Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Seleção de Cannes:

 

 

 

COMPETITION:

 

L’Apollonide (House of Tolerance) – Dir: Bertrand Bonello

 

Drive – Dir: Nicolas Winding Refn

 

Footnote – Dir: Joseph Cedar

 

Hanezu No Tsuki – Dir: Naomi Kawase

 

Ishimei (Hari-Kiri: Death of a Samurai) – Dir: Takashi Miike

 

The Kid With The Bike – Dir: Jean-Pierre & Luc Dardenne

 

Le Havre – Dir: Aki Kaurismäki

 

Melancholia – Dir: Lars von Trier

 

Michael – Dir: Markus Schleinzer

 

Once Upon A Time in Anatolia – Dir: Nuri Bilge Ceylan

 

Pater – Dir: Alain Cavalier

 

Polisse – Dir: Maïwenn

 

The Skin That I Inhabit – Dir: Pedro Almodovar

 

Sleeping Beauty – Dir: Julia Leigh

 

La Source des Femmes (The Source) – Dir: Radu Mihaileanu

 

This Must Be The Place – Dir: Paolo Sorrentino

 

The Tree of Life – Dir: Terrence Malick

 

We Have a Pope – Dir: Nanni Moretti

 

We Need to Talk About Kevin – Dir: Lynne Ramsay

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O resto:

 

Un Certain Regard

 

Opener: Restless (Gus Van Sant)

The Hunter (Bakur Bakuradze)

Halt Auf Freier Strecke (Andreas Dressen)

Hors Satan (Bruno Dumont)

Martha Marcy May Marlene (Sean Durkin)

Les Neiges Du Kilimandjaro (Robert Guédiguian)

Skoonheid (Oliver Hermanus)

The Day He Arrives (Hong Sangsoo)

Bonsái (Cristián Jiménez)

Tatsumi (Eric Khoo)

Arirang (Kim Ki-duk)

At Maintenant On Va Ou? (Nadine Labaki)

Loverboy (Catalin Mitulescu)

Yellow Sea (Na Hong-jin)

Miss Bala (Gerardo Naranjo)

Trabalhar Cansa (Julian Rojas, Marco Dutra)

Toomelah (Ivan Sen)

Oslo, August 31st (Joachim Trier)

 

Out of Competition

 

La Conquête (Xavier Durringer)

The Beaver (Jodie Foster)

The Artist (Michel Hazanavicius)

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (Rob Marshall)

 

Midnight Screenings

 

Wu Xia (Chan Peter Ho-Sun)

Dias De Gracia (Evardo Gout)

 

Special Screenings

 

Labrador (Frederikke Aspöck)

Le Maître Des Forges De L'Enfer (Rithy Panh)

Michel Petrucciani (Michael Radford)

Tous Au Larzac (Christian Rouaud)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também assisti e faço das suas as minhas palavras Fe.  Mas estava cá pensando com meus botões: será que essas premiações de TV estão preparadas para uma atuação tão contida, mesmo que, como você muito bem colocou, monstruosa?  Acho que ela leva uma grande vantagem pelo que seu nome representa como artista e pela aparente falta de concorrência a altura, pelo menos até agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende Thico.  Eu particularmente gosto muito do trabalho da Tina Fey em 30 Rock, mas ela ganhou o SAG ano passado tendo a Toni Colette como concorrente por UST.  Nunca que o trabalho da primeira tem o mesmo alcance de complexidade e de excelência da segunda.  Isso só pra citar um caso que me deixou muito decepcionado.  Além de Tina já ter ganhado duas vezes anteriormente, Colette está brilhante em sua série.  Jennifer Garner, Chandra Wilson, Sandra Oh, Marcia Cross, Gabriel Byrne não ganharam por suas séries... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi três partes de Mildred Pierce. A série, por enquanto, está fantástica, realmente um trabalho primoroso. E Kate Winslet dispensa qualquer comentário, que atriz!

 

 

 

E pessoal que horror é aquele Lovely Bones do Peter Jackson. Não havia visto na época do lançamento e vi essa semana no telecine. É uma bomba homérica.[:D]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tina Fey = melhor atriz de comédia da atualidade na televisão americana.

 

E as premiações acertam e erram (dependendo do ponto de vista), nisso consiste a prática de premiar algo/alguém. Ano passado, Juliana Margulies, estupenda em The Good Wife, perdeu o Emmy pra Kyra Sedgwick, apesar de ter levado o GG e o SAG (e esse ano de novo). De todo modo, ainda que não concorde, não é uma premiação absurda.

 

Ah, outra, o SAG é uma premiação de sindicato, que TAMBÉM premia cinema. Ou seja, premiação de TV mesmo, MESMO, é o Emmy!

 

E Chandra Wilson ganhou sim!

 

Thico2011-04-18 19:15:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Chandra ganhou o SAG surpreendentemente e foi ótimo.  Mas eu tava falando do Emmy, acho que não deixei muito claro.  Olha Thico eu concordo que a Tina é a melhor comediante, mas se eles consideram a Colette pra comédia, não dá pra comparar.  A Tina não tem um desafio como intérprete, e não estou desmerecendo ela, eu adoro, mas as alters da Tara são geniais e a Toni está infinitamente melhor e tem um trabalho muito mais difícil, me arrisco a dizer que o mais difícil dessas indicadas a comédia, seguida bem de perto pela Laura Linney e a Eddie Falco.  Toni Colette está brilhante em sua série, não tem como achar o contrário (eu, você talvez não goste, não sei, mas tem todo o direito).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tina Fey = melhor atriz de comédia da atualidade na televisão americana.

