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Oscar 2012: Previsões


Oberon
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Por mim a Winslet ganhava os dois: Lead e Supporting. Seria antológico.

 

Pra mim ela é clara protagonista de O Leitor. Não por construção de arco ou tempo de cena, mas por ressonancia temática. O filme inteiro é sobre a herança da culpa alemã - e tudo tá contido em Hanna, que além de ser o epicentro temático do filme é a deflagradora de todos os conflitos. O personagem de Kross/Fiennes age e reage a ela do início ao fim.

 

Edited: Oscar de lead e suppt no mesmo ano? Julianne Moore por Longe do Paraíso e As Horas.
Ronny2011-11-21 20:08:24
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Essa comparação entre Glenn Close e Meryl Streep é

complicada. A meu ver, a primeira é subestimada, a segunda é superestimada. A

primeira teve anos sem sequer um trabalho que chamasse a atenção no cinema. A

segunda lança pelo menos um filme a cada ano, e quase sempre é indicada a

alguma coisa por ele. É bom ver Close de novo em um bom projeto pq talento ali é

que não falta, como seria bom ver outras atrizes mais velhas como Jane Fonda,

Jessica Lange, Faye Dunaway voltarem com tudo.

 

 

 

 

Meryl Streep ganhou um espaço e visibilidade

insuperável na

indústria americana, ela reina soberana por décadas. Seu prestígio é 

merecido e seu talento é incontestável. (Mas claro que não é a melhor da

história do cinema, ninguém pode ter a pretensão de afirmar isso ou

eleger qualquer outra. As pessoas tem a mania de rotular.)

 

 

 

 

Meu problema com Streep é que tenho a impressão que ela quer

muito um terceiro Oscar, e seus últimos projetos parecem um pedido “CANSEI DE

SER RECORDISTA DE INDICAÇÕES, QUERO GANHAR AGORA, P#$%#@$!”. Quero vê-la em uma

atuação limpa, sem máscaras, sem maneirismos, sem imitações e sem obrigações de

Oscar... Quero a Meryl de O amante do

Tenente Francês que não precisa mais do que um olhar, par nos dizer toda

uma história.

 

 

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Amanhã verei Shame na pré-estréia aqui em Paris. Ao que parece, Fassy e o diretor estarão lá. Ansioso...

 

 

 

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Essa comparação entre Glenn Close e Meryl Streep é complicada. A meu ver' date=' a primeira é subestimada, a segunda é superestimada. A primeira teve anos sem sequer um trabalho que chamasse a atenção no cinema. A segunda lança pelo menos um filme a cada ano, e quase sempre é indicada a alguma coisa por ele. É bom ver Close de novo em um bom projeto pq talento ali é que não falta, como seria bom ver outras atrizes mais velhas como Jane Fonda, Jessica Lange, Faye Dunaway voltarem com tudo.


Meryl Streep ganhou um espaço e visibilidade insuperável na indústria americana, ela reina soberana por décadas. Seu prestígio é  merecido e seu talento é incontestável. (Mas claro que não é a melhor da história do cinema, ninguém pode ter a pretensão de afirmar isso ou eleger qualquer outra. As pessoas tem a mania de rotular.)

Meu problema com Streep é que tenho a impressão que ela quer muito um terceiro Oscar, e seus últimos projetos parecem um pedido “CANSEI DE SER RECORDISTA DE INDICAÇÕES, QUERO GANHAR AGORA, P#$%#@$!”. Quero vê-la em uma atuação limpa, sem máscaras, sem maneirismos, sem imitações e sem obrigações de Oscar... Quero a Meryl de O amante do Tenente Francês que não precisa mais do que um olhar, par nos dizer toda uma história.

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Amanhã verei Shame na pré-estréia aqui em Paris. Ao que parece, Fassy e o diretor estarão lá. Ansioso...

