Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Voce nao sugeriu que Close é uma qualquer, sugeriu? Ou isso é deboche proposital por falta de argumento? Triste, meu caro.

Aliás, digo que Meryl não mereceu por KRAMER por opinião fundamentada, não achismo, ok?

 

Voce assistiu Manhattan, aliás

 

Não sugeri que ela é uma qualquer. É ótima atriz sim! Mas não fica perto da Meryl e não adianta todos quererem levantar argumentos pra dizer que a Meryl não merece tudo o que ganhou porque merece sim! Pode até ter uma ou outra atuação superestimada mas não nenhuma outra atriz tem a carreira que ela tem. Citem aí uma atriz com o número de atuações maravilhosas mesmo quando o filme não foi tudo isso.

 

E embasamento???? O que vocês chamam de embasamento???? Se vocês quiserem participar de um fórum sobre cinema em que só há pessoas EMBASADAS, então criem um fórum próprio e exijam que os participantes tenham um diploma de artes cênicas ou qualquer coisa do gênero. Aí sim  vocês poderão exigir um ebasamento técnico para falar de atuações ou de aspectos técnicos de um filme. Fora isso, todo esse papo de vocês sobre embasamento é balela. Se for assim, ninguém pode comentar sobre futebol a não ser quem joga ou jogou um dia na vida. Imagine o quão limitado seria se somente as pessoas que estudaram, fizeram ou participaram de algo pudessem dar opinião???? Sinceramente, Beatrixx e Ronny: os dois estão querendo parecer superiores e dizer que tem opinião EMBASADA só porque devem ter algum tipo de curso de cinema ou algo do gênero.

 

Não me importo em participar de discussões onde as pessoas me fazem aprender expondo pontos de vista e aspectos nos quais eu não tinha pensado ainda. Isso me enriquece e amplia minha visão e tem acontecido com frequência aqui. Mas ficar com essa prepotência e soberba de achar que entende porque participa, faz ou estuda cinema pra mim é de uma pobreza de espírito muito grande!!!

 

Não vou deixar de postar o que penso dos filmes só porque não trabalho com cinema. Já assisto há quase quinze anos, então acredito ter uma bagagem razoável pra ACHAR SIM que algo é bom ou não!!! E, só pra deixar claro, assisti a todos esses filme de Streep que foram citados. E ninguém foi melhor que ela nos anos em que ganhou. Digo isso porque também vi os filmes das atrizes indicadas nesses anos.

 

 

By the way, assisti Manhattan sim e adoro! A Hemingway está tão boa quanto Streep! Poderia sim ter ganho! Aliás até acho que Meryl merecia ganhar como principal pelo Kramer e concorrer como coadjuvante pelo Manhattan! Mas mereceu sem dúvida!


bs11ns2011-09-15 11:48:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Querer transformar cinema em ciência exata dá nisso mesmo. 06

 

Não acho Mildred Pierce um novo clássico da HBO, mas tem inúmeras qualidades, principalmente o elenco (com destaque maior para Winslet sim). Para as séries, minha torcida entre as dramáticas é para Boardwalk Empire, tanto em Série como em Direção. Torço pelo Jon Hamm em Melhor Ator, mas não ficaria surpreso se o Buscemi levasse não. Enfim, por mim, dessa vez, Mad Men poderia levar novamente Roteiro e finalmente ser premiado em uma categoria de atuação individual, mas prefiro que não leve a principal de novo. Séries cômicas vi poucas, então prefiro torcer só pelo Steve Carell e Amy Poehler por gostar de suas séries, e deles claro.

 

E Sasha Stone deve ter visto Moneyball e Barrymore, pois já incluiu os seus protagonistas nas suas apostas para Melhor Ator.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nçao vejo essas séries da HBO então não posso comentar mas espero que Winslet ganhe porque é uma grande atriz e todos falam muito bem dela. Gosto muito da Margulies no The Good Wife e do Dexter. Ficaria eliz se um dos dois ganhasse também. Embora o Buscemi esteja sendo consagrado pelo papel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

nçao vejo essas séries da HBO então não posso comentar mas espero que Winslet ganhe porque é uma grande atriz e todos falam muito bem dela. Gosto muito da Margulies no The Good Wife e do Dexter. Ficaria eliz se um dos dois ganhasse também. Embora o Buscemi esteja sendo consagrado pelo papel.

