Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Que coisa estranha The Good Wife não indicado a Drama e Jim Parsons fora do Globo, assim como fora do SAG. Rolou alguma coisa nos bastidores, fato. Parks And Recreation fora de Comédia. WEIRD!

 

Homeland bombando. A série começou genialmente, mas a partir do sexto episódio começou a desabar. Não vi mais. Claire Danes está ótima.

 

...

 

Quanto as indicações aos filmes... Melhor coisa foi a não indicação da Melissa. Não aguentava mais ver o nome dela pipocando por aí. 06

 

Ryan Gosling em ator comédia foi de doer, cadê o Waltz por Carnage... Falar nisso, Carnage não indicado a filme, oi? Michelle Williams em Comédia/Musical é de doer... Ela canta duas músicas no filme... Se for assim, qq neguinho que cantar um ah tem que ser indicado nessa categoria. Medo.

 

Winslet e Foster indicadas... Há bom senso no mundo ainda. Baixei o arquivo ruim de Carnage. Não aguentei esperar.

 

 

FeCamargo2011-12-15 12:27:05

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Fico me perguntando:baseado em que, algumas pessoas ficam dizendo que esse filme, ou ator mereceu ou não certo prêmio/indicação sem ter visto o filme?

 

Eu até entendo a torcida por essa ou aquela pessoa(eu por exemplo, torço muito para que o scorsese ganhe todos os prêmios de direção pq sou fã),mas ora, é preciso ver para julgar não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viggo Mortensen sendo lembrado foi uma grata surpresa. Faltou Gary Oldman, Redgrave e Carnage. Waltz e Von Sydon de fora. Pelo menos resgataram Kate Winslet e Jodie Foster. O filme da Angelina Jolie como eu havia previsto, indicado.

 

E Glenn Close esnobada por Damages. 13

 

No mais, com certeza, mesmo sem ter visto quase nada, dá pra dizer que é uma lista muito melhor do que a do ano passado no que tange a cinema. Teve cada pérola...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico me perguntando se TINKER TAILOR SOLDIER SPY, A ARVORE DA VIDA, DRIVE e DRAGON TATTOO são mesmo inferiores a muitos dos indicados.
THE HELP fora de direcao e roteiro... Pra que essa indicacao para Filme, ainda mais a fita sendo tão generica e aquém?

Essa constante sensação de que todo mundo tá optando pelo mais fácil nesta temporada me agoniza e me enoja.

THE IDES OF MARCH foi uma bola que cantei. Comentei com um amigo nesta madrugada: Se houver alguma surpresa, será o filme de Clooney em Filme, Direcao, Roteiro e talvez Ator Coadj. Gosling indicado foi uma amarga boa surpresa - e o GG fez o serviço de complicar ainda mais a disputa na categoria. Nao quero acreditar que vão esnobar um gigante como Gary Oldman na grande chance de sua carreira. Mas hoje criei coragem e fui à luta me interar das críticas para Tinker Tailor. É inacreditavel a quantidade de gente reclamando de um filme dificil, complexo, de final aberto e nebuloso. A linha de raciocinio é quase "Nao entendi, mas é bom... Mas deixa pra lá". Isso só me anima, com relacao ao filme em si, e me entristece, por constatar que a crítica cinematografica vai de mal a pior.

 

George Clooney, alias, bateu um recorde hoje: 4 indicacoes ao Globo de Ouro. Acho que é favoritissimo ao premio de Ator. E ele nao tem SAG. Antes achava que ele precisava da vitoria de THE DESCENDANTS em Filme para ter alguma chance. Hoje acho que ele leva de qlq jeito, tendo como unico rival o colega Brad Pitt [que precisa fazer a limpa no GG, Critics e SAG pra se firmar, o que duvido].

Glenn Close e Janet McTeer resgatadas pelo SAG e pelo GG são o grande alivio. Adorei a esnobada de Close em tv, alias. Aumentam suas chances por Albert Nobbs, que recebeu 3 indicacoes. [tomara q nao resolvam premia-la em musica. 06]. Um prêmio de compensação pela carreira, a lá Bridges, ainda é possivel para Close, que teve seu filme melhor aceito pelo GG que Streep. Nao acho a dama de ferro tão favorita assim e nao so: A esnobada inicial à Close criou um clima de indignação e revanche que pode beneficia-la. 