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1010101010 plus 04 pela invejinha da sessão de Shame.
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Sobre a Streep: concordo quando o Ronny diz que a própria Streep acha essa coisa de elevarem-na á categoria de maior atriz viva uma bobagem. Eu só a admiro mais por isso mas acredito sim que o que ela construiu até aqui é único para atrizes de sua geração ainda ativas. Também entendo que o que Close faz em Ligações é uma desconstrução dificílima de alcançar (também considero as duas atuações que ele citou das melhores que vi na vida). Acontece que meu conceito de talento está mais atrelado á capacidade que o ator ou atriz têm de se reinventar, de mostrar alguma faceta completamente diferente daquela que o consagrou sendo igualmente catalisadora de uma grande interpretação. Hilary Swank, Charlotte Gainsbourg e Emily Watson, por exemplo, são três atrizes que considero com esse potencial porque já mostraram no mínimo uma atuação onde se desconstroem absurdamente. Mas não posso dizer que a carreira delas seja irretocável e que estejam entre as grandes da história do cinema apenas por essa atuação específica. Não estou comparando-as a Close, apenas dando um exemplo de como raciocino. Se estou errado, então acho que devo rever meu modo de pensar sobre talento porque foi essa visão que sempre tive.

 

Sobre Winslet: em O Leitor a presença da personagem é forte por causa de sua relação com a culpa que o personagem de Fiennes carrega pela vida inteira. É nele que as consequências dos atos dele próprio quando novo irão recair. A angústia, o desespero, a dúvida, a apreensão, a mágoa...Tudo provém da ação de seu personagem. Você acompanha a trajetória dele e não dela. Por isso, pra mim, ela é supporting e extamente por isso também é lead no Revolutionary. Tudo isso acontece por intermédio da personagem dela no filme do Mendes.

 

Tem dois filmes que não estão sendo muito falados mas que to doido pra ver: Warrior (parece que as atuações são de peso, a temática me interessa e o Hardy mais ainda) e o Rampart (falam muito bem do Harrelson, de quem eu gosto demais!!!). Será que eles têm alguma chance de indicação ao menos nos Golden Globes???

 

Edit.: vi o trailer do Rampart agora. O Harrelson bem que podia beliscar uma vaguinha de ator!!! Parece excelente!
bs11ns2011-11-21 21:01:16
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Por mim a Winslet ganhava os dois: Lead e Supporting. Seria antológico.

 

Pra mim ela é clara protagonista de O Leitor. Não por construção de arco ou tempo de cena' date=' mas por ressonancia temática. O filme inteiro é sobre a herança da culpa alemã - e tudo tá contido em Hanna, que além de ser o epicentro temático do filme é a deflagradora de todos os conflitos. O personagem de Kross/Fiennes age e reage a ela do início ao fim.

 

Edited: Oscar de lead e suppt no mesmo ano? Julianne Moore por Longe do Paraíso e As Horas.
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Esse era o post que eu esperava Ronny.  Acho que a gente concorda como nunca nesse caso e no da atuação da Marcia Gay Harden em The mist (assombrosa e soberba, uma vergonha terem indicado a Ruby Dee). 

 

A Moore poderia vencer por The hours (mesmo que eu não desgoste do prêmio pra espetacular Catherine em Chicago), mas seu prêmio mesmo deveria ter vindo bem antes no magnífico Boogie nights, onde ela está estupenda.  Já em melhor atriz eu realmente acho Kidman a melhor das indicadas e a MELHOR mesmo sequer foi indicada: a própria Streep pelo mesmo filme.  Ali sim, um exemplo de quando ela deixou de lado filmes medíocres e atuações no piloto automático e se reinventou com duas atuações memoráveis no mesmo ano (Adaptação foi a outra).  Curioso que no mesmo ano outro grande ator que criou uma persona padrão se reiventou: Jack Nicholson em About Schimidt, absoluto e verdadeiro vencedor daquele Oscar.

 

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Deixa eu reiterar aqui também. Marcia Gay Harden é um monstro em O Nevoeiro. Que esnobada foi aquela! Só porque a Weinstein Company estava em construção ainda. 06

 

Sobre As Horas, eu adoro esse aqui. Eu adoro as três e o Ed Harris que está incrível também. Acho que o Daldry nunca chegará perto do que ele fez nesse aqui. Tudo funciona muito bem nesse filme.

 

A Catherine Zeta-Jones está ótima em Chicago, o pico de sua carreira, uma delícia. Mas antes vinham Moore e Streep, sem dúvida.
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Sobre a Gay Harden não posso falar desse filme porque não vi. No geral não sou muito fã de suas atuações.

