Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

Garbage, eu li vários livros excelentes esse ano: "Liberdade" e "As Correções" (parece que será adaptado para série na HBO)do Jonathan Franzen; "Dois Irmãos" do Milton Hatoum (que será adaptado pelo Luiz Fernando Carvalho), entre outros, mas nenhum, nenhum, conseguiu me emocionar tanto quando "Só Garotos". Que livro estupendo! É o melhor presente de Natal que um amigo "alternativo" poderia ganhar.

 

 

 

Diferente de você, eu adoraria ver aquela Nova York louca dos anos 1960/1970 nas telas. E a Charlotte Gainsbourg seria perfeita fisicamente, né?. É quase uma sósia.

 

 

 

Gente,não descartem o filme do Daldry! A história de "Extremamente alto & incrivelmente perto" é fodástica. Só de pensar no que o Daldry pode fazer com o final do livro..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

tb acho injusto um ator do naipe do oldman não ter uma mísera indicação em toda carreira. se o filme é muito bom' date=' e ele realmente está bem, a academia não pode esquecer dele dessa vez

 

dai então essa categoria estaria "lock" com clooney, pitt, di caprio, dujardin e oldman? com o clooney provavelmente em mais uma atuação clooney roubando a vaga de fassbender, gosling ou harrelson

 

[/quote']

 

Ainda acho que um cai pra Fassbender entrar. Fassy tem o tipo de atuação underdog que ao longo da temporada da crítica vai se firmando como indispensável, nem que seja pra tornar a competição mais digna. Plus: Pode-se dizer que ele foi, ao lado de Ryan Gosling, o It Boy do ano, com meia duzia de filmes bem sucedidos. Ele é um astro em ascenção, requisitado por grandes diretores, que é hoje a cara do cinema inglês no mundo. Com um tour de force, um filme já prestigiadíssimo e uma campanha bacana que já tá rolando por parte dele e da Fox Serachlight, eu vou ficar meio surpreso caso ele fique de fora por alguém como Leo DiCaprio, que não recebeu resenhas tão unanimes e por um filme mal de crítica e bilheteria, que daqui a pouco ja deverá estar meio esquecido.

 

vamos ver, torço por ele, afinal de contas já entregou 2 grandes atuações no ano (x-men origins e a dangerous method), e em shame parece q executou uma performance avassaladora segunda a critica

 

.

.

.

 

plummer bem em beginners, mas não sei se seria tanto pra uma vitória. creio q essa categoria ainda está muito em aberto e boas surpresas ainda podem acontecer

 

na de atrizes coadjuvantes ainda vejo uma spencer quase imbatível e p/ completar a lista hj fico com mcteer, redgrave, woodley e chanstain (q só reparei q era a mulher do pitt em the tree of life depois q entrei no imdb! kkkk ... q transformação!)

 

será q shame será o tipo do filme q uma boa parcela dos acadêmicos assistirão até o final ou sequer assistirão devido ao seu forte conteúdo?

 

por isso estou tirando a mulligan da minha lista por enquanto, mas nada q não mude caso a crítica conceda alguns prêmios ao fassbender ou a mulligan

 

D4rk Schn31d3r2011-11-20 00:01:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Help

redstar_matte_tan_transp.gifredstar_matte_tan_transp.gif

 

Um feel good movie bacana, mas que possui inumeras falhas estruturais e negligencia muita coisa importante, das personagens à temática.
Há sequencias em que erros de continuidade bizonhos surgem na tela e mal dá pra acreditar; a coisa toda resvala pra um exercicio genérico a certa altura e muita coisa é mal resolvida.

Pra mim o diretor errou na questao do distanciamento.
Ele nao quer que a dor e o contexto social vitimize suas personagens mas não sabe torná-los intrinsecos. Há uma clara mensagem de superação, que é o mote, e o filme se presta tanto à força dessas mulheres que não aborda o que as oprime com a devida clareza. Daí que a todo momento tudo parece muito frouxo, no que as oscilações entre drama e comédia são muitíssimo mal costuradas.