[e acho que Viola Davis é um fantasma ainda pairando com alguma força].

 

Discordo de Thico sobre a categoria de Melhor Atriz. Acho que Tilda Swinton vai brigar com Rooney Mara por essa ultima vaga. Até a manhã do anúncio, não tenho certeza de nada. Aliás, minha única (in)certeza: Tamanha indefinição e embargos causarão grandes surpresas no dia do anúncio oficial. Essas indicacoes ao SAG e ao Critics podem ter refletido que alguns filmes foram exibidos tarde demais, sem tempo para apreende-los e processa-los. Para o Oscar o tempo será outro, além da estratégia de campanha.

Eu não duvido, por precedentes claros e inequivocos, que Extremely Loud, A Arvore da Vida e/ou Tinker Tailor apareçam com força no Oscar quando ninguém mais os espera. E as possibilidades de termos grandes surpresas nas categorias de atuação [principalmente nas de coadj], a lá Marisa Tomei e Marcia Gay Harden, são tremendas. E cito as duas não por acaso: Essas surpresas que a Academia lança para pagar de autonoma não raro convertem-se em vitórias. Von Sydow? Mulligan? Oldman? Redgrave?

 

Ator e Atriz Coadjs começam a se firmar - e sinto que nao pelo viés mais feliz. Nick Nolte esnobado hoje foi sintomatico mas acho que o SAG e o Critics fizeram o dever de recoloca-lo na disputa. Que bom que lembraram de Albert Brooks, que independente de merecer ou nao é uma indicacao importante p/ um filme pequeno e underdog, inicialmente fadado ao esquecimento [e que eu deverei amar, foda-se 06]. E pra que lembrar de Viggo Mortensen, morto e enterrado? Antes dessem uma acirrada na disputa, colocando definitivamente no páreo Armie Hammer.

Sempre acreditei, quando era excecao, mas hoje queria estar errado: Vanessa Redgrave deve ser esnobada. Antes não fosse, pra conferir algum brilho a uma categoria que promete fechar de maneira tão incolor.
Que ao menos as atrizes de The Help sofram vote split e beneficiem alguém melhor. Figas para a trinca inglesa, que nem me surpreenderia caso seja inteiramente esnobada: McTeer, Mulligan e Redgrave.

Spielberg ignorado hoje foi uma baita surpresa pra mim. War Horse em filme e trilha somente levaram "trofeuzinho preguiça" do GG. Tomara que a exclusão de Spielberg se repita no Oscar em beneficio de um autor de verdade [Malick ou Hefn].

E alguem ainda duvida que The Artist vai se consagrar?

 

Que venham os Sindicatos pra embaralhar ainda mais tudo.06
Ronny2011-12-15 16:26:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que o pau comeu na TV. Close fora, Jim Parsons fora, Steve Carell fora. Enfim...

 

 

 

 

 

Em cinema sem nenhum grande absurdo. Talvez só a indicação a filme estrangeiro daquele dirigido pela Angelina Jolie. Duro hein.

 

 

 

Pelo jeito o Oscar ficará mesmo entre The Descendants, The Artist ou Meia-noite em Paris.

 

 

 

Estranho a completa ausência do Tinker Taylor.

 

 

 

Ides de volta me agradou. Me simpatizo com a premissa do filme.

 

 

 

Gostei da Rooney Maara de volta tb.

 

 

 

Enfim...tudo clareou muito mais essa semana.

 

 

 

Agora é esperar pelo PGA, DGA e o BAFTA ano que vem...Sync2011-12-15 14:36:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Querido Ronny, eu acho que você está forçando a barra na interpretação positiva da posição de Glenn Close no Golden Globe. Começando pela afirmação de que Albert Nobbs foi mais bem aceito na premiação que The Iron Lady. Mas isso é claro, até porque a única indicação que esse filme pleiteia é para Meryl Streep. O histórico dos prêmios, a adoração da HFPA por Streep e, acima de tudo, as constantes esnobadas a Close recentemente me fazem crer, praticamente sem dúvidas, de que Meryl Streep é muito favorita a este prêmio.

