Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
 


Eu antigamente defendia muito o tal do embasamento' date=' conhecer o que é atuar, enfim, alguns aqui lembram disso... Tem uns anos, dois mais precisamente, que venho cada vez mais acreditando na subjetividade presente no cinema, o que para uns é para outros não... Não sei... Tem um tempo já que venho revendo muitos conceitos meus. Está gostoso esse processo... Por isso que ler a Beatrixx defendendo sua escolha sobre as atuações preferidas de Meryl justificada no embasamento dela me soa tão "defensive way"...




[/quote']

Realmente.... você e o Ronny trocaram de atitudes... eu to estranhando muito isso.0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado ver a discussão sobre Meryl Streep. Lembro que, há algum tempo atrás, ferrenhos defensores da atriz afirmaram aqui que ela não havia tido nenhuma atuação ruim na carreira e que ela era praticamente o suprassumo da perfeição. Todo fanatismo é tão chato!

 

Concordo com o Ronny: ela está fantástica nos filmes e na minissérie que ele citou. Acrescentaria: As pontes de Madison, As horas e o esquecido Ironweed.

 

Em A morte lhe cai bem (que consegue ser até divertido) e Ela é o diabo! ela está completamente over. Em O diabo veste prada ela se vale de seu carisma e de maneirismos. Não gosto dela tb em Dúvida, onde acho que está caricata. Para mim, é uma atriz que vem se tornando cansativa, tanto pela quantidade de escolhas duvidosas, quanto pelo fato de ser considerada Oscar material em tudo que faz. Acho que ao tentar provar sua versatilidade, a atriz tem pecado em suas composições. Gostaria que ela deixasse de lado as imitações (como em Julie & Julia e o que parece The Iron Lady) e se entregasse a projetos mais sinceros, onde ela pudesse se reinventar e abandonar as muletas que ela vem usando...

 

---

 

Blue Sky é realmente um melodrama tenebroso, mas acho que Jessica Lange se salva. Para mim, mais injusto é o Oscar que ela ganhou em Tootsie, compensação por não poder ganhar por Frances. Recentemente ela esteve ótima em Grey Gardens.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu ja vi todos os filmes da Meryl Streep e posso dizer com seguranca que pelos menos por 5 filmes, nem deveria ter sido indicada. Acho mais uma vez, uma atriz superestimada. E aguardem para mais uma atuacao caricatural da Iron Lady, so pelo que ja vi em trailers. Certo julgar atuacoes, filmes, tudo é subjetivo, mas partamos de algum ponto entao. Quem assiste a muito filme e de diversas nacionalidades consegue ter um minimo de sensibilidade quando o ator esta atuando, superatuando, reagindo, enfim... Por exemplo, acho muito superior com atriz a Sra. Isabelle Huppert, que dispensa comentarios. Ja que embasamento é algo pessoal e subjetivo, cada qual fica com a sua impressao. 3d04Beatrixx Kiddo2011-09-14 17:50:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou desses que ainda não viu uma má interpretação dela. Me decepcionei um pouco com Dúvida e Julie e Julia, mas acho que são as únicas que não me agradam muito (e mesmo assim, têm seus momentos). Mas é uma atriz excepcional. Porém, existe uma diferença entre ser extraordinária e ser indicada por todos esses filmes, "ter" que ganhar todos os anos. Eu não acho e já falei o que penso sobre os anos em que ela deveria ou não ter levado, na minha opinião.

 

Sobre a Jessica Lange, eu gosto dela no Blue Sky. O filme é meio caos, inclusive nessa história do prêmio. Ele ficou guardado (embargado, sei lá que merda), pois foi lançado em 1994 quando deveria ter saído em 1991 (Margaret?), ou seja, Lange poderia ter levado o Oscar de Jodie Foster. HAHAHAHAHAHAHA

 

Ok, acho que não, mas vai saber...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se naquele ano tivesse uma atuação conceituada num filme de força, Lange teria perdido facilmente. Foster já tinha dois, Winona ainda era uma novata para os padrões da indústria, e Sarandon e Richardson tiveram trajetória muito discreta, em filmes muito pequenos e sem apelo para com os votantes.

 

E Streep parou de se desafiar, de exercer o oficio de fato, pautando suas escolhas pelas possibilidades de um terceiro Oscar.

Ela pode ser extraordinária, e é, mas não deixa de ser menos digna por isso. Há quase 10 anos que essa mulher não se envolve em um projeto realmente bom, e a partir do momento que aos meus olhos ela prioriza premios e não sua arte, perde meu respeito.

