Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu já era fã do Peter Weir, então logo que vi o post do Ronny eu corri atrás e vi o filme. Mais um maravilhoso filme desse diretor, pesado, cenas belíssimas. O Ronny já disse tudo, só queria ressaltar a beleza desse filme que está entre os melhores do ano, mas não é visto como tal, sei lá o porquê.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saíram as previsões do The Film Experience para Filme, Direção e Atriz.

 

Me surpreendi com as menções a filmes como Rampart e Super 8, assim como a J. J. Abrams para Melhor Diretor. De resto, tudo está mais ou menos de acordo com a minha visão atual desta temporada de premiações. 

 

Obs.: A maioria dos sites especializados já considera J. Edgar para este ano.

 

Em Melhor Atriz, nenhuma surpresa, embora eu estivesse acreditando que Keira Knightley iria para supporting. Talvez ainda vá. Se isso acontecer, inclusive, eu acho que ela se torna a front-runner da categoria. O jeito é esperar para descobrir se seu papel em A Dangerous Method é central mesmo ou não.

 

Outra coisa. Uma das cinco vagas com certeza ficará para uma das seguintes três novatas: Rooney Mara, Elizabeth Olsen ou Felicity Jones. Trata-se da vaga que já foi ocupada por Ellen Page, Gabourey Sidibe e Jennifer Lawrence.
Oberon2011-04-10 18:01:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Extremely Loud, Incredibly Close também ignorado nas previsões. Esse é a cara da Academia, junto com War Horse.

 

Não acredio em We Bought a Zoo e Rampart para melhor filme. E já estão apostando em Super 8 para ocupar a vaga de Distrito 9 e A Origem. Tomara que mereça se for o caso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E o pessoal nem tá apostando em On The Road.

 

 

 

Mas é por causa de uma certa indefinição que ronda o filme.  Cogitou-se uma estréia em Cannes, mas o Waltinho já disse que não vai estar pronto.  Daí tem gente falando em Veneza, mas um amigo meu que trabalha na Videofilmes, produtora dele aqui, e que fez parte da equipe de filmagens lá, disse que ao que tudo indica o filme só deve ser lançado em Cannes 2012, já que o Salles e o Copolla estão debruçados na montagem do filme, que anda a passos bem lentos, devido ao esmero do primeiro e as "exigências artísticas" do segundo.  Coitado do montador.  Mas de qualquer maneira, acho muito difícil um filme que ficou tanto tempo no aguardo, baseado numa "biblia" dos estadunidenses não receber várias indicações.  Até porque duvido que o filme não seja no mínimo muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li num site estrangeiro a possibilidade da Glenn Close ser indicada em duas categorias no próximo Oscar: a óbvia de melhor atriz (que ela deve ganhar) e a de melhor roteiro adaptado (adoraria vê-la indicada aí).

 

Sem contar que ela pode ter indicações duplas no Globo de Ouro e no Sags, pelo filme e por "Damages".

 

Vai ser o momento de muitos prêmios para Glenn. Ela merece!
Renan Maia2011-04-12 10:11:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns omitidos (vivos) do Oscar

- Mia Farrow nunca foi indicada a um Oscar apesar de várias indicações ao Globo de Ouro e Bafta. Ela teve grandes chances de nomeação principalmente por seu primeiro grande papel, em "O Bebê de Rosemary", e depois nos filmes de Woody Allen, com destaque para "Broadway Danny Rose", "A Rosa Púrpura do Cairo" e "Simplesmente Alice". Até hoje me pergunto o motivo de tamanha omissão. Será que os votantes nunca foram com a cara dela? Hoje se destaca mais pelo grande trabalho humanitário, mas tem tido pequenos papéis em filmes medíocres.

- Jamie Lee Curtis começou como a "rainha do grito" e depois passou a brilhar em comédias. Hoje anda meio esquecida, mas foram memoráveis suas atuações em "Um Peixe Chamado Wanda", "True Lies" (que poderia ter lhe dado uma indicação de coadjuvante") e "Sexta-Feira Muito Louca, onde rouba a cena.

- Kevin Bacon estreou no cinema no final dos anos 70 e continua bem cotado até hoje, apesar de uma carreira irregular. Poderia ter sido indicado por seu papel do prisioneiro de "Assassinato em Primeiro Grau" e do pedófilo de "O Lenhador" (que muitos ainda tentam entender como foi possível esquecê-lo na indicação).

