Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

guidon, de quem é essa declaração? Também achei ridícula e dá a impressão de vir de um fãzoide bem inexperiente.

 

Assisti Tinker Taylor Soldier Spy, que é um filme sensacional. Dá de 10 a 0 no livro em que é baseado. O grande problema é que a estrutura altamente intricada (mas, mesmo assim, muito mais didática do que a obra escrita) é propositalmente confusa e repleta de nomes e situações que o filme não se preocupa em explicar. Ainda assim, se o sujeito prestar atenção, não corre o risco de ficar boiando. Deve ter sido o filme que assisti em que mais gente saiu no meio da sessão, o que revela mesmo uma inaptidão pra agradar o público em geral.

 

O Tomas Alfredson deveria ser seriamente cotado para Melhor Direção, porque o toque dele na obra é impecável. A atuação do Oldman também é uma das melhores performances principais que assisti nos últimos anos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ou seja leomaran: não vem de um fãzoide bem inexperiente. Bom, pelo menos inexperiente ele não é, se é fãzóide...  Creio que não, porque ele deixou bem explícito nas duas últimas indicações dela que torcia pela Winslet e Bullock.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

fincher, FINCHER! eu falei!! 16

 

the sky is the limit 1616

 

.

.

.

 

assisti tb o tão aguardado T2S2 (não, não é o novo modelo do terminator 5 06) e ....... tá justificado mesmo o porquê de sua exclusão quase q por completo da temporada de prêmios: sim, é pedante ao extremo tenho q infelizmente admitir

 

tanto roteiro qt direção não estão interessados em criar um elo de identificação entre a trama e o espectador

 

não existe uma construção sólida de personagens e suas motivações. eles são como peças de xadrez onde parecem não ter vida própria, dando a sensação de serem manipulados como brinquedo por algum ser invisível

 

a edição tampouco ajuda nas suas idas e vindas no tempo, muito pelo contrário, torna tudo mais estranho ainda gerando um resultado tenebroso

 

nesse embuste o q salva mesmo é o oldman numa atuação extremamente contida criando mais um personagem atípico (mais um p/ a sua grande coleção!), e o hardy tentando dar vida, tentando humanizar algum personagem dentro da estória

 

é por isso q falo e continuo dizendo: se vc não cria um certo didatismo dentro do filme, nem q seja o minimo para a pessoa se situar melhor, vira o samba do criolo doido

 

quiseram criticar o inception por conta disso, mas taí provado q o nolan fez mais q o certo de ter criado o "module I" p/ q depois fossem sendo apresentados os "módulos" subsequentes

 

.

.

.

 

e war horse tb visto, só q e esse é tão complexo q ainda tenho q digerir melhor p/ dar alguma opinião 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentando os últimos dois filmes da corrida vistos:

 

 

 

Tudo pelo poder: ao contrário de todos (?) vocês, não tenho qualquer birra com o George Clooney - nem com o Brad Pitt -, muito pelo contrário. Estou torcendo para ele ser lembrado (e, se tiver atuado bem, que vença por Os descendentes). Ele faz um trabalho essencialmente parecido com Boa noite e boa sorte, no entanto mais palatável ao grande público.

 

 

 

O circo político das prévias eleitorais norte-americanas é muito bem construído, causando desconforto ao espectador, pois é difícil se amparar a algum valor diante do jogo de intrigas e interesses nos bastidores. Como de costume, Giamatti e Seymour-Hoffman destacam-se nos seus minutos em cena, porém Ryan Gosling está excepcional na sua transformação de um "puro" e competente marketeiro até se transformar na mais forte e fria peça do jogo.

 

 

 

Cavalo de guerra: ao ver o trailer, desesperei-me. No entanto, com a série de boas recepções, fui com ares renovados para a sessão, o que me fez bem. Jeremy Irvine é sofrível, e ninguém do elenco consegue se destacar positivamente - sendo que não considerei os cavalos com grandes 'atuações', se é que isso pode ser julgado, hehe.

 

 

 

Dito isso, era óbvio que o filme teria a série de clichês previsíveis e melodramáticos como o Spielberg adora. E ele consegue dar valor a uma história fraca durante boa parte da trajetória do cavalo, ainda que, por muitas vezes, o filme fique sonolento e arrasatado. A série de microcosmos construídos para relatar a I Guerra é exatamente este retrato: interessante ao mostrar a guerra de uma maneira distinta e original, mas cansativa a certa altura.