 

Sobre a categoria estar ou não fechada, aí eu concordo com você. Me PARECE que deve se repetir o SAG, ainda mais por Tilda Swinton, uma campeã do Oscar, ter também levado o NBR (e sabemos que Lesley Manville foi uma excessão), além de agora ser indicada ao SAG, GG e Critics Choice. Não me parece que ela perca força a esta altura do campeonato. Mas ok, você sabe muito bem que eu não sou dos que subestima o filme do David Fincher, quanto menos Rooney Mara. Só acredito que o painel parece bastante formatado.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parece que o pau comeu na TV. Close fora' date=' Jim Parsons fora, Steve Carell fora. Enfim...

 

 

 

 

 

Em cinema sem nenhum grande absurdo. Talvez só a indicação a filme estrangeiro daquele dirigido pela Angelina Jolie. Duro hein.

 

 

 

Pelo jeito o Oscar ficará mesmo entre The Descendants, The Artist ou Meia-noite em Paris.

 

 

Estranho a completa ausência do Tinker Taylor.

 

 

 

Ides de volta me agradou. Me simpatizo com a premissa do filme.

 

 

 

Gostei da Rooney Maara de volta tb.

 

 

 

Enfim...tudo clareou muito mais essa semana.

 

 

 

Agora é esperar pelo PGA, DGA e o BAFTA ano que vem...[/quote']

 

OI?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo jeito o Oscar ficará mesmo entre The Descendants' date=' The Artist ou Meia-noite em Paris.

 

[/quote']

 

OI?

 

Acho que na categoria Comédia, dentro do próprio Globo de Ouro, até tem chance. No Oscar não vejo muitas oportunidades pro filme do Allen não.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Laura Dern está genial em Enlightened, mas como não votar  na brilhante, chutadora de traseiros Laura Linney?  Que seleção!  Sem contar a Pohler.  Ainda faltou a Falco, Collette, Martha...  Se era pra indicar Callie Thorne em drama, que mandassem uma Sarah Michelle Gellar, que está ótima em Ring.  Como a melhor mesmo não foi indicada (Close, graças a Deus eu acho) que eles vão de Danes ou ainda melhor, Marguilles.  Michael C.Hall de fora?  Vou fingir que não vi isso.  Assim como os coadjuvantes de The good wife e a série ter ficado de fora também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gente' date=' mas como tem chance, sendo que o favorito atual das premiações está indicado na categoria de comédia/musical no GG? De novo, oi?

 

[/quote']

 

Acho que é o que tem mais chance depois do The Artist, que quase com certeza vai ganhar. Então é uma chance bem relativa 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Querido Ronny' date=' eu acho que você está forçando a barra na interpretação positiva da posição de Glenn Close no Golden Globe. Começando pela afirmação de que Albert Nobbs foi mais bem aceito na premiação que The Iron Lady. Mas isso é claro, até porque a única indicação que esse filme pleiteia é para Meryl Streep. O histórico dos prêmios, a adoração da HFPA por Streep e, acima de tudo, as constantes esnobadas a Close recentemente me fazem crer, praticamente sem dúvidas, de que Meryl Streep é muito favorita a este prêmio.
[/quote']

 

Albert Nobbs é, desde seu anúncio, um veículo para Close. A força de McTeer, da cancao e da maquiagem, todas sérias candidatas ao Oscar, são consequentes. The Iron Lady não deve sequer emplacar seu coadj, o outrora cotado Jim Broadbent. Deve bizar somente uma indicacao pra maquiagem também.

Meu apontamento de que a indústria tem boa vontade para com NOBBS não é achista. Foi ela própria, juntamente com os jornalistas mais voltados para o meio [Dave Karger, Anne Thompson], que elogiaram o filme em Telluride, além de aclamar Close e McTeer. É sempre importante a gente discernir preferência da crítica com a visão da indústria sobre a corrida. É comum, mais do que se supõe e de que o último ano foi simbólico, que tudo mude na convergencia crítica-indústria. Não estou afirmando que Close deverá se consagrar, mas sim que há uma possibilidade clara, com infinitos precedentes, de que isso pode acontecer. Meryl foi super premiada pelo GG na última década, ganhou o SAG outro dia... E o tanto que isso comprova o amor por ela pode também pesar contra. "Ela já tem demais, essa é uma chance única pra Close..." é o tipo de pensamento que pode acontecer.

