Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meryl Streep recebe o Kennedy Center Honors das mãos do presidente Barack Obama.

kennedy-center-honors-recipients-2011.jpg

 

2011-Kennedy-Center-Honors-Gala-Dinner_13.jpg

 

 

A láurea é concedida anualmente a personalidades que contribuiram de forma exemplar ao exercício de qualquer manifestação artística ao longo de sua carreira.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Pra mim esse negócio de embargo é uma baboseira. E só existe quando o filme é ruim. #Prontofalei.

 

Errado. É super comum' date=' sobretudo na temporada de premios, conter a crítica para garantir maior buzz ao filme em questão. Não é de hoje que isso é feito. E bobagem ou não [e eu estou quase inclinado a concordar com voce'], havia um acordo a ser cumprido.

 

E bem, a crítica do cara aclamou o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim esse negócio de embargo é uma baboseira. E só existe quando o filme é ruim. #Prontofalei.

 

 

 

 

 

 

Errado. É super comum' date=' sobretudo na temporada de premios, conter a crítica para garantir maior buzz ao filme em questão. Não é de hoje que isso é feito. E bobagem ou não [e eu estou quase inclinado a concordar com voce'], havia um acordo a ser cumprido.

 

 

 

E bem, a crítica do cara aclamou o filme.

 

 

 

Ah sim, o crítico está errado.

 

E exagerei quando disse que é sempre quando o filme é ruim. 06.gif Mas é quase.

 

 

 

Para mim, embargo só faz sentido quando o filme não é aquiiiilo tudo. Quando o filme é maravilhoso, o ideal é lançar antes, em festivais (como The Artist), e não escondê-lo a sete chaves.

 

 

 

A não ser, é claro, que o filme não tenha ficado pronto. Aí são outros 500. Sync2011-12-05 13:27:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Artist parece estar fadado a ser o "filme da crítica" do ano' date=' apesar de não acreditar que vencerá tudo (tipo A Rede Social), mas certamente levará a maioria.
[/quote']

 

 

Eu afirmei a mesma coisa logo após o anúncio de NY. 06

Ta muito na cara, ne? Pra mim é o favorito incontestável. E caso Extremely Loud and Incredibly Close não venha com tudo, acho difícil o filme ser batido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente merecido!!!! Difícil pegar qualquer artista que tenha uma carreira tão impecável e praticamente perfeita como a que ela tem!!! Que OSCAR nada.....Ainda que ela queira, e muito por sinal, ela não precisa pois como disse o Stanley Tucci na entrega do OSCAR de 2010: she's quite simply the best!!!! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah sim' date=' o crítico está errado.
E exagerei quando disse que é sempre quando o filme é ruim. 06.gif Mas é quase.

Para mim, embargo só faz sentido quando o filme não é aquiiiilo tudo. Quando o filme é maravilhoso, o ideal é lançar antes, em festivais (como The Artist), e não escondê-lo a sete chaves.

A não ser, é claro, que o filme não tenha ficado pronto. Aí são outros 500. [/quote']

 

 

Parece ser o caso também. Fincher não pôde exibir o filme antes do dia 28 para o NYFCC porque tava terminando alguns reparos.

 

Torço muito pra ele novamente ter realizado o melhor filme do ano [com chances de Oscar] e ser esnobado de novo. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente merecido!!!! Difícil pegar qualquer artista que tenha uma carreira tão impecável e praticamente perfeita como a que ela tem!!! Que OSCAR nada.....Ainda que ela queira' date=' e muito por sinal, ela não precisa pois como disse o Stanley Tucci na entrega do OSCAR de 2010: she's quite simply the best!!!! 

[/quote']

 

Nunca pensei que elogiaria um, mas voce é um fãzoide exemplar, bs11ns. 06

Sempre expressa o quanto gosta de Meryl pela mera admiração, na contramão dos ensandecidos que tentam reafirmar o valor de seus ídolos de maneira insistente e cega. Pena que nem todos aqui sejam como voce. Parabens.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente! É uma estratégia mercadológica (e aqui eu não estou debatendo se ela é correta e eficaz ou não), que é comum e que só existe por conta do cumprimento de um acordo firmado entre produtor e crítica: "eu te mostro meu filme antes, você pode escrever sobre ele com calma, mas só libera o texto quando a data X tiver passado". Simples!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente merecido!!!! Difícil pegar qualquer artista que tenha uma carreira tão impecável e praticamente perfeita como a que ela tem!!! Que OSCAR nada.....Ainda que ela queira' date=' e muito por sinal, ela não precisa pois como disse o Stanley Tucci na entrega do OSCAR de 2010: she's quite simply the best!!!! 

[/quote']

 

Nunca pensei que elogiaria um, mas voce é um fãzoide exemplar, bs11ns. 06

Sempre expressa o quanto gosta de Meryl pela mera admiração, na contramão dos ensandecidos que tentam reafirmar o valor de seus ídolos de maneira insistente e cega. Pena que nem todos aqui sejam como voce. Parabens.

 

Gosto realmente dela Ronny!!!! Simplesmente porque me encanta, emociona, diverte, enraivece, emudece, comove, enfim ....sempre desperta alguma emoção em todos os seus trabalhos. É uma das únicas atrizes que sempre vejo atuar, de verdade, ainda que realize caricaturas ou que não se aprofunde em seus papeis. Pra muitos ela pode não ser perfeita e nem a melhor atriz em atividade da sua geração (até os 65 anos) mas eu a amo, pra mim ela é e eu sou fãzoide mesmo e não tenho nenhum problema com isso. Tudo o que fizer terá a minha atenção e respeito!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Annie Award nominations

 


 

 

 

 

 

Best Animated Feature

 

"A Cat in Paris"

 

"Arrugas (Wrinkles)"

 

"Arthur Christmas"

 

"Cars 2"

 

"Chico & Rita"

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Puss in Boots"

 

"Rango"

 

"Rio"

 

"The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn"

 

 

 

Best Animated Special Production

 

"Adventure Time: Thank You"

 

"Batman: Year One"

 

"Ice Age: A Mammoth Christmas"

 

"Kung Fu Panda: Secrets of the Masters"

 

"Prey 2"

 

"Star Tours"

 

 

 

Best Animated Short Subject

 

"Adam and Dog"

 

"I Tawt I Taw a Puddy Tat"

 

"La Luna"

 

"(Notes on) Biology"

 

"Paths of Hate"

 

"Sunday"

 

"The Ballad of Nessie"

 

"The Girl and the Fox"

 

"Wild Life"

 

 

 

Animated Effects in an Animated Production

 

"The Adventures of Tintin"

 

"Cars 2"

 

"Cars 2"

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Puss in Boots"

 

"Rango"

 

"Star Wars: The Clone Wars"

 

"Winnie the Pooh"

 

 

 

Animated Effects in a Live Action Production

 

"Cowboys & Aliens"

 

"Cowboys & Aliens"

 

"Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides"

 

"Transformers: Dark of the Moon"

 

 

 

Character Animation in a Feature Production

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Puss in Boots"

 

"Rio"

 

"Rio"

 

"Winnie the Pooh"

 

"Winnie the Pooh"

 

 

 

Character Animation in a Live Action Production

 

"HOP"

 

"Paul"

 

"Paul"

 

"Rise of the Planet of the Apes"

 

 

 

Character Design in a Feature Production

 

"Arthur Christmas"

 

"Cars 2"

 

"Puss in Boots"

 

"Rango"

 

"Rio"

 

 

 

Directing in a Feature Production

 

"Gnomeo & Juliet"

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Puss in Boots"

 

"Rango"

 

"Rio"

 

"Winnie the Pooh"

 

 

 

Music in a Feature Production

 

"The Adventures of Tintin"

 

"Puss in Boots"

 

"Rio"

 

"Winnie the Pooh"

 

 

 

Production Design in a Feature Production

 

"Cars 2"

 

Kung Fu Panda 2"

 

"Rio"

 

"Winnie the Pooh"

 

 

 

Storyboarding in a Feature Production

 

"Arthur Christmas"

 

"Cars 2"

 

"Gnomeo & Juliet"

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Puss in Boots"

 

"Rango"

 

"Rango"

 

"Winnie the Pooh"

 

 

 

Voice Acting in a Feature Production

 

Ashley Jensen, "Arthur Christmas"

 

Bill Nighy, "Arthur Christmas"

 

Jim Cummings, "Gnomeo & Juliet"

 

Gary Oldman, "Kung Fu Panda 2"

 

James Hong, "Kung Fu Panda 2"

 

Zach Galifianakis, "Puss in Boots"

 

Jemaine Clement, "Rio"

 

 

 

Writing in a Feature Production

 

"The Adventures of Tintin"

 

"Arthur Christmas"

 

"Gnomeo & Juliet"

 

"Rango"

 

"Winnie the Pooh"

 

 

 

Editing in a Feature Production

 

"The Adventures of Tintin"

 

"Cars 2"

 

"Kung Fu Panda 2"

 

"Puss in Boots"

 

"Rango"

 

 

 

JURIED AWARDS

 

 

 

Winsor McCay Award: Walt Peregoy, Borge Ring, Robert Searle

 

 

June Foray: Art Leonardi

 

 

 

Special Achievement: Depth Analysis

 

 

 

http://www.hitfix.com/blogs/in-conte...-puss-in-boots

 

 

Cremildo2011-12-05 21:03:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

the artist 16

 

sai pra lá ELaIC 06

 

e se the artist vier com força mesmo, creio q dujardin possa vencer melhor ator assim como foi com o firth ano passado. i hope so!

 

war horse pode até ser um filmaço, mas parece padecer do mal de não ser algo exatamente novo. talvez esse ano os acadêmicos queiram votar em algo diferente e de certa forma inovador como the artist (inovador p/ toda essa nova geração de cinéfilos quero dizer), já q o redondinho the king's speech venceu ano passado (injustamente diga-se, apesar de ser excelente)

 

neguinho deve ficar p*** com dante ferreti, todo ano q disputa, ganha a p**** toda 06

 

e é impressão minha ou T2S2 já está respirando por aparelhos? todo ano não tem q ter um filme com teor "politico" disputando?? uma lástima 04

 

.

.

.

 

Top 10 da Cahiers du Cinéma

 

A Burning Hot Summer (Philippe Garrel)

Essential Killing (Jerzy Skolimowski)

House of Tolerance (Bertrand Bonello)

Meek's Cutoff (Kelly Reichardt)

Melancholia (Lars von Trier)

Outside Satan (Bruno Dumont)

The Strange Case of Angelica (Manoel de Oliveira)

Super 8 (JJ Abrams)

The Tree of Life (Terrence Malick)

We Have a Pope (Nanni Moretti)

 

wow, surpreendente, não?

 

quem poderia imaginar q os franceses gostassem do "cinemão americano"?

 

 

 

 

D4rk Schn31d3r2011-12-05 21:44:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Tropa 2 sequer será indicado imagina vencer!  E não acho lástima.  Seria se fosse um filme ruim ganhando de um bom.  Temos dois excelentes filmes.  Qualquer um que ganhar seria justo.  Claro que isso não impede que se tenha um favorito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Albert Nobbs é uma performance genial da Close, só que presa em um filme que fica entre o medíocre e o ruim mesmo. Vazio, desnecessário, falsamente emotivo e até um pouco entediante.

 

Já a Close não precisava de rosto ou de corpo, os olhos dela já dizem tudo. De uma forma ou de outra, sua atuação tem que ser premiada.

 

 

leomaran2011-12-05 22:44:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perguntei a Ana Maria Bahiana se ela poderia adiantar algo de Extremely Loud and Incredibly Close.

A resposta:

 

tumblr_luz9s5QmZA1r5gmoeo1_500_bigger.jpg

anamariabahiana

Pode ser que muita gente goste, mas pra mim o filme tem falhas fundamentais que me deram dor de cabeça.

(...) Pode ser uma questão de adaptação do livro. Pra mim soou como passar a unha num quadro negro. Irritante".

 

 

Com três críticas, o filme abriu seu placar no ranking do BFCA com média 75. 12
Ronny2011-12-05 22:49:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dante Ferreti é gênio, espetacular, fodástico. É a Meryl Streep da direção de arte.

 

 

 

Mas o Harry Potter merece um Oscar. E acho que a série toda foi primorosa em direção de arte, sempre com Stuart Craig, logo, merece um oscarzinho aí.

 

 

 

Mas podia ganhar em efeitos visuais tb, apesar que parece que o Planeta dos Macacos é meio barbada nessa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que vai acontecer com a Glenn algo como o que houve com a Bullock (eu sei, desculpem a comparação...).

Depois do GG, ela ganhou Sags e Critics Choice, e chegou fortíssima no Oscar. É claro que a Close é a Close e merece muito mais prêmios antes de chegar na "grande noite". Como disse a Winslet pra Meryl: 'Você vai ter que engolir esta'.

Vocês acham que ela tem boas chances de ser indicada pela canção do filme também?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que vai acontecer com a Glenn algo como o que houve com a Bullock (eu sei' date=' desculpem a comparação...).

 

Depois do GG, ela ganhou Sags e Critics Choice, e chegou fortíssima no Oscar. É claro que a Close é a Close e merece muito mais prêmios antes de chegar na "grande noite". Como disse a Winslet pra Meryl: 'Você vai ter que engolir esta'.

 

Vocês acham que ela tem boas chances de ser indicada pela canção do filme também?

[/quote']

 

 

 

Tomara...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...