Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Comentário rápido sobre a página anterior:

1 - Acho Meirelles foda pela visão que dá pras histórias. Sou louco pelo Jardineiro Fiel e amo o Blidness embora me incomode em alguns aspectos e seja bem inferior ao livro (espetacular, por sinal). Se não tem liberdade e faz o que ele faz, com liberdade então...

 

2 - A Close já ganhou o Oscar! Não tenho dúvidas! Tudo converge pra isso! E não vejo outra concorrente a altura. Tomara que a atuação seja digna do prêmio!

 

3 - O Tropa 2 é um puta filme. Bem melhor que o primeiro em todos os aspectos. Se aproxima muito do livro (que eu li por sinal e é intenso, uma porrada no estômago). E, na boa, numa lista que tem Lope, Assalto ao Banco Central, Malu de Bicicleta e Bruna Surfistinha (Jesus!), só o Tropa 2 se salva mesmo (não vi Trabalhar Cansa).

 

4 - Fiquei tão empolgado com o Karim no Céu de Suely (é belíssimo) que caí do cavalo grandão no Viajo Porque Preciso (sonolento e chato até não querer mais). Então não quero criar expectativas com o Abismo (até pq nem acho a Negrini tudo isso, apenas uma boa atriz).

 

5 - Sobre as novas atrizes: tem uma nova safra boa vindo aí - Elle e Dakota Fanning, Ellen Page, Saiorse Ronan, Abigail Breslin (minha preferida), Haille Steinfeld, Wasikowska...
bs11ns2011-09-12 22:51:16
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Fernando Meirelles ainda não me desagradou. Cidade de Deus é um grande filme, O Jardineiro Fiel é ótimo e, indo contra a opinião geral, achei Ensaio Sobre a Cegueira sensacional. Não me lembro de ter me sentido tão tenso e emocionado em uma sessão de cinema quanto nesta. Nem as tão criticadas narrações desnecessárias me incomodaram. O cara está bem em alta comigo, fato. Mas todos cometem erros, pode ser que ele tenha errado neste último trabalho ou não foi responsável o suficiente para terminar bem o trabalho, sei lá.

 

Espero que Tropa 2 seja mesmo escolhido, pois foi impressionante a evolução de um Tropa para o outro. Tropa 2 traz uma história muito mais complexa e interessante, sem precisão de violência exagerada ou bordões divertidos para fazer sucesso, um elenco excelente e cenas memoráveis.

 

Tiago Ribeiro2011-09-12 23:20:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio atrasado aqui, então seguem alguns comentários:

 

-Separação deve ser o melhor filme do mundo, tendo em vista que Procurando Elly mostra pra todo mundo que muitas vezes a força do filme reside exclusivamente numa narrativa espetacularmente construída.

 

-Saudade do Bart...rs

 

-Eu acho Tropa de Elite 2 um filmaço, curto mesmo. Mas Trabalhar Cansa é o melhor da seleção, sem nenhuma dúvida! Não somente por ser realmente um filme não antes realizado no país, mas por ser de uma força impressionante, eloqüente e apoteótico. Ainda não entendo as críticas medianas a respeito dele (mês que vem sai a minha crítica no Filmes Polvo e já adianto que é extremamente entusiasmada!).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou com calma porque ano passado até novembro e início de dezembro achava que Bening já tinha levado e deu no que deu.  Mas a Close vem mais forte, ela é a atriz a se bater HOJE, e muitos fatores estão e virão a convergir para sua provável vitória. 

 

O Céu de Suely é um filme indescritível de bom.  Como disse, o Karim é junto com o Salles os melhores brasileiros em atividade (de muitos que são ótimos também). E só discordo com a questão da Negrini, é uma puta atriz.  Acho que as pessoas não conhecem muito sua carreira, mas quem vê Cleopatra do Bressane enxerga o tamanho dela, naquela coisa louca, over, ela consegue ser real. 

 

Tropa 2 tem a vantagem de ser bem melhor que o primeiro, como foi muito bem colocado pelo Tiago, e não é tão violento, é mais político.  

 

O Fernando me agradou com Cidade de Deus que é OP.  Não acho Jardineiro muita coisa, mas é bom.  Blindness achei uma cagada, valendo por algumas coisas técnicas, Moore, Alice Braga e pelo belo final.  Esse 360 tem um argumento interessantíssimo.  Mas só pra citar: eu estive numa palestra que ele ministrou aqui no Rio e o cara é de uma simplicidade impressionante.  Só achei ele engajado demais na causa da favela, toda hora falava disso.  Ao contrário do Padilha, que eu também tive o desprazer de conhecer: antipático, se acha pra cacete, fala merdas e mais merdas de política (e fez campanha aqui pro dep. estadual Marcelo Freixo, em quem eu votei e que inspirou o personagem do Irandhir no filme, iclusive o deputado aparece na palestra lá no início do filme e é gente boa demais, luta contra a milicia aqui, está jurado de morte, conversamos muito no Centro do Rio e foi muito engraçado ele tentando me mostrar que eu estaria fazendo bobagem ao votar na Dilma) e mete o pau em todo mundo, só ele que presta.  Um babaca, mas um puta diretor.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também vi Procurando Elly e achei ótimo! Se esse Separação é tão melhor assim, então deve ser quase uma OP.