 

Enfim...

 

E se Tilda tem o background SAG + Critics + GG + Bafta [duvido que ela seja esnobada], Mara tem um precedente que, sozinho, a garante na disputa: Newbie. Keira Knightley nao precisou de indicação pra nada para chegar lá, pra ficar em um caso apenas.

São duas forças de igual relevancia, por isso espero qualquer uma no dia do anuncio.
Ronny2011-12-15 15:07:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O caso da Keira é interessante porque ele nem no BAFTA entrou.  Mas há outras questões como o peso dos respectivos filmes.  Enquanto Pride & Prejudice era uma versão de um Jane Austen, o filme do Fincher seria pesado demais pra eles.  A Keira roubou a vaga que, em tese (pelo histórico das indicações para o GG, SAG e BAFTA) seria da Ziyi Zhang, uma atriz estrangeira, com um inglês questionável.  A Mara está brigando diretamente com duas oscar-winners (Tilda Swinton e mais remotamente Theron).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ronny, come on, nós estamos num estágio da competição onde a realidade vale mais que o passado longínquo das suposições, de meses atrás. Não acho que interesse dizer o que Albert Nobbs era, nem as possibilidades antes previstas para The Iron Lady, mas sim em que isso tudo concretizou. E se concretizou em uma campanha maciça para Meryl Streep e outras tantas possibilidades de indicação para o filme de Rodrigo Garcia. Simples assim!

 

Com isso eu não nego as chances que Glenn Close tem. Nem estabeleço que Meryl Streep é favorita absoluta (acho sim que ela disputa, mas com Michelle Williams). Só digo o que me parece óbvio. E o pensamento de que a HFPA curtiu mais um filme do que o outro por conta do número das indicações, neste caso específico, me parece bastante infundado. Até porque, aqui, não é bem o caso de se curtir um filme, mas uma interprete.

 

 

 

Thico2011-12-15 15:45:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E que fim levou Elizabeth Olsen?

 

 

 

 

 

 

 

Chorando, porque vai ficar de fora do Oscar.  E as irmãs devem estar deitando e rolando, passaram o ano todo ouvindo que ela era a irmã talentosa das gêmeas Olsen e acaba morrendo na praia.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pelo jeito o Oscar ficará mesmo entre The Descendants' date=' The Artist ou Meia-noite em Paris.

 

 

[/quote']OI?

Acho que na categoria Comédia, dentro do próprio Globo de Ouro, até tem chance. No Oscar não vejo muitas oportunidades pro filme do Allen não.

 

 

 

Parece improvável, de fato.

 

 

 

Mas não há motivos para descartá-lo, ainda. Ele conseguiu quase tudo que um vencedor do Oscar precisa:

 

 

 

Indicado ao BFCA de filme, indicado ao SAG de elenco e indicado ao GG de filme.

 

 

 

Só 3 filmes conseguiram esses 3 pressupostos: The Artist, The Descendants e Meia-noite em Paris.

 

 

 

O próximo requisito é conseguir uma indicação ao DGA. Se ele conseguir, continua na briga ué.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ronny' date=' come on, nós estamos num estágio da competição onde a realidade vale mais que o passado longínquo das suposições, de meses atrás. Não acho que interesse dizer o que Albert Nobbs era, nem as possibilidades antes previstas para The Iron Lady, mas sim em que isso tudo concretizou. E se concretizou em uma campanha maciça para Meryl Streep e outras tantas possibilidades de indicação para o filme de Rodrigo Garcia. Simples assim!

Com isso eu não nego as chances que Glenn Close tem. Nem estabeleço que Meryl Streep é favorita absoluta (acho sim que ela disputa, mas com Michelle Williams). Só digo o que me parece óbvio. E o pensamento de que a HFPA curtiu mais um filme do que o outro por conta do número das indicações, neste caso específico, me parece bastante infundado. Até porque, aqui, não é bem o caso de se curtir um filme, mas uma interprete.
[/quote']

 

Qual é a comprovacao de que a boa vontade da indústria para com Close se esvaiu? O que se concretizou em torno de Streep que não a tão somente aclamação crítica, que historicamente não garante uma vitória? Porque a boa repercussão de Albert Nobbs em Telluride, ao qual compareceu em peso grandes representantes da indústria, é coisa do passado? Isso sim é extremamente infundado.

