Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Liga nao amigo. Ele é deslumbrado e pernóstico. Mas olha so te falo de mais uma super atuacao da Glenn - Férula de Casa dos Espiritos. Ateh fazendo papel de morta a mulher rouba a cena da Streep03

 

Ah e me lembrei de outro filme em que ela está estupenda - Por conta do destino. Veja so a primeira cena ela dando aula de teatro. Visceral, maravilhosa!!!10
Beatrixx Kiddo2011-09-15 18:12:49
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

As pessoas não viram um filme incrível com a Glenn Close, chamado Heights, de 2004, do diretor Chris Terrio.

 

Um filme realmente independente americano. Ela deveria ter sido considerada na temporada de premiação e eu acho que até foi, nos círculos da crítica, mas o filme era muito pequeno para fazer algum alarde, uma pena.

 

Tem uma cena que ela encena Lady Macbeth... É um pequeno e delicioso vislumbre do que seria Close no papel.

 

FeCamargo2011-09-15 18:36:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa! Fonda...

 

Lembro-me de quando ela fez aquela comédia com Lopez há meia década e, antes do filme estrear, alguns (eu, tolamente, inclusive) acreditavam que ela poderia ser indicada. Era o hype de seu retorno às telas.. Mas com este novo filme o cenário é totalmente outro, é claro.

 

A última indicação dela deve ter sido por aquele filme do Lumet, nos anos 80.  

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa sinopse do Peace, Love & Misunderstanding me lembrou aquele Ela é a Poderosa que ela fez com a Felicity Huffman e a Lindsay Lohan. Uma mulher e seus filhos se encontrando com a mãe meio crazy que não ve há tempos e que tem grandes problemas. Vi só um pedaço deste, me pareceu fraquissimo. Espero que esse seja bom e que ela realmente volte com tudo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também assisti Por Conta do Destino e a Glenn Close realmente está incrível. Para quem pressupõe que ela só sabe interpretar vilãs deve assistir a filmes como este e O Reverso da Fortuna para avaliar melhor.

 

Outro filme em que achei Glenn Close genial na época em que assisti é Hamlet do Franco Feffirelli. Helena Bonham Carter também.

 

E eu adoro ela e a Julianne Moore em A Fortuna de Cookie, um filme bem light do Robert Altman.

 

Atualmente estou em busca de Encontro com Vênus e Acima do Dever, mas ainda não os encontrei. O primeiro sempre passa dublado no Cinemax, assim não rola. O diretor deste filme quase dirigiu Albert Nobbs em uma das tentativas frustradas de Glenn Close em lançar o filme.

 

...

 

Sobre Barrymore, parece um filme muito ousado para o gosto da Academia... Mesmo Weinstein na jogada teria que tirar leite de pedra para vender um filme nesses moldes.

 

E como é bom ver grandes atores tendo a oportunidade de encontrar papéis tão desafiadores. Sobretudo os veteranos que sofrem mais com isso.
Beale2011-09-15 20:21:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha aí, ta vendo só??? É pra isso que um fórum serve: fazer a gente debater ideias e aprender com os outros. Casa dos Espíritos eu vi e gostei muito embora não chegue aos pés do livro (um dos meus preferidos por sinal). Close está ótima realmente, tinha me esquecido. De fato em pé de igualdade com Streep. O Reveso da Fortuna é a grande atuação do Irons e ela está em segundo plano mas tem uma boa atuação também. Nada espetacular! Por Conta do Destino não conhecia e já coloquei na lista pra procurar!

 

Eu posso vir a considerá-la uma grande atriz sim, do nível da Streep que é minha referência. Da mesma forma que eu não suporto a Tilda Swinton mas me parece promissora em We Need to Talk About Kevin e Um Sonho de Amor, onde dizem que está formidável. Na mesma linha, citaram Breaking the Waves com a Emily Watson (que também não gosto por sinal) e já ta na fila pra assistir. Ou Marcia Gay Harden que acho apenas razoável mas disseram que está formidável em O Nevoeiro e também já peguei pra ver. Só não gosto quando alguém se acha DEUS porque entende um pouco de um assunto. Ninguém sabe tudo!

 

Eu adoro a Catherine Keener. Acho ela uma atriz tão natural, espontânea....simplesmente atua, sente os papeis e todas as mulheres dela são críveis, possíveis, humanas....O máximo essa mulher! To ansioso por esse Peace, Love and Misunderstanding. Tomara que Fonda esteja muito boa como era antigamente.