 

 

 

Trilha de mestre Williams é responsável por daqueles arrepios básicos de uma boa sessão de cinema. Os ares de "...E o vento levou" ao final são muito bonitos - melhor do que uma ceninha alegre com "tempos depois..." -, ainda que a homenagem seja escancarada. Quanto à "cena da neve", não surtiu o mesmo efeito comigo, pois só conseguia me lembrar do lindíssimo Feliz Natal (será que foi deste que Spielberg copiou?, hehe).

 

 

 

Para quem não gosta de ler, meu top de filmes com chances na categoria principal é:

 

 

 

01. Tudo pelo poder

 

02. Cavalo de guerra

 

03. A árvore da vida

 

 

 

Sendo que prefiro "Planeta dos macacos", "Melancolia" e "Harry Potter e as relíquias da morte: Parte II" aos três. Semana que vem devo assistir a O Espião.ltrhpsm2012-01-10 02:00:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem-me pelo post duplicado; no entanto, já sou "ignorado", que dirá com uma postagem gigante, hehe. Agora sim comentários sobre as previsões ao Oscar 2012:

 

 

 

Inicialmente, repito o que já disse tantas e tantas vezes. HAJA CHORORÔ! Quantas vezes é preciso lembrar que o Oscar e estas premiações são apenas formas da própria indústria cinematográfica se reconhecer? Se vocês ainda tivessem amigos concorrendo, vá lá, mas para quê tanto amargor? Quer saber? Que The Help faça a limpa, com Bridesmaids em segundo, hahah.

 

 

 

Falando sério, a postagem do Sync - não vou tentar resgatar aqui - foi boa, ainda que discorde de algumas coisas. O Oscar traz justamente esta mistura de gostos, sem cometer grandes bizarrices (isto é, ver Crepúsculo indicado). Os artistas fazem filmes o ano todo, ÓBVIO que só vão ver/votar naqueles que tiverem um bom marketing/buzz. Se até "críticos profissionais" fazem isto, que dirá os próprios membros da Academia... Em suma, a graça disso aqui é a própria festa - falar mal, claro, mas de brincadeira - e tentar prever os vencedores. Quer saber? Eu espero que The Help faça a limpa (filme, diretor, atriz, atriz coadjuvante, roteiro), e Bridesmaids também receba várias indicações (direção de arte, figurino...).

 

 

 

Quanto às previsões, não sei se é porque eu estive bastante afastado - somente agora estou lendo com calma, nem sabia que indicados de PGA e WGA tinham saído -, mas este ano a disputa parece-me bem apertada. Confio na lógica do Sync, porém há algum tempo creio que a briga será entre a ousadia de O artista e o reconhecimento de Payne em Os descendentes.

 

 

 

Vi este ano Sideways, um dos raros indicados ao Oscar deste século que ainda me faltavam, e surpreendi-me positivemente, inclusive porque não o considero "com cara de Oscar" - e foi indicado num ano de apenas cinco filmes. Assim sendo, acho que, com Clooney de estrela, Os descendentes ainda é o favorito. No entanto, só poderemos ter maiores níves de confiabilidade após o prêmio dos sindicatos.

 

 

 

A respeito do split, duvido que ocorra. Ano passado era bem mais provável, e Hooper levou. Payne não é tão celebrado como Fincher, muito menos seu filme. Portanto, creio que, se for para "abraçarem" O Artista, é para levarem com força: direção, roteiro (pode concorrer no Oscar) e ator, até com chances em atriz coadjuvante - mas nesta categoria acho que já temos a consolação para Vidas cruzadas e Jessica Chastain.ltrhpsm2012-01-10 02:13:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members
fincher' date=' FINCHER! eu falei!!

 

the sky is the limit[/quote']

 

 

 

Desde que ele ressurgiu no PGA, fiquei confiante. Como falei acima - mas vai que ninguém lê, hehe -, sou avesso a torcidas fanáticas. No entanto, confesso ter algumas simpatias a diretores, atores e projetos, mesmo sem ter um 'escolhido' coo o Sync. Neste caso, desde A rede social passei a torcer pelo Fincher.