Quando a narrativa se presta às personagens o filme adquire alguma ressonancia, e isso se dá sempre pelas atrizes, todas excelentes (especialmente Viola Davis, Jessica Chastain e Octavia Spencer). Não há situação, por mais mal dirigida que seja, a qual essas mulheres não prestem extrema dignidade.

E é por elas, e pela mensagem (bem emitida mesmo que por linhas tortas), que o filme (parcialmente) se redime.

 

 

- OSCAR -
Se o filme não chegar à grande noite, a Academia não é mais a mesma. Não merece, mas como já mencionei é o típico feel good movie oscarizável. A fita tem bom ritmo, se utiliza de tema politicamente relevante e, no final das contas, é um filme de atores, que representa o maior departamento de votantes da AMPAS. Direção e montagem, no entanto, serão indicacoes criminosas.

Pra mim fica claro que o filme possui bom roteiro, com otima utilizacao narrativa em off e personagens riquíssimas. O erro, na tela, parece ser mesmo de direção.

Viola Davis: O que diabos os produtores tinham na cabeça quando a colocaram como lead? O filme é multi-plot e, apesar de narradora, ela é tão coadj quanto as demais. Seria um Oscar certo. Mas enfim, ela tá contida, muito sutil, com um trabalho fisico exemplar e possui excelentes momentos, além da relevancia subtextual; a mensagem do filme passa toda por ela. É bem oscar worthy mas nao domina a tela, não enche os olhos. Contra o que Michelle Williams, Glenn Close e Meryl Streep prometem oferecer, eu vou ficar bastante surpreso caso ela vença.

Coadj: Fiquei contente por comprovar que Octavia Spencer é a contender para a categoria. A única a altura realmente é Jessica Chastain, que tá transformada, mas sempre que brilha é contracenando com Spencer, que por sua vez brilha sozinha ao longo do filme. O quanto a personagem utiliza de seu jeito debochado pra encobrir suas feridas é um triunfo da atriz, cuja cena em que ensina para a filha o ofício de doméstica é, sem apelar, de partir o coração.

Tenicas: "The Living Proof", cancao da Mary J. Blige em parceria com Thomas Newman, é obrigatória.
Figurino também é uma possibilidade justa.
Ronny2011-11-20 03:50:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi The Help ontem também e não gostei nadinha. Varia entre regular e em alguns momentos beira a bomba. Lembrei de Precious em alguns momentos. E Viola Davis sempre que possível arrebatava o filme, talvez por isso não o achei um lixo total.

 

 

 

E sim concordo com Silrone, Viola é coadjuvante, mas coadjuvante mesmo. Fora ela quem mais curti foi Jessica Chastain.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em apenas 29 salas nos EUA, The Descendants fez inacreditáveis 42 mil dólares por sala ficando na décima posição do fim de semana. Em comparação, Amanhecer fez 34 mil por sala e o terceiro colocado - Happy Feet 2 - fez pouco mais de 6 mil.

o filme fez 1,2M no total.

 

 

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se tirar as categorias técnicas vai ser pisar em toda tradição do Oscar.

 

Se isso acontecer, vou perder o interesse pelo mesmo, e parar de assistir, ou mesmo me recusar a assistir.

 

Esses caras só pensam em dinheiro.

 

 

 

Oscar sem categorias técnicas=Campeonato Brasileiro sem times pequenosguilbj2011-11-20 20:56:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acabei de voltar da sessão de O Garoto da Bicicleta, dos irmãos Dardenne... Nuh... Que filme!

 

Depois a mídia tem coragem de reclamar que eles ganham prêmios em Cannes. Com um filme assim? Tinham que levar tudo!

 

E o menino, ahhhhh o menino!!! Gêniooooooooooo!!! Oscar de melhor ator nele já!!! Brad Pitt? George Clooney? Piffff... Não preciso nem ver!!!06

 

 

 

FeCamargo2011-11-20 22:50:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novas previsões do Nathaniel Rogers:

 

84th Annual Oscars. Prediction Index for the Films of 2011

NOVEMBER 20th Predix

 

Recent Oscar-Centric Articles

Meryl Streep's non Oscar roles  | J. EDGAR review | "past present and future

All articles

 

moneyball.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1320597576935

midnightinparis.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1316017159456

shame-bed.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1319407318792

ironlady-poster.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1321812286113

beginners.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1317561426801

BEST PICTURE

(in order of likelihood)

The Descendants

The Artist

Midnight in Paris

Moneyball

Extremely Loud

(I'm predicting 7. So...)

War Horse

The Help

(if more than 7...)

Tree of Life

Hugo

Deathly Hallows Pt. 2

DISCUSS OSCAR RACE

BEST DIRECTOR

Woody Allen

MIDNIGHT IN PARIS

Stephen Daldry

EXTREMELY LOUD

Michael Haznavicius

THE ARTIST

Terence Malick

THE TREE OF LIFE

Alexander Payne

DESCENDANTS

DISCUSS OSCAR RACE

BEST ACTOR

George Clooney

THE DESCENDANTS

Leonardo DiCaprio

J EDGAR

Jean Dujardin

THE ARTIST

Michael Fassbender

SHAME

Brad Pitt

MONEYBALL 

DISCUSS OSCAR RACE

BEST ACTRESS

Glenn Close

ALBERT NOBBS

Viola Davis

THE HELP

Elizabeth Olsen

MARTHA MARCY

Meryl Streep

THE IRON LADY

Michelle Williams

MY WEEK WITH 

DISCUSS OSCAR RACE

SUPPORTING ACTOR

Kenneth Branagh

MY WEEK WITH...

Albert Brooks

 DRIVE

Patton Oswalt

YOUNG ADULT

Christopher Plummer

BEGINNERS

Max von Sydow

EXTREMELY LOUD 

DISCUSS THE OSCAR RACE

thedescendants.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1320597367847

marthamarcy.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1321812385292

tinkertailor.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1317562257336

treeoflife.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1295119111064

janeeyre.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1317564970619

 SUPPORTING ACTRESS

Berenice Bejo

THE ARTIST

Carey Mulligan

SHAME

Vanessa Redgrave

CORIOLANUS

Octavia Spencer

THE HELP

Shailene Woodley

THE DESCENDANTS

DISCUSS THE OSCAR RACE

ORIGINAL SCREENPLAY

 

THE ARTIST

Hazanavicius

BRIDESMAIDS

Wiig & Mumolo

MARTHA MARCY

Durkin

MIDNIGHT IN PARIS

Allen

YOUNG ADULT

Cody

ARTICLES ON SCREENPLAYS

ADAPTED SCREENPLAY

 

 THE DESCENDANTS

Payne, Faxon & Rash

EXTREMELY LOUD

Roth

IDES OF MARCH

Clooney & Henslov

MONEYBALL

Zaillan & Sorkin

TINKER TAILOR...

O'Connor & Straughan

ARTICLES ON SCREENPLAYS

CINEMATOGRAPHY

 

THE ARTIST

Schiffman

HARRY POTTER

Serra

HUGO

Richardson

TREE OF LIFE

Lubezki

WAR HORSE

Kaminski

ARTICLES ON CINEMATOGRAPHY

COSTUME DESIGN

 

THE ARTIST

Mark Bridges

CAPTAIN AMERICA

Kurland & Sheppard

HUGO 

Sandy Powell

JANE EYRE

Michael O'Connor

MY WEEK WITH

Jill Taylor

ARTICLES ON

COSTUME DESIGN

potter8.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1302189572817

extremelyloud.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1317565097096

riseofapes.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1313117833973

dangerousmethod.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1314276573895

pina.jpg__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1316051932068

 ART DIRECTION

 

THE ARTIST

Bennett

DANGEROUS METHOD

McAteer

HARRY POTTER

Craig

HUGO

Ferretti

WAR HORSE

Carter

ARTICLES ON

ART DIRECTION

 

FILM EDITING

 

THE ARTIST

Sofie-Bion

EXTREMELY LOUD

Simpson

MONEYBALL

Tellefsen

RISE OF...APES

Buff & Goldblatt

WAR HORSE

Kahn

ARTICLES ON EDITING

VISUAL EFFECTS

HARRY POTTER...

HUGO

RISE OF... APES

THOR

TRANSFORMERS 3

 ARTICLES ON

VISUAL EFFECTS

MAKEUP

DANGEROUS METHOD

J EDGAR

PIRATES OF 4

 ARTICLES ON MAKEUP

FOREIGN FILM

 GERMANY

PINA

IRAN

A SEPARATION

LEBANON

WHERE DO WE GO NOW?

MEXICO

MISS BALA

POLAND

IN DARKNESS 

ARTICLES ON FOREIGN FILMS

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a Close: não vi Por Conta do Destino, mas disseram num post que ela tem uma carreira de atuações increditáveis. Cadê? Tirando Ligações Perigosas e Atração Fatal (que gosto até mais do que Ligações) o resto é bem na média, isso quando é relevante, o que não exclui o fato de que ela á favoritíssima para os prêmios por todos os fatores que já sabemos (volta da carreira no cinema, papel cara de OSCAR, fatores "sentimentais, etc);

 

Sobre Streep: acho ótimo ver todo mundo tendo que dar o braço e todas as outras partes do corpo a torcer admitindo que ela realmente é um monstro de atriz. Uma atuação "menos boa" dela (como em Julie e Julia que muitos não gostam e eu acho divertidíssima) é muito superior do que excepcionais atuações da maioria das atrizes vivas. Pra mim não importa se ela irá ganhar o terceiro OSCAR da carreira ou não pois sabemos que a maioria dos prêmios têm política envolvida e Meryl já provou que não precisa disso: apenas seu talento e prestígio pelo alto nível de papeis escolhidos se sustentam sobre isso. Continuando pensando, sim, que a favorita é Close por tudo que venho lendo. Mas, mesmo sem ter visto o filme, não terei dúvidas de que Meryl terá merecido o prêmio caso vença (assim como mereceu tudo que ganhou por Dúvida);

 

Sobre Winslet ser lead por The Reader: não é de jeito nenhum. A história é todinha em cima do personagem de Fiennes. E vces podem me matar, mas o Fiennes esculacha a Winslet no filme. Deixa no chinelo mesmo, simplemente arrebenta. Ela devia ter ganho OSCAR pelo Revolutionary, onde carrega o filme (que é uma droga, aliás) pois ele só existe por causa dela. Ali sim, é lead total, é o significado do filme, tanto que as cenas depois de sua morte são absolutamente deslocadas e desnecessárias. O olhar dela sentada na mesa depois de ouvir as verdades do personagem de Shannon me deixou desesperado: como ela conseguiu fazer aquilo???? A ordem dos fatores não alterou o produto final mas que estão desordenados, certamente estão;

 

Sobre Gainsbourg interpretar Patti Smith: nem conheço a mulher ou o livro mas essa atriz entrega uma interpretação melhor que a outra. Eu a considero uma das melhores na sua faixa etária. A vi em Melancolia, Não Estou Lá e A Árvore e ela está maravilhosa nos três (melhor que a Dunst no primeiro). Mas em Anticristo a mulher barbariza!!! Simplesmente arrebenta, detona, destroi com tudo. Melhor atuação das que eu vi no ano (milhares de vezes superior ás cinco do OSCAR de 2010, incluindo a Streep). Tudo que ela fizer já tem minha atenção!
bs11ns2011-11-21 14:51:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novamente subestimando Close pela tua negligencia de não ter visto seus melhores momentos, bs11ns?

 

E quem aqui afirmou que Streep nao é uma senhora atriz?

 

Legal que enquanto todos "ficamos" com ambas as atrizes, voce precisa subestimar uma pra enaltecer a outra.

 

Não vou apontar o grave e amador problema que isso denota em voce. Vou ter um pouco de fé.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Close é uma piada, nunca foi atriz, nem merece esse título.  NUNCA fez NADA de relevante.  Me dá náuseas.14 

 

Claro que isso aí em cima é um sarcasmo de grau máximo, mas tem coisas que não dá!

 

E sinceramente, me dá coceira quando alguém diz que Winslet é support em The reader, mas dizer que o Fiennes (que não faz absolutamente NADA) esculacha com ela?! É urticaria. OMG!!!  Se ao menos fosse dito que o David Kross (esse sim espetacular em cena) está tão excepcional quanto ela ainda vai. 

 

Ai, ai, ai...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Screening de The Descendants para a Academia: Amado o suficiente para ser o filme do ano?

the_descendants_26655.jpg

 

 

Steve Pond nos reporta que o filme teve duas sessões, uma com 850 convidados, outra com 700. Mais gente compareceu aos screenings de Moneyball e The Ides of March, mas a sessão obteve mais sucesso que as de The Artist e Hugo.

Houve aplausos (principalmente quando os nomes de Clooney, Shailene Woodley e Robert Forster surgiram na tela ao final do filme) e gente entusiasmada, no que um votante confidenciou a Pond que "é o tipo de filme que fica na cabeça e certamente será lembrado na hora decisiva", mas a sensação é a de que não é "grande" o suficiente para ser o Melhor Filme do ano, conclui Pond.

Após a sessão, no entanto, um nome surgiu como clara possibilidade de indicação (já incensada por Kris Tapley): Robert Forster para Ator Coadjuvante.

__________

 

Já a sessão de The Artist foi marcada por "ame ou odeie", relataram vários jornalistas via twitter. Muita gente se empolgou e se encantou, mas uma boa parcela não viu nada demais e saiu nitidamente decepcionada.

É a tecla na qual tenho batido há um bom tempo aqui no fórum: O amor pelo filme é real?

__________

 

David Fincher finalizou o corte final de The Girl with the Dragon Tattoo e informou a duração exata do filme: 2 horas e 32 minutos.
Ronny2011-11-21 15:06:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que justamente os filmes que não vi dela são os que ela está espetacular???? Das indicações pro OSCAR, não vi o Garp e O Reencontro (me lembrei que Homem Fora de Série eu vi mas achei apenas bonito, nada demais, incluindo ela). Também não vi o Hamlet e, depois de Servindo em Silêncio, vi todos exceto Por Conta do Destino e A Fortuna de Cookie. Será que nesses cinco ela tá tão fodástica assim??? Porque digo e repito: duas grandes atuações (três vai, contando com Damages) em toda a carreira de não sei quantos anos que ela tem é pouquíssimo!!!!

 

Cansei de ler scrap aqui dizendo que a Meryl é talentosa mas que não é magnífica. Você mesmo Ronny, outro dia, disse que ela não fica nem no seu top 5, enquanto a maioria avassaldora dos críticos do mundo inteiro é unânime em dizer que ela é a grande atriz viva da sua geração. E a grande maioria dos que aqui postam estavam torcendo o nariz pra ela no Iron Lady e agora estão voltando atrás e eu acho ótimo porque nada é tão fechado assim, inflexível e irrevogável. Eu mesmo não via nada na Emily Watson até assistir o sensacional Breaking the Waves e me corrigir com relação á atuação dela. Só penso que, ás vezes, as opiniões aqui são muito fechadas como se nada fosse reversível. Daí vem um Iron Lady para provavelmente mostrar que todos estavam totalmente enganados.

 

Se eu subetimo uma e enalteço a outra é porque a primeira nunca me conveceu tanto quanto a segunda me convence na grande maioria das vezes (exceto em três ocasiões). Mas quem sabe a Close não apresenta atuações inesquecíveis daqui pra frente e me faz calar a boca????
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Novas previsões do Nathaniel Rogers

 

Todo mundo voltando a apostar forte em A Arvore da Vida. Really good! 16

 

E olha só que sintomático: Leo DiCaprio em 5º na lista de Rogers. Na de Kris Tapley?

 

Best Actor

george_medium.jpg

 

 

Pois é, pois é... 06
Ronny2011-11-21 15:26:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Close é uma piada, nunca foi atriz, nem merece esse título.  NUNCA fez NADA de relevante.  Me dá náuseas.14 

Claro que isso aí em cima é um sarcasmo de grau máximo, mas tem coisas que não dá!