 

Ps.: obrigado pelas indicações.
bs11ns2011-09-15 20:21:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Meryl Streep possui uma gama de personagens e atuações realmente incríveis. Ela é sem dúvida uma atriz extraordinária. Mas a espontaneidade que você admira na Catherine Keener ao meu ver vem faltando a Meryl Streep em alguns de seus últimos trabalhos.

Penso que a Glenn Close foi sendo um tanto esquecida por suas atuações superarem a qualidade dos seus filmes num primeiro momento. Já nos últimos anos trabalhou somente como coadjuvante em filmes que obtiveram pouca repercussão, a exemplo de Por Conta do Destino.

 

Para mim ambas estão em pé de igualdade.
Beale2011-09-15 20:35:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode até ser que atualmente ela tenha mais se divertido do que atuado! Mas que a carreira dela é praticamente impecável, não tenho dúvidas, enquanto a de Close, pra mim, só tem duas excepcionais atuações. Mas vou ver os outros filmes dela!

 

Adorei a proposta do Barrymore! Será que o filme é todo no palco? Se for, será um escândalo de atuação do Plummer!!! Tem tudo pra ganhar, Globo de Ouro, Bafta, Oscar!!! Esse sim, subestimado, relegado, esquecido e um ator monstruoso!

 

Parece bem dramático esse Oranges and Sunshine. Nada novo pelo jeito mas o Hugo Weaving me interessou (ele me interssa sempre, na verdade). Vão me bater, mas não vi nada na Watson de novo! Preciso assistir Breaking the Waves, urgente!

 

O que é Depp nesse Dark Shadows??? Ai Jesus!!! E tenho que aguentar ele de vampiro agora??? Se eu pudesse fazer uma só pergunta pra ele, uma só, eu iria querer saber porque ele faz tanta questão de ser diferente??? Não entra na minha cabeça!!!

 

Eu gostei do trailer do We Bought a Zoo! Parece fofo!!! Como Johansonn é linda não?  E o Damon....é sempre o Damon!!! Tomara que Crowe tenha acertado dessa vez pq o Elizabetown...Jesus 09!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E a Judi Dench voltando a ser citada. Atriz Coadjuvante continua sendo a categoria com menos opções "empolgantes", mas ainda podem surgir outros nomes ou, claro, os nomes cogitados podem ser bem mais fortes do que imagino.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

David Poland sobre Woody Harrelson em Rampart:

 

Harrelson is spectacular here. I don’t know if they can get older

Academy voters to watch the film, but with good clips and enough SAG

screenings, he has a real shot at a Best Actor nomination. The part

looks a lot easier than it is. He is managing our perspective of him,

much as he is managing the overloaded world around him.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho um equívoco apostar em Swinton, Mara e até mesmo em Streep (minha tese de que ela só entra pra vencer agora) e esquecerem da Michelle.  Posso quebrar a cara, mas lembremos que ela entrou esse ano por um filme que nada tem a ver com Oscar e atuação idem, daquelas que passam despercebidas por eles.  Imaginem essa mulher com o tour de force que tem?  Bom, apenas pitaco.

 

No Emmy as "minhas atrizes" são: Winslet, Marguiles e Linney.  O resto pode ser o que quiserem.  Mas ficaria perfeito se ganhasse o Michael C. Hall e The good wife como série-drama.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bs11ns, eu vou te responder sempre que eu julgar necessario rir de tua ignorancia ou apenas corrigir qualquer atrocidade eventual, o que nem é raro.

Olha só voce, precisa ser lembrado por outros para saber da grande atriz que Close é. E o que ela faz na série Damages? Supera tudo o que Streep tem feito desde Adaptação.

 

Posso ser o que for, mas me faço valer pelo que sei, não pelo que digo que sei. Fica o toque, Beatrixx, my dear. 06

 

Passar bem os dois.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

bs11ns' date=' eu vou te responder sempre que eu julgar necessario rir de tua ignorancia ou apenas corrigir qualquer atrocidade eventual, o que nem é raro.

Olha só voce, precisa ser lembrado por outros para saber da grande atriz que Close é. E o que ela faz na série Damages supera tudo o que Streep tem feito desde Adaptação.

