aprender sim, mas quem não tem?  O pessoal mete o pau no Wilker como comentarista, crítico, mas ele fala uma coisa muito interessante: ao falar mal de um filme, ele diz sempre: mas vai lá e assista, eu não gostei mas você pode gostar.  E quando tive o prazer de encontrá-lo num seminário, umas 10 pessoas (foi bem seletivo, um amigo me encaixou, porisso poucas pessoas) ele sempre enfatizou isso, de ser muito mais uma opinião de um cara que ama cinema.  Isso vindo de um dos maiores atores que esse país já teve.  Enfim, peço desculpas aos demais pela desvirtualização momentânea do assunto.  Mas é isso Leleo, espero que você tenha entendido.  E aos outros também, claro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A murky Oscar picture at Toronto

 

 

No clear front-runners have emerged (unlike last year). This could help

boost awards chances for big studio films that skipped the festival.

 

 

 

http://theenvelope.latimes.com/award...,7225027.story

 

 

OK, pode não ter surgido um frontrunner, mas pelo que li, The Descendants está bem posicionado para uma indicação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meirelles decepciona Toronto:

 

Toronto reception takes ‘360’ back to zero

Posted by Guy Lodge · 6:10 am · September 12th' date=' 2011

 

360-e1315832940182.jpgThe warning signs were there for “360.” An umpteenth reworking of “La Ronde”

didn’t seem an obvious fit for either Fernando Meirelles or Peter

Morgan — a pretty dispassionate writer even on his best form, he came

badly unstuck last year when he veered from his fact-based template with “Hereafter.” Meirelles, too, is seeking to bounce back from a flop (2008′s “Blindness,”

in case you’ve forgotten), and ensemble members Anthony Hopkins and

Jude Law have of late been unreliable indicators of quality.

Interest in the film seemed to hover mainly in how it might serve

Rachel Weisz, whose multiple lead roles this year — including an

acclaimed turn in “The Whistleblower” and a buzzy one in “The Deep Blue Sea”

— have many wondering if a second Oscar nod could be on the cards. It

might be, but tepid reviews following the film’s premiere suggest it

won’t be for “360.”

Continue reading »

 

[/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guidon, sem dúvida vc é um cara extremamente humilde e isso é mto bacana. Não quis te ofender não, viu? Talvez eu tenha dado uma de tio velho c vc (apesar de saber agora que eu sou mais novo rs).

 

Sou um antigo leitor do tópico (não só deste, mas de outros tb) e é comum perceber que as pessoas acabam misturando mto as coisas, envolvendo na discussão, por exemplo o fanatismo por uns e o ódio por outros artistas... A liberdade de expressão é sem dúvida muito importante, mas o bom senso tb. E mtas vezes me dá a impressão de que o menos importante na discussão é o próprio cinema. Apenas aponto que vc mesmo afirmou que apreciava "O lutador", o que indica que Aronofski já te agradou em algum momento. Acredito que vc pode mto bem mostrar sua não-preferência por um artista, mas de forma embasada (e o seu discurso infelizmente não o é ainda), pq senão fica um jogo de "Ai... eu não gosto dele" que não acrescenta em nada e que na verdade não interessa a ninguém. O cinema é uma arte e como toda arte é subjetiva, mas é uma arte que tem sua técnica, uma história, vários modos de fazer e isso faz com que seja possível a crítica. Criticar baseado só no "gostei", ou "mexeu ou não mexeu comigo" ou "não me encanta" é vazio de significado.

 

No mais, desculpa aos leitores, por essa pausa na discussão... 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Irã submete muito bem o aclamado A Separation para a corrida ao ouro em Filme Estrangeiro.

 

Iran’s ‘A Separation’ latest to enter Oscar race

Posted by Guy Lodge · 8:15 am · September 12th' date=' 2011

separation-e1315839953324.jpgI’d say this was a no-brainer, but one should never underestimate the ability of countries to shoot themselves in the foot when selecting their submissions for the foreign-language Oscar. Happily, Iran has done no such thing, picking Asghar Farhadi’s critically beloved festival sensation “A Separation” as their pony this year.

It’s a choice that I suspect will pay off handsomely. I’ll be astonished if the film doesn’t at least make the January shortlist — it should play well enough with general voters, but the executive committee should swoop in if it doesn’t. It’s not too much of a stretch to imagine this smart, humanistic marital drama going all the way to the podium, particularly with Sony Pictures Classics — unmatched campaigners in this category — steering the film.[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

06

 

Deu saudades do Bart! Quem é velhão aqui e lembra? 06

 

...

 

Bom, depois do e-mail que eu recebi sobre o Fernando, escrito por ele, falando do processo do 360 onde ele terminava com algo assim:

 

"Quero terminar logo e me livrar desse filme"

 

Sendo que o filme não tinha nem terminado a montagem, foi a Toronto com 4 erros grosseiros no corte... Já dá pra sacar o quanto dele foi colocado no projeto ou o quanto ele se entregou ao projeto.

 

Na minha opinião, não importa, mesmo se for cinema comercial ou o cacete a quatro, vc tem que se encontrar e deixar um pouco de vc como diretor/realizador para dar o mínimo de honestidade aquilo se não qual o propósito de tirar aquilo do papel. Fora que a peça, La Ronde, é fabulosa. Alguém algum dia falou para o Fernando que ele é denso e tinha capacidade de adaptar obras densas... Ele acreditou! 03

 

Fernando vem me provando que é incapaz disso e que deveria ter se mantido a publicidade, mas enfim. Vamos esperar o filme para avaliar. Eu só to falando isso pq recebi hj esse e-mail pavoroso e agora me deparo com essas críticas ao filme. Tudo se encaixa.