 

 

 

A partir dessas listas de indicados, minha previsão atual em filme é:

 

 

 

01. Os descendentes

 

02. O artista

 

03. Vidas cruzadas

 

04. Meia-noite em Paris

 

05. A invenção de Hugo Cabret

 

06. Os homens que não amavam as mulheres

 

 

 

Hoje, garantiria estes seis. Creio que pode haver até oito indicados, mas ainda apostaria em:

 

 

 

07. Cavalo de guerra

 

08. O homem que mudou o jogo

 

09. Tudo pelo poder

 

 

 

Para mim, adeus (felizmente [/provokative] para "A árvore da vida", a não ser que realmente voltem a ser dez. Acho difícil considerarem "Missão madrinha de casamento" para a categoria principal - ganhou força pelo Globo de Ouro e o PGA tem errado dois desde que viraram dez indicados. Mesmo assim, é mais perigoso que o cultuado "Drive"...

 

 

 

Em direção:

 

 

 

01. Alexander Payne

 

02. Michel Hazanavicius

 

03. Martin Scorsese

 

04. David Fincher

 

05. Steven Spielberg

 

 

 

Tate Taylor e Woody Allen podem tirar a vaga dos dois últimos. Na verdade, eles talvez sejam até mais prováveis - eu que ainda me recuso a acreditar nesta chance, hehe.ltrhpsm2012-01-10 02:23:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei o Tate Taylor ter ficado de fora. The Help é bom mas não muito. Queria ver o Winding Refn aí. Amo o Drive e a indicação dele poderia dar chances ao filme no OSCAR. Tirando o Fincher (porque não gosto muito dele) o restante dos indicados me agradou demais. Espero que o Hazanavicius ganhe pela inovação e temática do filme.

 

Assisti War Horse ontem! O filme é esteticamente lindo. Tem muitas tomadas grandiosas, brilhantes mesmo, combinadas com a trilha bastante comovente. O trabalho da fotografia é belíssimo (que céu é aquele da última cena???) e as sequências de guerra são as melhores do longa. A cena da neve é bonita e só. Nada demais! O reencontro do menino (que ator ruim, Deus do céu!) com o cavalo é bem mais significativo e foi a única cena em que me emocionei. Emily Watson está ótima porque é ótima e isso não é um mérito da direção ou do personagem.

 

De resto o filme tem bastante altos e baixos, umas cenas muito desnecessárias, exageros na construção do roteiro (não precisava transformar o cavalo num 007, por exemplo), diálogos infantis (o que é o texto da cena em que estão tirando o Joey dos arames?? Cristo, que horror!), personagens dispensáveis, duração excessiva...Enfim, não é um grande filme! O que trouxe comigo é que ser humano, não importa com o quê ou com quem, vale muito a pena pois você sempre é recompensado no final. É melhor do que eu esperava mas é bem menos do que o Spielberg pode fazer.

 

 
bs11ns2012-01-10 07:14:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora entendo porque Rubens encheu a boca pra falar daquele jeito. Fiquei bobo só por este trecho. As concorrentes deste ano têm um nível altíssimo (aí que está o problema pra escolher um, sendo que o Oscar ainda só tem cinco vagas - deveriam aumentar para seis ou sete).

 

 

Clip impressionante de The Iron Lady.




13.gif10.gif16.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem-me pelo post duplicado; no entanto' date=' já sou "ignorado", que dirá com uma postagem gigante, hehe. Agora sim comentários sobre as previsões ao Oscar 2012:

 

 

 

Inicialmente, repito o que já disse tantas e tantas vezes. HAJA CHORORÔ! Quantas vezes é preciso lembrar que o Oscar e estas premiações são apenas formas da própria indústria cinematográfica se reconhecer? Se vocês ainda tivessem amigos concorrendo, vá lá, mas para quê tanto amargor? Quer saber? Que The Help faça a limpa, com Bridesmaids em segundo, hahah.

 

 

 

Falando sério, a postagem do Sync - não vou tentar resgatar aqui - foi boa, ainda que discorde de algumas coisas. O Oscar traz justamente esta mistura de gostos, sem cometer grandes bizarrices (isto é, ver Crepúsculo indicado). Os artistas fazem filmes o ano todo, ÓBVIO que só vão ver/votar naqueles que tiverem um bom marketing/buzz. Se até "críticos profissionais" fazem isto, que dirá os próprios membros da Academia... Em suma, a graça disso aqui é a própria festa - falar mal, claro, mas de brincadeira - e tentar prever os vencedores. Quer saber? Eu espero que The Help faça a limpa (filme, diretor, atriz, atriz coadjuvante, roteiro), e Bridesmaids também receba várias indicações (direção de arte, figurino...).