 

Posso ser o que for, mas me faço valer pelo que sei, não pelo que digo que sei. Fica o toque, Beatrixx, my dear. 06

 

Passar bem os dois.
[/quote']

 

 

Não quero entrar nesse tipo de discussão, já basta como fui mal interpretado, mas em negrito eu concordo com palmas, assobios e piruetas.  10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronny, obrigado pelos elogios! Adoro ser tão bem tratado por pessoas tão educadas e EMBASADAS como você, que deve ter feito outro curso técnico-teórico-prático sobre a minha vida pra saber que sou ignorante e falo atrocidades! Damages é maravilhoso, assim como sua atuação realmente...Mas no cinema só citaram mais uma atuação da Close que seria formidável (porque as de Casa dos Espíritos e O Reverso da Fortuna são ótimas mas não chegam nem perto dela em Atração Fatal ou Ligações). E o resto da carreira???

 

Ah, esqueci...deveria ter sido premiada pela Cruela Devil também!!! Meu Deus, como a Academia deixou passar??? Imperdoável!

 

Vi vários trailers agora no site do Hollywood Reporter. Gostei muito de 50/50 (Joseph é ótimo mesmo), The Help ( que força tem a Viola, Jesus!) e Matha Marcy May Marlene (o Hawkes me chamou mais atenção do que a Olsen).

 

Melhor Filme acho que vai ficar por ali mesmo. Só trocaria War Horse e Moneyball pelo Carnage e A Dangerous Method. Melhor diretor colocaria Payne e Polanski no lugar do Allen e do Spielberg (ambos já ganharam bastante coisa). Melhor ator tiraria Pitt, Clooney e Shannon por Fassbender, Oldman e C. Reilly. Atriz acho que é o mais certo, só apostaria na Knightley ao invés da Jones (não por gosto, porque acho que a campanha será maior para a primeira).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O interessante é que neste ano muitas grandes atrizes "veteranas" tem trabalhos interessantes no cinema. Meu sonho seria ver de volta ao Oscar: Glenn Close, Vanessa Redgrave, Judy Davis, Jodie Foster, Charlotte Rampling e até mesmo Jane Fonda.

 

Já estava me conformando com o fato de Close se tornar uma nova Deborah Kerr, mas parece que este é o ano dela. Torço demais p q ela leve o Oscar por uma grande atuação ao invés de uma compensação pela carreira. Uma atuação dela que eu adoro e acho que ninguém citou é no filme O mundo segundo Garp, pelo qual ela também concorreu ao Oscar.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, falam das escolhas da Streep mas olha a lista de Close desde Ligações Perigosas: Hook, A Volta do Capitão Gancho, Marte Ataca, 101 e 102 Dálmatas, Tarzan, Força Aérea Um, Coisas que Você Pode Dizer só de Olhar Para Ela, Pinochio, À Francesa, Ao Entardecer....Jesus!!!! Será que Ele É? e Mulheres Perfeitas são os mais legaizinhos. Mas em dezenove anos (Damages é de 2007)???? Sinto muito mas é pouco!!! Isso porque os outros eu não vi!!!  E depois eu que não tenho EMBASAMENTO???

Então ta!!! 09
bs11ns2011-09-15 22:48:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí Close acerta num mero seriado e bate uma década de trabalho superestimado de Streep. 0606

 

Já disse e repito: Close sempre foi maior que Streep, só não teve a sabedoria de guiar tão bem a carreira quanto a colega.

Mas pelo que deve ser avaliado um ator, e colocando Streep e Close na balança pelo seu melhor, Close a bate sem dó nem piedade. 16
Ronny2011-09-15 23:03:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Feinberg insiste em apostar no inelegível Tintin na categoria de Animação e nem cogita o diretor de Drive dentre dezenas de outros nomes. E o cara é gato escaldado nesse negócio! 09

 

---------------------------------------------------

 

[quote=Gregory Ellwood]

Watch: Albert Brooks on his dark and Oscar-worthy turn in 'Drive'

 

 

Legendary filmmaker and comedian one of the reasons why it's one of 2011's best

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Feinberg insiste em apostar no inelegível Tintin na categoria de Animação e nem cogita o diretor de Drive dentre dezenas de outros nomes. E o cara é gato escaldado nesse negócio! 09

 

Eu super fico com Feinberg nessa.

Drive entra em tudo, mas direção é a mais remota das possibilidades pra mim. Isso porque, se pensarmos bem, a vaga para "estreante" é de duas ou, no maximo, tres. Ele ja perde pontos pelo genero do filme... Suas chances, ao meu ver, sao reduzidissimas.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...