Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

O Resgate do Soldado Ryan tem um problema de roteiro calamitoso. O filme vira uma verdadeira barriga de grávida de tanto que o arco narrativo é extendido... Enquanto o roteiro de Shakespeare Apaixonado é impecável. Um belo filme. Até hoje tem neguinho que não se conforma com essa vitória na comparação dos dois filmes.

 

...

 

Saulo, também acho Prenda-me Se For Capaz o melhor filme do Spielberg em muito tempo. Acho que desde Jurassic Park, que pra mim, é obra-prima!

 

FeCamargo2011-11-28 15:48:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prenda-me Se For Capaz pra mim é um dos filmes mais geniais que Spielberg já fez. Tem uma leveza tão cativante e personagens tão críveis. E ouso dizer que até hoje não senti Leonardo DiCaprio tão confortável num papel quanto neste aqui. É sensacional.

 

 

 

Já na disputa entre Shakespeare e Soldado Ryan eu fico com Terence Mallick. 06.gifsaulomeri2011-11-28 16:30:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E eu fico com The Truman Show!

 

 

 

Me too!03

 

Acho Soldado Ryan um belo filme, assim como o Mallick.  Shakespeare é criativo, original.  Mas Truman é uma obra-prima, brilhante e genial.  E Carrey mostrando pela primeira vez que é um grande ator.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do Oscar 99, fico com Ryan mesmo, e discordo de quem acha que o filme começa bem e cai depois. Pra mim, é o contrário.

 

A abertura é um show agressivo de técnica, mas os personagens são desconhecidos. É claro que é possível levar em conta o número de mortos daquela forma tão horrível haja vista ter sido um evento histórico, mas não há engajamento emocional - o que vai mudando à medida que o filme avança, apresentando seus personagens e se aprofundado em suas personas. Isso faz com que a batalha final tenha muito mais ressonância dramática, além de simples impacto sensorial.

 

Fosse um filme 100% de batalha, como Falcão Negro em Perigo, Soldado Ryan poderia ter um roteiro com menos 'barrigas' mas não teria tido o mesmo sucesso que teve, pois seria impessoal, seco, talvez até oco.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É interessante como que alguns mebros postam qualquer coisa, uns e outros acham que o autor do post quer que se comente em cima.  É a verdade da pessoa, da redoma dela, do que ela, coitada, acha que é  a verdade sem oposição.  Enfim, hilário.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que Os Homens que Não Amavam as Mulheres não decepciona:

 

David%20Poland

 

DavidPoland

David Poland

RT @Sharon_RobertsD: Heard from trusted source -Travers thinks David Fincher topped The Social Network w/ The Girl With the Dragon Tattoo

 

Jordan%20Raup

 

TheFilmStage

Jordan Raup

hearing from multiple sources that Fincher's 'Dragon Tattoo' lived up to the hype. Can't wait to feel bad this Christmas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parece que Os Homens que Não Amavam as Mulheres não decepciona:

 

David%20Poland

 

DavidPoland

David Poland

RT @Sharon_RobertsD: Heard from trusted source -Travers thinks David Fincher topped The Social Network w/ The Girl With the Dragon Tattoo

 

 

 

Cara, se isso for verdade, vai surpreender muita gente. E, se for realmente melhor do que A Rede Social (no que mantenho minhas dúvidas), vai ser um sério candidato a melhor filme do ano. Quem sabe não está vindo por aí, finalmente, o filme Oscar que todo mundo estava esperando?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

94 (4) Shame

87 (19) Artist' date=' The

87 (41) Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2

87 (42) Moneyball

86 (4) Adventures of Tintin, The - The Secret of the Unicorn

85 (37) Hugo

85 (43) Tree of Life, The

84 (42) Descendants, The

81 (40) Midnight in Paris

79 (40) Drive

76 (37) Martha Marcy May Marlene

76 (35) Muppets, The

75 (6) Carnage

74 (22) Dangerous Method, A

72 (41) Super 8

70 (38) Contagion

70 (36) Like Crazy

68 (14) Rampart

68 (39) Rise of the Planet of the Apes

67 (43) Ides of March, the

66 (35) My Week with Marilyn

62 (40) Help, The

59 (41) J. Edgar

56 (37) Rum Diary, The

[/quote']

 

06 Mesmo assim, os Muppets ainda estão por ali.

 

A julgar pelas cotações dadas ao último Harry Potter, aliadas aos números impressionantes de bilheteria (uma cominação rara), ele deveria estar seriamente dentro das conversas de Oscar. Mas isso provavelmente não vai acontecer.