 

 

 

Quanto às previsões, não sei se é porque eu estive bastante afastado - somente agora estou lendo com calma, nem sabia que indicados de PGA e WGA tinham saído -, mas este ano a disputa parece-me bem apertada. Confio na lógica do Sync, porém há algum tempo creio que a briga será entre a ousadia de O artista e o reconhecimento de Payne em Os descendentes.

 

 

 

Vi este ano Sideways, um dos raros indicados ao Oscar deste século que ainda me faltavam, e surpreendi-me positivemente, inclusive porque não o considero "com cara de Oscar" - e foi indicado num ano de apenas cinco filmes. Assim sendo, acho que, com Clooney de estrela, Os descendentes ainda é o favorito. No entanto, só poderemos ter maiores níves de confiabilidade após o prêmio dos sindicatos.

 

 

 

A respeito do split, duvido que ocorra. Ano passado era bem mais provável, e Hooper levou. Payne não é tão celebrado como Fincher, muito menos seu filme. Portanto, creio que, se for para "abraçarem" O Artista, é para levarem com força: direção, roteiro (pode concorrer no Oscar) e ator, até com chances em atriz coadjuvante - mas nesta categoria acho que já temos a consolação para Vidas cruzadas e Jessica Chastain.[/quote']

 

 

 

Sopinha, se tem uma coisa que aprendi com este fórum é que não ter respostas não significa que vc é ignorado... Aliás, o inverso desta situação é muito mais comum... 06.gif

 

 

 

Outro dia estava pensando sobre estas revoltas incendiárias por aqui, e acho que na verdade a Academia tem sido bem mais regular que nós neste tópico. Já fazem tantos anos, acho que estamos "viciados" no sentido de que deixamos as boas surpresas do passado darem esperança para justiça nas indicações e premiações. No fundo, o cenário sempre favoreceu a mediocridade, a sensação de que piorou é apenas calor do momento...

 

Se até aquela lista de 1001 filmes recebe desprezo, fica fácil concluir que nunca uma premiação vai agradar geral, e muitas vezes sequer a maioria.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpem-me pelo post duplicado; no entanto' date=' já sou "ignorado", que dirá com uma postagem gigante, hehe. Agora sim comentários sobre as previsões ao Oscar 2012:

 

 

 

Inicialmente, repito o que já disse tantas e tantas vezes. HAJA CHORORÔ! Quantas vezes é preciso lembrar que o Oscar e estas premiações são apenas formas da própria indústria cinematográfica se reconhecer? Se vocês ainda tivessem amigos concorrendo, vá lá, mas para quê tanto amargor? Quer saber? Que The Help faça a limpa, com Bridesmaids em segundo, hahah.

 

 

 

Falando sério, a postagem do Sync - não vou tentar resgatar aqui - foi boa, ainda que discorde de algumas coisas. O Oscar traz justamente esta mistura de gostos, sem cometer grandes bizarrices (isto é, ver Crepúsculo indicado). Os artistas fazem filmes o ano todo, ÓBVIO que só vão ver/votar naqueles que tiverem um bom marketing/buzz. Se até "críticos profissionais" fazem isto, que dirá os próprios membros da Academia... Em suma, a graça disso aqui é a própria festa - falar mal, claro, mas de brincadeira - e tentar prever os vencedores. Quer saber? Eu espero que The Help faça a limpa (filme, diretor, atriz, atriz coadjuvante, roteiro), e Bridesmaids também receba várias indicações (direção de arte, figurino...).

 

 

 

Quanto às previsões, não sei se é porque eu estive bastante afastado - somente agora estou lendo com calma, nem sabia que indicados de PGA e WGA tinham saído -, mas este ano a disputa parece-me bem apertada. Confio na lógica do Sync, porém há algum tempo creio que a briga será entre a ousadia de O artista e o reconhecimento de Payne em Os descendentes.

