Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Harvey Weinstein sobre The Artist

Harvey Weinstein Going Allah the Way For The Artist

 

“How am I going to market a black-and-white silent movie? I’m praying. I’m going to church and to synagogue. And if that doesn’t work' date=' I’m going Buddhist. And if that doesn’t work, I’m going Islam. Saturdays and Sundays are very busy in the Weinstein household”.[/quote']

 

 

Segunda pérola do todo poderoso só esse mês. 06

 

 

Ronny2011-11-14 23:28:33
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pois é. Também acho a Dench incrível. Mas eu acho razoável a argumentação do colega. Existe uma certa zona de conforto nas suas caracterizações. Muito interessante a questão que o Ronny apontou quanto à perfectibilidade de caráter nas suas composições. Mas isso é meio que recorrente em certos atores britânicos. Maggie Smith meio que é assim. A questão é a presença na tela de ambas. Adoro sequencias de ação bem filmadas em James Bond, e tal, mas é incrível também quando surge a Judi Dench aquela postura inabalável, a voz firme, eu a acho muito foda.

 

Conta também a questão do estereótipo, o projeto anunciado da Glenn Close, outra vilã! Acho extremamente curioso que nas críticas de Albert Nobbs, alguns reclamavam da suposta composição contida e apagada. Comparavam à personagem da Janet McTeer que, apesar da semelhança quanto ao fato de se passar por homem, possui caráter bastante diverso. Basta ler a descrição do personagem! O teor da história! O personagem é assim, depois vamos ter a opotunidade de avaliar se bem ou mau (claro que vai ser excelente, pô! 06). Me pergunto se é apenas coincidência o fato de Glenn Close ser bastante reconhecida como vilã e esperarem algo nesse sentido. Ela o faz muito bem, sem dúvida. Mas quem conhece alguns projetos menores dela, sabe que a mulher vai muito além.

 

Nossa, eu torço muito pela Glenn Close. Ela é extraordinária!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou vendo a Viola Davis ganhando esse Oscar. A Meryl Streep vai dividir os votos da Glenn Close.

 

 

Eu também já me peguei pensando sobre isso. Pra mim é fato hoje que Viola Davis e Michelle Williams serão as rivais de Glenn Close - e cada vez mais acredito que Viola será sua grande oposição de fato. Se The Help pegar os votantes pelo viés sentimental' date=' o filme pode vir a ocupar uma seleta vaga entre "as produções nobres que devem sair com um prêmio de peso". E eis que vejo The Help premiado apenas em Atriz. E caso uma estatueta nesta categoria seja a única possível para um filme que "devemos premiar", os velhos não vão hesitar em fazê-lo contra uma atriz injustiçada no passado.

Me pergunto se Glenn Close já alcançou o nível de adoração de uma Geraldine Page (que levou sobre outra jovem atriz negra que, em tese, devia ter ganho) ou de uma Jessica Tandy e, sinceramente, não sei o que pensar. Aliás, sei: Ambas ganharam o Oscar por filmes indicados também na categoria principal. Close não deverá ter esse aval, mas por outro lado o papel é muito mais oscar worthy que os das colegas veteranas. E aí tudo volta a se embaralhar.

 

Esta semana os votantes do Globo de Ouro irão se reunir para decidir quem vai pra comédia e quem vai pra drama. As maiores dúvidas são em torno de The Descendants, My Week with Marilyn e The Help.

 

Os dois últimos indo pra comédia, acredito que a categoria de atriz dramática ficaria praticamente vaga para Close triunfar, mas por outro lado dificultaria as chances de Charlize Theron, que ao meu ver precisa de algo mais substancial para tarimbar sua indicação para o Oscar - e o Globo de Ouro me vem à mente como o único premio que a abraçaria. Ou isso ou a grande maioria dos premios da crítica, o que duvido.

 

Novembro e as coisas estão emboladas dessa maneira. Fuckin exciting.

 

 

Enquete:

Voces vêem o SAG premiando qualquer outra atriz que não Close? E se The Help inventar de ganhar elenco, levando Davis à vitória? 12
[/quote']
 
A situação da Mulligan acho que também vai ser definida. O estudio está promovendo ela à principal mas o pouco que ouvi sobre ela é como coadjuvante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é. Também acho a Dench incrível. Mas eu acho razoável a argumentação do colega. Existe uma certa zona de conforto nas suas caracterizações. Muito interessante a questão que o Ronny apontou quanto à perfectibilidade de caráter nas suas composições. Mas isso é meio que recorrente em certos atores britânicos. Maggie Smith meio que é assim. A questão é a presença na tela de ambas. Adoro sequencias de ação bem filmadas em James Bond, e tal, mas é incrível também quando surge a Judi Dench aquela postura inabalável, a voz firme, eu a acho muito foda.

