Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members
Encheção de linguiça não ocorre apenas por extensão excessiva do tempo de projeção' date=' D4rk Schn31d3r. Ao meu ver o termo adquire sua real dimensão depreciativa quando se trata de mal utilização deste tempo.

mas pq o tempo foi mal utilizado?

eles não tinham q ir de posto em posto procurar pelo ryan?

vc não concorda q a intenção de toda a demora em achá-lo não era frustrar aquele grupo de soldados fazendo se questionarem cada vez mais o intuito da missão? aliado como já disse, a enorme dificuldade em achar uma pessoa no meio de uma guerra de proporções dantescas

A jornada em si daqueles soldados é muito mal justificada e desenvolvida. Que estrategista de guerra, dos piores que fosse, destacaria meia dúzia de seus homens, durante uma guerra que ainda não acenava para o seu fim, para resgatar um soldado porque sua mamãe chorava em casa pela perda de outro ente querido?

na era apenas outro ente querido , era o último dos 5 filhos que essa mãe colocou no mundo, o último q sobreviveu

esse é o dilema principal do filme: o q vale mais? uma mãe nessas condições ter ao menos 1 filho de volta após a guerra ou o risco de vida de cada pessoa naquele grupo de resgate?

ai alguém pode questionar: pq não pensaram nisso antes de mandarem todos os 5 irmãos para a guerra? verdade, pq não?? 06

mas ao mesmo tempo penso q como a merda estava feita, já q eles (o grupo) foram destacados p/ essa missão especifica, eles ajudaram os americanos a vencer a guerra enfrentando o 'inimigo' em batalhas paralelas

Spielberg sequer disfarça o seu deliberado libelo à superioridade americana. O efeito daquela missão, o horror visto e enfrentado, tudo isso é pontual, nunca utilizado para sublinhar os personagens, mas sim para ressaltar uma idéia maior de dignidade do homem americano.

não eram só os americanos q estavam na guerra, no dia 'd' haviam americanos, ingleses, franceses e vários outros países contra a alemanha nazista vindo tanto por mar quanto por ar. só mais tarde vieram os russos por outro lado da europa

apesar da superioridade dos aliados em termos numéricos e armamentícios, isso não impediu ferozes e sangrentas batalhas fossem travadas onde muitos milhares de baixas ocorreram para ambos as partes

É imperdoável que no tempo da fita Spielberg e seu roteirista não tenham abordado e questionado a legitimidade daquele conflito e daquela missão. Tudo é preto no branco: Os bons são bons; os maus são maus e não importa background ou fundamentação psicologica alguma. Os personagens estão ali para resgatar um soldado,  e essa missão não passa de alegoria para ufanismo barato. No mesmo ano Malick propôs uma visão aterradora dos efeitos da guerra no homem. O que de fato implicava estar ali, no meio de uma das maiores chacinas ja perpetradas pelo homem, nas mãos de Spielberg virou um melodrama sobre homens despidos de ambiguidades , relevos psiquicos ou percepções próprias. O amor pela bandeira estava acima de medos, temores e tudo o mais.

como não??  esse questionamento é feito em grande parte da fita a partir do momento q o tempo vai passando, a missão vai se extendendo e as baixas acontecendo!!

no tocante aos principais personagens do filme do mallick e spielberg, eles tem perfis muito diferentes: enquanto um (caviezel) "não tem lar" e começa a se questionar sobre o porquê de tudo aquilo, o outro (hanks) só quer cumprir algumas missões, voltar p/ casa p/ o lado de sua esposa e retornar ao seu antigo emprego

ambos os conflitos foram bem construidos e são válidos

.
.
.

acho q se HP 2 tinha alguma chance, elas estão começando a se extinguir com hugo forte na parada
[/quote']

 

"ai alguém pode questionar: pq não pensaram nisso antes de mandarem todos os 5 irmãos para a guerra? verdade, pq não??"

 

Essa afirmativa corrobora com tudo o que eu falei. O filme tem falhas graves, de plot, estrutura e desenvolvimento... Gostar por gostar, gratuitamente? Quem nunca?

Mas tá tudo aí nessa afirmativa, a falta de logica da proposta e tudo o mais. As questões morais e humanas da missão são todas pretendidas, propostas mas não desenvolvidas.