 

Sério que tu achava que a Benning ia ganhar até Dezembro guidon? Eu não apostei nela não. Vi o filme logo quando saiu no Brasil e de cara já sabia que ela não tinha tanta força assim pra ganhar. Depois comecei a ver os posteres, teasers e trailers do Black Swan e tive certeza de que a Portman havia entregue a melhor atuação da carreira.

 

Pode até ser que alguma atriz se aproxime da Close mais perto da divulgação dos indicados pro Golden Globe (que já é dezembro), até pq assim q acabou o OSCAR desse ano muito já se falava da Williams como Marilyn. E a caracterização dela realmente impressiona. Mas eu não vejo nenhuma outra no páreo de Close, embora eu não a ache tão espetacular assim!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Céu de Suely é um dos filmes mais lindos que eu já vi. Coisa rara mesmo. E embora eu goste moderadamente de Tropa 2 (o primeiro eu não gosto mesmo), não sei se teria futuro não. Já que o primeiro foi tão achincalhado pela crítica americana.

 

 

 

Mas pra mim pouco importa quem será o brasileiro.06.gif Com Ashgar Fahradi na lista e se Bélgica vier com os Dardennes, Espanha com Almodóvar e Finlandia com Kaurismaki minha torcida já está pronta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também vi Procurando Elly e achei ótimo! Se esse Separação é tão melhor assim' date=' então deve ser quase uma OP.

 

Sério que tu achava que a Benning ia ganhar até Dezembro guidon? Eu não apostei nela não. Vi o filme logo quando saiu no Brasil e de cara já sabia que ela não tinha tanta força assim pra ganhar. Depois comecei a ver os posteres, teasers e trailers do Black Swan e tive certeza de que a Portman havia entregue a melhor atuação da carreira.

 

Pode até ser que alguma atriz se aproxime da Close mais perto da divulgação dos indicados pro Golden Globe (que já é dezembro), até pq assim q acabou o OSCAR desse ano muito já se falava da Williams como Marilyn. E a caracterização dela realmente impressiona. Mas eu não vejo nenhuma outra no páreo de Close, embora eu não a ache tão espetacular assim!
[/quote']

 

Eu e muita gente bs.  Tenho até um artigo aqui do blog do REF entitulado "Annette favorita ao Oscar".  Mas aqui não foi nem pela questão da atuação (que eu acho muito boa, embora prefira ela em Mother and child, onde está espetacular) e sim por essa questão de sentimento de dívida.  E se não tivesse havido a babação exagerada em cima da Portman, Bening levaria.  Mas como eu disse, Close tem fatores que convergem mais ainda ao seu favor e eu acho ela isso tudo e ainda mais.  Pra mim a sua maior rival será a Michelle. 

E alguém comentou lá atrás de novatas indicadas.  Eu também gosto (exceção da já citada Sidibe, Knightley) mas também adoro ver Blanchett, Bening, Moore e Winslet nessas listas.  E ficaria muito feliz mesmo se paracem de pegar no pé da Paltrow, se lembrassem que a Foster ainda existe.  Gosto da mistura das veteranas com novatas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando começam as premiações das associações de críticos?

 

Está mais que na hora da Glenn começar a receber prêmios. Ela já foi muito injustiçada.

 

Basta comparar, por exemplo, a quantidade de prêmios que a Meryl recebeu nos primeiros dez anos de carreira com o pouquíssimo que a Close ganhou. Ela estreou no cinema em 1982 e só foi receber um Globo de Ouro lá em 2005 (e mesmo assim pela TV).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira premiação importante é o National Board of Review, que dá a largada na temporada de prêmios no começo de dezembro, salvo engano.

E sério que vão questionar os prêmios de Streep até do começo da carreira? 06

 

Mas Renan, você está correto. Close tem um histórico de derrotas bem conhecido e parte como favorita (inclusive vejo ela como favorita desde que seu filme ganhou distribuição, já que esse desde o começo era um empecilho, mas foi resolvido).
Nelson Gadelha2011-09-13 11:17:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouch! Pete Hammond é uma besta, mesmo. Só serve para criar bordões baba-ovos para pôsteres e capas de DVDs. 11

 

Ao contrário do que o panaca havia sugerido, na realidade o novo filme do Luc Besson, com o qual pretendia-se criar uma campanha ao Oscar para a veterana Michelle Yeoh, está sendo desprezado pelos críticos em Toronto.

 

 

 

The Guardian review (1 out of 5 stars)

 

 

 

Quote:

 

There are a number of serious passion projects from unlikely

directors at Toronto this year: we've had Madonna's W.E, Roland

Emmerich's Anonymous, and now we have French action king Luc Besson's

The Lady, a biopic of the Burmese leader Aung San Suu Kyi.