E sinceramente, me dá coceira quando alguém diz que Winslet é support em The reader, mas dizer que o Fiennes (que não faz absolutamente NADA) esculacha com ela?! É urticaria. OMG!!!  Se ao menos fosse dito que o David Kross (esse sim espetacular em cena) está tão excepcional quanto ela ainda vai. 

Ai, ai, ai...

 

Nunca disse que a Close nunca fez nada de relevante. Três atuações dela são excelentes, acima da média. E só!!!! Continua sendo pouquíssimo pra mim perto até mesmo da Winslet que deve ter umas cinco sensacionais. Certamente, contudo, The Reader não é uma delas. Está competente, funciona, mas não desequilibra como em Revolutionary e ainda conta com um Fiennes maravilhoso sim. Aquele olhar indulgente dele pra ela quando se reencontram, a conversa dele com a mãe e a cena final onde mostra toda a culpa que carrega só no olho, sem falar nada!!!!! Deus do céu, se isso não é a perfeição, não sei o que mais pode ser! 

 

By the way, Ronny, problemas todos temos. Mas o que te faz crer que os conhece mais do que eu mesmo??? A tua vontade de querer resolvê-los??? Ou você acha que é o único perfeito da face da terra???
bs11ns2011-11-21 15:49:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que justamente os filmes que não vi dela são os que ela está espetacular???? Das indicações pro OSCAR' date=' não vi o Garp e O Reencontro (me lembrei que Homem Fora de Série eu vi mas achei apenas bonito, nada demais, incluindo ela). Também não vi o Hamlet e, depois de Servindo em Silêncio, vi todos exceto Por Conta do Destino e A Fortuna de Cookie. Será que nesses cinco ela tá tão fodástica assim??? Porque digo e repito: duas grandes atuações (três vai, contando com Damages) em toda a carreira de não sei quantos anos que ela tem é pouquíssimo!!!!

 

Cansei de ler scrap aqui dizendo que a Meryl é talentosa mas que não é magnífica. Você mesmo Ronny, outro dia, disse que ela não fica nem no seu top 5, enquanto a maioria avassaldora dos críticos do mundo inteiro é unânime em dizer que ela é a grande atriz viva da sua geração. E a grande maioria dos que aqui postam estavam torcendo o nariz pra ela no Iron Lady e agora estão voltando atrás e eu acho ótimo porque nada é tão fechado assim, inflexível e irrevogável. Eu mesmo não via nada na Emily Watson até assistir o sensacional Breaking the Waves e me corrigir com relação á atuação dela. Só penso que, ás vezes, as opiniões aqui são muito fechadas como se nada fosse reversível. Daí vem um Iron Lady para provavelmente mostrar que todos estavam totalmente enganados.

 

Se eu subetimo uma e enalteço a outra é porque a primeira nunca me conveceu tanto quanto a segunda me convence na grande maioria das vezes (exceto em três ocasiões). Mas quem sabe a Close não apresenta atuações inesquecíveis daqui pra frente e me faz calar a boca????
[/quote']

 

 

bs11ns (gente, não tem outro nome mais "acessível"? 06), por que quantidade tem que necessariamente estar atrelada a qualidade?

Close não tem uma reputação inabalável apenas no cinema, mas também no teatro. E mesmo que não possamos mensurar a dimensão do exercício de sua arte nos palcos, me dou por satisfeito com o que ela fez na tela.

Não vou citar inúmeros filmes ou trabalhos porque acho isso desnecessário. Me pauto apenas pela minha percepção de que quando ela esteve no topo de sua forma, ela foi além.

Em Ligações Perigosas ela oferece, ao meu ver, uma das maiores atuações da história do cinema.