 

Sobre As Horas: é um de meus filmes preferidos da década! Tenho adoração por tudo nele, incluindo o elenco inteirinho, sem qualquer exceção (mesmo a aguada da Claire Danes está excelente pelo menos uma vez na vida).  Não vou nem falar muito porque sou absolutamente doido pelo filme. Só vou dizer que concordo com o guidon sobre Moore (outra que amo de paixão e pra quem falta uma premiação), Kidman e, claro, Streep!!! Pra mim a melhor atuação dela depois do Sofia e Tenente Francês (no mesmo nível do Grito no Escuro, Madison e Dúvida).

 

Vi nas previsões do Feinberg que o Harrelson está entre os Major Threats há pelo menos duas semanas. Tomara que cresça ainda mais e ganhe uma vaguinha entre os cinco. Torço demais por ele já que o atores do Carnage parecem estar fora da disputa!

 

Só pra constar: a Zeta-Jones não chega nem próximo da unha encravada de nenhuma das atrizes do The Hours. NENHUMA!!!
bs11ns2011-11-21 21:59:29
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blz o steve lago dizer q the descendents não é um filme grande o suficiente

 

ele só esqueceu de dizer qual seria esse filme! 06

 

e como foi a recepção do war horse perante os criticos? eu só lembro duns comentários no twitter de gente dizendo q adorou e outro não. o q aconteceu afinal de contas? tenho reparado q os especialistas do oscar (kudos?) pararam de apostar forte nele

 

tb não vi falar nada sobre a atuação do branagh em my week with marilyn monroe ... o cara de fato conseguiu encarnar o grandioso laurence olivier? 13

 

OBS 1: pessoal fala q no oscar as categorias técnicas deveriam continuar tendo o mesmo tempo de tela das categorias principais, mas aqui a gente só vê o pessoal falar de filmes e atores, atores e filmes, filmes e atores, atores e filmes ......... , isto é, 95% de tudo q é escrito aqui 06

 

OBS 2: e essa discussão sobre close e streep me fez lembrar da seguinte equação: é melhor um 10 e um 9 ou dois 9,5?

 

 

D4rk Schn31d3r2011-11-21 22:01:44

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e como foi a recepção do war horse perante os criticos? eu só lembro duns comentários no twitter de gente dizendo q adorou e outro não. o q aconteceu afinal de contas? tenho reparado q os especialistas do oscar (kudos?) pararam de apostar forte nele

 

Cavalo de Guerra foi exibido para a Círculo dos Críticos de Nova York há uma semana. Eles não publicaram nada porque com certeza estão sob embargo.

 

Rogers, Tapley, Feinberg e os Gurus of Gold ainda apostam no filme para uma indicação.

 

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Sobre a Streep: concordo quando o Ronny diz que a própria Streep acha essa coisa de elevarem-na á categoria de maior atriz viva uma bobagem. Eu só a admiro mais por isso mas acredito sim que o que ela construiu até aqui é único para atrizes de sua geração ainda ativas. Também entendo que o que Close faz em Ligações é uma desconstrução dificílima de alcançar (também considero as duas atuações que ele citou das melhores que vi na vida). Acontece que meu conceito de talento está mais atrelado á capacidade que o ator ou atriz têm de se reinventar' date=' de mostrar alguma faceta completamente diferente daquela que o consagrou sendo igualmente catalisadora de uma grande interpretação. Hilary Swank, Charlotte Gainsbourg e Emily Watson, por exemplo, são três atrizes que considero com esse potencial porque já mostraram no mínimo uma atuação onde se desconstroem absurdamente. Mas não posso dizer que a carreira delas seja irretocável e que estejam entre as grandes da história do cinema apenas por essa atuação específica. Não estou comparando-as a Close, apenas dando um exemplo de como raciocino. Se estou errado, então acho que devo rever meu modo de pensar sobre talento porque foi essa visão que sempre tive.

 
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Eu não acho que seja uma questão de rever teus conceitos, mas sim conhecer amplamente o trabalho de Close.

Tanto antes quanto depois de suas clássicas vilãs em Tentação Fatal e Ligações Perigosas, ela exercitou o extremo oposto das maneiras mais diversificadas possíveis.

 

GIVE HER A CHANCE, BITCH!! 06
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George Clooney é cotado para interpretar Steve Jobs

George Clooney está sendo cotado para interpretar Steve Jobs em uma

cinebiografia do fundador da Apple. Segundo a CNN, o astro disputa o

papel com Noah Wyle, que trabalhou com ele na série "E.R.".