 

Daí lembro da obra-prima que é aquela meia hora inicial... 04
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Esqueci de comentar que adorei Meryl Streep ganhando seu primeiro prêmio de muitos' date=' espero.
E preciso dizer que adorei o "esquecimento" do Clooney. [/quote']

 

Esse é o meu grande dilema da temporada.

Quero muito ver Payne consagrado, mas sei que se isso acontecer Clooney se beneficia, idéia que ABOMINO. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

muitas vezes pensei em postar e voltei atrás na decisão por ficar receoso de ser ridicularizado pela minha opinião ou até mesmo por causa da minha escrita (o que já ocorreu aqui).

 

 

Seja bem vindo. E, se alguém te ridicularizar, responda à altura. Ninguém precisa abaixar a crista para ninguém. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um tanto arriscada essa posição do Tapley' date=' de apostar em uma indicação do Malick como Melhor Diretor e não de A Árvore da Vida como Melhor Filme. Não consigo ver isso acontecendo em um futuro próximo

 

 

[/quote']

 

 

Quando eram 10 indicados para Melhor Filme, realmente era difícil de acontecer aquilo que nós costumamos chamar de "indicação do diretor solitário". Mas agora que o número de finalistas da categoria principal variará entre 5 até 10, acho que será menos difícil, especialmente se o número final de candidatos a melhor filme for mais próximo de 5 do que de 10.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As publicações britânicas continuam a liberar seus top "10" do ano - e não resta dúvidas de que amaram Drive e A Arvore da Vida.

drive-ryan-gosling-2011-01.jpg

 

 

 

Total Film (UK magazine)
01- Drive
02- The tree of life
03- Black swan
04- Blue valentine
05- Tinker Taylor soldier spy
06- Kill list
07- Animal kingdom
08- A separation
09- Bridesmaids
10- We need to talk about Kevin
11- The guard
12- Source code
13- True grit
14- Neds
15- The fighter
16- The king's speech
17- The skin I live in
18- Tyrannosaur
19- Super 8
20- Take shelter

Uncut (UK magazine)
01 Tinker Taylor soldier spy
02 Drive
03 True grit
04 Kill list
05 The tree of life
06 Black swan
07 The artist
08 Senna
09 The guard
10 The skin I live in
11 The king's speech
12 127 hours
13 Submarine
14 Le quattro volte
15 Animal kingdom
16 Moneyball
17 Bridesmaids
18 Tyrannosaur
19 We need to talk about Kevin
20 The ides of march

The Skinny (UK)
1. Tree of Life (Terrence Malick)
2. Drive (Nicolas Winding Refn)
3. Meek's Cutoff (Kelly Reichardt)
4. Senna (Asif Kapadia)
5. We Need To Talk About Kevin (Lynn Ramsey)
6. Blue Valentine (Derek Cianfrance)
7. Tinker Tailor Soldier Spy (Tomas Alfredson)
8. A Separation (Asghar Farhadi)
9. Le Quattro Volte (Michelangelo Frammartino)
10. The Fighter (David O. Russell)

 

 

 

_
Ronny2011-11-30 16:28:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava olhando o top 10 do crítico Peter Travers (o mais oscarizante de todos) nesses últimos anos e vejo o Top dele do ano passado (publicado em 08 de dezembro de 2010):

 

 

 

1.The Social Network

 

2.Inception

 

3.The King’s Speech

 

4.True Grit

 

5.The Kids Are All Right

 

6.127 Hours

 

7.Black Swan

 

8.The Fighter

 

9.Winter’s Bone

 

10.Toy Story 3

 

 

 

Não é que é exatamente a lista do Oscar?    06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Garbage, você foi mais rápido!

 

Daniel Day-Lewis é um gênio, vai fazer miséria nesse aqui. Spielberg tem que caprichar é nesse.

 

...

 

Ainda sobre projetos vindouros, o Scorsese parece que adiará Silence, mas por uma boa razão, parece que o próximo será The Irishman, filme de máfia com Pacino, de Niro, Keatal e Pesci. Se bem que ele costuma aparecer com algum outro projeto na frente. Mas esses dois tem que vir logo e em seguida, não importa a ordem. São os dois projetos mais interessantes do Scorsese.
Beale2011-11-30 20:16:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lewis igualzinho ao Lincon. Nuh!

 

Eu quero ver mesmo é a Sally Field nesse filme do Spielberg! A volta dela ao cinema de qualidade. Será que papa o terceiro Oscar?

 

 

 
Ela eu não sei mas o Day-Lewis tá com o queijo e a faca para o terceiro Oscar.
 
