Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sasha Stone sobre a categoria de Melhor Atriz:<h2 ="entry-title"> Oscarwatch: Best Actress Heats Up</h2>

 

                                             

 

                         

 

                         <div ="entry- entry-er">

 

                              <span ="author">By Sasha Stone</span>

 

                              <span ="-sep"> | </span>

 

                              <span ="published">September 15' date=' 2011</span>

 

                              <span ="-sep"> | </span>

 

                              <span ="entry-categories">BEST ACTRESS, </span><span ="comment-count"></span>

 

                                                       

 

                         

 

                         

 

                         

 

 

 

                         

 

                         

 

                              

[img">http://www.awardsdaily.com/wp-content/uploads/2011/09/actresses.jpg" width=600" />

 

 

 

[/quote]

 

 

 

A Rooney Mara não tem chances, por favor, apesar de achar que ela pode se sair muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo... Com um filme que está recebendo uma aclamação desse nível (e não menos pela sua condução, recaindo os louros sobre o diretor), Nicolas decerto será mais lembrado na temporada de premiações do que, digamos, J.J. Abrams e o já meio esquecido Super 8, Tom McCarthy de Win Win ou ainda Gavin O'Connor, de Warrior - que Feinberg listou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto da Glenn Close (e Damages foi a única série que eu desisti até hoje - apesar de só ter visto poucas -, ainda na primeira temporada). #prontofalei

 

 

 

Como nunca vi Ligações Perigosas nem Atração Fatal (para falar a verdade, devem ter sido uns cinco filmes no máximo que eu vi dela), prefiro não ter uma avaliação definitiva. Só acho que se fosse a Meryl Streep no papel que ela está fazendo agora, iriam considerar uma forçação de barra para ganhar o Oscar; porém, é a velha questão da comodidade... Que as duas tenham mandado bem em seus papéis!

 

 

 

Já disse e repito: Close sempre foi maior que Streep' date=' só não teve a sabedoria de guiar tão bem a carreira quanto a colega.

 

 

 

Mas pelo que deve ser avaliado um ator, e colocando Streep e Close na balança pelo seu melhor, Close a bate sem dó nem piedade.[/quote']

 

 

 

Pois eu acho que a capacidade de um ator tem de ir além da sua performance em cena. De nada adianta destacar-se em um filme meia-boca contracenando com outros colegas que atuem mal. Repito: não conheço muitos dos projetos da Glenn Close. No entanto, se ela fez muitos filmes ruins e por isso acabou esquecida, o esquecimento é válido.ltrhpsm2011-09-16 01:28:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Super 8 foi esquecido por quem? Quem pode determinar isso neste momento?

Porque Win Win tem menos chances, se seu diretor é dos mais conceituados do meio independente?

 

Feinberg é notório sobretudo por mirar direto no careca. A ele nao importam os premios intermediários. Certamente Nicolas irá ser mencionado aqui e acolá (especialmente no Critics Choice), mas em termos de Oscar a conversa já é outra.

 

Grandes filmes cujas qualidades não necessariamente recaem sobre a assinatura de seu diretor? Eu preciso mesmo começar a listar aqui?
Ronny2011-09-16 02:56:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também amei o trailer de Barrymore! Ele parece estar sesnacional. Mais do que no Begginers que, na verdade, achei muito down, depressivo até a alma! Iria gostar bem mais se ele ganhasse algo pelo Barrymore.

O Super 8 deve ficar meio esquecido até as premiações principais. Não vi ainda, mas foi lançado muito cedo! Tintim, até por toda a campanha em cima e pela data de lançamento, deve ter mais chances.

Do trailer desse Win Win não gostei muito não! Preferi o Warrior que parece meio The Fighter com dois atores bem interessantes também.

 

E a Moore é outra tem que começar a ganhar tudo porque é uma atriz fantástica!!! E, como eu já to até vendo que eu vou ter que entregar uma monografia sobre ela pra justificar, vou começar a relembrar o que já vi porque tenho que ter EMBASAMENTO pra falar, né?

 

Damages é incrível, sem dúvida, porque ela É ótima atriz. Nunca disse o contrário. A verdade é que só comecei a assistir Damages por ela e fui premiado porque a série toda vale a pena. Mas dizer que um ator ou atriz é mais talentoso por conta de dois ou três papeis fortes em detrimento da carreira de outro que tem, no mínimo, vinte anos de atuações inesquecíveis é uma falta de critério absurda. Não tem o que falar da Streep: a carreira dela é impecável pelos sucessos repetidos de seus filmes tanto de público quanto de crítica.