 

 

 

Vi este ano Sideways, um dos raros indicados ao Oscar deste século que ainda me faltavam, e surpreendi-me positivemente, inclusive porque não o considero "com cara de Oscar" - e foi indicado num ano de apenas cinco filmes. Assim sendo, acho que, com Clooney de estrela, Os descendentes ainda é o favorito. No entanto, só poderemos ter maiores níves de confiabilidade após o prêmio dos sindicatos.

 

 

 

A respeito do split, duvido que ocorra. Ano passado era bem mais provável, e Hooper levou. Payne não é tão celebrado como Fincher, muito menos seu filme. Portanto, creio que, se for para "abraçarem" O Artista, é para levarem com força: direção, roteiro (pode concorrer no Oscar) e ator, até com chances em atriz coadjuvante - mas nesta categoria acho que já temos a consolação para Vidas cruzadas e Jessica Chastain.[/quote']

 

 

 

Sopinha, se tem uma coisa que aprendi com este fórum é que não ter respostas não significa que vc é ignorado... Aliás, o inverso desta situação é muito mais comum... smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Outro dia estava pensando sobre estas revoltas incendiárias por aqui, e acho que na verdade a Academia tem sido bem mais regular que nós neste tópico. Já fazem tantos anos, acho que estamos "viciados" no sentido de que deixamos as boas surpresas do passado darem esperança para justiça nas indicações e premiações. No fundo, o cenário sempre favoreceu a mediocridade, a sensação de que piorou é apenas calor do momento...

 

Se até aquela lista de 1001 filmes recebe desprezo, fica fácil concluir que nunca uma premiação vai agradar geral, e muitas vezes sequer a maioria.

 

 

 

 

Vou quotar o Sopa também, só pra ele perceber que não é como ele falou (e receber um pouquinho de amor, que ele tá precisando...ownnnnnn).

 

 

 

E eu não tenho absolutamente nada contra o Clooney, nem contra o Pitt.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ou seja leomaran: não vem de um fãzoide bem inexperiente. Bom' date=' pelo menos inexperiente ele não é, se é fãzóide...  Creio que não, porque ele deixou bem explícito nas duas últimas indicações dela que torcia pela Winslet e Bullock.

 

 

[/quote']

 

É, só podia ser. Não é inexperiente nem fãzoide, é só ridículo mesmo. Ele que devia procurar ler mais o que outros críticos escrevem, pra ver se para de escrever coisas que sairiam da boca de uma criança birrenta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Nunca vi tanta merda sair de uma mesma boca. O Rubens se supera.

 

...

 

Eu não consigo ficar impressionado com esses clipes de The Iron Lady... A atuação de Meryl me incomoda profundamente. Ela tenta imitar a voz de Margaret, o que não consegue, aí o sotaque sai um caos... É tudo um teatro, um teatro ruim... Você percebe todo o esforço dela em tentar imitar, não é natural... Tenho uma larga impressão que vou detestar esse filme e a atuação dela... 06

 

 

 

 

FeCamargo2012-01-10 11:39:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Polemica!

A lendária atriz Kim Novak concedeu coletiva na qual acusou The Artist de violar os direitos autorais de Vertigo, obra-prima de Alfred Hitchcock, o qual a atriz protagonizou.

Novak acusa Hanavicious de se apropriar não só da música de Bernard Herrmann, mas também da estrutura do romance dos protagonistas.

 

“I want to report a rape,” said Kim Novak, the legendary star of “Vertigo,” “Picnic,” and many other revered classics. “My body of work has been violated by ‘The Artist.’ This film took the Love Theme music from “Vertigo” and used the emotions it engenders as its own. Alfred Hitchcock and Jimmy Stewart can’t speak for themselves, but I can. It was our work that unconsciously or consciously evoked the memories and feelings to the audience that were used for the climax of ‘The Artist.’”

 

Hazanavicious declarou que homenageou não só Hitchcock, mas como Lang e muitos outros, e que lamenta as declarações de Novak. A Weinstein Co. preferiu não se pronunciar.

 

http://www.deadline.com/2012/01/not-everyone-loves-the-artist-kim-novak-feels-violated-by-use-of-vertigo-score/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Rubens: gosto demais dele. Sempre foi uma das minhas referências em cinema até eu conhecer vários outros críticos. Ultimamente ele tem andado muito rabugento e impaciente e isso se reflete no que ele escreve. Evidentemente não se deve menosprezar o trabalho de um ator em favor de outro, mesmo que esse outro seja Streep. Muito menos dizer que alguém deveria entregar algum prêmio, até pq isso não depende das atrizes e atores pois eles não se premiam, obviamente.

