Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

 

 

Assisti Albert Nobbs e Margin Call, ambos bem fracos. Mais tarde comento mais alguma coisa, mas eu nem indicaria a Glen Close por esse papel.

 

E tem uma cena em uma praia que rivaliza a preciosa correndo com o balde de frango frito em termos de humor involuntário...

 

 

BRITISH ACTOR OF THE YEAR

BrendanGleeson - The Guard

 

YOUNG BRITISH PERFORMER OF THE YEAR

Saoirse Ronan- Hanna

 

 

 

Saiorse Ronan e Brendan Gleeson britânicos ? onde ?  Bah, forçaram uma barra aí...

Mas fora isso essa lista tá legal. Bem variável e com personalidade.

 

Beckin2011-12-20 22:40:37

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Assisti Albert Nobbs e Margin Call' date=' ambos bem fracos. [/quote']

 

Albert Nobbs é fraco demais. Até entendo estarem esnobando a Close, apesar de achar que ela merecia uma indicação, independentemente da qualidade do filme em si.

 

Margin Call é um pouco melhor, mas me irritou bem mais que o outro, pelas pretensões que tem (quase nenhuma alcançada) e pela completa obviedade da história toda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer comparação com, como diz o Adami, Trashious, é leviano.  É um trabalho incrível, poderoso.  E quantos filmes ganharam o Oscar sem terem sido abraçados pela crítica?  The artist é favoritaço, mas ainda vejo Tão forte tão perto bem forte e perto do Oscar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Adorei "The Artist"' date=' realmente é algo meio "como não fizeram isso antes?!?". E o Dujardin está brilhante.

[/quote']

 

onde? onde? onde?

 

só vi torrent furado até agora

 

.

.

.

 

concordo plenamente guidon

 

mesmo o filmaço tropa de elite 2 provavelmente sendo esnobado injustamente, foi um grande acerto mandarem esse filme como representante ao oscar e não outra porcaria qq só pq "tem cara de oscar"

 

se trocassemos a nacionalidade de tropa de elite 2 com drive, veriamos tropa 2 ganhando muitos prêmios da critica e o milhem cortaz ou sandro rocha sendo o "albert brooks" da vez (mas com méritos 06)

 

enquanto drive estaria fu*ido p/ conseguir uma misera indicação em filme estrangeiro com aqueles velhinhos gagás no comando 06

 

.

.

.

 

beckin,

 

britânicos são todos aqueles que nasceram no reino unido, isto, é, na inglaterra, na irlanda, na escócia ou no país de gales

 

abafa o caso 06

 

 

 

D4rk Schn31d3r2011-12-21 00:22:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Qualquer comparação com' date=' como diz o Adami, Trashious, é leviano.  É um trabalho incrível, poderoso.  E quantos filmes ganharam o Oscar sem terem sido abraçados pela crítica?  The artist é favoritaço, mas ainda vejo Tão forte tão perto bem forte e perto do Oscar.

 

[/quote']

 

Olha, na verdade não são tantos assim nos últimos anos. Claro que saíram poucas críticas até agora e o quadro pode mudar completamente nos próximos dias, então eu não poderia dizer nada com certeza. Mas, até o momento, o único caso nestes últimos tempos que venceu o Melhor Filme e dá pra usar como referência de uma recepção morna pela crítica é Crash. E, mesmo assim, houve algumas críticas bastante positivas, as quais ainda não vi pro filme do Daldry.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Audrey Hepburn (Bélgica) e a Leslie Caron (França) não eram britânicas de nascimento, mas se naturalizaram nesse país e concorriam ao BAFTA como atrizes britânicas na época em que a premiação ainda era dividida.

 

 

Assisti Albert Nobbs e Margin Call' date=' ambos bem fracos. Mais tarde comento mais alguma coisa, mas eu nem indicaria a Glen Close por esse papel.

E tem uma cena em uma praia que rivaliza a preciosa correndo com o balde de frango frito em termos de humor involuntário...


BRITISH ACTOR OF THE YEAR

BrendanGleeson - The Guard


YOUNG BRITISH PERFORMER OF THE YEAR

Saoirse Ronan- Hanna



Saiorse Ronan e Brendan Gleeson britânicos ? onde ?  Bah, forçaram uma barra aí...

Mas fora isso essa lista tá legal. Bem variável e com personalidade.