 

E as premiações acertam e erram (dependendo do ponto de vista)' date=' nisso consiste a prática de premiar algo/alguém. Ano passado, Juliana Margulies, estupenda em The Good Wife, perdeu o Emmy pra Kyra Sedgwick, apesar de ter levado o GG e o SAG (e esse ano de novo). De todo modo, ainda que não concorde, não é uma premiação absurda.

 

Ah, outra, o SAG é uma premiação de sindicato, que TAMBÉM premia cinema. Ou seja, premiação de TV mesmo, MESMO, é o Emmy!

 

E Chandra Wilson ganhou sim!

 

[/quote']

 

Thico, vc assiste The Closer? Eu adoro a Margulies, mas Sedgwick é bem melhor mesmo, talvez até minha atuação preferida da tv atualmente, junto com o Jon Hamm.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na seara de dramas, a Sra. Glenn Close é imbatível pra mim, idem para o Byrne, mas num empate técnico com o Cranston.  Em comédia o Alec Baldwin ainda é o melhor disparado, e mais três empates técnicos entre as atrizes (que são consideradas por comédia, mas ambas tem fortes nuances dramáticas) nessa ordem: Colette, Linney e Falco.  Entre coadjuvantes eu sou loucamente apaixonado pelas "dras." Chandra Wilson e Sandra Oh.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho tanto Brayn Cranston melhor que Jon Hamm' date=' quanto Juliana Margulies melhor que Kyra Sedgwick. Aliás, 400 vezes melhor e dona de uma personagem 800 vezes mais complexa

[/quote']

 

 

Então Thico, é com esse mesmo argumento que eu trabalho para tecer uma escolha entre a Tina e a Colette.  E ainda pode ser usado de forma muito bem aplicada e pertinente numa comparação entre a primeira e a Linney ou Falco.  Mas eu adoro a Tina, ressaltando de novo.  Na verdade, ela é realmente quem faz COMÉDIA, sem medo de errar nessa percepção, porque muita gente tem dúvidas ou não consideram as três acima citadas por mim dentro desse gênero.  E é mesmo difícil fazer uma avaliação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É mesmo, Amy Poehler!

 

E na comédia, ainda que a série esteja bem fraquinha, Jim Parsons rules!

 

Se o Emmy fosse hoje, eu premiaria assim:

 

ATOR DRAMA

Steve Buscemi

 

ATRIZ DRAMA

Juliana Margulies (amo Glenn Close, mas o último episódio exibido de The Good Wife não deixa brecha pra Close fazer qualquer coisa que não aplaudir a premiação de Margulies)

 

ATOR COAD. DRAMA

Alan Cumming (Gênio)

 

ATRIZ COAD. DRAMA

Archie Panjabi (Gênia)

 

ATOR COMÉDIA

Jim Parsons

 

ATRIZ COMÉDIA

Amy Poehler

 

ATOR COAD. COMÉDIA

Eric Stonestreet (o ideal seria uma divisão entre ele, o Ed O'Neill e o garotinho que faz o Manny, em Modern Family)

 

ATRIZ COAD. COMÉDIA

Jane Lynch (ainda não tem pra ninguém...)

 

Thico2011-04-19 22:39:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tina Fey = melhor atriz de comédia da atualidade na televisão americana.

Pra mim' date=' Amy Poehler é imbatível em Parks & Recreation. Gênia!

 

[/quote']

Fiquei realmente dividido entre esses dois posts. Acho que é empate técnico.06

 

 

ATRIZ COAD. COMÉDIA

Jane Lynch (ainda não tem pra ninguém...)

 

Lynch é sempre ótima em tudo que faz, mas acho que o papel vem se desgastando um pouco, deviam dar uma melhorada nos roteiros. Meu voto hoje iria pra Kristen Wiig, que saiu de mãos abanando nos últimos dois anos.

-felipe-2011-04-20 00:23:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DRAMA

Ator: Jon Hamm

Atriz: Kyra Sedgwick

Ator Coadjuvante: Alan Cumming

Atriz Coadjuvante: Debra Winger (In Treatment)

 

COMÉDIA

Ator: Steve Carell

Atriz: Laura Linney

Ator Coadjuvante: Nick Offerman (Parks and Recreation)

Atriz Coadjuvante: Martha Plimpton (Raising Hope)

 

Minha maior torcida neste ano é ver Modern Family e Glee sumirem da premiação, porque os roteiristas só podem ter sido mortos e trocados pelos de ICarly e Zoey 101 pra ambas as séries terem ficado tão ruins.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hora de falar de TV:

DRAMA

- Atriz: Glenn Close é maravilhosa e já ganhou dois Emmys e um Globo de Ouro, mas ainda falta o Sags. Kyra e Juliana obviamente são ótimas também.

 

- Ator: Bryan Cranston já ganhou três Emmys, mas ano passado quem deveria ter ganhado era o Jon Hamm ou o Michael C. Hall. Esse ano a disputa fica mais apertada com o Steve Buscemi no pedaço, já que ele levou o Globo de Ouro e o Sags.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...