 

Uma pena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom' date=' eu ja vi todos os filmes da Meryl Streep e posso dizer com seguranca que pelos menos por 5 filmes, nem deveria ter sido indicada. Acho mais uma vez, uma atriz superestimada. E aguardem para mais uma atuacao caricatural da Iron Lady, so pelo que ja vi em trailers. Certo julgar atuacoes, filmes, tudo é subjetivo, mas partamos de algum ponto entao. Quem assiste a muito filme e de diversas nacionalidades consegue ter um minimo de sensibilidade quando o ator esta atuando, superatuando, reagindo, enfim... Por exemplo, acho muito superior com atriz a Sra. Isabelle Huppert, que dispensa comentarios. Ja que embasamento é algo pessoal e subjetivo, cada qual fica com a sua impressao. 3d04 [/quote']

 

Mas aí você tá falando de um exercício de percepção e não de embasamento, enfim...

 

...

 

Alguém aqui vai no indie conferir os filmes da Claire Denis?

 

FeCamargo2011-09-14 19:03:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas enfim, que tipo de embasamento vcs se referem. Ha uma nevoa em meus olhos. A base que tenho é que sou formada em artes cenicas, tendo estudado a fundo Stanislavski, Brecht, Grotowski e etc. Ta bom assim?03

 

E em Blue Sky Lange faz um perosonagem bem complexo, uma ninfomaniaca depressiva  ou bipolar. Tudo bem que o filme é ruim. Mas nao sua atuacao.

 

E se for assim, qualquer pode ter o direito de achar/embasar que a atuacao de Sandra Bullock é soberba em Blind Side. Que argumentos eu vou ter para discordar da criatura que achou isso, ja que tudo eh subjetivo. Anyway...
Beatrixx Kiddo2011-09-14 19:41:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você usa o estudo como ciência exata moça... Se vc me diz que pode usar seus conhecimentos pessoais nos pensadores teatrais como justificativa ou como embasamento (como você coloca) para SUA OPINIÃO, então você teria quer ter um parâmetro comparativo para discernir, não? Se esse parametro foi criado por você exclusivamente, então você é esquizofrênica (no sentido médico da coisa, não ofensivo). Você teria então que ter uma tabela? Um abcd? Uma apostila? O que é certo e o que é errado no campo atuação? O embasamento funciona de quê?

 

Acho que o vértice de pensamento desse assunto é completamente outro. Muito mais profundo. Assim do jeito que fala, você me parece apenas uma pessoa arrogante com uma visão deturpada do que seria essa arte que estamos questionando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra encerrar o assunto, que ja está saindo do que é proposto aqui no fórum, só lamento que tenhas tamanha base e a utilize tão mal, Beatrixx.

 

Porque a bem da verdade eu não vi base teórica em nada do que voce falou aqui, são apenas achismos do tipo "Jessica Lange está complexa"... SO WHAT? Caracterize complexa, aponte os meandros de construção da personagem, exploração de subtextos, confecção física da personagem...

Pra alguém que tenta se valer de "eu sei, eu sou mais e blá blá blá", é o minimo que se espera.

 

E a tua noção do que seja base, sobretudo de como ela deve ser expressa, é muito equivocada. Mas isso o FeCamargo já pontuou com precisão.

 

 

Letting go, tenho dito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, nao vamos discutir o sexo dos anjos. Acho que nao devo tecer uma tese de uma suposta tecnica de atuacao de determinado ator. Isso nao vem ao caso. So que consigo separar o joio do trigo e ter uma visao lucida se estou sendo ludibriada ou nao por uma atuacao. Hoje em dia ha poucos atores realmente completos e sem medo de explorar outras areas. Esquizofrenica, tai pode ser, ja que tenho varias personas co habitando o meu ser.  Mas nao me limito nunca em dar algo por finalizado ou magnanime, havera sempre leituras. E eh isso que eh bom em cinema, rever, rever e rever.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mega off:

 

'Modern Family' e 'Mildred Pierce' lideram disputa do Emmy neste domingo

 

 

reuters.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  •  

    Kate%20Winslet%20grava%20cenas%20da%20série%20Mildred%20Pierce%20em%20Nova%20York%20%285/5/2010%29

     

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOS ANGELES (Reuters) - Se há alguma aposta certeira para a premiação

do Emmy no domingo, elas são "Modern Family", que deve novamente ser

coroada a melhor série de comédia, e Kate Winslet, que deve ganhar um

troféu por seu papel em "Mildred Pierce". As demais categorias têm forte

disputa e observadores consideram esse como um dos Emmys mais acirrados

em anos.