 

é leomaran, mas 76 no metacritic não é p/ lutar pelo titulo, máximo ai uma indicação (ok, crash foi uma indigestão exceção 06)

 

HP 2 tá realmente com um average inacreditável! o pessoal é louco, só pode! esses críticos tem 20 anos de idade? todos órfãos de HP?? 06 (apesar de ser um bom filme)

 

.

.

.

 

Feinberg realmente está antenado com o q está acontecendo ao colocar j. edgar p/ melhor filme?

 

e margin call, q filme é esse? tô por fora! vi o ronny comentando sobre ele, mas pensei q não tivesse haver com o tópico em questão ...... touché 06

 

.

.

.

 

talvez o maior problema das pessoas com soldado ryan é q o clímax do filme é logo no inicio ao invés de ser no final como normalmente é com qq filme. e se fosse o inverso, tava resolvido? 06

 

a questão é q a batalha na praia de normandia foi o confronto mais violento, sanguinolento e grandioso da segunda guerra e era por ali q as tropas americanas tinham q entrar p/ poderem avançar por terra até a alemanha

 

vcs queriam q o spielberg inventasse um normandia 2 p/ terminar o filme com chave de ouro? 06

 

mas claro q ele poderia ter tomado um distanciamento maior dos personagens e mostrado com mais crueza e frieza os eventos posteriores (assim um pouco como aconteceu com band of brothers)

 

como o cerne principal da estória é ficticio e o roteirista levantou o questionamento sobre é justo salvar o último e quinto filho da mãe ryan (onde os outros 4 morreram na guerra) a custo do enorme risco do grupo de resgate de buscar por ele em território super hostil?

 

talvez algumas pessoas não tenham comprado essa idéia. eu mesmo nem sei se compro muito essa idéia, 06. só acho o filme extraordinariamente bem realizado tecnicamente e a quimica entre os atores excelente

 

agora prenda-me se for capaz é delicioso mesmo. uma das obras mais subestimadas pelos críticos e pelo oscar (irônico q todo mundo adora assistir uma boa comédia, mas na hora de votar, acaba votando mesmo em drama só p/ dar uma de pessoa séria e intelectual ... póóó)

 

.

.

.

 

new york é amanhã?

 

.

.

.

 

fincher gênio p**** 16

.

.

.

 

eu não sou fãzoide! 06

 

D4rk Schn31d3r2011-11-28 21:48:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

D4rk Schn31d3r, O maior problema de SOLDADO RYAN é sua encheção de linguiça, seu escopo narrativo flatulento, sua falha na construcao dos personagens, seu ufanismo barato, sua falta de lógica histórica...

 

Todo o seu draminha subsequente ao inicio é generico e mal engendrado. Spielberg, nao "feliz" em mal construi-lo, ainda o torna patético e risível pelo maior de seus cacoetes: O melodrama barato, o que acomete a grande maioria de suas obras pós Schindler.

 

Mas é claro que os fazoides achistas deliraram. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

é leomaran' date=' mas 76 no metacritic não é p/ lutar pelo titulo, máximo ai uma indicação (ok, crash foi uma indigestão exceção 06)

 

HP 2 tá realmente com um average inacreditável! o pessoal é louco, só pode! esses críticos tem 20 anos de idade? todos órfãos de HP?? 06 (apesar de ser um bom filme)

 

[/quote']

 

Eu sei, a única chance real de Os Muppets é de uma indicação a Melhor Filme Comédia ou Musical no Globo de Ouro. E olhe lá.

 

E Harry Potter só está por ali porque é um ótimo filme e merece uma cotação dessas. Ok, sou fãzoide dos livros 06. O que não me impede de achar um filme baseado neles ruim, se for realmente ruim (a 4ª ou 5ª parte, por exemplo).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas é claro que os fazoides achistas deliraram. 06

 

 

Suponho que você não se considera "achista". Quem tem um modo de pensar diferente do seu é fãzoide e achista.

 

Ora, quem é que ficava aqui neste fórum tirando sarro dos outros que discordavam de outras pessoas? Você não dizia, "ah, ele discorda de mim portanto é burro e feio"? Pois é... "Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço". 03

 

Entenda uma coisa: você pode escrever da maneira mais estúpida que quiser (pois você não sabe a diferença entre ser assertivo e se estúpido), mas nada do que postou aqui me convenceu de que você é uma autoridade no assunto e que merece reverência e respeito.