 

Close constrói sua marquesa de Marteuil em perfeito reflexo da propria construção do filme.
Ela vai permitindo a queda da máscara da marquesa numa das atuações mais meticulosas do cinema. E por queda de máscara não falo da imagem que a marquesa tenta projetar à sociedade. Falo da construção da frustração, da inveja e do dissabor de sua personagem por interlúdios sutis de uma ira crescente e quase imperceptivel. E mesmo quando Close empreende o reverso total da moeda, ela consegue nos surpreender por sua ferocidade... E dialogo nenhum nos informa que não é a frivolidade da nobreza ou as regras tolas de um jogo banal que motiva as maldades dessa mulher. É algo muito mais complexo, muito mais intrinseco à natureza humana, que Close constroi sobre o estereotipo de uma vilã clássica, mas suscitando dela toda a dimensão trágica e humana.
O filme, por fim, está todo contido em Glenn Close.

 

Pra mim está no mesmo patamar que Bette Davis em A Malvada ou Elizabeth Taylor em Quem Tem Medo de Virginia Woolf?

 

Em um único filme Close obteve dois feitos que Streep nunca conseguiu: Uma atuação a altura das gigantes de toda a história do cinema em uma obra de extremo calibre. Porque sim, mesmo em suas tres maiores atuações (A Mulher do Tenente Francês, A Escolha de Sofia e Um Grito no Escuro) Streep nunca transcendeu a si mesma.

 

E isto é ao meu ver, é o que eu acho, é a minha subjetividade. Por isso é de extremo despreparo de tua parte achar que eu devo considerar Streep irretocável porque assim consideram crítica e público. Streep é uma tremenda atriz que soube, muito mais do que as colegas, exercitar melhor o seu talento ao longo de sua trajetória? É sim. Mas a "maior atriz viva"? Isto pra mim é criação da indústria. Sabe quem concorda comigo de que isso tudo é uma bobagem? A própria.

 

E nada justifica voce colocar Streep e Close numa balança e subestimar este porque prefere aquela. Se fosse Streep x Cate Blanchett, com muito ainda por mostrar, eu entenderia. Mas Streep e Close são duas forças equivalentes.
Ronny2011-11-21 15:56:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ler que o Fiennes está melhor que a Winslet em The Reader me dá náusea... Winslet tem cada cena em no filme do Daldry que jesus pai. A severidade que ela coloca ao mesmo tempo que deixa a personagem respirar em leves momentos. Um personagem dúbio e tão díficil de se relacionar e ela faz aquilo, trás uma humanidade ao mesmo tempo que explora a severidade alemã. Fora o sotaque impecável.

 

Sim, concordo que ela deveria ter sido indicada e levado por Revolutionary Road, pelo simples fato de que no filme do Mendes ela é lead e no de Daldry, ela é supporting.

 

São ambos trabalhos fenomenais dessa atriz que é um primor na arte de trabalhar subtexto.

 

 

 

FeCamargo2011-11-21 16:29:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Extremely Loud and Incredily Close fora dos primeiros prêmios da crítica.

 

extremely_loud_incredibly_close-header.jpg

 

A Warner decidiu que não vai exibir Extremely Loud and Incredily Close antes do dia 02 de Dezembro. O filme se torna, portanto, inelegível para o NYFCC e para o NBR. John Anderson, presidente do círculo de críticos de NY, não gostou nada e deu uma polêmica declaração: "Tirem suas próprias conclusões". A Warner respondeu informando que nunca foi prometido screenings para nenhuma das duas premiações - e que todo diretor precisa do tempo necessário para realizar uma finalização satisfatória.

 

 

WB Says "No" to NYFCC' date=' NBR on Extremely Loud

Roughly three hours ago New York Film Critics Circle honcho John Anderson informed the membership that Warner Bros.will not be screening Extremely Loud & Incredibly Close by this coming Sunday, 11.27, and will therefore not be meeting the org's deadline to allow it to vote by Tuesday, 11.29. Anderson wrote that he's been told that the film won't be shown any time before December 2nd. "This despite my having received assurances before that they would [work within our deadline']," Anderson wrote. "Draw your own conclusions."

Ronny2011-11-21 18:41:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Winslet está muito bem em O Leitor, mas tem um papel de coadjuvante. A questão é que a sua presença em cena é tão forte que acaba por se tornar quase a personagem principal em nossas mentes - até porque o filme é fraco. De qualquer forma, eu preferi a sua atuação como lead em Foi Apenas Um Sonho.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...