 

A Close volta a ser lembrada agora, de quatro anos pra cá e por um seriado, o que significa que a carreira dela, no cinema, tem um hiato de 23 anos, com uma interrupção em 2004 onde fez o Heights que deve ser ótimo mesmo (fui procurar em outros lugares e até já estou com o filme pra ver), entre uma grande atuação e outra. O que prova que ela não teve muito cuidado com a carreira e, obviamente, acabou esquecida. Ela vai ganhar muito mais pelas outras cinco vezes que foi indicada e não ganhou do que por se tratar de uma grande atriz. Espero, ao menos, que não seja igual á Bullock e tenha uma atuação decente nesse Nobbs!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem sei se Drive tem ou não tem qualquer chance, nem vi o filme, mas é sem dúvidas o que eu mais antecipo para assistir. Nicolas Winding Refn, que não é nenhum estreante, cabe dizer (sim, aos olhos dos votantes americanos, talvez), é um diretor destemido, que não pensa duas vezes em orquestrar uma cena fortíssima desde que ela sirva a seu propósito narrativo. Não me lembro de ter visto, em qualquer um de seus filmes, cenas gratuitas. E segundo meus amigos que viram Drive, não foi neste que ele fez isso. Então, até que se prove o contrário, eu confio no cara!

 

Se ele vai ser lembrado pro Oscar ou não, aí é outra conversa. Acho que nem faria muita diferença pra ele, talvez mais pra um Tom McCarthy da vida, que é o típico diretor corretinho/bonitinho/medrosinho que Hollywood curte promover. Assisti Win Win e a regra continua se aplicando.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb estou babando pra ver Drive...

 

 

 

Pessoas, O Cavalo de Turim é SEN-SA-CI-ONAL. Que coisa arrebatora foi ver esse filme num telão.

 

 

 

Quem puder ver, vai passar domingo novamente... Queria colocar um vídeo mas não achei, e o trailer mostra pouco.

 

 

 

Que fotografia, meu Deus! Seria torturante ter de votar na melhor entre esse e a de Tree of Life.

 

 

 

Turin-Horse.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Super 8 foi esquecido por quem? Quem pode determinar isso neste momento?

 

Pelos prognosticadores. E o filme foi bem menos exaltado pela crítica do que o esperado. Ao contrário de Drive.

 

 

Porque Win Win tem menos chances' date=' se seu diretor é dos mais conceituados do meio independente? [/quote']

 

Porque o filme veio, foi e só se fala agora em uma remotíssima possibilidade de Paul Giamatti sobreviver na Oscar season.

 

Certamente Nicolas irá ser mencionado aqui e acolá (especialmente no Critics Choice)' date=' mas em termos de Oscar a conversa já é outra.[/quote']

 

É, e o que dirá Abrams e McCarthy, que provavelmente nem serão mencionados para nada.

 

Grandes filmes cujas qualidades não necessariamente recaem sobre a assinatura de seu diretor? Eu preciso mesmo começar a listar aqui?

 

Quem falou disso aqui?

 

Estava me referindo tão-somente às críticas de Drive e às suas chances na categoria de direção.

 

Cremildo2011-09-16 11:15:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name='Gregory Ellwood]

Michelle Yeoh enters the best actress race as 'The Lady'

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Michelle%20Yeoh%20enters%20the%20best%20actress%20race%20as%20The%20Lady

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TORONTO - Michelle Yeoh has been to the top of the cinematic

mountain.  An icon of Asian cinema' date=' her role in "Crouching Tiger, Hidden

Dragon" made her a global star.  And yet, the reception she's received

after playing Nobel Peace Prize-winning Aung San Suu Kyi in Luc Besson's

new biopic "The Lady" is a completely new experience.

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
........ (...) ........

 

 

1 - Oscar predictors não garantem ou deixam de garantir indicação a ninguém. Voce critica uma menção de um predictor porque demais predictors não vão na mesma onda, e a essa altura ja devia saber que não são eles que movem esta máquina - e paradoxalmente atesta que Feinberg é muito mais "certeiro" que eles, como de fato é. Meu chapa, que contradição é essa?

Super 8, um dos filmes mais emocionais do ano dirigido por um diretor cada vez mais celebrado pela própria industria, exaltando o cinema de outro mestre caro à industria, desacreditado por predictors porque as críticas "não empolgaram"? Voce já ouviu falar da trajetória de um filme chamado O Leitor?

 

2 - Quem fala que as chances de Win Win se resumem a Paul Giamatti? Os mesmos predictors que não movem coisa alguma e que diziam que Richard Jenkins seria esnobado por Clint Eastwood ou Leonardo DiCaprio? O que eu sei dos filmes de McCarthy, que não é nenhum Nicolas Winding Refn mas também não é nenhum bundão, é que eles passam de forma quase despercebida (por oscarpredictors que não movem coisa alguma) mas se 'fazem' na temporada de premiação das críticas.

Voce se certificou da recepção crítica a Win Win? Verificou a ovação quase unanime e exaltada? Acha mesmo que os críticos do NBR, NYFCC, LAFCA, etc. vão se pautar pelo que dizem oscar predictors pra reconhecer ou não o filme? Na boa, Cremildo, voce ja está ha algum tempo nessa brincadeira. Já devia ter o mínimo de conhecimento de como a coisa funciona.