 

"Há muitas previsões, mas nenhuma aposta certa e é por isso que os

Emmys estão trazendo alguma animação este ano", disse Todd Gold,

editor-gerente da Xfinity TV. "Está recheado de programas

espetaculares."

 

Mesmo a queridinha dos críticos "Mad Men" não pode ficar tranquila com o

triunfo de ter vencido três vezes como melhor série de drama, apesar de

ter 19 indicações na premiação da indústria televisiva..

 

O drama passado nos anos 1960 enfrenta a ameaça do novo seriado da HBO,

"Boardwalk Empire", que não apenas conquistou no começo do ano um Globo

de Ouro e prêmios do sindicato de atores, o SAG, como também recebeu

sete troféus na semana passada na entrega dos prêmios ligados à criação

de arte do Emmy.

 

"Parecia que 'Mad Men' iria para o Emmy deste ano como um vencedor

inevitável. Mas, de repente, temos uma disputa real aqui", disse Tom

O'Neil, dos sites de premiações TheEnvelope.com e Goldderby.com.

 

Também não conte com uma vitória certa do seriado da HBO "Game of

Thrones", baseado nos livros best-sellers de George R.R. Martin.

 

"Game of Thrones" pode parecer jovem demais para os membros mais velhos

e tradicionais da Academia de Artes e Ciências da Televisão, que

representam a maioria dos eleitores do Emmy. Mas Gold a considerou "de

longe" a série mais excitante da última temporada. "Era grande e ousada.

Quebrou barreiras e ampliou as fronteiras do que uma série dramática

deve ser. Era como um grande filme a cada semana".

 

NOVATOS X VETERANOS

 

Cinco dos programas em disputa na categorias de série de comédia e

drama estão pela primeira vez na premiação, enquanto as categorias

ligadas à atuação contam com alguns novatos como Timothy Olyphant

("Justified"), Martha Plimpton ("Raising Hope") e Melissa McCarthy

("Mike & Molly").

 

Mas veteranos como o ator Steve Carell, astro de "The Office" --que já

perdeu cinco vezes--, e Ed O'Neill, de "Modern Family", têm grandes

chances de finalmente conquistarem um Emmy.

 

"Será que Carell terá um presente de despedida agora que está saindo de

'The Office'? Ele poderá receber um abraço de adeus", afirmou O'Neil. A

competição para melhor ator de drama também está acirrada, na ausência

do três vezes vencedor Bryan Cranston, de "Breaking Bad".

 

O seriado "Mad Men" nunca ganhou um Emmy de atuação, mas depois de uma

quarta temporada forte, o ator Jon Hamm, que interpreta Don Draper, era

visto como o principal candidato para melhor ator em um drama.

 

Bem, isso até o político corrupto de Steve Buscemi em "Boardwalk

Empire" aparecer. "Eles simplesmente o amam. Ele é a estrela de filmes

indie e o tipo de ator que os eleitores do Emmy adoram", afirmou O'Neil.

(por Por Jill Serjeant)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wood vai muito bem, bem mesmo, mas a série é toda da Winslet, com ótimos trabalhos da Mare Winningham e Melissa Leo, todas indicadas ao Emmy.  Gostei muito da menina que faz Veda (personagem da Wood) quando menina.  Merecia entrar também e é muito promissora.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou assistindo Mildred Pierce para o Emmy e estou achando bem bacana.

 

 

 

Esse trailer aí do Cameron Crowe...gostei não. Soou bomba. Musiquinha do Slumdog Millionarie no trailer.... blé.

 

 

 

E outra.... PQ MATT DAMON??? PQ???? Só eu q não gosto desse cara? Não me conformo como ele consegue entrar em tantos filmes interessantes assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Wood vai muito bem' date=' bem mesmo, mas a série é toda da Winslet, com ótimos trabalhos da Mare Winningham e Melissa Leo, todas indicadas ao Emmy.  Gostei muito da menina que faz Veda (personagem da Wood) quando menina.  Merecia entrar também e é muito promissora.

 

[/quote']

 

Acho que a Winslet está muito bem acompanhada, não vejo a série como sendo só dela. O trabalho de elenco é muito bom. Até mesmo a pequena participação de Hope Davis é ótima. O nome da atriz que interpreta Veda mais nova é Morgan Turner. Fiquei encantado com ela. Concordo com vc:  faltou a indicação de Turner ao Emmy (talvez a indicaria no lugar de Leo).

 

Wood me lembra fisicamente a Nicole Kidman (não sei se estou doido) e é super talentosa.

 

 

 

 

 

 

Leleo2011-09-15 01:16:30

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...