Jump to content
Forum Cinema em Cena
Oberon

Oscar 2012: Previsões

Recommended Posts

Fico imaginando agora como seria bom para Glenn Close conseguir uma nova Marquesa de Merteuil (personagem) num Ligações Perigosas (veículo), sob a direção de um Stephen Frears (direção) em um filme lançado por uma Warner (distribuição).

Assim ela teria altas chances de ser a 'atriz do ano', como ocorreu com a Helen Mirren por 'A Rainha'. Sonhar não custa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cavalo de Guerra ganhou opiniões favoráveis do The New York Times, de Roger Ebert, da Rolling Stone, da Time, da Entertainment Weekly e do Hollywood Reporter.

 

Pena que de nada isso adiantará caso Spielberg não seja indicado ao DGA dia 9 de janeiro.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Cavalo de Guerra ganhou opiniões favoráveis do The New York Times' date=' de Roger Ebert, da Rolling Stone, da Time, da Entertainment Weekly e do Hollywood Reporter.

 

Pena que de nada isso adiantará caso Spielberg não seja indicado ao DGA dia 9 de janeiro.

[/quote']

 

O Ebert tá dando 3,5 estrelas pra todos os filmes. Em 10, ele deu pra uns 8. Cavalo de Guerra foi um deles.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O Ebert tá dando 3' date='5 estrelas pra todos os filmes. Em 10, ele deu pra uns 8. Cavalo de Guerra foi um deles.

[/quote']

 

 

Acho que ele começou a fazer isso de tanto que o povo reclamou que ele estava tascando 4 estrelas para todos os filmes! 06

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

 

Carnage é brilhante. Melhor filme que vi na temporada junto com Meek's Cutoff, Beginners e Drive.

 

Como é bom ver quatro atores confinados declamando palavrões e frases sem respeito uns contra os outros. O trabalho de câmera do Polanski é fantástico e põe no chinelo qualquer outro diretor que vi até agora. Fabulosa a decupagem e a escolha da economia da linguagem. Palmas! Controle de cena brilhante, dando fluidez e ritmo ao texto verborrágico. A forma como ele impede os atores de saírem do apartamento também é muito bem construído, algo que me preocupava.

 

O ponto negativo é uma inverossimilhança de bebedeira, pois eles começam a beber muito tarde e ficam bêbados muito rápidos, mas nada que atrapalhe.

 

Winslet, Waltz e Foster estão brilhantes. Reily some um pouco e as vezes fica intimidado com quem está do lado... Não o repreendo, pois os outros três nos entregam as melhores atuações que vi no ano.

 

Ao fim, logo pensei, como a crítica é ridícula deixando se levar pela minha teoria "o estouro da boiada". É até covardia comparar o trabalho desses três com os que vi no ano... Dá dó!

 

A cena do vômito com Winslet nasce antológica e ela está brilhante! 06

 

(O torrent é de Cam, não é xvid, mas a qualidade é ótima).

 

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-12-22 16:32:34

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

eu quero dizer uma coisa

 

a Rooney Mara é muito sem sal todo mundo sabe disso porque ela não teve o mesmo carisma da Heather Lagenkamp no remake do A Hora do Pesadelo.

 

Com certeza muitos vão preferir a Lizbeth interpretada pela Noomi Rapace no filme original sueco

 

cinéfilo2011-12-22 17:09:03

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Também demorei pra descobrir o novo link do fórum. Mas vou comentando conforme os assuntos surgirem pq não tenho muito tempo de ver o q perdi.

 
Se o War Horse for metade do trailer, realmente deve ser um dos melhores da temporada, embora eu ainda ache que vou gostar mais do Carnage do que da maioria das coisas que vi nesse ano, e olhe que não foram poucas.
 
Sobre a Close eu também acho que o trabalho dela seria absolutamente diferente se ela tivesse um Frears e uma Marquesa de Merteuil novamente. Ás vezes me deu até raiva do excesso de sentimentalismo e autocomiseração com que o personagem dela é tratado no Nobbs. Mas isso não exclui o fato de que ela tem uma excelente atuação e de que o OSCAR provavelmente não escapará dela, assim como também o GG.
 
Plummer vencendo como ator coadjuvante??? Mais do que perfeito!!!! Tenho que ver esse filme urgente!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

 

Carnage é brilhante. Melhor filme que vi na temporada junto com Meek's Cutoff' date=' Beginners e Drive.[/quote']

Meek's cutoff, bem lembrado. Um ótimo filme, que acabou passando meio despercebido por todas essas premiações.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trilhas Elegíveis

  • "The Adjustment Bureau," Thomas Newman, composer
  • "The Adventures of Tintin," John Williams, composer
  • "African Cats," Nicholas Hooper, composer
  • "Albert Nobbs," Brian Byrne, composer
  • "Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked," Mark Mothersbaugh, composer
  • "Anonymous," Thomas Wander and Harald Kloser, composers
  • "Another Earth," Phil Mossman and Will Bates, composers
  • "Answers to Nothing," Craig Richey, composer
  • "Arthur Christmas," Harry Gregson-Williams, composer
  • "The Artist," Ludovic Bource, composer
  • "@urFRENZ," Lisbeth Scott, composer
  • "Atlas Shrugged Part 1," Elia Cmiral, composer
  • "Battle: Los Angeles," Brian Tyler, composer
  • "Beastly," Marcelo Zarvos, composer
  • "The Big Year," Theodore Shapiro, composer
  • "Captain America: The First Avenger," Alan Silvestri, composer
  • "Cars 2," Michael Giacchino, composer
  • "Cedar Rapids," Christophe Beck, composer
  • "Conan the Barbarian," Tyler Bates, composer
  • "The Conspirator," Mark Isham, composer
  • "Contagion," Cliff Martinez, composer
  • "Coriolanus," Ilan Eshkeri, composer
  • "DAM999," Ousepachan, composer
  • "The Darkest Hour," Tyler Bates, composer
  • "The Debt," Thomas Newman, composer
  • "Dolphin Tale," Mark Isham, composer
  • "Don’t Be Afraid of the Dark," Marco Beltrami and Buck Sanders, composers
  • "Dream House," John Debney, composer
  • "The Eagle," Atli Orvarsson, composer
  • "Extremely Loud & Incredibly Close," Alexandre Desplat, composer
  • "Fast Five," Brian Tyler, composer
  • "The First Grader," Alex Heffes, composer
  • "The Flowers of War," Qigang Chen, composer
  • "The Girl with the Dragon Tattoo," Trent Reznor and Atticus Ross, composers
  • "The Greatest Miracle," Mark McKenzie, composer
  • "Green Lantern," James Newton Howard, composer
  • "Hanna," Tom Rowlands, composer
  • "Happy Feet Two," John Powell, composer
  • "Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2," Alexandre Desplat, composer
  • "The Help," Thomas Newman, composer
  • "Hop," Christopher Lennertz, composer
  • "Hugo," Howard Shore, composer
  • "I Don’t Know How She Does It," Aaron Zigman, composer
  • "The Ides of March," Alexandre Desplat, composer
  • "Immortals," Trevor Morris, composer
  • "In Search of God," Rupam Sarmah, composer
  • "In the Land of Blood and Honey," Gabriel Yared, composer
  • "In Time," Craig Armstrong, composer
  • "Insidious," Joseph Bishara, composer
  • "The Iron Lady," Thomas Newman, composer
  • "J. Edgar," Clint Eastwood, composer
  • "Jane Eyre," Dario Marianelli, composer
  • "The Lady," Eric Serra, composer
  • "Like Crazy," Dustin O’Halloran, composer
  • "Margaret," Nico Muhly, composer
  • "Mission: Impossible – Ghost Protocol," Michael Giacchino, composer
  • "Mr. Popper’s Penguins," Rolfe Kent, composer
  • "Moneyball," Mychael Danna, composer
  • "Monte Carlo," Michael Giacchino, composer
  • "New Year’s Eve," John Debney, composer
  • "Norman," Andrew Bird, composer
  • "One Day," Rachel Portman, composer
  • "Puss in Boots," Henry Jackman, composer
  • "Rampart," Dickon Hinchliffe, composer
  • "Real Steel," Danny Elfman, composer
  • "Rebirth," Philip Glass, composer
  • "Red Riding Hood," Alex Heffes and Brian Reitzell, composers
  • "Restless," Danny Elfman, composer
  • "Rio," John Powell, composer
  • "Rise of the Planet of the Apes," Patrick Doyle, composer
  • "The Rite," Alex Heffes, composer
  • "The Rum Diary," Christopher Young, composer
  • "Sanctum," David Hirschfelder, composer
  • "Sarah’s Key," Max Richter, composer
  • "Senna," Antonio Pinto, composer
  • "Shame," Harry Escott, composer
  • "The Skin I Live In," Alberto Iglesias, composer
  • "The Smurfs," Heitor Pereira, composer
  • "Snow Flower and the Secret Fan," Rachel Portman, composer
  • "Super 8," Michael Giacchino, composer
  • "Take Shelter," David Wingo, composer
  • "The Thing," Marco Beltrami, composer
  • "Thor," Patrick Doyle, composer
  • "Tinker Tailor Soldier Spy," Alberto Iglesias, composer
  • "Tower Heist," Christophe Beck, composer
  • "W.E.," Abel Korzeniowski, composer
  • "War Horse," John Williams, composer
  • "Warrior," Mark Isham, composer
  • "Water for Elephants," James Newton Howard, composer
  • "The Way," Tyler Bates, composer
  • "We Bought a Zoo," Jon Thor Birgisson, composer
  • "We Need to Talk about Kevin," Jonny Greenwood, composer
  • "Win Win," Lyle Workman, composer
  • "Winnie the Pooh," Henry Jackman, composer
  • "X-Men: First Class," Henry Jackman, composer
  • "Young Adult," Rolfe Kent, composer
  • "Your Highness," Steve Jablonsky, composer

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito, Cremildo. Aquela declaração em Cannes prejudicou a carreira do filme, como um todo.

 

 

 

A categoria está muito forte esse ano, concorrentes com várias indicações no currículo: Robert Richardson, Janusz Kaminski, Serra, Menges, Cronenwerth, além, do que parece ser a barbada do ano, Emmanuel Lubezki.

 

 

 

Pra tirar o Oscar do mexicano (que deveria ter vencido por Filhos da Esperança, em 2007), só o Guillame Schiffman de "The Artist".

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

Carnage é brilhante. Melhor filme que vi na temporada junto com Meek's Cutoff' date=' Beginners e Drive.

 

Como

é bom ver quatro atores confinados declamando palavrões e frases sem

respeito uns contra os outros. O trabalho de câmera do Polanski é

fantástico e põe no chinelo qualquer outro diretor que vi até agora.

Fabulosa a decupagem e a escolha da economia da linguagem. Palmas!

Controle de cena brilhante, dando fluidez e ritmo ao texto verborrágico.

A forma como ele impede os atores de saírem do apartamento também é

muito bem construído, algo que me preocupava.

 

O ponto negativo é

uma inverossimilhança de bebedeira, pois eles começam a beber muito

tarde e ficam bêbados muito rápidos, mas nada que atrapalhe.

 

Winslet,

Waltz e Foster estão brilhantes. Reily some um pouco e as vezes fica

intimidado com quem está do lado... Não o repreendo, pois os outros três

nos entregam as melhores atuações que vi no ano.

 

Ao fim, logo

pensei, como a crítica é ridícula deixando se levar pela minha teoria "o

estouro da boiada". É até covardia comparar o trabalho desses três com

os que vi no ano... Dá dó!

 

A cena do vômito com Winslet nasce antológica e ela está brilhante! 06

 

(O torrent é de Cam, não é xvid, mas a qualidade é ótima).

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

legenda? legenda? legenda?

 

 

.

.

.

 

vai cavalinho, ainda acredito em vc! 06

 

mas sério, mesmo se o spielberg for indicado ao dga, o q aumentaria as chances do filme no oscar, não acredito q seria o tipo do filme q a academia irá querer premiar esse ano, tendo o the artist na disputa

 

o projeto q tem q ser f*** é o lincoln mesmo

 

q seja um novo "a lista de schindler" e não um "amistad"

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem legenda Dark.

 

A qualidade da imagem tá ótima, o som tá ok. Dá pra ouvir a platéia rindo de vez em quando. Não me atrapalhou.

 

Talvez alguns prefiram esperar sair um melhor. Eu não aguentei... Além disso, o filme só estréia em Junho por aqui... 09

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Visto Carnage aqui também...

 

 

 

Uma vergonha ver o melhor filme em muito tempo ser ignorado com tanta veemência nas premiações. Que trabalho de escrita, de atuação, de direção, de direção de arte, de mixagem de som. É algo fora do comum que dá um prazer de ver.

 

 

 

Achei que todos os atores estavam em níveis excelentes, com a Jodie Foster e o Waltz extraordinários. A Winslet faz um trabalho corporal que dá arrepios. O John C. Relly está realmente mais apagado que os outros, porém nada menos que excelente.

 

 

 

Destaque para duas cenas: O vômito e a da bolsa. Antológicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, o Cavalo de Guerra dificilmente vencerá o Oscar esse ano. Não parece ser um grande filme não. Se os Guilds não abraçarem o The Artist, o farão com Hugo ou Os Descendentes.

 

 

 

 

 

Ao que parece, minha maldição fez mais uma vítima. hauhaua

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Ah' date=' o Cavalo de Guerra dificilmente vencerá o Oscar esse ano. Não parece ser um grande filme não. Se os Guilds não abraçarem o The Artist, o farão com Hugo ou Os Descendentes.

 

 

 

 

 

Ao que parece, minha maldição fez mais uma vítima. hauhaua[/quote']

 

War Horse vencedor já era. Resta torcer para que consiga ser indicado (acho que sim).

 

O Oscar Spielberg poderá caçar novamente ano que vem.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

E nem de animação vai pegar, pelo visto. Todo dia que entro no Facebook já vejo a ILM postando mais um prêmio para Rango. Em todo o caso, me parece certo que um diretor conhecido por seus filmes live action irá receber a estatueta do gênero na noite do Oscar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

E nem de animação vai pegar' date=' pelo visto. Todo dia que entro no Facebook já vejo a ILM postando mais um prêmio para Rango.[/quote']

 

Nem quero que Tintim vença. Como Rango é o mais bem criticado e o mais premiado, se Spielberg for oscarizado terá de passar pelo vexame de ser acusado de "roubar" o Oscar do Gore Verbinski. 06

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Os mesmos críticos que exaltaram Precious?  Não' date=' não, prefiro assistir ainda, independente de indicação ao Oscar.

 

[/quote']

 

Pois é. Por isso eu disse "pela cotação". Só vendo pra saber.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...