 

3 - Filmes aclamados pela crítica, com exaltação a sua direção, que chegam na grande noite sem que seu diretor tenha a "merecida" atenção. É disso que estamos falando, é o caso de Drive. Voce quer ou não que eu liste quantas vezes isso já aconteceu antes?

 

tsc tsc
Ronny2011-09-16 12:28:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

1 - Oscar predictors não garantem ou deixam de garantir indicação a ninguém.

Ninguém disse isso.

 

 

Voce critica uma menção de um predictor porque demais predictors não vão na mesma onda' date=' e a essa altura ja devia saber que não são eles que movem esta máquina - e paradoxalmente atesta que Feinberg é muito mais "certeiro" que eles, como de fato é. Meu chapa, que contradição é essa? [/quote']

 

Não me lembro de ter dito que Feinberg é mais certeiro. Reconheci, apenas, que ele é experiente. E o fato de ele acertar mais ou não não o isenta de cometer besteiras. Logo, não há contradição nenhuma.

 

 

2 - Quem fala que as chances de Win Win se resumem a Paul Giamatti? Os mesmos predictors que não movem coisa alguma e que diziam que Richard Jenkins seria esnobado por Clint Eastwood ou Leonardo DiCaprio?

 

Sim' date=' eles.

 

Novamente, ninguém disse que eles movem alguma coisa. Mas vários deles estão naquele meio e conseguem captar o buzz com maior propriedade do que qualquer pessoa neste fórum.

 

E estamos discutindo o Oscar 2012, não o Oscar 2009.

 

O que eu sei dos filmes de McCarthy, que não é nenhum Nicolas Winding Refn mas também não é nenhum bundão, é que eles passam de forma quase despercebida (por oscarpredictors que não movem coisa alguma) mas se 'fazem' na temporada de premiação das críticas.

 

Então espere pelas premiações de Win Win antes de vir querer me corrigir.

 

Voce se certificou da recepção crítica a Win Win? Verificou a ovação quase unanime e exaltada?

 

Sim. E daí?.

 

E volto a pergunta para você: viu a recepção crítica para Drive?

 

Acha mesmo que os críticos do NBR' date=' NYFCC, LAFCA, etc. vão se pautar pelo que dizem oscar predictors pra reconhecer ou não o filme? [/quote']

 

Não estou falando desses críticos, estou falando da categoria de melhor direção no OSCAR.

 

Na boa' date=' Cremildo, voce ja está ha algum tempo nessa brincadeira. Já devia ter o mínimo de conhecimento de como a coisa funciona.[/quote']

 

Tem razão. Acompanho essa temporada de prêmios há mais de uma década, e por isso mesmo sei que o diretor de Drive tem chances de ser indicado ao Oscar - independentemente do que Scott Feinberg disser.

 

3 - Filmes aclamados pela crítica' date=' com exaltação a sua direção, que chegam na grande noite sem que seu diretor tenha a "merecida" atenção. É disso que estamos falando, é o caso de Drive. Voce quer ou não que eu liste quantas vezes isso já aconteceu antes?[/quote']

 

Não me importo com isso. Não é isso que estou discutindo.

 

 

tsc tsc

 

3d06

 

 

 

 

Cremildo2011-09-16 12:40:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voce pauta toda uma opinião calcada no que dizem os oscarpredictors, eu ilustro perfeitamente que eles não movem coisa alguma, e voce me vem com "ninguem disse isso?" 06

Se voce não acompanhou os rumos desta conversa, Cremildo, deixa eu te interar: Ela tomou a via da "como as coisas funcionam" a partir do momento que voce, ingenuamente, reduziu tudo a "fimes x e y não vão muito longe porque assim disseram os predictors".

Não estamos falando de Oscar 2009? Meu chapa, eu me utilizei de um caso, assim como posso me utilizar de vários outros, para exemplificar que filmes como Win Win têm tudo para adquirir sobrevida com o apoio da crítica. Voce ignora que os premios da crítica promovam alguns filmes, ano após ano, à grande noite? Mas claro que voce virá com "ninguem disse isso", não é mesmo? 0606

 

Eu não só me certifiquei da recepção à Drive como atentei para o fato de o filme em si e sua direção serem menos palatáveis ao gosto da AMPAS. Agora dirijo esta pergunta aos demais membros: Voces acham que os velhos votantes da Academia irão se deleitar mais facilmente com um screening de Win Win e Super 8 ou com um de Drive? Estamos falando de Oscar, não de Cannes. Uma década, hãn? E nem pra fazer um dever de casa tão básico... 10

 

E foi melhor mesmo voce não quotar o que eu disse sobre Super 8. Estou novamente certo e voce sabe.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...