 

Fica aqui uma para você pensar quando for dormir: a certeza é a essência da chatice.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma, Cremildo, eu gosto de muita coisa de Spielberg. Não precisa me atacar assim. 06

 

E sem capslock ou fonte no tamanho 20, porque nao sou desesperado: Nao me pretendo crítico ou uma autoridade, mais um pra voce endeusar e louvar, porque voce só respeita opinião de "críticos", como se fossem detentores de uma verdade absoluta. I feel sorry for you, nothing else.

 

Pra mim uma discussão tem que ter o minimo de imparcialidade e distanciamento, posicionamento pautado por conhecimento e bom senso, o que voce nunca teve desde o inicio de minha participação neste fórum. Ou voce é fãzoide de filmes e diretores, os amam incondicionalmente, ou simplesmente não gosta. Tudo nesta base. Não deve nem saber o que é profundidade de campo. Tem um gosto todo adquirido, gratuito e achista.

 

Na boa? Voce é uma piada aqui e é uma piada no fórum do awardsdaily, onde frequentemente é ridicularizado por opinioes cretinas e gostos patéticos. Se acalma um pouco, mede um tantinho o que posta, porque ignorantes da tua estirpe só sonham, mas nao podem de fato alçar maiores vôos. Conversados? Passar bem. 03
Ronny2011-11-28 23:06:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cremildo, não dá audiência pro Ronny. Ele quer causar só.

 

 

 

 

 

Eu entendi direito? O Peter Travers falou que Dragon Tatoo é MELHOR que A Rede Social????? É isso? Procede? Se for, de fato, temos o vencedor do NYFCC de hoje!

 

 

 

War Horse conseguindo simpatizantes. Os Spots de TV são lindos, vcs viram já? E to querendo comprar o livro que foi adaptado o filme. Tá baratinho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É impressão minha, ou o Ronny e o Gustavo² não se gostam muito? HAHAHAHA

 

O filme do Fincher me parece a única possibilidade de haver ainda um aparente grande filme para a temporada de premiação, pois nada parece, de fato, ter AQUELA força pra sair arrebatando tudo. Mesmo ele tendo dito que não é um filme pra Oscar, vai saber se este não será mais um dos recentes casos onde a Academia vai um tantinho contra a maré de suas próprias escolhas tradicionais. Admito que, ainda que não tenha visto nenhum deles, acharia mais empolgante um bom Fincher premiado que um bom Alexander Payne com os louros.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É impressão minha' date=' ou o Ronny e o Gustavo² não se gostam muito? HAHAHAHA

O filme do Fincher me parece a única possibilidade de haver ainda um aparente grande filme para a temporada de premiação, pois nada parece, de fato, ter AQUELA força pra sair arrebatando tudo. Mesmo ele tendo dito que não é um filme pra Oscar, vai saber se este não será mais um dos recentes casos onde a Academia vai um tantinho contra a maré de suas próprias escolhas tradicionais. Admito que, ainda que não tenha visto nenhum deles, acharia mais empolgante um bom Fincher premiado que um bom Alexander Payne com os louros.
[/quote']

 

Concordo. Se o filme for grandioso e Fincher finalmente se impôr (digo e repito: Autor só ganha Oscar por insistencia, contínua lembrança de seu talento), não duvido que leve. Onde os Fracos Não Têm Vez e Os Infiltrados estão aí pra comprovar que eles são capazes de digerir um cinema mais cru.

 

E tu me conhece, certo? Só tiro onda desses fazoides. Quer se passar escrevendo asneira? Que lide com uma boa verdade bem fundamentada. Ninguem é obrigado, muito menos eu. 06

 

Sync, vc é café com leite. Beijo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A prestigiada Sight & Sound é a primeira publicação da temporada a eleger o Top 10 do ano.

tree_of_life_1-650x333.png

 

 

1. The Tree of Life (Terrence Malick)

2. A Separation (Asghar Farhadi)

3. The Kid With a Bike (Luc and Jean-Pierre Dardenne)

4. Melancholia (Lars von Trier)

5. The Artist (Michel Hazanavicius)

(Empate) 6. Once Upon a Time in Anatolia (Nuri Bilge Ceylan)

(Empate) 6. The Turin Horse (Béla Tarr)

8. We Need to Talk About Kevin (Lynne Ramsay)

9. Le Quattro Volte (Michelangelo Frammartino)

(Empate) 10. This Is Not a Film (Jafar Panahi and Mojtaba Mirtahmash)

(Empate) 10. Tinker Tailor Soldier Spy (Tomas Alfredson)
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...