Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

E ainda tem a história da Close iterpretar a Susan Boyle.  TUDO conspira a favor dela.  Pra mim sua maior rival vai ser Michelle mesmo e pra mim é duro ver uma atriz que gosto tanto indicado no mesmo ano de outra que idolatro e que tem tudo pra levar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Corrida do Ouro 2011: Os primeiros favoritos de um ano sem favoritos

 

 

 

 

Meados de outubro: dois meses para o anúncio dos indicados aos

Globos de Ouro, três para sabermos os indicados ao Oscar. Ano passado, a

esta altura, Inception-A Origem já tinha maravilhado plateias e críticos, e A Rede Social

já tinha deixado bem claro que entrava na briga para disputar com tudo.

Este ano, sento-me a uma mesa de jantar com alguns colegas votantes e o

papo é o mesmo: “Mas que ano, hein? O que tem para a gente escolher?”

ides.jpg

Tudo pelo Poder

Ter, tem, mas, até agora, nada que arrebate, que apaixone, que leve a

discussões, campanhas furtivas, argumentos e contra-argumentos. Meus

filmes mais queridos, até agora – Planeta dos Macacos-A Origem e Drive

– não tem chance de ganhar nem um boa noite (embora o filme de Nicholas

Winding Refn tenha um contigente passional dentro dos votantes dos

Globos… mas me parece um contingente pequeno…) Árvore da Vida, que é lindo e exasperante em doses iguais, pode, igualmente, cativar e alienar número igual de votantes. Tudo pelo Poder é uma opção, assim como – para representantes de países onde há beisebol – Moneyball. O Artista

deixou muitos colegas intrigados – “com certeza vimos um dos filmes

mais originais dos últimos tempos “ – mas isso não significa,

necessariamente, favoritismo.

midnight.jpg

Meia noite em Paris

Entre as comédias, Missão Madrinha de Casamento e Meia Noite em Paris estão na pole, e meu favorito, Amor a Toda Prova, é outra possibilidade bastante real, assim como outro querido meu, Beginners (no caso de ser considerado comédia…).

Enfim, este pode ser o ano em que se premia não o completamente

excepcional, mas o melhor dentro de uma safra nada espetacular. Tem anos

assim. Pode ser um momento bom para filmes como Harry Potter e as Relíquias da Morte –parte II.

O gênero fantástico parece ter mais chances no derradeiro episódio de

uma franquia, e o ano bamboleante pode abrir uma brecha, especialmente

nos Oscars.

Estou falando, é claro, de filmes que já foram vistos, e de

possibilidades pelo ângulo de quem tem que escolher indicados. Listas de

favoritos feitas por gente que não tem que votar, incluindo filmes que

ninguém viu,  estão dando sopa na internet.

jane.jpg

Mia Wasikowska em Jane Eyre

As categorias dramáticas, por outro lado, vão dar congestionamento.

Considerando, mais uma vez, apenas o que já foi visto, podem incluir no

páreo, entre atrizes/atores principais: Glenn Close (Albert Nobbs), Michelle Williams (My Week With Marilyn), Emma Stone e Viola Davis (Histórias Cruzadas), Carey Mulligan (Drive), Mia Wasikowska (Jane Eyre), Jodie Foster e Kate Winslet (Carnage), Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento), Julianne Moore (Amor a Toda Prova), Elizabeth Olsen (Martha Marcy May Marlene); Ryan Gosling (Drive e Tudo Pelo Poder), Brad Pitt (Moneyball), George Clooney (The Descendants), Jean Dujardin (O Artista), Ewan McGregor (Beginners), Steve Carell (Amor a Toda Prova), Michael Shannon (Take Shelter), Michael Fassbender (Shame), Paul Giamatti (Win Win), Christoph Waltz e John C.Reilly (Carnage).

Christopher%20Plummer%20em%20Beginners

Coadjuvantes? Fartura, também: Janet McTeer (Albert Nobbs), Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Berenice Bejo (O Artista), Evan Rachel Wood (Tudo pelo Poder), George Clooney (Tudo Pelo Poder), Albert Brooks (Drive), Christopher Plummer (Beginners), Ryan Gosling (Amor a Toda Prova).

E isso, repito, levando em conta apenas os títulos que já foram exibidos “para sua consideração”.

Ainda vem por aí J. Edgar, Hugo, O Espião Que Sabia Demais, War Horse e Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

E, é claro supresas de última hora sempre são possíveis. Aliás, este

ano serão mais que bem vindas, e podem dar sabor de real competição a

uma disputa que cada vez mais está ficando previsível.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ow, se Olivia Colman for indicada, haverá ainda esperança nesse universo de premiações. Simplesmente fenomenal!

 

Hoje, depois de muita ansiedade e antecipação, assisti Drive, de Nicolas Winding Refn, em uma exibição magnífica no Vivo Gávea. Vou escrever sobre o filme em breve, mas o que posso dizer agora é que não me decepcionou. Nadinha...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Listas de favoritos feitas por gente que não tem que votar' date=' incluindo filmes que ninguém viu,  estão dando sopa na internet.[/quote']

 

Tá aí uma coisa em que concordo completamente com Bahiana. Esses oscarpredictors servem mais pra atrapalhar do que qualquer outra coisa. Bancam os audaciosos, apostam em coisas improbabilissimas, só pra se destacarem. Não entendo a fama desses amadores aqui no fórum. É um desserviço, mas considerando como as coisas se dão... Na verdade até entendo, vai.
Ronny2011-10-14 15:25:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hollywood Film Festival vai fechando seus premiados.

PQAAAHoBemVWvbx_6ZvGQQx2JMSuW9yhejQizw4xXcPDEmYil8xcYFNhHcFBLyqKfg4JyrpbKkeGCxbmazYsv-9O3YoAm1T1UNXb-_AFYz2BeRV3dJQJLeIUOI9p.jpg



- Direção: Bennett Miller, MONEYBALL
- Ator: George Clooney, THE DESCENDANTS
- Atriz Coadj: Carey Mulligan, DRIVE e SHAME

- Hollywood Spotlight Award:
Berenice Bejo, THE ARTIST
Jean Dujardin, THE ARTIST
Elle Fanning, SUPER 8
Amber Heard, THE RUM DIARY
Andrea Riseborough, W.E.
Shailene Woodley, THE DESCENDANTS
Anton Yelchin, LIKE CRAZY
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Listas de favoritos feitas por gente que não tem que votar' date=' incluindo filmes que ninguém viu,  estão dando sopa na internet.[/quote']

 

 

 

Tá aí uma coisa em que concordo completamente com Bahiana. Esses oscarpredictors servem mais pra atrapalhar do que qualquer outra coisa. Bancam os audaciosos, apostam em coisas improbabilissimas, só pra se destacarem. Não entendo a fama desses amadores aqui no fórum. É um desserviço, mas considerando como as coisas se dão... Na verdade até entendo, vai.

 

 

 

Ronny, a fama se dá pq eles simplesmente acertam bastante.

 

 

 

Falam muita bobagem, mas, no geral, acertam mais do que erram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo em parte. O legal da internet é democratizar a discussão. Creio que essa ferramenta não é utilizada da maneira mais satisfatória, no sentido de intervir na disputa, expondo novas possibilidades, revelando impressões dos filmes. Alguns palpites seguindo a "lógica" do Oscar são infundados mesmo, mas creio que isso não altere significativamente nada. O ideal seria opinar mais, revelar as impressões desde fotos e trailers e, o mais importante, os filmes.

Agora, aproveitando a deixa, tosco pra mim são as listas de círculos de críticos. Ali começa uma confluência tão acentuada e providente, recorrente ano após ano, que pra mim não resta outra maneira de definir isso. Tosco. Quase todo mundo gostou de A Rede Social e o Discurso do Rei. Bah. Pura politicagem ou são um bando de estoicos. Da costa leste a oeste. Ou seria em sentido contrário? Hehe. Basta observar a diversidade de opiniões nos fóruns pra constatar isso. O que ainda salva são os festivais mesmo. Ainda não foram contaminados.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Guidon' date=' os personagens clichês do Paul Haggis não tocam mas tem a tendencia de irritar o expectador. 06.gif [/quote']

 

 

Mas aí é que tá: a mim tocaram.  Não todos, claro.  Mas muita coisa em Crash me tocou, Jones e Theron em No vale das sombras, o Watanabe em Iwo Jima, os três personagens centrais de Million dollar baby

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Guidon' date=' os personagens clichês do Paul Haggis não tocam mas tem a tendencia de irritar o expectador. 06.gif [/quote']

 

 

Mas aí é que tá: a mim tocaram.  o Watanabe em Iwo Jima, os três personagens centrais de Million dollar baby

 

 

Nossa, a mim também. Fiquei emocionado com a estória daquele soldado mais jovem em Cartas de Iwo Jima. Na minha opinião, o roteiro de Haggis para esses dois filmes são suas melhores contribuições para o cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...