Beale é rápida! I`m a woman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

gostei bem do margin call. não é extraordinário, mas o roteiro e o elenco mandam bem

 

.

.

.

 

bonito o cartaz do the flowers of war

 

esse ano o estagiário tá caprichando 06

 

.

.

.

 

day-lewis = lincoln 16

não ligo se war horse não vencer o oscar. acredito q outros filmes talvez mereçam mais: the artist, tinker, taylor, soldier, spy, tatooooo 06 ,agora essa biografia do abraham lincoln tem tudo p/ ser f***. impossivel não torcer

 

.

.

.

 

elenco de the irishman 131313

 

oscar, oscar, oscar 16

.

.

.

 

duvido MUITO mas GO serkins 16

 

.

.

.

 

"ai alguém pode questionar: pq não pensaram nisso antes de mandarem todos os 5 irmãos para a guerra? verdade' date=' pq não??"

 

Essa afirmativa corrobora com tudo o que eu falei. O filme tem falhas graves, de plot, estrutura e desenvolvimento... Gostar por gostar, gratuitamente? Quem nunca?

Mas tá tudo aí nessa afirmativa, a falta de logica da proposta e tudo o mais. As questões morais e humanas da missão são todas pretendidas, propostas mas não desenvolvidas.

 

Daí lembro da obra-prima que é aquela meia hora inicial... 04

[/quote']

 

olha, mas se vc olhar por um outro lado ... 06

 

bem simples, naquela época não podemos esquecer que uma pessoa servir as forças armadas era motivo de orgulho, muito orgulho, e estava acima de qq coisa, não só na alemanha (onde foi o ápice da ilusão), mas muito forte tb nos eua (assim como tb foi posteriormente na guerra do vietnã. ex: nascido em 4 de julho)

 

mesmo assim o exército cometeu o erro de ter admitido todos os 5? ok, mas tinham eles condições de pensar em todas as variantes depois q eles foram bombardeados maciçamente em pearl harbor pelo japão (q pertencia ao eixo do mal junto com alemanha de hitler e a itália de mussolini), forçando eles a entrar rapidamente na guerra?

 

eles podiam ter coçado a cabeça e pensado num plot melhor para o filme? eu concordo, mas tb não vejo nenhum absurdo isso ai p/ condenar a pelicula de tal forma

 

essa é minha visão a respeito do ryan

 

claro q alguns, muitos queriam aquele pique alucinante do inicio ao fim, sem dúvida

 

eu mesmo não fujo a regra e sempre pensei: pq não mantêr o distanciamento o tempo inteiro?

 

talvez pudesse ali não apenas ter saído um filme antológico em todos os sentidos, mas talvez o melhor filme de todos os tempos

 

 

 

 

 

 

D4rk Schn31d3r2011-11-30 22:04:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês viram o trailer de Being Flynn ou Another Bullshit Night in Suck City, novo filme com Robert De Niro? Alguém já tinha comentado sobre ele aqui, mas só o vi agora. O De Niro parece ótimo, acho que com este filme e com o The Irishman do Scorsese ele voltará a mostrar o talento que estava "hibernando" dentro dele. Ansioso.16

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Previsões para o National Board of Review.

Filme: War Horse.

 

Diretor: Alexander Payne, The Descendants

runner-up: Steven Spielberg, War Horse

 

Ator: Leonardo DiCaprio, J. Edgar

runner-up: George Clooney, The Descendants

 

Atriz: Glenn Close, Albert Nobbs

runner-up: Michelle Williams, My Week with Marilyn

 

Ator Coadj: Brad Pitt, A Arvore da Vida

runner-up: Armie Hammer, J. Edgar

 

Atriz Coadj: Vanessa Redgrave, Coriolanus

runner-up: Jessica Chastain, A Arvore da Vida, Take Shelter e The Help

 

Elenco: The Help

runner-up: The Ides of March

 

Roteiro Adaptado: The Descendants

runner-up: Moneyball

 

Roteiro Original: Midnight in Paris

runner-up: The Artist

 

Revelação: Elizabeth Olsen, Martha Marcy May Marlene

runner-up: Shailenne Woodley, The Descendants

 

Filme Estrangeiro: Cópia Fiel

runner-up: A Separação

 

Animação: Rango

runner-up: Tintim

 

Documentario: Into the Abbys

runner-up: Senna
Ronny2011-12-01 12:52:40
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...