Link to comment
Share on other sites

 

Acontece que nenhum dos dois é naturalizado britânico, considerando que ambos foram criados e moram até hoje na Irlanda, que não faz parte do Reino Unido. O Fassbender também não é naturalizado britânico. Mas enfim, bobagem minha... só achei forçação de barra.

 

 

 

Adorei "The Artist"' date=' realmente é algo meio "como não fizeram isso antes?!?". E o Dujardin está brilhante.

[/quote']

 

onde? onde? onde?

 

só vi torrent furado até agora

 

.

.

.

 

concordo plenamente guidon

 

mesmo o filmaço tropa de elite 2 provavelmente sendo esnobado injustamente, foi um grande acerto mandarem esse filme como representante ao oscar e não outra porcaria qq só pq "tem cara de oscar"

 

se trocassemos a nacionalidade de tropa de elite 2 com drive, veriamos tropa 2 ganhando muitos prêmios da critica e o milhem cortaz ou sandro rocha sendo o "albert brooks" da vez (mas com méritos 06)

 

enquanto drive estaria fu*ido p/ conseguir uma misera indicação em filme estrangeiro com aqueles velhinhos gagás no comando 06

 

.

.

.

 

beckin,

 

britânicos são todos aqueles que nasceram no reino unido, isto, é, na inglaterra, na irlanda, na escócia ou no país de gales

 

abafa o caso 06

 

 

 

 

Acho que tu precisa abafar o caso Dark 06. A Irlanda não faz parte do Reino Unido. O país que faz parte é A Irlanda do Norte. País diferente, moeda diferente...

 

Chama qualquer irlandês de britânico (e vice e versa) pra ver se ele vai gostar... 06

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Assisti Albert Nobbs e Margin Call' date=' ambos bem fracos. [/quote']

 

Albert Nobbs é fraco demais. Até entendo estarem esnobando a Close, apesar de achar que ela merecia uma indicação, independentemente da qualidade do filme em si.

 

Margin Call é um pouco melhor, mas me irritou bem mais que o outro, pelas pretensões que tem (quase nenhuma alcançada) e pela completa obviedade da história toda.

 

Pois é, o filme parece  piloto de alguma série rejeitada pela HBO que acaba parando em algum canal de segunda linha e morrendo bem rápido...

 

Não existe fluidez nenhuma na maneira como os personagens interagem, sem contar que os diálogos parecem discursos prontos. Vi muita gente enaltecendo o elenco por aí... tem uns atores fodas realmente, como o Jeremy Irons e o próprio Paul Bettany que ta muito bem, mas em compensação tem a Demi Moore, o Spock, o cara que faz o analista jr... e esses elos mais fracos acabam prejudicando bastante quando tão em cena.

 

-----

 

No caso de Albert Nobbs nem é culpa da Close (ou é talvez, já que ela ajudou a escrever o filme) o fato do personagem nunca se desenvolver ou saír da mediocridade. O roteiro praticamente sabota ela durante o filme inteiro, fazendo com que a atuação da mesma consista meramente em criar uma figura sem qualquer traço interessante, que se restringe a ficar numa mesma situação do início ao fim do filme. A narrativa não permite que ela explore outras características e torne o personagem menos unidimensional, o que deixa a atuação da própria Close bem limitada.

 

A comparação com Precious foi só por conta daquela cena mesmo, que é muito ruim, mas com certeza que não tem nada haver um com o outro. Foi só uma questão de sensação ao assistir aquele trecho.

 

Beckin2011-12-21 09:26:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ih, é verdade beckin, falha grostesca a minha

 

faltei nesse dia na aula de história 06

 

vamos mudar de assunto 06

 

.

.

.

 

close unidimensional em albert noobs?

 

mas a introspecção não é uma característica do personagem q ela criou? não é uma armadura q ela colocou por conta do evento q ocorreu anos antes, uma forma de não perder o controle sobre sua aceitação na sociedade como homem?

 

melhor deixar isso pro FeCamargo avaliar 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Utah Film Critics award winners

 

 

Best Picture

 

Drive (runner-up: The Artist)

 

 

 

Best Achievement in Directing

 

Michael Hazanavicius, The Artist (runner-up: Nicholas Winding Refn, Drive)

 

 

 

Best Lead Performance by an Actor

 

Joseph Gordon-Levitt: 50/50 (runner-up: Jean Dujardin, The Artist)

 

 

 

Best Lead Performance by an Actress

 

Michelle Williams, My Week With Marilyn (runner-up: Rooney Mara, The Girl With the Dragon Tattoo

 

 

 

Best Supporting Performance by an Actor

 

Albert Brooks, Drive (runner-up: Christopher Plummer, Beginners)

 

 

 

Best Supporting Performance by an Actress

 

Amy Ryan, Win Win (runner-up: Vanessa Redgrave, Coriolanus)

 

 

 

Best Original Screenplay

 

Will Reiser, 50/50 (runner-up: Mike Mills, Beginners)

 

 

 

Best Adapted Screenplay

 

Alexander Payne, Nat Faxon and Jim Rash, The Descendants (runner-up: Jason Segel & Nicholas Stoller, The Muppets)

 

 

 

Best Cinematography

 

Newton Thomas Sigel, Drive (runner-up: Emmanuel Lubezki, The Tree of Life)

 

 

 

Best Documentary Feature

 

Senna (runner-up: Project Nim)

 

 

 

Best Non-English Language Feature

 

A Separation (runner-up: 13 Assassins)

 

 

 

Best Animated Feature

 

Rango (runners-up: The Adventures of Tintin and Kung Fu Panda 2

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

War Horse indo bem mediano no RT. Estranho, dada suas várias indicações ao Critic's Choice. Esperav algo mais de 80% com relativa facilidade.

 

 

 

Extreamly Loud derrapando feeeio. Apesar que The Reader teve só 62% e entrou no ano em que só tinham 5 indicados! Tirando O TDK ainda! Se bem que aquele era sobre nazismo, que a Academia adora...

 

 

 

Dragon Tatoo parece ser mais um bom filme de David Fincher. Não parece ser uma obra prima, à la Rede Social, mas um bom filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acabo de descartar Drive oficialmente da corrida pelo Oscar, na minha cabeça. É um dos melhores filmes que vi este ano, mas só se der um surto geral pro pessoal votar nele. É, mais ou menos, o contrário de tudo aquilo que costumam escolher pra premiação.

 

Aliás, Brooks e Gosling estão excelentes. Se forem indicados, será merecido.

 

leomaran2011-12-21 21:38:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

é vdd

 

até q enfim algo diferente

 

levitt vencedor de utah!

 

e acabei vendo senna o documentário (já q os principais torrents estão escassos q nem as menções ao gary oldman na temporada de prêmios): um retrato contundente e fiel do q foi esse grande herói dentro e fora das pistas. o competidor e o humanista, o vencedor e o mito. incrível perceber como ele tinha tanta contundência na forma como ele falava e se expressava. um ser diferenciado. impossível não se sentir tocado com o trágico desfecho. merecia ser indicado e pq não talvez: ganhar esse primeiro oscar pro brasil? seria mais do q premiar a atual oitava maior economia do mundo e um dos principais membros do brics, mas premiar um dos maiores símbolos de otimismo e superação de uma até então desesperançosa nação de terceiro mundo

 

 

 

 

 

D4rk Schn31d3r2011-12-21 23:58:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem ao Tudo Pelo Poder. Vou comentar mais no tópico sobre o que ando vendo e comentando mas posso dizer que é outro bom trabalho de direção do Clooney, embora menos bem resolvido e amadurecido do que Boa Noite, Boa Sorte. O ritmo da primeira parte que quase te faz desistir do longa porque você demora quase 40 minutos qual é o verdadeiro enfoque da história. Mas daí pra frente o filme melhora bastante e engrena até o final.

 

Não considerei um grande filme e duvido que esteja sequer entre os melhores do ano. Mas gosto da forma como Clooney fala de seus assuntos e abre mão de si em nome da obra. Pode se transformar em um grande diretor se continuar assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti ao trailer do War Horse que me deixou estremecido da cabeça aos pés. Parece ser um daqueles filmes que te deixam devastado quando acaba. To até com medo de ver.

 

Também vi o trailer do The Girl with a Dragon Tatoo no cinema. A história é a mesma do sueco e não vi nada de diferente. Vamos ver o que será que o Fincher cometeu dessa vez.

 

Vi Albert Nobbs e Drive. O primeiro é meio distante, frio, técnico demais e com um desfecho funcional pro filme mas mal realizado. A Close tem uma excelente atuação mas (podem me bater, não ligo) não consigo enxergar algo que se aproxime dela no Ligações e no Atração nesse Nobbs. Pela importância no filme e pela cena espetacular que faz já quase no final, sou muito mais a Janet McTeer. Dá um mega show de interpretação, superando a Close em alguns momentos. O segundo é um soco no estômago. Violento, sangrento, intenso, muito duro mas extremamente bem filmado. Refn criou um personagem memorável e chamou um ator que entrega, de muito longe, a melhor atuação da carreira. Gosling é um espetáculo, principalmente porque o personagem pede isso. O filme é incrível e eu vou até assistir de novo porque preciso entender algumas coisas que não consegui pq fiquei paralisado com várias cenas. Comento mais no O Que Você Anda Vendo e Comentando.

 

Preciso dizer que estou felicíssimo pelas indicações do Carnage no GG. Mesmo sem ver o filme, espero que ganhe todas. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar 2011: Grandes atrizes em filmes mais ou menos

 

Para quem acompanha o Oscar como se fosse uma corrida de cavalos, esta

temporada promete ser uma das mais empolgantes dos últimos tempos. Não

há francos favoritos em quase nenhuma das categorias principais, a não

ser ator coadjuvante.

 

 

 

Nessa, o veteraníssimo Christopher Plummer pode ir abrindo espaço na

prateleira. Ele teve sua primeira indicação ao prêmio há apenas dois

anos, e agora deve levar pelo papel de um homem idoso que se assume gay

depois que fica viúvo, no filme australiano "Beginners".

 

 

 

Esta é a única barbada. Para melhor filme, "O Artista" e "Os

Descendentes" estão embolados. Destes dois títulos vêm, respectivamente,

Jean Dujardin e George Clooney, que prometem uma luta de foice pelo

Oscar de melhor ator. Ainda mais indefinida está a categoria de melhor

atriz.

 

 

 

O curioso é que já existem quatro mulheres que estão com suas indicações

mais ou menos garantidas. Mas, ao contrário dos homens, nenhuma delas

está num filme que agradou à crítica. É um fenômeno comum, que só se

acentuou em 2010: os filmes de maior prestígio são quase todos focados

no universo masculino.

 

 

 

Os sites especializados dizem que, se a entrega fosse hoje, a vitoriosa

seria Viola Davis por "Histórias Cruzadas" (que estreia em fevereiro no

Brasil). Ela tem vários pontos a seu favor: é uma atriz respeitada, com

uma indicação no currículo (como coadjuvante por "Dúvida", três anos

atrás) e dois Tonys, o Oscar da Broadway.

 

 

 

Seu filme, cujo tema são as complexas relações entre patroas brancas e

empregadas negras no Mississippi dos anos 60, foi um dos maiores

sucessos do ano. E ainda há o fator politicamente correto: Viola seria

apenas a segunda atriz negra a vencer nesta categoria (a outra foi Halle

Berry, em 2001).

 

 

Mas "Histórias Cruzadas" foi bastante malhado pelo tom condescendente e

paternalista, e rejeitado por inúmeros intelectuais negros. "A Dama de

Ferro" também está na linha de fogo, acusado de edulcorar a história da

primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

 

 

 

Entretanto, do tiroteio generalizado salva-se Meryl Streep, que adiciona

mais um sotaque à sua imensa galeria. Ela já tem dois Oscars, mas há um

certo consenso de que merece um terceiro --ganhou pela última vez há

quase 30 anos.

 

 

 

Todos concordam que Glenn Close também merece seu primeiro troféu há

muito tempo. Ela perdeu todas as cinco vezes em que foi indicada, e

chegou a ser apontada como a provável vencedora deste ano. Seu filme

"Albert Nobbs" é um projeto pessoal pelo qual lutou para levar às telas.

 

 

 

A Academia adora esse tipo de batalha. Também não resiste a uma mulher

vestida de homem, como é o papel de Glenn nesta história que se passa na

Irlanda do século 19. Acontece que o filme, até agora só exibido em

festivais, não tem agradado muito.

 

 

 

Destino parecido com o de "My Week with Marilyn": quem já viu diz que o

roteiro não está à altura da interpretação de Michelle Williams. Ela

encarna ninguém menos que Marilyn Monroe, e já está com a indicação (a

terceira de sua jovem carreira) assegurada.

 

 

 

A quinta vaga ainda está em aberto. Pode tanto ficar com prévias

vencedoras como Charlize Theron (em "Jovens Adultos") e Tilda Swinton

("Precisamos Falar Sobre o Kevin") quanto ir para uma néofita em Oscar

como Rooney Mara (por "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"). O

paradoxo é que todas elas estão em filmes elogiadíssimos pela crítica,

ao contrário das quatro colegas mais cotadas.

 

 

 

Falta mais de um mês para o anúncio dos nomeados e mais de dois para a

premiação. Muita coisa pode mudar até lá. Mas algo permanece constante:

apesar dos avanços, Hollywood ainda não dá a suas melhores atrizes

filmes realmente dignos de seus talentos.

 

 

 

De onde esse cidadão tirou tal informação?! 

 

 

 

Se Tão forte tão perto quebrar a sequência do Daldry, creio que o Oscar vai ser disputado por The Artist e Hugo.  Vejo perfeitamente o filme francês levando o Oscar de filme e Mr. Scorsa seu segundo de realizador.  Seria, no mínimo, incrível.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Total off, mas como amo essa mulher:

 

Annette Bening irá estrelar a comédia "Imogene"

da Redação

Tamanho da letra:

+A

-A

 

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110722175654.jpg
Divulgação

Indicada

a um Oscar neste ano, a atriz Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai")

assinou contrato para estrelar o novo filme "Imogene", que será

protagonizada pela comediante Kristen Wiig ("Saturday Night Live").

 

O longa gira em torno de uma dramaturga (Wiig) que cria uma falsa

tentativa de suicidio na tentativa de recuperar seu ex-namorado. Porém, a

garota acaba sendo obrigada a ficar sob a custódia de sua mãe (Bening),

uma viciada em jogos.

 

A direção será de Shari Springer Berman e Robert Pulcini ("Anti-Herói Americano") e o filme estreia em 2013.

 

______________________________________________________________

 

 

He Loves Me | Filme que reúne time de Pequena Miss Sunshine anuncia elenco

Paul Dano e os diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris voltam a trabalhar juntos

Aline Diniz

16 de Julho de 2011


 

 

 

 

 

 

 

 

 

paul%20dano

 

 

 

Paul Dano

 

 

 

 

 

Zoe%20Kazan

 

 

 

Zoe Kazan

 

 

 

 

 

O filme independente He Loves Me, que reúne parte do time de Pequena Miss Sunshine, anunciou seu elenco.

Paul Dano (Sangue Negro), Zoe Kazan (Simplesmente Complicado), Antonio Banderas (Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos), Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai), Steve Coogan (Os Outros Caras), Elliot Gould (Treze Homens e um Novo Segredo), Chris Messina (Julie & Julia) e Deborah Ann Woll (True Blood) vão estrelar o filme, que vai marcar a estreia de Kazan como roteirista de cinema - a atriz já escreveu peças de teatro.

Jonathan Dayton e Valerie Faris, casal de Pequena Miss Sunshine, dirige He Loves Me, que conta a história de Calvin (Dano), um jovem romancista que alcançou o sucesso

cedo, no início de sua carreira, mas passa por um bloqueio criativo.

Quando aconselham Calvin a escrever sobre uma mulher inexistente que

ele acha que pode amá-lo, misteriosamente a criação ganha vida

(interpretada por Zoe Kazan).

Bening será Gertrude, mãe de Calvin, uma artista curiosa sobre a nova

namorada de seu filho. Seu segundo marido e padrasto de Calvin, um

excêntrico hippie chamado Mort, será interpretado por Banderas. Gould

será Dr. Rosenthal, psiquiatra de Calvin, e Messina será Harry,

irmão mais velho do escritor. Coogan será Langdon Tharp, romancista

de sucesso que se auto-intitulou deus literário.

Os produtores Albert Berger e Ron Yerxa também vêm de Sunshine. Claudia Lewis e David Greenbaum vão supervisionar o projeto. As filmagens já começaram.

 

 

Sei que todos aqui já conhecem essas notícias, os filmes já se encontram em pós, mas Bening com dois quatro indies extremamente elogiados em outras temporadas...  Pode ser, quem sabe, sua chance.01

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...