Members FeCamargo Posted November 26, 2011 Members Report Share Posted November 26, 2011 Eu também tenho um pé atrás quanto as chances de The Artist. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 26, 2011 Members Report Share Posted November 26, 2011 Conferi Beginners e Margin Call. Beginners foi uma baita surpresa.O filme vai bem além da incensada [com toda justiça] atuacao do Christopher Plummer.Adorei a contencao dramática, nunca fora do tom, e a narrativa nao podia ser mais acertada. O filme é sobre esse filho (Ewan McGregor) que, aos 38 anos, se vê diante de uma crise de meia idade antecipada. Ele questiona sua criação e sua trajetória, mas de uma maneira muito pessoal, perspectiva a qual está atrelada a proposta narrativa do filme. Não há nada que não passe pelo filtro do personagem. Um filme extremamente anticlimático, ate por isso duro. Sua fotografia é outro triunfo, no que a camera, quase sempre à mão, mais parece espreitar os personagens, conferindo a perfeita identidade pretendida pelo roteiro, de torpor emocional paradoxalmente sereno, abrandado pelos pequenos eventos cotidianos e introspectivos. Christopher Plummer é uma autoridade e não precisa sequer do texto para passar um milhão de coisas só com sua expressão. E Ewan McGregor tá maravilhoso, conseguindo conferir extrema distinção e humanidade a um personagem emocionalmente tão retraído. Que ele consiga despertar não pena, mas curiosidade, nos serve para lembrar do excelente ator que ele pode ser. E não posso deixar de mencionar, lógico, Melanie Laurent, perfeito contraponto a McGregor, mais a serviço do personagem do colega, mas de uma presença encantadora. Musa. O filme tá sendo cotado para o Oscar de Ator Coadj e Roteiro Original, mas acho que não reclamaria se figurasse no top 10. Pequeno filme de força. Baita mensagem. Lindo mesmo. Margin Call é de fato um excelente filme. Não tenta explanar nada e é de uma concisão e distanciamento notáveis. Do micro, o nascedouro de uma puta crise que vai arrastando o que vê pela frente. O personagem do Kevin Spacey é o perfeito reflexo da transformação que a crise irá causar. Sua primeira e última aparição amarram um mesmo acontecimento, mas é incrivel como o sentido é completamente oposto. Rima temática perfeita. O diretor/roteirista J.C. Chandor constrói uma parábola do caos e todos os personagens estão a serviço de uma narrativa multi-plot. É muito difícil descolar um elenco que confira extrema credibilidade a uma proposta dramatúrgica de cunho quase alegórico. O time aqui não só dá conta do recado como confere extrema humanidade aos seus personagens. Mesmo que o roteiro sublinhe as consequencias pessoais da crise em apenas três momentos (Spacey, Stanley Tucci e Penn Badgley), estes são duros e/ou metafóricos. Terceiro filmaço que vejo esse ano cujo tema é a crise economica de 2008, Margin Call não deixa nada a dever a Too Big to Fail e Trabalho Interno. Obs: Jeremy Irons, Kevin Spacey e Paul Bettany são 'O's caras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted November 26, 2011 Members Report Share Posted November 26, 2011 Mas Ronny, sobre seu comentário dos diretores que ganham pelo legado, no caso dos Coen não chega a ser ridículo, pois mesmo o legado sendo um fator determinante, havia o facilitador de ser o melhor filme do ano - e o melhor filme deles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted November 26, 2011 Members Report Share Posted November 26, 2011 E mesmo eu entendendo o seu ponto e sabendo que você não está afirmando que esses filmes não são obras de qualidade, Sindicato dos Ladrões, O Franco Atirador e, acima de todos, Casablanca são filmes excelentes. Sorte que o timing casou com a qualidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 26, 2011 Members Report Share Posted November 26, 2011 NÃO, THICO! Eu frisei que eles não ganharam apenas pela excelencia de seus filmes (concordo com a Academia nas vitórias de Scorsese e Coen, pelas obras em si), mas sobretudo porque eles estiveram pautados por uma extensa e brilhante carreira. E todos os filmes que frisei foram beneficiados pelo fator temático, mas isso não os isenta de qualidade. Um super mal entendido, mas vindo de voce, uma anta metamorfoseada em humano, eu entendo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted November 26, 2011 Members Report Share Posted November 26, 2011 "E mesmo eu entendendo o seu ponto e sabendo que você não está afirmando que esses filmes não são obras de qualidade..." É, eu sou uma anta metamorfoseada