 

No final das contas, voce concorda comigo. As chances de Close são minimas? Não. Eu não cantei sua vitória, apenas ressaltei a possibilidade dela se beneficiar  de aspectos que ano a ano garantem a vitória de muita gente [Christopher Plummer manda um beijo].

 

Havia 3, 5, até 7 outras atrizes que o GG podia ter reconhecido a despeito de Janet McTeer. Seu mérito individual deve ter garantido sua indicação, com certeza, mas negar que a soma destes méritos aumentam a visibilidade e o prestígio do filme... Como voce é um rapaz inteligente, vou interpretar como lapso. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na década passada (2001-2010), apenas 15 performances foram indicadas tanto ao GG quanto ao SAG mas não pela Academia (uma ou duas por ano, em média):

1. Hayden Christensen (Life as a House, 2001) for best supporting actor

 

2. Cameron Diaz (Vanilla Sky, 2001) for best supporting actress

 

3. Cate Blanchett (Bandits, 2002) for best actress or best supporting actress*

 

4. Richard Gere (Chicago, 2002) for best actor

 

5. Dennis Quaid (Far From Heaven, 2002) for best supporting actor

 

6. Evan Rachel Wood (Thirteen, 2003) for best actress

 

7. Maria Bello (The Cooler, 2003) for best supporting actress

 

8. Paul Giamatti (Sideways, 2004) for best actor

 

9. Russell Crowe (Cinderella Man, 2005) for best actor

 

10. Ziyi Zhang (Memoirs of a Geisha, 2005) for best actress

 

11. Leonardo DiCaprio (The Departed, 2006) for best actor or best supporting actor*

 

12. Ryan Gosling (Lars and the Real Girl, 2007) for best actor

 

13. Angelina Jolie (A Mighty Heart, 2007) for best actress

 

14. Kate Winslet (Revolutionary Road, 2008) for best actress

 

15. Mila Kunis (Black Swan, 2010) for best supporting actress

*HFPA nominated for lead; SAG nominated for supporting

PHOTOS: 2012 Golden Globe Nominees

Na década passada

(2001-2010), apenas 12 performances não foram indicadas nem ao SAG nem ao GG mas ainda assim foram lembradas pela AMPAS (uma por ano, em média):

1. Samantha Morton (In America, 2003) for best actress

 

2. Djimon Hounsou (In America, 2003) for best supporting actor

 

3. Shohreh Aghdashloo (House of Sand and Fog, 2003) for best supporting actress

 

4. Marcia Gay Harden (Mystic River, 2003) for best supporting actress

 

5. Clint Eastwood (Million Dollar Baby, 2004) for best actor

 

6. Alan Alda (The Aviator, 2004) for best supporting actor

 

7. William Hurt (A History of Violence, 2005) for best supporting actor

 

8. Tommy Lee Jones (In the Valley of Elah, 2007) for best actor

 

9. Laura Linney (The Savages, 2007) for best actress

 

10. Michael Shannon (Revolutionary Road, 2008) for best supporting actor

 

11. Maggie Gyllenhaal (Crazy Heart, 2009) for best supporting actress

 

12. Javier Bardem (Biutiful, 2010) for best actor

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejo com muita alegria os nomes de Swinton e Mara entre as indicações, uma pena que uma delas dará lugar a Michelle. Se bem que gosto muito dessa última também.

 

Já vi mais gente comentando aqui sobre Albert Brooks, eu gosto do ator, a interpretação dele é satisfatória realmente, mas não entendo tantas indicações e até prêmios que anda recebendo. E olha que gostei de Drive...

 

Arrisco dizer que as indicadas a coadjuvante no Oscar serão as mesmas que no GG. Melissa e Redgrave devem ficar de fora, felizmente, na minha opinião.

 

Fiquei feliz por Branagh, ele se consolida junto com Plummer como os dois únicos garantidos no Oscar, ao meu ver. O vejo vencendo o BAFTA também.

 

Me entristece a indicação de Clooney a diretor, jurava que esse filme tinha perdido todas as forças, espero que seja apenas um ensaio e não consiga retomar força.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...