 

 

 

Surprisingly, it's the worst of the three. Although it is garbled,

Madonna's film does at least articulate the reasons for her fascination

with Wallis Simpson – and the same goes for Emmerich's unmasking of

William Shakespeare. But The Lady says so little about its subject, it

would struggle to pass muster as a TV biopic.

 

 

The Globe and Mail (2 out of 4 stars)

 

 

 

Quote:

 

This remarkable personal sacrifice is the theme of Luc Besson’s

biopic, but its only drama is provided by Burma’s sadistic military

junta: If Suu Kyi or the unfailingly supportive Aris ever know a doubt,

we don’t see it here. A simplistic script is marred by leaden dialogue

and odd choices about when to use English or Burmese; performances by

Michelle Yeoh and David Thewlis are as two-dimensional as the writing.

 

 

The Hollywood Reporter review

 

 

 

 

Quote:

 

 

 

 

Prime weakness is British filmmaker/novelist Rebecca Frayn’s

by-the-numbers screenplay. With wooden dialogue and little sense of

narrative economy, the overlong film trudges through decades of

turbulent recent history via an approach that’s part old-fashioned

miniseries and part simplistic after-school special.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação aos prêmios de Streep, eu só quis fazer a comparação porque ambas começaram no cinema a mesma época e logo ficaram famosas, mas tiveram reconhecimentos e rumos diferentes em suas respectivas carreiras.

 

A primeira premiação importante é o National Board of Review' date=' que dá a largada na temporada de prêmios no começo de dezembro, salvo engano.

E sério que vão questionar os prêmios de Streep até do começo da carreira? 06

 

Mas Renan, você está correto. Close tem um histórico de derrotas bem conhecido e parte como favorita (inclusive vejo ela como favorita desde que seu filme ganhou distribuição, já que esse desde o começo era um empecilho, mas foi resolvido).
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E sério que vão questionar os prêmios de Streep até do começo da carreira?

 

E não pode porque? Aquele Oscar por Kramer vs. Kramer, com Mariel Hemingway na disputa por Manhattan, foi no mínimo indigno.

No ano anterior foi indicada injustamente por O Franco Atirador, onde está apenas correta.

O que ela faz em A Escolha de Sofia é inquestionável, assim como todas suas indicações até As Pontes de Madison (dizem que não merecia por Silkwood, mas eu não vi).

Música do Coração, Dúvida e Julie e Julia? 14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renan, entendi perfeitamente o que você disse. Estava apenas brincando mesmo por que praticamente todos os prêmios recentes de Streep são bastante criticados e tal.

 

Enfim, não sei mais o que vou ter que fazer para indicar que estou brincando. Claro que podem considerar injustos alguns prêmios e tal, mas, naquela mesma época há um caso bem mais grave de atriz premiada duas vezes (só vi o primeiro filme, mas muito provavelmente também o segundo Oscar deve ser injusto), e outros exemplos não devem faltar.

 

E esse da Michelle Williams também não me empolga nenhum pouco.
Nelson Gadelha2011-09-13 12:07:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A murky Oscar picture at Toronto

 

No clear front-runners have emerged (unlike last year). This could help

 

boost awards chances for big studio films that skipped the festival.

 

 

 

http://theenvelope.latimes.com/award...,7225027.story[/quote']OK, pode não ter surgido um frontrunner, mas pelo que li, The Descendants está bem posicionado para uma indicação.

 

 

 

Tópico bombando esses dias.

 

 

 

Parece-me que temos mais um filme com uma vaguinha garantida em melhor filme.

 

 

 

Boto fé em March, Descendants e Espião à essa altura. Acredito também em Meia noite em Paris.

 

 

 

Sem esquecer de uma possível lembrança de The Help.Sync2011-09-13 12:47:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Allan Hunter, da Screendaily, é mais um que se junta ao coro por Albert Nobbs

1140169_Albert_Nobbs.jpg

Albert Nobbs is the perfect servant; dedicated' date=' discreet and self-effacing, seeing everything but saying nothing. Albert is also a woman who has denied the very essence of her existence to survive in a world dominated by men. The story of her secret life and thwarted dreams is told in an impeccably crafted, desperately sad production that has been a lengthy labour of love for star Glenn Close.

The heartache of Close’s performance is expressed in eyes that appear to be filled with anxiety and all the happiness lost along the way.[/quote']

16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Glenn Close tem uma trajetória, uma história com esse projeto, há a sensação de que a Academia lhe deve um Oscar, há o retorno aos holofotes do cinema - e é isso que a temporada de premiações adora destacar. Não entendo por que o pessoal do fórum AwardsDaily acha que Viola Davis vai vencê-la (sendo que nem foi confirmado que Davis será promovida como protagonista).

 

Close vai ganhar! Aposto nisso!

 

Cremildo2011-09-13 13:19:05

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...