em humano mesmo. ¬¬ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 eeeuuu fãzoide? eeeuuu não! ronny, eu realmente sou fã do spielberg assim como de outros diretores e torço pelo sucesso deles a cada novo filme (afinal de contas eles já me deram tantas alegrias e se eles tem esse talento, é mais fácil confiar neles do q em diretores desconhecidos ou em começo de carreira) agora se o filme em questão não for do meu agrado, eu não tenho problema nenhum em criticá-lo. pode ter certeza q serei o primeiro a descer a lenha bom, o q estamos tentando fazer aqui é justamente procurando antever o q irá acontecer lá em fevereiro / março, e é aquilo q o sync falou: os votantes da academia não são os criticos (convenhamos q a maioria dos filmes q ganham oscar, normalmente não são os melhores filmes do ano) então q tipo de filme ganha mais facilmente o oscar? são normalmente aqueles mais hábeis de manipular o sentimento das pessoas e war horse parece q está conseguindo fazer isso (soando ou não piegas), assim como the descendants, the artist e hugo! (esse útlimo tendo o contra de ser um filme 'feito p/ a familia', mas hj acredito ter boas chances de ser indicado) é claro q não dá p/ desprezar o poder da critica, pq p/ o bem ou p/ o mal são justamente eles q irão manipular a mídia/pessoas a respeito de qual na opinião deles é o melhor filme do ano. todos sabemos os efeitos do estouro da boiada e de como eles conseguem fazer uma poderosa lavagem cerebral em tudo e em todos vamos continuar acompanhando o q irá acontecer e q dessa vez vença o melhor (algo q a meu ver não acontece desde beleza americana) . . . olha ai talvez mais uma surpresa: we bought a zoo (ao menos damon me pareceu estar bem no trailer) concordo a respeito do: extremely loud and incredibly close (se for 1 filme feito na dose certa, tendo como pano de fundo o 11 de setembro, tem tudo p/ ser 1 dos favoritos, ainda mais pq de certa forma é um estória recente e ainda não houve 1 filme sobre esse acontecimento marcante q tocou a fundo o emocional dos americanos) D4rk Schn31d3r2011-11-27 00:11:37 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 Mas War Horse nem foi exibido pro publico. Na boa, é muito prematuro afirmar isso agora. So quem viu foi a "crítica" - e mesmo ela saiu dividida. E eu nao mencionei "fãzoide" por seu viés depreciativo. Todos aqui temos os nossos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 tá certo, vamos aguardar os próximos capítulos . . . aqui uma listagem de como os filmes estão no rotten tomatoes (considerei apenas os que possuem + de 10 avaliações): percent (fresh-rotten) movie 100% (10-0) Coriolanus 98% (127-3) Muppets, The 98% (40-1) Tinker, Tailor, Soldier, Spy 97% (63-2) Artist, The 97% (108-3) Hugo 96% (256-10) Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2 95% (193-10) Moneyball 93% (174-14) Midnight in Paris 92% (134-12) Descendants, The 92% (195-16) Drive 90% (19-2) Carnage 89% (119-15) Martha Marcy May Marlene 86% (38-6) Adventures of Tintin, The - The Secret of the Unicorn 86% (171-29) Ides of March, the 84% (180-34) Contagion 84% (193-36) Tree of Life, The 83% (19-4) Shame 82% (92-20) My Week with Marilyn 82% (188-40) Rise of the Planet of the Apes 82% (206-46) Super 8 81% (50-12) Dangerous Method, A 75% (142-47) Help, The 75% (80-27) Like Crazy 74% (25-9) Rampart 51% (72-68) Rum Diary, The 41% (64-93) J. Edgar wow, q bomba tá mostrando ser o j. edgar! clintão, tire umas férias!! go muppets! D4rk Schn31d3r2011-11-27 12:24:49 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 Se Muppets ganhar de melhor FILME, eu me enforco. Go Scorsese, que dêem para ele mais um de diretor, pois estão devendo uns 2 pra ele.Nightcrawler2011-11-27 13:07:25 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 Esqueçam o Rotten Tomatoes, pessoal. Esse site não é de nada. Esse esquema de porcentagem é super falho e privilegia muito filmes "agradáveis" e com pouco detratores, tipo Hugo e The Muppets. O esquema é o Metacritc.com --------------------- Q horas sai o NYFCC? É o prêmio mais imprevisível, justamente pq é o primeiro. Não temos parâmetro. O óbvio: The Descendants Possível: A árvore da vida, The Artist e Moneyball Caio da cadeira: Harry Potter, Hugo ou Dragon Tatoo Minha aposta: A árvore da vida (pra correr riscos!) Mas estou até mais interessados nas categorias de atuação (pq são nessas que costumam bater mais com o Oscar). Últimos vencedores do NYFCC: Só 5 dos últimos 22 levaram o Oscar (é quase uma maldição esse prêmio então) A Rede Social Guerra ao Teror Milk Onde os fracos Vôo United 93 Brokeback Mountain Sideways O Retorno do Rei Longe do Paraíso Cidade dos Sonhos Traffic Topsy Turvy Soldado Ryan Los Angeles Fargo Las Vegas Quis Show A lista de Schindler O jogador O silêncio dos inocentes Os bons companheiros Meu pé esquerdo Sync2011-11-27 18:11:47 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 Não adiante só olhar a porcentagem de notas positivas no RottenTomatoes. Isso é muito enganador. É preciso atentar para a nota média. Um filme pode ter 15 críticas, todas positivas. 