 

Na contra-mão vem uma Andrea Arnold, com um filme também encomendado, de produtor, e aparentemente nos entrega uma belezura (To amando essa palavra ultimamente. 06). Aí você vê a diferença de concepção, mas enfim, vamos esperar os filmes.

 

Vontade de postar esse e-mail aqui... To revoltado.

 

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-09-12 13:02:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Guidon' date=' sem dúvida vc é um cara extremamente humilde e isso é mto bacana. Não quis te ofender não, viu? Talvez eu tenha dado uma de tio velho c vc (apesar de saber agora que eu sou mais novo rs).

 

Sou um antigo leitor do tópico (não só deste, mas de outros tb) e é comum perceber que as pessoas acabam misturando mto as coisas, envolvendo na discussão, por exemplo o fanatismo por uns e o ódio por outros artistas... A liberdade de expressão é sem dúvida muito importante, mas o bom senso tb. E mtas vezes me dá a impressão de que o menos importante na discussão é o próprio cinema. Apenas aponto que vc mesmo afirmou que apreciava "O lutador", o que indica que Aronofski já te agradou em algum momento. Acredito que vc pode mto bem mostrar sua não-preferência por um artista, mas de forma embasada (e o seu discurso infelizmente não o é ainda), pq senão fica um jogo de "Ai... eu não gosto dele" que não acrescenta em nada e que na verdade não interessa a ninguém. O cinema é uma arte e como toda arte é subjetiva, mas é uma arte que tem sua técnica, uma história, vários modos de fazer e isso faz com que seja possível a crítica. Criticar baseado só no "gostei", ou "mexeu ou não mexeu comigo" ou "não me encanta" é vazio de significado.

 

No mais, desculpa aos leitores, por essa pausa na discussão... 

 

[/quote']

 

 

Eu levei na boa Leleo, até pela admiração que tenho por seus posts, sempre muito sensato.  Tenho plena consciência de que tenho MUITO a aprender ainda, e de certa forma também sou contra essa coisa de "não gostei e pronto" mas fui sincero, é o que se aplica no caso do Aro.  Quando ele conseguiu me "pegar" em O lutador ele derrapa com Black Swan, me lembrando dos seus outros filmes que não gosto.  E o merdão saiu na hora da raiva de fã da Winslet, talvez tenha sido exagero o termo.  Mas tudo tranks. 

 

Agora eu estou muito ansioso pelo Emmy domingo e pelo anúncio do candidato brasileiro ao Oscar.  Espero que mandem o Tropa 2 e que estejam cagando se vão gostar ou não, tem que mandar o melhor mesmo, chega de ficar tentando agradar o gosto deles. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

06

 

Deu saudades do Bart! Quem é velhão aqui e lembra? 06

 

...

 

Bom' date=' depois do e-mail que eu recebi sobre o Fernando, escrito por ele, falando do processo do 360 onde ele terminava com algo assim:

 

"Quero terminar logo e me livrar desse filme"

 

Sendo que o filme não tinha nem terminado a montagem, foi a Toronto com 4 erros grosseiros no corte... Já dá pra sacar o quanto dele foi colocado no projeto ou o quanto ele se entregou ao projeto.

 

Na minha opinião, não importa, mesmo se for cinema comercial ou o cacete a quatro, vc tem que se encontrar e deixar um pouco de vc como diretor/realizador para dar o mínimo de honestidade aquilo se não qual o propósito de tirar aquilo do papel. Fora que a peça, La Ronde, é fabulosa. Alguém algum dia falou para o Fernando que ele é denso e tinha capacidade de adaptar obras densas... Ele acreditou! 03

 

Fernando vem me provando que é incapaz disso e que deveria ter se mantido a publicidade, mas enfim. Vamos esperar o filme para avaliar. Eu só to falando isso pq recebi hj esse e-mail pavoroso e agora me deparo com essas críticas ao filme. Tudo se encaixa.

 

Na contra-mão vem uma Andrea Arnold, com um filme também encomendado, de produtor, e aparentemente nos entrega uma belezura (To amando essa palavra ultimamente. 06). Aí você vê a diferença de concepção, mas enfim, vamos esperar os filmes.

 

Vontade de postar esse e-mail aqui... To revoltado.

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

Hehe gente, teve briga não, mas vocês gostam de um barraco né?06  Mas concordo contigo Adami.   Tem casos onde até o diretor foge do tema pra deixar sua marca, como o Salles fez em Água negra.  E onde você identifica o cinema dele ali, o filme é bom.  Na parte do drama, do relacionamento da protagonista com a filha.  Mas como terror...  E esse email do Meirelles?  Manda aí pow, nem que seja pra mim.  Você tem meu email, fiquei curioso.  O Meirelles parece que anda freak mesmo. 

 

guidon2011-09-12 13:10:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' depois do e-mail que eu recebi sobre o Fernando, escrito por ele, falando do processo do 360 onde ele terminava com algo assim:

 

"Quero terminar logo e me livrar desse filme"

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Dá até menos vontade de ver o filme sabendo disso! 07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme do Asghar Farhadi A Separação ganhou o Urso de Ouro e dois Ursos de Prata (Ator e Atriz). Acho isso muito raro. Deve ser um filmão. Eu vi o outro dele Procurando Elly e achei lindíssimo.

 

 

 

Sobre 360. Depois de Ensaio sobre a Cegueira, eu não ponho fé nenhuma em qualquer filme dele.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...