Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ronny' date=' compartilho a mesma opinião que vc sobre Ryan (e sobre muitas coisas)... e vc a justifica muitíssimo bem.

Só acho isto muito desnecessário:

"Na boa? Voce é uma piada aqui e é uma piada no fórum do awardsdaily, onde frequentemente é ridicularizado por opinioes cretinas e gostos patéticos. Se acalma um pouco, mede um tantinho o que posta, porque ignorantes da tua estirpe só sonham, mas nao podem de fato alçar maiores vôos. Conversados? Passar bem."

Só eu que achei isso pesado?

É uma tamanha falta de respeito e de sensibilidade com o outro. Estamos num espaço de discussão, não de ofensas. Aproveitando que fui ver "Um bonde chamado desejo" este final de semana, tem uma frase de Blanche que é assim: "Crueldade intencional é imperdoável".

Enfim... minha simpatia para o Cremildo que não é nenhuma piada para mim, pelo menos. 
[/quote']

 

 

Obrigado, Leleo, e vc nao está errado. De forma alguma.

Mas nao irei me censurar jamais aqui no que tange minhas preferencias. Este fãzoide armou um circo porque critiquei Spielberg e foi ele quem partiu para as provocações.

Apreciar um filme por preferencia cega a um cineasta é o maior atestado de ignorancia que posso imaginar. Enfim, tenho pavor a fãzoides e sobretudo a pseudos qualquer coisa.

 

Mas é como alguns colegas já vieram me falar hoje: "Nem chega a ser diplomacia, mas é porque a discussão só pode ser mantida, mesmo com as antas, quando ainda mantemos algum respeito (mesmo quando velado)".

 

É meu real dever tentar.

Assim como é dever dos demais respeitar opinioes alheias.

 

Acho Spielberg superestimado e um quase merda nas ultimas duas decadas? Acho pq tenho opiniao formada. Desculpa a quem nao tem. 03
Ronny2011-11-29 14:50:22
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Eu ia dizer que não se deve chegar a conclusões precipitadas por conta de um único prêmio da crítica (e ainda acho que isso seja verdade), mas pensando bem, ficou no ar essa esnobada de Os Descendentes no NYFCC. Vamos ver se os próximos grupos vão abrir novos caminhos ou se a dominência de O Artista se iniciará.

 

Cremildo2011-11-29 18:02:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso mostra:

 

-Os Descendentes pode perfeitamente vencer o Oscar, mas não será, aparentemente, um novo Sideways que papará todos os prêmios da crítica.

 

-O artista arrebentou nos críticos, realmente. Não é uma "invenção" dos previsores do Oscar como já foi dito por aqui.

 

-Prevejo uma divisão de premios da crítica esse ano. Nada como A rede social ano passado. Vai ser algo parecido ao ano de Os Infiltrados, onde diversos filmes levaram os prêmios da crítica.

 

-Meryl Streep mais forte do que nunca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E quanto ao engraçadinho aí fazendo pirraça com a torcida por War Horse, duas coisas: ninguém aqui achava que esse filme tinha chance de vencer qualquer prêmio da crítica, pois não é do perfil desses grupos premiar filmes sentimentais ou convencionais. Ademais, o único prêmio de direção que Spielberg ganhou em Nova York foi por E.T., e só Schindler e Ryan se saíram vitoriosos na categoria principal.

 

 

Cremildo2011-11-29 18:03:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cremildo, se War Horse for vencer o Oscar ele parece ser o típico filme dos Guilds (que, convenhamos, é o que importa na corrida do Oscar).

 

Se War Horse for o vitorioso do Oscar desse ano eu prevejo uma caminhada semelhante ao Discurso do Rei, filme esse que foi respeitado pela crítica, ganhou alguma coisinha e papou os Guilds.

 

Apesar que o Discurso do Rei tinha 2 diferenciais fortíssimos: o elenco estrelas e uma atuação principal impecável.

 

Isso, no Oscar, conta. E muito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sei que é triste dizer isso, mas fiquei com raiva da Meryl em saber que ela recebeu seu milésimo prêmio dos críticos de Nova York. Será que os estadunidenses precisam sempre superestimá-la desse jeito e entupí-la de prêmios?

 
E ainda por cima, a Glenn esnobada também no Independent Spirit?!
 
Estou prevendo que essa é a última temorada de prêmios (e Oscar também) que eu vejo na minha vida. Chega de tortura!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes formalmente nostálgicos, sentimentais ou convencionais = The Artist. 06 06 06 06

É muito bom pra ser verdade.

 

________

 

Acho que o NYFCC antecipou o que deve vir a ser a febre entre os críticos, ao final das contas. Não uma febre como A Rede Social, mas majoritariamente laureado.

Esses premios de hoje já evidenciam que The Artist vai chegar lá com certeza. Historicamente os críticos de NY raramente falham em antecipar, na forma de seu vencedor, um dos indicados. Mas antecipar o vencedor de fato... Aí ja é outra historia.

