Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah se o cinema tivesse mais discípulos do Haggis...  Seria a glória pra quem gosta de ver filmes simples' date=' que retratam personagens cheios de clichês mas que toca de alguma forma o espctador.  É assim em Crash por exemplo.  

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Se o cinema tivesse mais gente como Paul Haggis, ele deixaria de ser cinema e se tornaria outra coisa. Prefiro que fique do jeito que está e que folhetins baratos continuem passando somente na televisão.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Os belgas, os franceses e os londrinos estão adorando Tintim. Basta checar o Twitter e o fórum do Awards Daily. Há alguns que gostaram menos, é claro, mas até agora vi só uma opinião decisivamente negativa. Caso a Academia abra uma brecha nas regras e torne animações em mo-cap elegíveis, o filme deverá ser pelo menos indicado (se a reação dos estadunidenses for tão positiva quanto), e batalhará com Rango pela estatueta.

 

 

Cremildo2011-10-16 18:16:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como sou novato aqui, ainda não pude me manifestar sobre o quanto detesto Crash, do Paul Haggis. A única coisa que eu gosto no filme é a Sandra Bullock. Tandie Newton se esgoelando debaixo do carro é pa-vo-ro-so e completamente ilógico.

 

 

 

Num ano de Boa noite e boa sorte, Brokeback Mountain, Capote, Munique (sem contar Math Point), a vitória de Crash chega a ser criminosa.

 

 

 

Voltando ao ano de 2012, The Artist segue conquistando mais e mais fãs em Nova York. Nota A, de Nathaniel Rogers. Parece que definitivamente cavou uma vaguinha em Atriz coadjuvante para a Bejo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tomara que a Viola Davis seja indicada a tudo pelo The Help e ganhe o máximo de prêmios o possível. Ela está um assombro! Há duas cenas, no mínimo, em que ela me devastou profundamente com aquele olhar arrasador! Um espanto de atuação da mulher!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tomara que a Viola Davis seja indicada a tudo pelo The Help e ganhe o máximo de prêmios o possível. Ela está um assombro! Há duas cenas' date=' no mínimo, em que ela me devastou profundamente com aquele olhar arrasador! Um espanto de atuação da mulher![/quote']

 

Verdade. Viola Davis tem no mínimo duas cenas que parecem ser feitas para que ela ganhe o Oscar. Entendo a promoção dela como melhor atriz, dando espaço para que as outras atrizes do filme tenham chance de entrar na categoria de coadjuvante. No entanto, ao meu ver, ela também é coadjuvante. A principal seria Emma Stone. Mas enfim...

 

O filme tem seus problemas e me irritou um pouco por sua tendência ao melodrama, mas o elenco me deixou embasbacado. Que atuações femininas fantásticas! Além de Davis, me apaixonei por Octavia Spencer (tem que ser indicada) e por Jessica Chastain (que está completamente diferente de "A Árvore da Vida"). Bryce Dallas Howard me impressionou muito, engraçado ninguém mencioná-la. E devo confessar que adoro Emma Stone e Allisson Janney. Pena que Sissy Spacek acabe sendo um pouco desperdiçada.

 

Minha crítica: http://clubedofilmeleleo.blogspot.com/

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade. Viola Davis tem no mínimo duas cenas que parecem ser feitas para que ela ganhe o Oscar. Entendo a promoção dela como melhor atriz, dando espaço para que as outras atrizes do filme tenham chance de entrar na categoria de coadjuvante. No entanto, ao meu ver, ela também é coadjuvante. A principal seria Emma Stone. Mas enfim...

O filme tem seus problemas e me irritou um pouco por sua tendência ao melodrama, mas o elenco me deixou embasbacado. Que atuações femininas fantásticas! Além de Davis, me apaixonei por Octavia Spencer (tem que ser indicada) e por Jessica Chastain (que está completamente diferente de "A Árvore da Vida"). Bryce Dallas Howard me impressionou muito, engraçado ninguém mencioná-la. E devo confessar que adoro Emma Stone e Allisson Janney. Pena que Sissy Spacek acabe sendo um pouco desperdiçada. 

A protagonista realmente é Emma Stone porque a trajetória do filme é feita em cima das ações de sua personagem. Mas Viola merece ser indicada como principal, assim como todas as outras merecem ser indicadas como coadjuvantes (adoro todo o resto do elenco também, sem exceções).

 

Também tenho problemas com o excesso de melodrama. Além disso, é muito autoajuda, datado e direcionado ao público feminino. Perdeu um pouco da força da história central, bonita simplesmente por sua existência, e não pela montagem melosa demais. O texto também é cheio de mensagens demais, ou seja, o filme tem vários excessos que, se retirados, renderiam uma história mais bem contada. Mas só pela Viola vale a conferida!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Acabei de voltar de Wuttering Heights e estou com os efeitos do filme...

 

O que eu posso dizer por agora é que é o filme mais belo visualmente que eu vejo em muito tempo. Magnífico... Mas o filme tem problemas e eles são todos originados da montagem no segundo ato, deixando o filme repetitivo dentro de si mesmo. A montagem ainda opta por uma solução de linguagem na hora de incluir memórias que na minha opinião, são completamente desnecessárias... Outro ponto negativo, ela não poupa os casal de atores, que são não atores. Em alguns momentos, os dois ficam visivelmente desconfortáveis em cena e a montagem nada faz para ajudá-los... Uma pena... Poderia ser a primeira obra-prima de Andrea Arnold depois dos dois primeiros filmes sensacionais dela, mas ao final, acaba sendo seu filme mais irregular.

 

A fotografia do filme que ganhou Veneza deveria ter tudo que é prêmio do mundo... Nada se compara...

 

...

 

We Need To Talk About Kevin é irritante...

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-10-17 18:22:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Off Topic

 

 

Uma dica para as pessoas de Sampa,

indico veemente que vocês vão assistir o Théâtre Du Soleil no SESC Belenzinho...

eles flertam muito com cinema (um dos temas centrais é cinema), fora que a peça

conta com a magnífica da Juliana Carneiro da Cunha. A Ariane Mnouchkine que é a

diretora e fundadora da Cia., também é cineasta.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já ta tudo esgotado faz tempo Garbage... Quem for tentar' date=' chega duas horas antes e coloque o nome na lista de espera e reze! 

 

[/quote']

 
Sim, eu fui sexta com ingresso comprado e vou nessa quarta pra ficar na fila de espera, mas entra bastante gente, teve dias que chegou até o numero 180 da fila de espera. Eles começam a marcar os nomes as 17:00.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Papel de Leonardo DiCaprio em próximo filme de Eastwood irrita representantes do FBI.

 

http://www.cineclick.com.br/noticia/carregar/titulo/papel-de-leonardo-dicaprio-em-proximo-filme-de-eastwood-irrita-representantes-do-fbi/id/31843

 

 

E um único tweet e um comentário no imdb adiantam que J. Edgar não é filme para entrar na disputa de Melhor Filme e Direção. No twitter o usuário afirma que a cópia assistida não foi concluída (possivelmente uma das sessões em que houve falha na sala), mas que o que foi visto não impressionou - e ressaltou que não vê o filme sequer chegando no Oscar nas categorias principais.

 

Já o usuário do imdb conferiu cópia completa e ressaltou que Leonardo DiCaprio está overacting (surpresa! -not), que o filme é brochante e que Armie Hammer é a melhor coisa. Para o geral, conferiu cotação C.

 

 

04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessantes essas notas do NYFF. Se fosse só por elas, A Dangerous Method já podia colocar suas estatuetas debaixo do braço. A Separation e Policeman parecem vir com tudo para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro também. Carnage não recebeu uma ovação, mas foram todas críticas positivas, pelo menos. The Descendants já não tinha aquele buzz todo desde sua primeira exibição e talvez seja um filme apenas mediano, com uma boa atuação do Clooney.

 

Agora, os destaques negativos estão mesmo pro Shame e The Artist que, a julgar por essas reações, parecem ser duas bombas, pelo menos considerando aquilo que se esperava de ambos. E tenho medo de assistir My Week With Marilyn, porque o único comentário positivo que tenho visto por aí é que a Michelle Williams está muito bem e o filme é medíocre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o trailer de Albert Nobbs e cada vez tenho menos dúvidas de que o OSCAR é da Close! É o típico papel que a Academia adora premiar, principalmente quando se trata de um caso específico de reparação. Achei meio meladinha demais a história mas vá la. No final isso nem vai importar tanto assim!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...