 

Não vejo muita zona de conforto nas interpretações dela e nem a vejo fazer sempre o mesmo tipo de personagem. Ela se utiliza da força do olhar, da voz e a da facilidade de se impor pela postura pra criar não só mulheres fortes, inabaláveis e independentes como também mulheres apaixonantes e intensas (como fez em Iris, pra mim a melhor atuação dela, e Mrs. Henderson Presents). Dá vida a mulheres que não se importam em prejudicar alguém quando não conseguem o que querem (Notes on a Scandal) como a grandes matriarcas (Elizabeth). Uma baita atriz!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A situação da Mulligan acho que também vai ser definida. O estudio está promovendo ela à principal mas o pouco que ouvi sobre ela é como coadjuvante.

 

Tu tá falando de Drive, certo? Por Shame é certo ela ir como coadj. (ou não?)

 

E eu não discordo de nada que o bs11n(?) falou de Dench. No plano do pretendido, do teórico, é isso mesmo. Na execução, no entanto, ela empaca em suas limitações.

E eu fico extremamente decepcionado com os ditos fãs da atriz que apontam Iris como sua melhor atuação. A personagem é extremamente plana, caricata, suporte para o marido, o real dono do filme.

 

Dench tem atuações muito melhores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver o trailer do Margin Call (estão chamando de O Dia Antes do Fim) e gostei apenas dos atores. Sei lá, me pareceu aqueles filmes em que sequestram o avião do presidente dos EUA, ele passa por um monte de situações dramáticas mas no final você sabe que vai ficar tudo bem e, de fato, fica. Me lembrou também aquele 13 dias com o Harrison Ford! Será que vai emplacar indicações isso aí?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A situação da Mulligan acho que também vai ser definida. O estudio está promovendo ela à principal mas o pouco que ouvi sobre ela é como coadjuvante.

 

Tu tá falando de Drive' date=' certo? Por Shame é certo ela ir como coadj. (ou não?)

 
[/quote']

 
Eu havia lido sobre a promoção do Fassbender e da Mulligan por Shame, os dois como principais, agora eu fui procurar e não achei  mais o link. Retiro o que eu disse então, vamos esperar os cartazes de for you consideration para ver como ela está sendo promovida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nessa altura do campeonato, teses, teorias, enfim, tudo tem sentido.  Mas não consigo enxergar Close sem esse Oscar.  Quem é Viola Davis? alguns devem se perguntar.  E Close é uma dama que volta do ostracismo (cinematográfico) e de cinco indicações sem prêmios, num papel CARA DE OSCAR.  Sei lá, muita coisa a favor e vamos combinar que The help perdeu muito sua força, pelo menos nesse momento.  E só uma pequena correção Ronny: a Geraldine Page ganhou por O regresso para Bountiful, que não foi indicado a melhor filme.

 

03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nessa altura do campeonato' date=' teses, teorias, enfim, tudo tem sentido.  Mas não consigo enxergar Close sem esse Oscar.  Quem é Viola Davis? alguns devem se perguntar.  E Close é uma dama que volta do ostracismo (cinematográfico) e de cinco indicações sem prêmios, num papel CARA DE OSCAR.  Sei lá, muita coisa a favor e vamos combinar que The help perdeu muito sua força, pelo menos nesse momento.  E só uma pequena correção Ronny: a Geraldine Page ganhou por O regresso para Bountiful, que não foi indicado a melhor filme. 03[/quote']

 

 

Tomara, Guidon.

E me matem: O sono me fez confundir Geraldine Page com Peggy Ashcroft, que venceu (coadj) por Passagem para a Índia, indicado a Melhor Filme. Drogas, mano, drogas. 06

 

Ótimo, felicissimo por estar errado. Há um precedente.

 

 

(ainda rindo 06)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viola Davis não vai ganhar esse Oscar e vocês estão viajando. Além do mais, ela não foi injustiçada coisa nenhuma.

 

Cada vez mais acho mesmo que a Glenn Close se torna favorita absoluta desse prêmio, sem divisões, sem concorrência, sem nada. Tomara que a única coisa que ela tenha é merecimento, pois eu já cansei de atriz ganhando o prêmio por atuação fraca.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a primeira crítica para The Iron Lady, do The Guardian, confirma o que o trailer antecede.

The Iron Lady: first screening

cota.jpg

 

"A movie that gives us Thatcher without Thatcherism. (...) Streep's performance is astonishing and all but flawless; a masterpiece of mimicry which re-imagines Thatcher in all her half-forgotten glory".