 

 

Apesar de Clooney ser mais popular, Wyle leva vantagem na disputa pelo

papel por já ter interpretado Steve Jobs em um filme para a TV, "Piratas

da Informática", de 1999.

 

 

O filme será baseado na biografia de Walter Isaacson e deve ter o roteiro assinado por Aaron Sorkin, de "A Rede Social".

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george clooney = 3 oscars na prateleira

gary oldman = 0 oscars + 0 indicações

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ps: opa, vlw cremildo

 

 

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Ronny, sua mula, para de criar conceitos dessa sua cabeça doida! Você tá subvertendo o significado de protagonismo só para manipular algumas pessoas aqui!!!!

 

Quem não te conheça que te compre safado! Eu te conheço! 06

 

...

 

Só para ilustrar a diferença... Pessoas usem o Wikipedia, ele ajuda nisso também, caso você não tenha um livro de cinema. Vai lá: (Não você, tá Ronninho!!! 06)

 

Protagonista é a personagem principal de uma narrativa, como obras literárias, cinematográficas, teatrais ou musicais. Sobre ela a trama é desenvolvida. As principais ações são realizadas por ela ou sobre ela.

 

Em O Leitor, o ponto de vista e as ações que movem o roteiro são feitas pelo personagem do Ralph Fiennes. É ele que leva o filme adiante, mudando a trajetória do filme para um lado e para o outro.

 

Pronto, estamos claros? Que coisa!! Ronny, isso tudo é culpa sua! Fica semeando a discórdia no fórum só para ver o circo pegar fogo! SAFADO! 06

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-11-21 22:44:40

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No ano de As Horas deveriam ter vencido Kidman, Moore e Harris. Deixar Streep de fora é como A Escolha de Sofia, parte o coração. Todos excelentes. Deveria ter sido como Rede de Intrigas que eu adoro demais também, os três (Finch, Dunaway, Straight) mereceram vencer. Se bem que não vi as concorrentes de Beatrice Straight, então não posso compará-la com as demais, mas que aquela cena que lhe deu a estatueta é bastante digna é. É magistral na verdade. De vez em quando tem que aparecer uns filmes assim com personagens e atuações ultrafodas com uma direção competente. É um deleite.

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Eu sempre defendi um Oscar pro Ed Harris em As Horas. Que me perdoe o ótimo Chris Cooper, mas a cena final do personagem do Harris com a Streep, que atuações magistrais. Preciso rever urgentemente este filme agora que me lembrei dele. Já Rede de Intrigas tá bem fresco na minha cabeça, vi a pouco tempo. Se não bastasse uma atuação do outro mundo por parte do Peter Finch, ainda temos um elenco sensacional dando suporte. Lumet muito foda, foda.16

 

 

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Ronny' date=' sua mula, para de criar conceitos dessa sua cabeça doida! Você tá subvertendo o significado de protagonismo só para manipular algumas pessoas aqui!!!!

Quem não te conheça que te compre safado! Eu te conheço! 06

...

Só para ilustrar a diferença... Pessoas usem o Wikipedia, ele ajuda nisso também, caso você não tenha um livro de cinema. Vai lá: (Não você, tá Ronninho!!! 06)

Protagonista é a personagem principal de uma narrativa, como obras literárias, cinematográficas, teatrais ou musicais. Sobre ela a trama é desenvolvida. As principais ações são realizadas por ela ou sobre ela.

Em O Leitor, o ponto de vista e as ações que movem o roteiro são feitas pelo personagem do Ralph Fiennes. É ele que leva o filme adiante, mudando a trajetória do filme para um lado e para o outro.

Pronto, estamos claros? Que coisa!! Ronny, isso tudo é culpa sua! Fica semeando a discórdia no fórum só para ver o circo pegar fogo! SAFADO! 06


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131313

Que afronta!! 060606

Adami, VOCE sabe que essa é a minha opiniao desde sempre. Guidon knows too.

1. As principais ações são realizadas pela personagem

2. O ponto de vista e as ações que movem o roteiro sao do protagonista.

 

Exatamente. Pra mim é Hanna. De forma nao literal, subtextual, mas é.

SORRY!!