Imaginar uma inversão 'esnobado pela crítica/premiado pela Academia' para The Descendants é surreal demais pra mim. Acho que o filme deve aparecer bonito no LAFCA e assim por diante.

Albert Brooks por DRIVE foi o CARALHO QUE FODA do dia. Que o velho chegue lá.


E na boa? Meryl Streep vem com tudo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

'Take Shelter,' 'The Artist' Lead Indie Spirit Award Nominations

BEST FEATURE

"The Artist"

"Beginners"

"The Descendants"

"Drive"

"50/50"

"Take Shelter"

nominations%20by%20filmBEST DIRECTOR

Michel Hazanavicius, "The Artist"

Mike Mills, "Beginners"

Jeff Nichols, "Take Shelter"

Alexander Payne, "The Descendants"

Nicolas Winding Refn, "Drive"

BEST SCREENPLAY

Joseph Cedar, "Footnote"

Michel Hazanavicius, "The Artist"

Tom McCarthy, "Win Win"

Mike Mills, "Beginners"

Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash, "The Descendants"

BEST FIRST FEATURE

"Another Earth"

"In the Family"

"Margin Call"

"Martha Marcy May Marlene"

"Natural Selection"

BEST FIRST SCREENPLAY

Mike Cahill, Brit Marling, "Another Earth"

J.C. Chandor, "Margin Call"

Patrick deWitt, "Terri"

Phil Johnston, "Cedar Rapids"

Will Reiser, "50/50"

JOHN CASSAVETES AWARD

(Given to the best feature made for under $500,000)

"Bellflower"

"Circumstance"

"Hello Lonesome"

"Pariah"

"The Dynamiter"

BEST FEMALE LEAD

Lauren Ambrose, "Think of Me"

Rachael Harris, "Natural Selection"

Adepero Oduye, "Pariah"

Elizabeth Olsen, "Martha Marcy May Marlene"

Michelle Williams, "My Week With Marilyn"

BEST MALE LEAD

Demian Bechir, "A Better Life"

Jean Dujardin, "The Artist"

Ryan Gosling, "Drive"

Woody Harrelson, "Rampart"

Michael Shannon, "Take Shelter"

BEST SUPPORTING FEMALE

Jessica Chastain, "Take Shelter"

Anjelica Huston, "50/50"

Janet McTeer, "Albert Nobbs"

Harmony Santana, "Gun Hill Road"

Shailene Woodley, "The Descendants"

BEST SUPPORTING MALE

Albert Brooks, "Drive"

John Hawkes, "Martha Marcy May Marlene"

Christopher Plummer, "Beginners"

John C. Reilly, "Cedar Rapids"

Corey Stoll, "Midnight in Paris"

BEST CINEMATOGRAPHY

Joel Hodge, "Bellflower"

Benjamin Kasulke, "The Off Hours"

Darius Khondji, "Midnight in Paris"

Guillame Schiffma, "Pariah"

Jeffrey Waldron, "The Dynamiter"

BEST DOCUMENTARY

"An African Election"

"Bill Cunningham New York"

"The Interrupters"

"The Redemption of General Butt Naked"

"We Were Here"

BEST INTERNATIONAL FILM

"A Separation"

"Melancholia"

"Shame"

"The Kid With a Bike"

"Tyrannosaur"

PIAGET PRODUCERS AWARD

Chad Burris, "Mosquita y Mari"

Sophia Lin, "Take Shelter"

Josh Mond, "Martha Marcy May Marlene"

SOMEONE TO WATCH AWARD

Simon Arthur, "Silver Tongues"

Mark Jackson, "Without"

Nicholas Ozeki, "Mamitas"

TRUER THAN FICTION AWARD

Heather Courtney, "Where Soldiers Come From"

Danfung Dennis, "Hell and Back Again"

Alma Har'El, "Bombay Beach"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei muito de Drive e todo o elenco está muito bem, mas admito que a premiação do Albert Brooks é um pouquinho exagerada, a meu ver. Novamete, gosto dele no filme, mas não acredito que seja uma interpretação para tanto. Na verdade, Drive é um filme de diretor, integralmente. A atuação de Gosling entra como uma arma fundamental para Refn, quase tão mecânica quanto um movimento de câmera. É aí que reside a força da construção do personagem - e do filme, por consequência.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém me confirma a tradução do filme do Fincher. Eu espero que eu tenha entendido errado... 06

 

Só sabem reclamar, hein?

Quando traduzem modificando o título literal, reclamam.

 

Quando mantém o título literal da obra, reclamam.

 

O nome original de The Girl with the Dragon Tattoo é Män Som Hatar Kvinnor. Tradução literal: "Os Homens que Odeiam as Mulheres" ou... Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

 

O título foi modificado pela editora americana que não teve coragem nem audácia suficiente de lançar um livro com este nome.

 

Portanto, vamos pesquisar um pouquinho antes de reclamar de traduções. Fica feio, sabe?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...