 

O crítico Xan Brooks sugere que Streep salva o filme, que não faz jus à personagem, optando por idealizá-la, evitando assim sua faceta política.



http://www.guardian.co.uk/film/2011/nov/14/the-iron-lady-first-review?newsfeed=true
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ano tá me lembrando 2007. Antes das premiações começarem, a categoria de atriz já tava fechada com Mirren, Streep, Dench, Winslet e Cruz. Agora só tá faltando se confirmar o 5º nome, eu aposto em Theron.

 

Então teríamos Close, Davis, Williams, Streep e Theron? Sem nenhuma novata? Pra seguir o que vem acontecendo nos últimos anos, Elizabeth Olsen ocuparia a última vaga. Mas eu ainda aposto na força da Charlize Theron.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A verdade é que estamos no meio de Novembro e, ao contrário dos últimos anos, não podemos cravar nenhum vencedor nas principais categorias! Nossas previsões ainda são uma mistura de desejo + pensamento.

 

 

 

O mais próximo de uma vitória parece ser Christopher Plummer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse ano tá me lembrando 2007. Antes das premiações começarem' date=' a categoria de atriz já tava fechada com Mirren, Streep, Dench, Winslet e Cruz. Agora só tá faltando se confirmar o 5º nome, eu aposto em Theron.

 

Então teríamos Close, Davis, Williams, Streep e Theron? Sem nenhuma novata? Pra seguir o que vem acontecendo nos últimos anos, Elizabeth Olsen ocuparia a última vaga. Mas eu ainda aposto na força da Charlize Theron.[/quote']

 

Ano também em que a vencedora foi uma veterana, o que, nessa nossa macumbinha aqui06, favorece a Close.  Eu também estou com o Thico, não vejo grande ameaça pra Close.  Essa pode ser Williams (até estão tentando forçar uma disputa metendo ela em musical/comédia no Globo), mas creio que o fato "vai ter muitas outras chances" pesa contra ela e a favor da Close.  HOJE apostaria na Theron, mas se quiserem manter a tradição de mandar ver com uma novata, Olsen entra.  Outra observação é que também no ano de 2007 não teve novata indicada (Cruz teve a primeira indicação, mas não se enquadra nessa de novata)e tinha Streep na parada.  Mais umas pra nossa macumbinha06!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E depois do The Guardian, outra grande publicação britânica, o The Telegraph, concede crítica positiva para The Iron Lady (mesmo com as ressalvas esperadas) e louva Meryl Streep.

The Iron Lady: review

It may be flawed' date=' but there's genuine passion at the heart of The Iron Lady

Streep is splendid, giving a detailed, authoritative performance that goes way beyond accurate impersonation to evoke Thatcher’s spirit. One can think of a few talented British actresses who might have acquitted themselves well in the role, but it’s hard to imagine them doing it better than Streep [/quote']

 

13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá certo que o filme parece realmente ser fraquinho, mas isso todos já esperávamos. Mas Meryl Streep começa a receber as primeiras críticas positivas, muito positivas, aliás. Concordo plenamente quando dizem que Glenn Close é a grande favorita, mas sua principal concorrente, na minha opinião, é Streep.

 

 

 

 

 

E achei esse poster de Young Adult bem fraquinho.Micael2011-11-15 20:28:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Dreamworks submeteu The Help como Comédia aos votantes do Globo de Ouro, que rejeitaram e decidiram que o filme vai pra Drama.

On the other hand' date=' DreamWorks officially submitted The Help in comedy or musical even though it has some very heavy dramatic moments. On Monday, an HFPA committee rejected it in comedy and determined it would compete as a drama.[/quote']

 

The Descendants e Moneyball foram submetidos pelos estúdios como
dramas. O veredito da HFPA não foi emitido ainda.

 

 

 

Ronny2011-11-15 23:44:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Críticas iniciais de Happy Feet 2: http://www.rottentomatoes.com/m/happy-feet-2-in-3d/

 

 

 

 

Ok' date=' não gosto do primeiro filme, e, por isso, não tinha hype algum pra esse aqui, mas por essa eu não esperava.

 

 

 

Caminho aberto para Rango (o qual também não gostei muito), mas meu sonho era ver Tintin sendo indicado e levando [/fãzóide mode off']. 05.gif

 

 

 

Se bem que ainda tem o novo dos ingleses da Aardman...skellington2011-11-16 08:33:33

Link to comment
Share on other sites

 

Ps; Só pra deixar claro que quando debochei do sotaque da Streep tava me referindo a tentativa dela de fazer um sotaque britanico, e não do tom voz da personagem, etc... mas acho que deu pra entender.

 

 

Cartaz novo de Shame;

 

AeXWYXRCQAAjpL4.jpg

 

 

 

Beckin2011-11-16 10:05:37

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...