Como diria Glenn Close se dirigindo a Meryl Streep quando recebeu seu Emmy: Are we still friends? 06  06  06
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e como foi a recepção do war horse perante os criticos? eu só lembro duns comentários no twitter de gente dizendo q adorou e outro não. o q aconteceu afinal de contas? tenho reparado q os especialistas do oscar (kudos?) pararam de apostar forte nele.

 

Como já dito, foi exibido e, segundo alguns jornalistas, a sessão foi mal agendada. Muita gente não compareceu. E sim, as prévias, mesmo que achistas, dão conta de divisão de opiniões.
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RONNYYYYY!!!!! 06

 

...

 

Assisti The Help.

 

Não é ruim como eu pensava. Consegui me envolver em alguns momentos com o filme em outros a punhetação mental era tão forte que me incomodava.

 

O roteiro tem um problema de não saber qual trajetória de personagem seguir. Claramente Emma Stone é a protagonista (ela está encantadora), mas o filme subjulga a personagem diversas vezes, perdendo o foco e o ponto de vista. Viola Davis está muito bem e é coadjuvante. Mas na minha opinião quem rouba o filme é Jessica Chastain. Que atriz sensível! Depois de A Árvore da Vida ela faz isso aqui. Palmas para essa moça que devia estar sendo considerada para uma indicação.

 

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-11-22 01:41:54

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Das indicadas, Winslet pra mim era a melhor. Alias, dali so indicava ela e Leo. Nao desgosto de seu premio e a prefiro em O Leitor que em Foi Apenas um Sonho.

Mas com Sally Hawkins, Kristin Scott Thomas e Juliette Binoche na disputa... AAAH, aí a conversa seria outra.

 

Anyway, acho que Winslet levou o premio na epoca certa, no auge de sua carreira e do dominio de seu oficio - e O Leitor é falho sim, mas nunca na construcao de Hanna, um deleite para Winslet.
Ronny2011-11-22 04:50:39
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Então tá Ronny! Eu vou ver o restante dos filmes da Close e depois a gente volta a conversar!

 

Sobre a Winslet: ela não é protagonista do The Reader justamente pelo FeCamargo falou! É tudo conduzido pelo Fiennes, até aquele final magistral com aquele oihar que me devastou profundamente (só percebi isso na terceira vez em que vi o filme). Ela é uma estupenda atriz mas também concordo com o Thico quando diz que nem deveria ter sido indicada por O Leitor. Aliás, sobre as indicadas, gosto das cinco atuações, pendendo mais pra Streep. Mas se o Ronny tá falando da Scott Thomas no Há Tanto Tempo que Te Amo e Hawkins em Simplesmente Feliz (não sei qual seria o filme de Binoche), concordo plenamente com ele. A atuação da Scott Thomas é espetacular! Melhor do que as cinco indicadas (outra vez achei uma atuação melhor do que a da Streep; fazer o que??? 04)
bs11ns2011-11-22 07:18:38
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Hugo tá bombando na crítica lá. E, convenhamos Cremildo, a cotação máxima do Ebert hoje é super frequente.

 

 

 

---------------------------------------------------------

 

Com relação a discussão de lead/supporting: eles fazem o que querem! Não tem regras! Se eles acham que é mais fácil concorrer em determinada categoria, eles enquadram naquela e ponto final.

 

Claro que tem casos que não imutáveis (tipo Jamie Foxx em Ray. Não dá pra colocar como coad!). Mas quando a coisa tá no meio do caminho, eles enquadram aonde querem.Sync2011-11-22 11:48:53

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O que é um absurdo e um desrespeito com os atores para começar. É como se estivessem dizendo: Fodam-se os roteiros, não importa, a gente faz o que a gente quiser. Oi? Deveriam proibir isso.

 

Imagina como deve ser para a Emma Stone, que não está sendo promovida a nada enquanto a Viola Davis vai sendo destacada como a personagem principal do filme?  Ridículo e mais ridículo ainda se a Academia engolir esse embuste.

 

Bom, isso vai acontecer, vide a Winslet.

 

...

 

Pra quem interessar, saiu um torrent do Carnage mas de péssima qualidade. Deletei na hora. Lembrando que o filme estréia no Brasil em JUNHO! 06

 

 

 

 

FeCamargo2011-11-22 12:03:28

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