- O veterano Donald Sutherland já tem muitas décadas de carreira e se destacou em filmes como M*A*S*H e "Gente como a Gente" (em que os demais atores principais foram indicados ao Oscar, menos ele). É triste a constatação, mas quanto mais velho, a única esperança que resta é aquele prêmio de consolação chamado "Oscar Honorário" (que agora perdeu a importância de vez, já que nem é entregue mais durante a cerimônia).

Renan Maia2011-04-12 10:44:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Torço muito pela Glenn Close. Ela entregou uma das melhores atuações de todos os tempos como a Marquesa de Merteuil. Uma indicação como roteirista também é uma possibilidade para Close por Albert Nobbs, embora a concorrência seja muito forte, pois a grande maioria dos oscarizáveis esse ano são roteiros adaptados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Predictions for the 84th Academy Awards:

 

BEST ACTOR
Leonardo DiCaprio ("J. Edgar")
Michael Fassbender ("A Dangerous Method")
Ryan Gosling ("Ides of March")
Gary Oldman ("Tinker, Tailor, Soldier, Spy")
Brad Pitt ("Tree of Life")

 

BEST ACTRESS
Glenn Close ("Albert Nobbs")
Elizabeth Olsen ("Martha Marcy May Marlene")
Meryl Streep ("The Iron Lady")
Mia Wasikowska ("Restless")
Michelle Williams ("My Week with Marilyn")


BEST SUPPORTING ACTOR
Kenneth Branagh ("My Week with Marilyn")
Hal Holbrock ("Water for Elephants")
Viggo Mortensen ("A Dangerous Method")
Sean Penn ("Tree of Life")
Christopher Plummer ("Beginners")


BEST SUPPORTING ACTRESS
Jessica Chastain ("Tree of Life")
Keira Knightley ("A Dangerous Method")
Charlotte Rampling ("The Eye of the Storm")
Vanessa Redgrave ("Coriolanus")
Naomi Watts ("J. Edgar")
Renan Maia2011-04-12 15:57:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O probelma da Glenn Close é que o filme parece ser pequeno demais.  E eu acho que a Michelle Williams pode ser o Colin Firth do próximo Oscar: indicada no ano anterior, chega com uma atuação fortíssima (alguém duvida?), ainda mais com o personagem que tem nas mãos.  E ainda tem a Meryl Streep, implorando pelo seu terceiro Oscar.  Vai ser interessante a disputa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joaquin Phoenix está em negociações para protagonizar The Master do Paul Thomas Anderson ao lado de Philip Seymour Hoffman. Obra-prima à vista.

 

Voltando ao tópico, não sei o que pensar a respeito do filme da Marilyn Monroe, tenho a impressão de que vai fiascar, muito embora isso nem sempre seja um empecilho para os Weinstein. Eu aposto fortemente mesmo é no trio de A Dangerous Method, inclusive arriscaria uma disputa acirrada entre o Viggo Mortensen e o Christopher Plummer para ator coadjuvante. Para melhor atriz estão com boas chances de indicação Streep, Close, Foster, Williams, Mara, Swinton, Olsen e Knightley, se não for promovida como coadjuvante. A Keira Knightley vem forte em qualquer das duas categorias, parece que a personagem é bastante forte.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Keira não tem gabarito pra isso ainda.  Não confio no talento dela, sempre com aquela cara de peixe morto.  Não esqueçam que a Kate Winslet pode figurar na lista de protagonistas por Carnage.  Ela se tornou uma darling depois do Oscar e a Foster não emplaca há muito tempo.  Pode ser que no final das contas a inglesa leve vantagem, até porque na peça original não tem coadjuvantes, todos tem a mesma importância.  Só pra fica registrado, a Marcia Gay Harden e a Hope Davis, que fizeram a versão na Broadway, foram indicadas como protagonista, com a primeira saindo como vencedora.  Aliás eu queria saber quem vai fazer no cinema os personagens das respectivas atrizes citadas da peça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou achando que nem todos de "Carnage" serão indicados.

Acredito que a Foster pode ter boas chances, já que não é indicada há muito tempo. Winslet e Waltz são vencedores muito recentes, e o Reilly é meio subestimado.

 

É complicado fazer previsões em filmes em que muitos atores tem boas chances.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...