 

 

Também adoro os dois.  E o Buscemi pode ser a Marguiles desse ano.  Ela tinha ganho tudo ano passado e quando chegou no Emmy...  foi pra uma velha conhecida, a Sedwig.  Pode ser que façam isso com o Hamm ou melhor ainda com o Hall.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Eu vou morar no indie... 06

 

...

 

Quanto ao Emmy, se Julianna Margulies e Kate Winslet não ganharem esses prêmios, que uma bomba se exploda nessa premiação.

 

Torço para o Steve Carrel, na sua despedida de The Office, Amy Poehler gênia, GÊNIA em Parks & Recreation, série subestimada que finalmente teve algum tipo de reconhecimento.

 

Eu não vejo muitas séries, pq aí vicio e não faço nada da vida... 06... Vou começar a ver Bordwalk Empire agora. Baixei todos os episódios, mas como eu acho The Good Wife genial, principalmente por ser TV aberta, acho difícil me pegar tanto.

 

Eu sempre gosto de começar a ver séries que já estão um pouco adiantadas, pq essa coisa de esperar uma semana é tão frustrante. E quando tem os malditos breaks de duas ou três semanas, nuh... ÓDIO! 06

 

Uma série esnobada mas que era incrível foi In Treatment. A terceira temporada eu começei mas não terminei... Estava ótima. O elenco deveria ter sido lembrado, um absurdo, mas cancelaram, então já era de se esperar.

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-09-15 11:44:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém aqui vai no indie conferir os filmes da Claire Denis?

 

 

 

 

Minha prioridade é o Béla Tarr e o David Cronenberg no CCBB... Mas pretendo ver alguns dela sim' date=' em especial Beau Travail.[/quote']

 

Eu vi um filme do Bela Tarr que parece durar tipo minha vida inteira. Não, não era o Santantago, já que não fui corajoso para tanto. Sério, filme mais chato do mundo!

 

Mesmo se fosse pra comparar os dois, Claire Denis estaria na frente (até porque, Claire Denis > MUNDO), mas ela também está à frente do Cronenberg, que eu curto muito, mas ow...Beau Travail sozinho coloca a cinematografia do Cronenba no chão (com respeito).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É bem verdade que desisti de The Good Wife
Saulo' date=' repare este erro RÁPIDO!!!![/quote']

 

 

 

Já pensei nisso recentemente, eu só vi o piloto e não vi mais.

 

 

 

Falando em Claire Denis, vi no telecine cult estes dias que estão programando exibir Nénette et Boni e L'intrus. Pra quem não está sem Sampa é uma ótima opção.

 

 

 

Eu tenho tanta admiração pelo cinema dela, mas tanta mesmo que ouso dizer que o melhor filme que vi nesta década foi 35 doses de Rum, aquilo é coisa de outro mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro a Evan Rachel Wood em O Lutador. A cena dela na ponte com o pai é um espetáculo! Chorei junto com o Rourke! Muito boa mesmo, pena que é meio ignorada por premiações e nem trabalha muito! Não lembro qual foi o último trabalho dela depois de O Lutador.

 

Amo Parks and Recreation! Tem um humor refinadíssimo e despretensioso. Junto com Modern Family e The Big Bang Theory são minhas séries de comédia prediletas. Espero que o Jim Parsosn ganhe como ator de comédia! É impagável!

 

Saulomeri: que dia vai passar esses filmes da Denis no Cult??? Não conheço nada dela. Vocês estão falando tanto que queria assistir e não estarei em SP!!! Você precisa mesmo ver The Good Wife. É excelente!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém aqui vai no indie conferir os filmes da Claire Denis?

 

 

 

 

Minha prioridade é o Béla Tarr e o David Cronenberg no CCBB... Mas pretendo ver alguns dela sim' date=' em especial Beau Travail.[/quote']Eu vi um filme do Bela Tarr que parece durar tipo minha vida inteira. Não, não era o Santantago, já que não fui corajoso para tanto. Sério, filme mais chato do mundo!Mesmo se fosse pra comparar os dois, Claire Denis estaria na frente (até porque, Claire Denis > MUNDO), mas ela também está à frente do Cronenberg, que eu curto muito, mas ow...Beau Travail sozinho coloca a cinematografia do Cronenba no chão (com respeito).

 

 

 

 

 

Pois é, já ouvi bastante sobre a Denis, mas vou dar preferência mais pela acessibilidade do que pela vontade de ver mesmo. Ela pode ser indie e tal, mas é da França, e os filmes dela são mais prováveis de voltar pra cá (em 35 mm) que os do Béla Tarr e do Cronenberg.

 

 

 

O que acho ridículo é que tem meses no ano em que não há uma mostrinha sequer, e daí chega no final encavalam tudo ao mesmo tempo. Neste ano já foram anunciadas retrospectivas do Nanni Moretti, Straub-Hullet, Dreyer, Nicholas Ray (!!!), Douglas Sirk e Jean Renoir. Só quero ver pra quando, tendo em vista que estamos em setembro, e a Mostra Internacional já ocupa o final do mês de outubro. E eu mal me recuperei das maratonas na mostrinha do Vincente Minelli e Takashi Miike.07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Streep mereceu sim e merece sim, mimimi, e se voce discordar voce é bobo e feio".

Não sei o que mais me diverte, a petulancia de outorgar "mereceu sim" ou a total falta de argumentação para sustentar tal afirmação.

 

Glenn Close não só se compara a Streep como, em seus melhores momentos, a superou. É provável, muito provável, que nem mesmo o que Streep fez em Sofia bata o que Close fez em Ligações Perigosas.

 

Mas na boa, BS (e essa é a ultima vez que bato boca com voce)? Eu nao estou lidando apenas com alguem sem embasamento, mas também com um fãzoide. E nesse caso é total perda de tempo. Passar bem. 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma candidata surpresa ao Oscar de Melhor Atriz?

Peace, Love & Misunderstanding, do mesmo diretor de Conduzindo Miss Daisy, foi exibido em Toronto, de onde saiu com elogios de veículos importantes como Variety, Hollywood Reporter e ScreenDaily, que afirmam que Jane Fonda entrega sua melhor atuação em anos.

PQAAAC4XlhsdLPm64sgnnFGZ_hE_ImLpT3TPg9Wqk3ZprKrG0Y9uhcBMP2oElVin4QVe4pNdETpsihAPVGHsL0njgaYAm1T1UE0S6FlxWUqXhlby2ngkbsj1--Bs.jpg



| Trama:
Diane (Catherine Keener) é uma advogada de sucesso que trabalha em Nova York. Quando seu marido pede o divórcio, ela e seus dois filhos (Nat Wolff e Elizabeth Olsen) vão morar com Grace (Jane Fonda), sua distante mãe, uma hippie fazendeira que convive com livres pensadores. A mudança, que era para ser relaxante, acaba se transformando em estresse, uma vez que Diane começa a se lembrar porque ela e sua mãe se afastaram.
Ronny2011-09-15 16:40:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Streep mereceu sim e merece sim' date=' mimimi, e se voce discordar voce é bobo e feio".

Não sei o que mais me diverte, a petulancia de outorgar "mereceu sim" ou a total falta de argumentação para sustentar tal afirmação.

 

Glenn Close não só se compara a Streep como, em seus melhores momentos, a superou. É provável, muito provável, que nem mesmo o que Streep fez em Sofia bata o que Close fez em Ligações Perigosas.

 

Mas na boa, BS (e essa é a ultima vez que bato boca com voce)? Eu nao estou lidando apenas com alguem sem embasamento, mas também com um fãzoide. E nesse caso é total perda de tempo. Passar bem. 08
[/quote']

 

E quem disse que EU quero discutir com vc? E qual outro filme em que a Close está sensacional? Fala aí!!!! Cita mais um só em que ela está no mesmo nível de Atração Fatal ou Ligações Perigosas! Eu cito uns cinco da Streep e de outras atrizes (Redgrave, Blanchett, Bete Davis, Taylor, Katherine Hepburn e por aí vai). E não sou só eu: um monte de gente aqui no fórum citou pelo menos umas três grandes atuações dela!!!

 

E outra vez eu te digo: se vc quer participar de lugar onde as pessoas discutem somente se têm qualquer tipo de embasamento técnico-científico-teórico-prático ou seja lá o que for, crie um fórum só seu e só deixe entrar nele quem tenha a mesma formação que você. Caso contrário, você é muito mais petulante do que eu porque está desmerecendo a opinião alheia num espaço DEMOCRÁTICO!!!

 

E me faz um favor: não responde meus posts não, ta? Me dispensa de ter que ler e responder tuas babaquices.
bs11ns2011-09-15 16:55:59
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...