 

UAU! Plágio de um dos filmes mais cultuados do ano???? Que coisa!!! Será que procede isso????

 

Thanks Cremildo!
bs11ns2012-01-10 16:18:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre o Rubens: gosto demais dele. Sempre foi uma das minhas referências em cinema até eu conhecer vários outros críticos. Ultimamente ele tem andado muito rabugento e impaciente e isso se reflete no que ele escreve. Evidentemente não se deve menosprezar o trabalho de um ator em favor de outro' date=' mesmo que esse outro seja Streep. Muito menos dizer que alguém deveria entregar algum prêmio, até pq isso não depende das atrizes e atores pois eles não se premiam, obviamente.[/quote']

 

Putz, nunca gostei do Rubens, mas ele parece estar pior mesmo ultimamente. Me surpreende como ele escreve mal, ponto que deveria ser importantíssimo para um crítico, e como costuma encrencar com coisas ínfimas e ridículas (o pior é quando começa a falar da aparência física dos atores). O comentário citado, pra mim, pareceria de mau gosto vindo de qualquer pessoa, mas é muito pior sendo de alguém como ele, que deveria, pela posição que ocupa na mídia, ter um pensamento "diferenciado" ou pelo menos formas melhores de se expressar. No caso, ele se aproveitou da lógica do "ela é burra e feia" pra elevar uma atriz consagrada como a Streep e ridicularizar a Williams. Ano passado, vi ele fazendo uma coisa muito parecida com a Hailee Steinfeld, sobre sua atuação em Bravura Indômita.

 

Já elegi. Entre os filmes que serão injustamente esnobados pelo Oscar, meu favorito é o Tinker Taylor. 16

Até agora era o Warrior.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sobre o Rubens: eu gosto de todo mundo que expõe sua opinião, mesmo que politicamente incorreta, ou resvalando na descortesia, desde que assuma os ônus que ela possa trazer. Borges dizia que a maioria das pessoas escreve para o esquecimento. Concordo! Do Rubens, não podemos falar isso. Seus comentários, para o bem ou para o mal, não passam despercebidos. Agora, gente, se uma pessoa não puder escrever o que pensa, e como pensa, em seu blog pessoal ... O politicamente correto não faz bem ao jornalismo de opinião.

 

Quanto à frase, ela é apenas hiperbólica, exagerada. Dizemos coisas assim o tempo todo também.

 

....

 

Vi Warrior e Nick Nolte está so-ber-bo!

 

 

SergioBenatti2012-01-10 17:39:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver The hep.  O filme pode ter sim todos os problemas que vários citam, mas eu digo uma simples frase: o filme me pegou.  A história, a maneira como foi trazida (ou a maneira como a recebi).  É um filme lindíssimo, em todos os sentidos.  A mensagem, por mais piegas, manipuladora ou coisa do gênero, vai fundo.  Confesso que meus olhos ficaram úmidos em alguns momentos.  E o que dizer do elenco?  Vai ganhar o SAG e com todo mérito.  TODOS estão perfeitos.  O que é a Emma Stone?  Não tinha visto nada com ela ainda, é encantadora, talentosa, tem um brilho quando surge (lembrando a imbatível Kate Hudson), Viola Davis com uma força suprema e verdadeira mostra que valeu a pena Streep ter pedido para que lhe dessem chances, Sissy Spacek está divina, papel pequeno, mas muito bom, como a velhinha gagá que tem a voz da razão, Alisson Janney mostra que é uma pena que não é mais utilizada, como é bom ver a Cicely Tyson ainda com muito vigor e o que dizer de Octavia Spencer e Jessica Chastain?  Essa "briga" nas premiações vai ser dura, ambas excepcionais (me redimo, porque pelo trailer parecia que a Spencer seria mais um exemplo da atuação redundante do negro americano e ela consegue ir muito além).  Enfim, estou me auto-flagelando psicologicamente porque quando vi o trailer cheguei a dizer que seria o Precious desse ano.  Quem dera aquele lixo fosse (spoiler) a merda da torta desse aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...