100%. Mas aí você olha a média e é 6.7, por exemplo. Ou seja, não há paixão, entusiasmo pela obra. E no Rotten é tudo 8 ou 80: ou uma opinião é positiva ou negativa, sem meio termo. Críticas que deram 3/5 para um filme já foram consideradas negativas por eles. O MetaCritic pega as notas mesmo, e não meras porcentagens (além de ter a gradação "mixed" para as opiniões divididas). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 Venceram o NYFCC e levaram o Oscar: 11 Colin Firth, Melissa Leo, Christoph Walz, Mo'Nique, Sean Penn,Penelope Cruz, Javier Bardem, Forest Withaker, Helen Mirren, Jennifer Hudson e Reese Witherspoon. Perderam o NYFCC e levaram o Oscar: 13 Natalie Portman, Christian Bale, Jeff Bridges, Sandra Bullock, Kate Winslet, Heath Ledger, Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Tilda Swinton, Alan Arkin, Philip Seymour Hoffman, George Clooney e Rachel Weisz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 isso mesmo galera, o RT apenas avalia se o filme é agradável ou não de assistir o cara pode ter dado um fresh pro filme dando nota 6 por exemplo o metacritic já faz esse equacionamento melhor pq faz a média ponderada das notas de todos os criticos do site (43 no total?) taí a listagem do metacritic: metascore (critics) movie 94 (4) Shame 87 (19) Artist, The 87 (41) Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2 87 (42) Moneyball 86 (4) Adventures of Tintin, The - The Secret of the Unicorn 85 (37) Hugo 85 (43) Tree of Life, The 84 (42) Descendants, The 81 (40) Midnight in Paris 79 (40) Drive 76 (37) Martha Marcy May Marlene 76 (35) Muppets, The 75 (6) Carnage 74 (22) Dangerous Method, A 72 (41) Super 8 70 (38) Contagion 70 (36) Like Crazy 68 (14) Rampart 68 (39) Rise of the Planet of the Apes 67 (43) Ides of March, the 66 (35) My Week with Marilyn 62 (40) Help, The 59 (41) J. Edgar 56 (37) Rum Diary, The go shame, mantenha o pique Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 O que vocês acham dos palpites sobre os atores favoritos para 2012? Deixei uma vaga em aberto em cada categoria por causa do "elemento surpresa" que costuma sempre aparecer. Ansioso pela temporada de prêmios da crítica que começa amanhã... ACTRESSGlenn CloseViola DavisMeryl StreepMichelle Williams ACTORGeorge ClooneyMichael FassbenderGary OldmanBrad Pitt SUPPORTING ACTRESSJanet McteerCarey MulliganVanessa RedgraveOctavia Spencer SUPPORTING ACTORKenneth BranaghViggo MortensenChristopher PlummerMax Von Sydow Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 94 (4) Shame 87 (19) Artist' date=' The 87 (41) Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2 87 (42) Moneyball 86 (4) Adventures of Tintin, The - The Secret of the Unicorn 85 (37) Hugo 85 (43) Tree of Life, The 84 (42) Descendants, The 81 (40) Midnight in Paris 79 (40) Drive 76 (37) Martha Marcy May Marlene 76 (35) Muppets, The 75 (6) Carnage 74 (22) Dangerous Method, A 72 (41) Super 8 70 (38) Contagion 70 (36) Like Crazy 68 (14) Rampart 68 (39) Rise of the Planet of the Apes 67 (43) Ides of March, the 66 (35) My Week with Marilyn 62 (40) Help, The 59 (41) J. Edgar 56 (37) Rum Diary, The [/quote'] Mesmo assim, os Muppets ainda estão por ali. A julgar pelas cotações dadas ao último Harry Potter, aliadas aos números impressionantes de bilheteria (uma cominação rara), ele deveria estar seriamente dentro das conversas de Oscar. Mas isso provavelmente não vai acontecer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 Previsões desta semana: FILME: Os Descendentes Histórias Cruzadas Meia Noite em Paris O Artista O Homem que Mudou o Jogo ▲ A Invenção de Hugo Cabret ▲ O Espião que Sabia Demais Cavalo de Guerra A Árvore da Vida Tão Forte e Tão Perto Alternativa: Os Homens que Não Amavam as Mulheres [novo] DIREÇÃO Alexander Payne - Os Descendentes Michel Hazanavicius - O Artista Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret ▲ Steven Spielberg - Cavalo de Guerra ▲ Terrence Malick - A Árvore da Vida Alternativa: Woody Allen - Meia-Noite em Paris ATOR George Clooney - Os Descendentes Brad Pitt - O Homem que Mudou o Jogo Jean Dujardin - O Artista Leonardo DiCaprio - J. Edgar Michael Fassbender - Shame Alternativa: Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais ATRIZ Viola Davis - Histórias Cruzadas Meryl Streep - The Iron Lady Glenn Close - Albert Nobbs Michelle Williams - My Week with Marilyn Rooney Mara - Os Homens que Não Amavam as Mulheres [novo] Alternativa: Charlize Theron - Young Adult ▼ ATOR COADJUVANTE Christopher Plummer - Toda Forma de Amor Albert Brooks - Drive Kenneth Branagh - My Week with Marilyn Max Von Sydow - Tão Forte e Tão Perto Christoph Waltz - Carnage Alternativa: Ben Kingsley - A Invenção de Hugo Cabret ATRIZ COADJUVANTE Octavia Spencer - Histórias Cruzadas Vanessa Redgrave - Coriolanus Jessica Chastain - Histórias Cruzadas Janet McTeer - Albert Nobbs Shailene Woodley - Os Descendentes ▲ Alternativa: Carey Mulligan - Shame ▼ ROTEIRO ORIGINAL Meia-Noite em Paris O Artista Toda Forma de Amor Ganhar ou Ganhar A Separação Alternativa: Martha Marcy May Marlene [novo] ROTEIRO ADAPTADO Os Descendentes O Espião que Sabia Demais Histórias Cruzadas Tão Forte e Tão Perto O Homem que Mudou o Jogo Alternativa: Os Homens que Não Amavam as Mulheres [novo] ANIMAÇÃO Rango As Aventuras de Tintim Chico e Rita Winnie the Pooh Kung Fu Panda 2 [novo] Alternativa: Arthur Christmas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 27, 2011 Members Report Share Posted November 27, 2011 Respostas "oficiais" a War Horse vindo a tona. O The Telegraph aclamou o filme, afirmando que "mais do que cinema bem feito, é a epítome do Spielberg bem feito". War Horse: film review Ever since Saving Private Ryan' date=' the work of director Steven Spielberg has been hit-or-miss. Finally, our wait for the return of his classic touch is at an end with War Horse, both a model of cinema done right and – even more importantly – the epitome of Spielberg done right.[/quote'] Fonte: http://www.telegraph.co.uk/culture/film/filmreviews/8917542/War-Horse-film-review.html O crítico afirma ainda que os trabalhos de fotografia e trilha sonora são soberbos, mas ressalta que os primeiros 20 minutos são problemáticos. Não é o primeiro a afirmar isso, aliás. Mas daí lembro dos primeiros 20 minutos soberbos de Soldado Ryan, no que todo o resto foi lamentável, e acho que a inversão dessa equação é mais que bem-vinda. _ Ronny2011-11-27 23:49:34 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 Mas daí lembro dos primeiros 20 minutos soberbos de Soldado Ryan' date=' no que todo o resto foi lamentável, e acho que a inversão dessa equação é mais que bem-vinda. [/quote'] Really? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 Sim, voce está apto a debater? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 Será?Estamos em dezembro já, que corram pra fazer a campanha do novo do Spielberg, tenho achado muito morna a divulgação. Esqueço que tem esse filme dele, só lembro de Tintim ;D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 A que horas saem os vencedores dos do New York Film Critics? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 Novas previsões de Scott Feinberg - ele tira Margin Call mas rmantém J. Edgar. http://www.hollywoodreporter.com/race/war-horse-hugo-artist-spielberg-scorsese-oscars-266431 Cremildo2011-11-28 10:53:31 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 Sobre War Horse. Curiosas as críticas ao início do filme, eu geralmente acho que Spielberg sempre começa bem seus filmes, e os mais falhos, caem justamente mas pro final, mas sempre começa muito bem. Aqui estão dizendo que essa tendencia se inverte. E faz certo sentido. Pelo que vejo quando o filme se volta a trajetória do cavalo no meio da guerra, passa a ser interessante. Alguns dizem que é o melhor Spielberg desde Soldado Ryan, mas eu acho AI e Prenda-me Se For Capaz melhores que Soldado Ryan, como fico?. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted November 28, 2011 Members Report Share Posted November 28, 2011 Sim' date=' voce está apto a debater? [/quote'] Concordo que os 20 minutos iniciais são, de longe, a melhor parte do filme. Mas queria saber porque você acha o restante dele lamentável. Faz algum tempo que assisti (e estou precisando rever, porque nem tenho muita base de discussão no momento), mas lembro que achei a obra como um todo bastante boa. Ah, o "Really?" foi uma homenagem ao Win Win, que assisti neste final de semana Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts