Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acredito mesmo na baita atuação do Nolte e muito mais ainda no Warrior. Ainda não tive tempo de ver o Beginners mas torço muito pelo Plummer e pelo filme também, embora não goste muito do McGregor.

 

Já vi o Tudo Pelo Poder e, como comentei em outro tópico, achei um filme correto, bem dosado, objetivo, claro em sua proposta e, principalmente, com ótimas atuações, sobretudo a do Gosling (ainda que no Drive ele arrebente, literalmente). Mas não é um grande filme. Tem algumas falhas de andamento, especialmente em seu começo, que demora muito pra engrenar. Não é eletrizante em seu todo, apenas em algumas partes. Mas a direção do Clooney é eficiente na maior parte do tempo por mostrar os conflitos éticos e comportamentais daqueles que almejam o poder sobre todas as coisas. Entretenimento com boas doses de inteligência.

 

A McTeer funciona muito mais no Nobbs do que todas as outras coadjuvantes funcionam nos filmes que vi até agora. Gosto do elenco inteiro do The Help mas ela consegue superá-lo justamente por ser o único personagem que desenvolve um vínculo emotivo pra quem assiste. E num filme em que esta emoção está ausente na maioria das vezes, isso é extremamente necessário. Pelo menos em duas cenas (que não vou citar pra não estragar a surpresa de quem não viu, mas uma é no começo e outra quase no final) ela rouba a cena de Close sim, o que é um grande feito uma vez que a atuação desta é excelente no filme inteiro, como já disse. Por enquanto é minha preferida.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu concordo parcialmente sobre The Ides of March, acho também simples e eficiente, objetivo como você disse, mas o incrível é que não curti muito o terço final. Todo o jogo inicial eu achei muito correto e coeso, mas o terço final, eu já achei meio apressado, além de que algumas das "supresas" do filme soaram bastante previsíveis. Pra mim, ficou sem o impacto que deveria. Mas é um filme correto.

 

 

 

Em termos gerais, dos poucos filmes da temporada de premiações que vi, estou achando a média bem fraquinha, ou boa, mas sem nada assim que chamasse minha atenção. O unico filme fora de série que vi foi A Separação, que nem se enquadra nesse perfil de filme da temporada de ouro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já prefiro a parte final do filme, embora também considere o desfecho previsível, do que o começo que não empolga porque parece que aquela apresentação dos personagens e introdução da estória não acabará nunca. Mas é inegável que o filme funciona e é bem feito sim.

 

Todos aqui do fórum falam incessantemente nesse A Separação do Ashgar Fahradi (é assim que escreve?). Não tenho nem ideia se ele virá pra cá algum dia. É osso acompanhar essa época assim, sem tempo pra correr atrás desses filmes :/ 
Link to comment
Share on other sites

 

Eu to com uma pequena impressão de que o Michael Shannon vai acabar aparecendo na lista final dos atores indicados. No lugar de quem não sei, mas to com esse pressentimento por enquanto.

 

---

 

Nick Nolte tá mesmo foda em Warrior. Eu curti bastante o filme também. É previsível do inicio ao fim mas tem bastante pulso, e os atores principais não devem nada pro Nolte.

Beckin2011-12-26 21:08:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jura que vai ser lançado Cremildo? Sabe a data?? Se for pra SP pelo menos dá para eu ir ver.

 

Michael Shannon entraria por qual filme? Ele é bom ator sim. Está bem no Foi Apenas um Sonho (única coisa que vale a pena no filme junto com a Winslet) e está bem no Boardwalk Empire também.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai, to doido pra ver!!!!! Desesperado!!! Todo mundo falando dele e do A Separação!!!

 

Ontem vi We Bought a Zoo. Não vai pra premiações nem nada mas é bem bonitinho, fofo mesmo! Feel good movie bem feitinho e interpretado com competência. Mais comentários no tópico do filme!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jura que vai ser lançado Cremildo? Sabe a data??

 

Segundo o Cineclick, 17/2. De acordo com o site da Imovision, no primeiro semestre de 2012.

 

---------------------------------------------------------------------------

 

Previsões novas de Scott Feinberg: http://www.hollywoodreporter.com/race/bridesmaids-drive-oscar-academy-awards-276352

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E War Horse estreou muito bem' date=' pelo menos no que eu imaginava, $ 15mi em dois dias apenas. Me lembra o caso de True Grit ano passado, que acumulou inúmeras indicações e apesar de ter passado quase despercebido nos premios da crítica, teve uma forte bilheteria.[/quote']

 

 

 

Estreou muito bem sim.

 

 

 

Eu estava pensando agora: será que The Artist já levou mesmo o Oscar?

 

 

 

2010,2009 e 2008 nos traumatizaram e nos ensinaram que o vencedor da crítica, leva o Oscar (No Country, Hurt Locker e Slumdog).

 

Mas será que esse ano acontecerá uma virada, como ano passado? Se bem que, lembremos, O Discurso do Rei também foi idolatrado pela crítica, só perdeu os prêmios pro A Rede Social pq esse foi elevado à condição de obra prima divina e sublime pela crítica.

 

 

 

Nos anos em que o postulante a melhor filme não levou o SAG ou o ACE, tivemos uma disputada boa. E parece que esse ano o The Artist não levará nenhum desses. Logo, teremos sim uma disputa esse ano.

 

 

 

As únicas vezes que o vencedor do Oscar de filme não levou nem o ACE ou o SAG foi Menina de Ouro e Uma mente brilhante. Nos outros anos, sempre o vencedor levou um desses prêmios.

 

 

 

Curioso, não? The Artist definitivamente não levará o SAG. Mas, levará o ACE? Quem levará o ACE? Hugo? War Horse?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, Le Artist até agora não ganhou Oscar algum. Primeiro que os principais prêmios de crítica ele dividiu com outros filmes como Hugo, The Descendants e The Tree of Life, ou seja, não fez uma faxina como muitos nos anos anteriores. Nas indicações que já saíram, Critics Choice, SAG e GG, ele foi indicado com outros desses. Não sei, por hora, a indicação é óbvia, mas a vitória ainda está longe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando vai começar o fórum do Oscar 2013?

 

 

 

Já estamos há quase um ano falando dos mesmos filmes e pessoas. A maior parte dos indicados e vencedores do Oscar 2012 já está definida.

 

 

 

Agora o importante mesmo é assistir às premiações televisionadas até chegar à 'grande' noite.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vendo as artes conceituais de Cloud Atlas aqui. Tomara que seja uma obra do calibre de Matrix. Do primeiro, frise-se. Falando em livros, esse eu quero muito ler. David Mitchell parece ser um autor muito interessante, me despertou tanto a curiosidade que já encomendei seu único livro publicado em terras brasileiras, Menino de Lugar Nenhum. Tomara que a Companhia das Letras que publicou o primeiro disponibilize Cloud Atlas no ano que vem antes do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

com certeza se for indicado ao oscar: o filme Rio irá contratriar a previsão de indicados dos criticos que prefeiram esnobá-lo

 

o filme tem canções criativas (seria interessante ver por exemplo a Real in Rio sendo intepretada ao vivo pelo The Rio Singers junto com o elenco principal do filme), a direção do Carlos Saldanha está bem inspirada, e o filme tem uma história criativa com forte apelo ecológico

 

 

cinéfilo2011-12-27 19:38:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beale, "Menino de Lugar Nenhum" é estupendo! De livros narrados por adolescentes, é o melhor que eu conheço.

 

 

 

Alguém falou na ascensão do Michael Shannon rumo à quinta vaga, mas eu tenho percebido é a ascensão de "Drive", como um todo, incluindo Gosling.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

já eu acho q the ides of march poderá vir a surpreender em algumas categorias, inclusive às principais, apesar do bfca dizer o contrário

 

não esquecemos q a academia adora indicar 1 filme político, vide good night and good luck, michael clayton, milk, etc

 

ao menos vou torcer q esse "filme politico" seja o TTSS

 

e gary oldman ... NÃO ESQUEÇAM O GARY OLDMAN seus #@%$%*!

 

obrigado 06

 

.

.

.

 

qt a war horse, acho q vcs nem deveriam ficar muito preocupados já q suas chances são minimas de acordo com o q vimos até agora e spielberg definitivamente tá numa gangorra pra entrar ou sair do top five em direção

 

já sim eu me preocuparia com o the help q pode vir a ser o grande vencedor da noite

 

imaginem!!! 07

 

qd será anunciado o dga? e o pga?

 

.

.

.

 

beale,

 

bom vc ter falado nesse novo projeto dos irmão wachowski: the cloud atlas, tinha até me esquecido desse projeto q teoricamente será lançado em 2012 segundo o imdb

 

entendidos do ramo (criticos literários) dizem se tratar de uma obra-prima moderna 16

 

procurei agora, e se tivesse tradução p/ o português, até encomendaria o livro nesse momento, mas como não é o caso, acabei encomendando mesmo no mercado negro da internet e em menos de 30s estou aqui com ele no formato pdf

 

expectativas extratosféricas!!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é cara, valeu pelo estímulo. Já li muitos elogios à obra de David Mitchell no todo. Ajuda lá e sugere a Companhia das Letras pra publicar Cloud Atlas no ano que vem como eu já fiz. Os demais que se interessarem pela tradução, sintam-se convidados a fazê-lo também. 06

No entanto, deve ser bastante improvável que publiquem ainda no ano que vem, pois The Thousand Autumns of Jacob De Zoet do mesmo autor parece que sairá antes.

 

...

 

Será possível que indicarão o DiCaprio, mesmo com as críticas fracas de J. Edgar? Não se pode questionar a força de um filme de Clint Eastwood, ele deve pegar a vaga de alguém realmente merecedor como parece ser o caso do Gary Oldman. Já em Foi Apenas um Sonho, ele foi o esnobado, em Os Infiltrados, aquela indicação equivocada que nem é bom recordar. Coisas da Academia.

 

...

 

D4rk Schn31d3r (tá certo? 06) dá uma força lá com a editora também.
Beale2011-12-28 00:03:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Phoenix Film Critics Awards

 

 

 

 

 

TOP TEN FILMS OF 2011

 

“The Artist”

 

“The Descendants”

 

“Drive”

 

“The Help”

 

“Hugo”

 

“Midnight in Paris”

 

“Moneyball”

 

“My Week With Marilyn”

 

“Super 8″

 

“The Tree of Life”

 

 

 

BEST PICTURE

 

“The Artist”

 

 

 

BEST DIRECTOR

 

Michel Hazanavicius, “The Artist”

 

 

 

BEST ACTOR IN A LEADING ROLE

 

Jean Dujardin, “The Artist

 

 

 

BEST ACTRESS IN A LEADING ROLE

 

Elizabeth Olsen, “Martha Marcy May Marlene”

 

 

 

BEST ACTOR IN A SUPPORTING ROLE

 

Albert Brooks, “Drive”

 

 

 

BEST ACTRESS IN A SUPPORTING ROLE

 

Berenice Bejo, “The Artist”

 

 

 

BEST ENSEMBLE ACTING

 

“Super 8″

 

 

 

BEST SCREENPLAY – ORIGINAL

 

“The Artist”

 

 

 

BEST SCREENPLAY – ADAPTATION

 

“The Help”

 

 

 

BEST LIVE ACTION FAMILY FILM (Rated G or PG)

 

“The Muppets”

 

 

 

THE OVERLOOKED FILM OF THE YEAR

 

“A Better Life”

 

 

 

BEST ANIMATED FILM

 

“Rango”

 

 

 

BEST FOREIGN LANGUAGE FILM

 

“The Skin I Live In”

 

 

 

BEST DOCUMENTARY

 

“Page One: Inside the New York Times”

 

 

 

BEST ORIGINAL SONG

 

Life’s a Happy Song, “The Muppets”

 

 

 

BEST ORIGINAL SCORE

 

“The Artist”

 

 

 

BEST CINEMATOGRAPHY

 

“The Tree of Life”

 

 

 

BEST FILM EDITING

 

“The Artist”

 

 

 

BEST PRODUCTION DESIGN

 

“Hugo”

 

 

 

BEST COSTUME DESIGN

 

“The Artist”

 

 

 

BEST VISUAL EFFECTS

 

“Hugo”

 

 

 

BEST STUNTS

 

“Drive”

 

 

 

BREAKTHROUGH PERFORMANCE ON CAMERA

 

Thomas Horn, “Extremely Loud and Incredibly Close”

 

 

 

BREAKTROUGH PERFORMANCE BEHIND THE CAMERA

 

Michel Hazanavicius, “The Artist”

 

 

 

BEST PERFORMANCE BY A YOUTH IN A LEAD OR SUPPORTING ROLE – MALE

 

Thomas Horn, “Extremely Loud and Incredibly Close”

 

 

 

BEST PERFORMANCE BY A YOUTH IN A LEAD OR SUPPORTING ROLE – FEMALE

 

Saoirse Ronan, “Hanna”Ronny2011-12-28 02:07:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detroit Film Critics Winners

 

 

 

 

 

BEST PICTURE

 

The Artist

 

 

 

BEST DIRECTOR

 

Michel Hazanavicus, THE ARTIST

 

 

 

BEST ACTOR

 

Michael Fassbender SHAME

 

 

 

BEST ACTRESS

 

Michelle Williams MY WEEK WITH MARILYN

 

 

 

BEST SUPPORTING ACTOR

 

Christopher Plummer, BEGINNERS

 

 

 

BEST SUPPORTING ACTRESS

 

Carey Mulligan, SHAME

 

 

 

BEST ENSEMBLE

 

Carnage

 

 

 

BREAKTHROUGH PERFORMANCE

 

Jessica Chastain

 

 

 

BEST SCREENPLAY

 

Moneyball

 

 

 

BEST DOCUMENTARY

 

Tabloid

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...